ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
domingo, 9 de novembro de 2008
JÁ SURGEM OS CANDIDATÁVEIS`À ASSEMBLÉIA!

Agora são 8h15. Não caí da cama não nem tive pesadelos, pelo contrário dormi feito uma pedra. Levanto cedo sim, mas sou bom de cama, graças a Deus.
A todos um bom domingão e aos gremistas que as coisas aconteçam da melhor forma possível.

Mas ontem a tardinha recebi, aqui nesse meu canto, onde passo minhas horas de lazer, a visita do Dr. Elemar Sand, médico e ex-prefeito de Quinze de Novembro e que já tentou a sorte para uma vaga no parlamento gaúcho.
Uma visita informal de um amigo que conheço desde a adolescência, pois fizemos juntos o curso ginasial e o antigo científico no Colégio Evangélico Panambi.
Pois o Dr. Elemar mantém a convicção de sua candidatura a Deputado Estadual, por considerar que seu projeto é por demais importante para a Região do Alto Jacuí. Ele pensa macro, no desenvolvimento da região como um todo, através de algumas ações que considera básicas para a sustentabilidade regional.
Eu também penso como ele, mas o problema é que primeiro tem que se eleger a partir da união de toda uma região que tem plenas condições de colocar lá um representante autêntico e legítimo.
O problema todo é a briga partidária. Se a região tiver um candidato apenas, tem condições, do contrário, infelizmente vamos continuar sonhando com uma idéia.
Também quero crer que possa haver um briga e um raxa dentro do próprio PDT, partido de Elemar Sand. Tem dois nomes que despontam como candidatáveis. Os ex-prefeitos de Victor Graeff, Flávio Lammel e de Espumoso José Parizoto. O primeiro estaria convencido a se candidatar ao Senado já Zé Parizoto, já demonstrou interesse em concorrer também.
Vai ser um problema esse que parece estar posto. Dois nomes fortes para uma candidatura apenas.
De resto creio que não haja outro nome em evidência na região para concorrer à Assembléia nas próximas eleições daqui a dois anos. E, em assim sendo, uma candidatura regional teria chances de eleição, desde que os paraquedistas de plantão não logrem o êxito que têm logrado nas eleições passadas.

Postado por Leonardo Mayer as 9.11.08 e tem 21 comentarios
21 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Nossa! Candidato ao Senado! Aí juntou a fome com a vontade de comer.

9 de novembro de 2008 09:18  
Anonymous Anônimo disse...

Não voto em nenhum dos 3.
Senador? Esse Lammel é uma piada mesmo... Agora ele quer um empreguinho para 8 anos...

9 de novembro de 2008 17:53  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo? Sua informação não esta equivocada? O Pedro Simon precisou de mais de 1.800.000 votos pra se eleger senador. Eu li que até o Rigotto tava pensando em se candidatar ao senado, o Paim talvez vai tentar se reeleger, ou seja, é uma vaga disputadíssima.

9 de novembro de 2008 21:57  
Anonymous Anônimo disse...

O amigo ai disse que nao vota e nenhum dos tres. É outro que vota nos paraquedistas quwe aparecemn aqui eo em tempo de eleição. é lam,entavel

10 de novembro de 2008 07:52  
Anonymous Anônimo disse...

O ex-prefeito de Victor Graeff, Flávio Lammel como senador? É castigo por ele não ter reeleito seu sucessor?
Só pode ser, né?
Ou é "flauta" do seu colega de partido Elemar Sand?

10 de novembro de 2008 11:09  
Anonymous Anônimo disse...

"SEM A DOR" de ser derrotado pelo Elemar tu quer dizer, né?
O Flávio é competente. Foi ótimo prefeito para Victor Graeff. Mas é muito antipático, não tem carisma e não agrada fora de nossa cidade. Não sei se ele se elege para deputado estadual.

10 de novembro de 2008 11:24  
Anonymous Anônimo disse...

Eu que escrevi que não voto para nenhum dos 3.
Mas quero esclarecer que não voto nos paraquedistas que caem aqui a cada 4 anos.
Já votei no João Odil Hass (que se elegeu deputado estadual); votei no Romeu Kloecker, votei no Ireneu Orth e votei no Beto Visotto.
Não voto em nenhum dos 3 (Elemar Sand, José Parisotto e Flávio Lammel) pois acho que não estão preaparados para ocupar o cargo do poder Legistativo Estadual, muito menos para o Senado.
Acho importante a região ter um representante. Mas acho que temos outros nomes mais fortes e melhores preparados para isso.
Sugestão: NEI MÂNICA (presidente da Cotrijal de Não-Me-Toque, nascido em Tapera). Tem destaque pelo trabalho feito até aqui.

10 de novembro de 2008 13:34  
Anonymous Anônimo disse...

acho que o Flávio faria um trabalho mais legal por aqui mesmo, admiro ele pela sua competência, por ter chegado onde chegou, mas o Senado me parece tão distante da nossa realidade...

10 de novembro de 2008 18:06  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa região não consegue eleger mais do que o prefeito de sua cidade. Não tem potencial pra eleger um cadidato da região pra representar seus interesses onde se discutem projetos para o Estado (assembleia legislativa). Mas sempre tem os que reclamam dos asfaltos esburacados ou da falta deles. O Elemar ficou perto de se eleger na última elição, com certeza é o que esta a mais tempo com esse propósito e o mais preparado. As pessoas poderiam mostrar que tem consciencia politica e se unir para eleger alguem daqui.

11 de novembro de 2008 00:57  
Anonymous Anônimo disse...

conheço bem o trabalho desenvolvido pelos três, todos com grande trabalho, mas tenho certeza que o prefeito Flavio Lammel, tem todas as condições de se eleger deputado, é só fazer a seguinte análise, ele pega voto e m todo o estado, pois foi presidente da Famurs, fez um grande trabalho e ficou conhecido em todo o RS, e tambem faz uma dibradinha com o deputado Giovani Cherini, que na ultima eleição fez mais de 60 mil votos e agora concorre a Federal. vai ser um grande representante do Alto Jacuí. A candidatura ao senado é coisa da oposição dele.

12 de novembro de 2008 11:45  
Anonymous Anônimo disse...

Não voto para o Flavio Lammel nem para Síndico de Condomínio...

12 de novembro de 2008 15:50  
Anonymous Anônimo disse...

presidente da famurs. Sabe qual o efeito disso? Zero. E o Lammel sabe disso e sabe que concorrendo com outro candidato que ja tinha conseguido 20.000 votos na eleição passada nem ele nem o Elemar Sand ganham. A maior votação dele vai ser em Victo Graef, e daí pra baixo nos outros municipios...

12 de novembro de 2008 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

conseguiram criar cargos na Famurs para dois ex-prefeitos da região na area da saúde. Agora falam em concorrer ao senado, bota piada de mau gosto!!!! hehehe!!!!! Flávio e Parizoto. Seria melhor colorar Tio Patinhas e Donald.

13 de novembro de 2008 16:24  
Anonymous Anônimo disse...

conseguiram criar cargos na Famurs para dois ex-prefeitos da região na area da saúde. Agora falam em concorrer ao senado, bota piada de mau gosto!!!!heheheh!!!! Lamell e Parizoto, melhor seria colorar Tio Patinhas e Donald.

13 de novembro de 2008 16:27  
Anonymous Anônimo disse...

Sinceramente Leonardo com a sua experiencia como jornalista acreditar em uma fofoca(DO QUE ALGUMAS PESSOAS DE TAPERA MAIS GOSTAM DE FAZER DO QUE PENSAR EM MELHORAR SEU MUNICIPIO) voce se prestar em acreditar em ELEMAR SAND me desculpe procure outra polemica para falar como por exemplo idèias para os eleitos de melhorar nosso municipio em questoes tao importantes como o alcool e a DROGA que esta ai na nossa cara e ninguem se importa HHELLOOO

13 de novembro de 2008 22:32  
Anonymous Anônimo disse...

O Flavio é muito competente demostrou isso colocando VICTOR em alta no nosso estado se todos tivesem o potencial que tem nosso politicos seriam melhores

13 de novembro de 2008 22:35  
Anonymous Anônimo disse...

essa pessoa que falou que o FLAVIO nem para sindico de condominio deve ter uma dor de cotovelo que vou te contar, se enxerga ...

13 de novembro de 2008 22:38  
Anonymous Anônimo disse...

Esse comentário sobre a criação de cargos na Famurs é maldoso, e deve ser de algum MÉDICO com muito ciumes. Hah, mais uma informação, Leonardo, esqueceu de colocar o Lulo, de Ibirubá e o Alemão de Saldanha como prováveis candidatos a Deputado pela Região.

14 de novembro de 2008 08:59  
Anonymous Anônimo disse...

Que bom esse debate. É um enriquecimento de idéias. Na minha opinião é a vez do Elemar como Deputado Estadual. Não é vez nem de Parizotto, nem de Flávio. Quanto a candidatura de Mânica, experimente para ver o que acontece. Ele não vai querer se candidatar mesmo, pois na AL, mesmo que hajam coisas erradas, existe um certo controle do TCE. porque ser controlado se pode mandar, usar, abusar e se alguém falar, vôa. ha?????

17 de novembro de 2008 21:51  
Anonymous Anônimo disse...

o pessoal da regiao tem que aparecer aqui em espumoso paraver o que o ze fez....o que era antes e agora...e eu acho que nossa regiao tem que buscar um consenso e eleger um dependente de cores partidarias e interresses proprios...e a hora e agora com os prefeitos novos...ate

24 de novembro de 2008 22:19  
Anonymous Anônimo disse...

não importa quem sejam, mas importa suas intenções, suas vontades de fazer esta região crescer, não somente crescer sua conta bancária, como talvez seja no caso de Ney mânica, deixem ele de fora, seria bom sim de todos se elegessem, sem brigas, seria bom para região, isso traria desenvolvimento de verdade. acho que senado para lammel nem agora nem nunca, dep. estadual talvez, para elemar acredito na candidatura pos briga a tempo por isso, é hora de dar uma chance a ele, lammel tem q começar de baixo, a famurs não foi nada, não fez nada...o importante é deixar de falar e pensar bem antes, de demagogia o mundo ta cheio! e de hipócritas este blog também!!!

17 de outubro de 2009 09:53  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

A PROFECIA DE MONTEIRO LOBATO
SE VOCÊ FOSSE O PREFEITO................
URGE O ASFALTO A NÃO ME TOQUE
SÓ PRA DESCONTRAIR!
ALERTA DE PERIGO: ABELHAS SE INSTALAM NO PARQUE AQ...
UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL
OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO E PARABÉNS!
MAIS UM PRÉDIO COMEÇA A SER CONSTRUÍDO
O MÁRIO E O SEU GRÊMIO!
NO DIA DE FINADOS!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET