ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sábado, 29 de novembro de 2008

Alguém me pergunta nos comentários "o que eu penso da irmã do prefeito na Secretaria da Saúide?
Postei o comentário mas faço a inserção aqui também.
Bem, em primeiro lugar não gosto de emitir opinião sobre uma probabilidade. Se for o caso, emitirei minha opinião no momento oportuno. Isso é uma decisão que cabe ao Ireneu que, entendo, não deve ir atrás de comentários, muitos dos quais dirigidos. A DECISÃO É DELE e ele saberá tomar a que melhor lhe convier.

Postado por Leonardo Mayer as 29.11.08 e tem 25 comentarios
25 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

E MELHOR NAO COMENTAR TU TA VENDIDO MESMO

30 de novembro de 2008 09:41  
Blogger Leonardo Mayer disse...

QQACHÔ!!!!
BOM
MUITO
BOM
BONÍSSIMO!
VALEU!

30 de novembro de 2008 10:18  
Anonymous Anônimo disse...

Vendido acho que não, mas correligionário do orth sim; pelo menos o Leonardo não dá uma de panfleteiro do orth e seus secretários aqui nesse blog... Vamos vê depois que começa a administração, se vai se imparcial...
Pelos comentário que andei lendo parece que o Orth já não vai começa muito popular não

30 de novembro de 2008 15:29  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Irineu por não fazer turno único.
Sugiro que os vereadores façam uma lei obrigando o prefeito a demitir 10% de seus funcionários cada vez que faz turno único.
Ficar fazendo afagos no funcionalismo com o chapéu do povo qualquer um consegue. O Irineu é um homem inteligente e não vai cometer os mesmos erros de seu antecessor.

1 de dezembro de 2008 09:30  
Anonymous Anônimo disse...

Deu na Zero-Hora de hoje, dia 1º, que o prefeito interino de Sapucaia do Sul nomeou a própria filha para a pasta da Assistência Social e que o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos nstitucionais considera que a nomeação não representa um caso de nepotismo. É legal portanto. Acho que não tem discussão neste ponto e vejo a insistência da divulgação da legalidade como uma anestesia para os eleitores o que prova que Irineu sabe mesmo da insatisfação de seu eleitorado com esta nomeação.

A pergunta que fica é: POR QUE SAIU ESTA NOTÍCIA NA ZERO-HORA?

PORQUE NINGUEM CONSIDERA ESTA NOMEAÇÃO MORALMENTE CORRETA!

Sairia na Zero-Hora se não houvesse no meio da população uma indignação pelo abuso dE empregoS para parentes em cargos públicos? Existiria esta lei do nepotismo se a população achasse totalmente normal a nomeação de parentes? Só é notícia o que é fora do normal, o que levanta polêmica.

Existe uma verdadeira campanha sendo realizada pelo blog do Sarico para que todos aceitem goela abaixo a nomeação da irmã do prefeito eleito. Claro que é o prefeito que decide, mas os eleitores continuam pensando depois de votar. Não somos macaquinhos amestrados. E as reações estão sendo ouvidas por todos os cantos da cidade.E é óbvio que ninguem fala o que pensa para o prefeito por constrangimento.

TAPERA CAMINHA PARA APARECER NA ZERO-HORA!

1 de dezembro de 2008 10:24  
Anonymous Anônimo disse...

Bah como é que ninguem entende que não quere a Lisete é ser a favor do irineu e não contra?

1 de dezembro de 2008 10:40  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber se pelo fato de ser irmã do Prefeito eleito torna ela melhor ou pior para o cargo? Quem conhece a Lisete sabe de sua competencia. Alias, isso ela já demonstrou quando foi Secretaria da Saúde. Acho que é o melhor nome para ocupar a Secretaria da Saúde.

1 de dezembro de 2008 17:08  
Anonymous Anônimo disse...

Tem parentes de vereadores que tambem são competentes. E parentes dos secretários que tambem são competentes. Então porque não colocá-los tambem na folha de pagamento da prefeitura? Será que só parente do prefeito é competente? Será que ela é a única competente? Voces estão dizendo que o Irineu pensa que todos os outros possiveis candidatos não entendem nada de saúde e portanto ele se sente obrigado a empregar a Lisete mesmo desgastando sua imagem?

1 de dezembro de 2008 18:41  
Anonymous Anônimo disse...

Às vezes a mudança vem para manter tudo como está…

Sabe aquela história de que sempre há brecha na lei, ou para toda regra existe uma exceção? Pois veja, O STJ editou uma súmula vinculante, que tem força de lei, que considera inconstitucional que políticos eleitos e funcionários públicos de carreira contratem parentes de até 3º grau sem concurso público. A exceção é para ministros de Estado e secretários estaduais e municipais.

Ou seja, no alto escalão dos governos pode irmão, pai, mulher, filho, tio, papagaio, cachorro…

1 de dezembro de 2008 18:41  
Anonymous Anônimo disse...

Já vai iniciar com discussão judicial pois existe uma lei municipal que proíbe contratar parentes. Tapera não merece isso.

1 de dezembro de 2008 18:48  
Anonymous Anônimo disse...

Já ouvi que a lei municipal não é superior a lei federal. Tambem já ouvi que no serviço publico tudo o que não é permitido é proibido (ao contrario do civil onde tudo o que não é proibido é permitido).
Pergunto se tem lei federal que permita expressamente a contratação de parente para cargo politico?
Tem gente que diz que a súmula antinepotismo liberaria a nomeação de parentes de autoridades para exercer funções de "agentes políticos", ou seja, ministros, secretários estaduais e municipais.
Porém para o ministro Marco Aurélio, o texto da súmula não abre esta exceção. "Não se tem no teor do verbete qualquer autorização para nomeação de parente em segundo grau para exercer o cargo de secretário de Estado".
Vem muita discussão por aí.

1 de dezembro de 2008 20:35  
Anonymous Anônimo disse...

É bem cara de pau mesmo! Justo agora que tá se falando nos jornais em nepotismo ele vem com essas idéias de dá emprego pra parente.

1 de dezembro de 2008 20:41  
Anonymous Anônimo disse...

Mas a lei municipal que proíbe o nepotismo não está em vigor? Não teria que ser revogada antes do Irineu nomear a Lisete? É claro que o Nestor não vai revogar então o Irineu teria que entrar na justiça pedindo a revogação, né?. Isto vai dar muita confusão. Vai render muita discussão. Prato cheio. Emocionante. Nós vamos assistir de camarote. Voces vão ter saudade do Nestor.
ESPÉEEERA PRÁ TU VER!!!

1 de dezembro de 2008 23:46  
Anonymous Anônimo disse...

PÔ, O CARA NEM COMEÇO E JÁ TÁ ESSA DISCUSSÃO TODA. ETA TAPERA VÉIA QUE NÃO SE AQUIETA NUNCA!

2 de dezembro de 2008 13:11  
Anonymous Anônimo disse...

ACREDITO QUE NESSE CASO NÃO É UMA QUESTÃO DE NEPOTISMO, MAS SIM DE "COMPETÊNCIA". SE ELE NÃO COLOCAR OUTRA PESSOA, É PORQUE NÃO ENCONTROU NINGUÉM COM CATEGORIA PARA ASSUMIR TAL CARGO.

2 de dezembro de 2008 15:31  
Anonymous Anônimo disse...

A desculpa é sempre a mesma. Pergunta pra todos os políticos que encheram o bolso da parentada por que escolheram parentes e todos eles vão dizer que foi pela competência. Eta mundo véio que não muda nunca.

2 de dezembro de 2008 18:43  
Anonymous Anônimo disse...

Mas tem alguns que a dor de cotovelo não passa- deve ser muito doido isso............ Meu Deus.

3 de dezembro de 2008 14:31  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sou eleitor do Irineu e não gostaria que ele nomeasse a irmã dele para a Secretaria da Saúde por diversas razões, entre elas ideológica (nepotismo). Votei no Nestor e fiquei profundamente decepcionado quando ele nomeou a mulher, a cunhada e o cunhado. Eu vi ele no palanque dizendo que essas as pessoas iam trabalhar como voluntárias e deu no que deu. Espero não me decepcionar com os políticos novamente.

3 de dezembro de 2008 18:05  
Anonymous Anônimo disse...

Esse tipo de falcatrua tinha que se resolve com algema e camburão!

3 de dezembro de 2008 18:17  
Anonymous Anônimo disse...

Como se pode ver o pessoal pra defender boquina tenta de todas as formas desqualificar os que se opõem ao mais ridiculo dos descaramentos. Quem fez campanha por mudança não deveria recorrer a desculpas antigas para fazer o mesmo de antes. Não é dor de cotovelo não. É o que se diz na rua. Não só em Tapera como no Brasil inteiro. E voce sabe, apenas fica tentando achar um motivo oculto em todos que lhe criticam para justificar o injustificável.

3 de dezembro de 2008 18:17  
Anonymous Anônimo disse...

Algema e camburão!
Algema e camburão!
Algema e camburão!
Algema e camburão!
Algema e camburão!
É ISSO AI!

4 de dezembro de 2008 08:43  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho a nítida impressão de que aqueles que votaram e fizeram campanha pessoal para o voto no Irineu querem que ele não escolha a Lisete para não terem que defender esta escolha perante os amigos que foram convencidos.
Já aqueles que votaram e fizeram campanha para o Jorge insistem nos comentários que o prefeito nomeie a irmã para ter o que falar contra ele e mostrar como tinham razão.
Que mundo estranho este do anonimato.

4 de dezembro de 2008 08:56  
Anonymous Anônimo disse...

Niguém fala da competência e da qualidade ja comprovada da Lizete. Tenho absoluta certeza, que o trabalho que ela vai desenvolver a frente da secretária. em benefício da população e do município, ela vai calar todos os críticos...

4 de dezembro de 2008 21:55  
Anonymous Anônimo disse...

Irineu vai pagar o mico de nomear e demitir depois.
Espeeeera pra tu vê.

5 de dezembro de 2008 15:07  
Anonymous Anônimo disse...

não dá para misturar admistração com famíla,pois na hora de algumas decisões fica sempre a idéia do administrador pois não pode ir contra é da família...fica complicado algumas coisas uma saia justa,no caso da Lizete ela é competente mesmo é uma pena..

7 de dezembro de 2008 19:15  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

IMPRESSIONA A ADESÃO DO TAPERENSE EM FAVOR DE SANT...
A TURMA DAS SEGUNDAS QUE SE REÚNE NAS QUINTAS!
SEM COMENTÁRIOS!!!
MAIS UM DIA QUENTE AQUI!
Clique na imagem para ampliar
O BLOG DA ENCHENTE DE SANTA CATARINA
JOGO DO BICHO, TRÁFICO DE DROGAS, PENA DE MORTE!
A INDICAÇÃO DE SUELY LINNÉ PARA A EDUCAÇÃO
AÇÃO DE SOLIDARIEDADE POR SANTA CATARINA
COTAS PARA OS NEGROS NAS UNIVERSIDADES

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET