Este Blog também é educação. Essa tem como fonte o Blog do Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha. Uma relação de ditos populares devidamente corrigida pelo professor Pasquela Neto, um dos mais conhecidos especialista em Língua Portuguesa Brasil. Confira:
Errado: Esse menino não pára quieto. Parece que tem bicho carpinteiro. Correto: Esse menino não pára quieto. Parece que tem bicho no corpo inteiro.
Errado: Batatinha quando nasce esparrama pelo chão. Correto: Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão.
Errado: Cor de burro quando foge. Correto: Corro de burro quando foge.
Errado: Quem tem boca vai a Roma. Correto: Quem tem boca vaia Roma.
Errado: Quem não tem cão caça com o gato. Correto: Quem não tem cão caça como gato. Clique na imagem acima e veja a programação da Festa de Natal de Lagoa dos Três Cantos
Postado por Leonardo Mayer
as 6.12.07
e tem
1 comentarios >
|
Saudações Bloggeiras!
Só para citar que estive zapeando por aqui e gostei deste post; tanto que tomei fragmentos emprestados para publicar no meu Consciente In-Coletivo, com a devida citação da fonte, é claro!
Parabéns pelo seu trabalho!
Abraço
Postar um comentário
Voltar ao blog