ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
UMA EXPECTATIVA NATURAL PARA COM A FUTURA ADMINISTRAÇÃO

Andando por aí a gente sente que existe uma expectativa muito grande da comunidade taperense em relação à administração Ireneu Orth e Beto Visoto, o que não é novidade alguma. Afinal de contas é um novo governo ou uma nova administração, que se instala no município, porém essa expectativa aumenta em razão do Plano de Governo apresentado na campanha eleitoral. Um plano abrangente e consistente e que se aplicado em pelo menos 50%, o voto do eleitor taperense em Ireneu Orth já terá valido a pena.
E na carona dessa expectativa parece existir uma ansiedade muito grande em torno da equipe de governo de Ireneu Orth. Três secretários já foram indicados, nomes que não têm qualquer tipo de rejeição na comunidade. E o importante é que Ireneu Orth está cumprindo, pelo menos por enquanto, o que prometeu em campanha. De ignorar a cor partidária se seus colaboradores mais diretos.

Mas o que mais está causando apreensão é a indicação do Secretário de Desenvolvimento, a secretaria mais importante da sua administração, porque é ela quem vai promover as ações para a retomada do desenvolvimento de nosso município.

Tenho conversado com certa frequência com o prefeito eleito e sinto nele que existe uma certa dificuldade em encontrar o secretário com o perfil que secretaria exige. São vários nomes que estão sendo estudados mas ele deixou claro que não tem pressa. Diz que tudo tem que acontecer ao seu tempo e assim será com a indicação do seu secretariado.
Então, em assim sendo a ordem é esperar!

Postado por Leonardo Mayer as 17.11.08 e tem 22 comentarios
22 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

SUGIRO UM ENQUETE PARA TESTAR A POPULARIDADE DA IRMÃ DO PREFEITO, A LISETE, PARA A SECRETARIA DA SAÚDE.

19 de novembro de 2008 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

E eu pergunto: e a tal lei do nepotismo onde fica?

19 de novembro de 2008 11:21  
Anonymous Anônimo disse...

E eu sou contrário a nomeação da IRMÃ DO PREFEITO ao cargo; falcatrua, atraso, falta de bom censo e interesse próprio; mas agora que o orti elegeu-se, ele deita e rola e não tá nem aí para o NEPOTISMO, afinal de contas a prefeitura é DELE e ele contrata quem quiser para receber o salário que não é ELE quem paga. O problema é que as pessoas acham que dinheiro público é dinheiro de ninguém

19 de novembro de 2008 11:59  
Anonymous Anônimo disse...

Quanta bobagem que esses comentaristas escrevem.
Quanta ignorância!

Estou achando que mais importante que a Secretaria da Saúde é a Secretaria da Educação!
Pelos comentários, além de não saber escrever, não sabem nem pensar.

É lastimável!

19 de novembro de 2008 12:51  
Anonymous Anônimo disse...

O problema da saúde começa nas pessoas.
O povo é carente de tudo! Aí, qualquer dorzinha de cabeça é motivo para ir a um Posto de Saúde.
Saúde Pública tem que ter, antes de mais nada, caráter preventivo.
Sei que este é o princípio do Programa de Saúde Pública (PSF) implantado pelo governo federal.
É muito fácil falar mal da Lisete Borgamnn, falando que ela era carancuda e dizia muitos nãos.
Mas tem que ser assim.
O problema, é que usam a saúde com fins eleitoreiros.
Desta maneira, é claro que sempre existirão filas, pois qualquer dor de barriga é motivo para procurar uma consulta médica.
O povo precisa de emprego, de atividades culturais e esportivas, de laze. Com uma vida mais digna, serão menos carentes de atenção.
Tenho certeza que a saúde melhorará com isso.

Orth, a saúde precisa de alguém com pulso firme. Não pode ser um Zé Faz tudo que acha que vai salvar o mundo. Isso não resolve os problemas.
O povo tem que aprender o que é Saúde Pública.
A prevenção é o caminho!

19 de novembro de 2008 13:27  
Anonymous Anônimo disse...

Sobre Lizete Borghmann na Saúde:

1 – Ela é competente? É!
2 – Fez bom trabalho no governo Nelson? Fez!
3 – Existe nepotismo no primeiro escalão? Não!
4 – Não está na hora de Tapera começar a pensar grande? Está!

Ireneu, banque sua irmã sem medo. A maioria da comunidade votou no senhor e no seu projeto de retomada do desenvolvimento. Vá em frente e faça o que achar que deve fazer, afinal, nos taperenses esperamos muito do senhor.

19 de novembro de 2008 13:57  
Anonymous Anônimo disse...

Mas o povo não merece ser tratado como ela tratava. Saúde não é presente do governo/administração. É obrigação. Foi o motivo pelo qual nos cobraram impostos e não admito que venham dizer que não tenho direito quando a lei me assegura. Por sinal, a mesma lei que assegura a prefeitura me cobrar estes impostos.

19 de novembro de 2008 15:07  
Anonymous Anônimo disse...

A pessoa que diz que qualquer dor de barriga é motivo para procurar uma consulta médica, não usa os serviço do posto. As pessoas vão lá porque precisam, o que ninguém precisa é preconceito contra pobre!

19 de novembro de 2008 16:11  
Anonymous Anônimo disse...

No Brasil, o dinheiro público parece que não tem valor, veja o que o Lula faz com ele! Não acredito que o Irineu vai fazer o mesmo.

19 de novembro de 2008 16:16  
Anonymous Anônimo disse...

Pulso firme na saúde? Quam sabe chama alguém do DOPS e baixa o cacete nos doentes?
Xô, atraso!

19 de novembro de 2008 16:18  
Anonymous Anônimo disse...

agora nao existe lei de nepotismo...existia so para o nestor...que pena que neri nao vai estar la na camara pois foi o que mais falou do nepotismo do nestor......... E AGORA NERI.....vai trabalhar

19 de novembro de 2008 16:27  
Anonymous Anônimo disse...

A LISETE NA SECRETARIA DA SAÚDE. BOM, O PROMOTOR VAI JUSTIFICAR SEU SALÁRIO. VAI COMEÇAR BEM O GOVERNO DO IRINEU.

19 de novembro de 2008 16:41  
Anonymous Anônimo disse...

Tem Governador que leva a sogra para Europa com dinheiro público. Tem ministra gastando mais de 100 mil reais em locação de veículos.
O que é um carguinho pra maninha nesse mar de lama?

19 de novembro de 2008 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

Eu me lavo as mãos...

Só quero ver quanto a Saúde de Tapera vai perder com essa gente....

19 de novembro de 2008 20:14  
Anonymous Anônimo disse...

Sem desfazer ninguém, mas a Lizete, foi disparado a melhor Secretária de Saude que Tapera ja teve. É séria, competente, não precisa do cargo,se for a escolhida, com toda certeza, é hoje a mais preparada entre todas as pessoas do setor para ocupar o cargo, atua na saúde a mais de 30 anos. Se a escolha, assim como as que ja foram anunciadas, é pela competéncia, tem que ser ela a futura secretária da Saude de nossa cidade.....

19 de novembro de 2008 22:22  
Anonymous Anônimo disse...

A lei maior, não preve nepotismo, para indicações de pessoas no primeiro escalão, Ministros, Secretários Estaduas e Secretários Municipais. As leis menores, sejam Estaduas ou Municipais, obrigatoriamente devem ser adaptadas, caso contrário, são incostitucionais.

19 de novembro de 2008 22:31  
Anonymous Anônimo disse...

Quer dizer que o Irineu vai entrar na justiça contra a lei municipal só para empregar a irmã?
Lá no nordeste isto te outro nome.

20 de novembro de 2008 00:09  
Anonymous Anônimo disse...

AMIGOS LEITORES DESTE BLOG!
Concordo que temos que discutir sobre os novos cargos e pessoas que irão ocupá-los, desde que, se tenha argumentos significativos.
Sugiro, que ficamos ALERTAS, pois só se fala na administração que irá assumir e a atual administração? E os acertos dos 4 anos? Já estão esquecendo que o mandato não terminou? Já está ficando para trás o uso em locais inadequados do carro da municipalidade (que tb é do povo)?
Já esqueceram de quem ainda está recebendo seus salários e até o momento esão descansando ou pensando no que fazer? E aí? Já pensou que o dinheiro que o sr. Nestor rasgou com promessas políticas é nosso?Por que ninguém fala? Tem tanta podridão nesta administração e há pessoas que criticam o que ainda está por vir... Que ironia é esta gente!
Nossa cidade não é dos ricos ou dos pobres. Precisamos é ter oportunidades para todas as classes sociais. O atual Prefeito e seus competentes secretários e diretores que prometeram mudar tudo, quem sabe poderíam tornar claro e divulgar suas REALIZAÇÕES nestes 4 anos.....Tomar bebidinhas em bares e participar de "festinhas por aí" não é administrar e muito menos fará o município se desenvolver prosperamente.
Chega de comentários idiotas,radicais e que não acrescentam nada. Sugiro Leonardo, que você faça um texto, pedindo quais as melhorias e urgências que Tapera precisa e peço aos críticos e principalmente aos que ofendem com as críticas, que enviem ALTERNATIVAS para melhorar.Você que sabe tudo, se apresente e mostre na AÇÃO a tua capacidade.

20 de novembro de 2008 00:45  
Anonymous Anônimo disse...

dicionário -> verborragia

20 de novembro de 2008 09:00  
Anonymous Anônimo disse...

AMIGOS LEITORES DESTE BLOG!
Não existem comentários idiotas. O leitor é que deve filtrar os interesses que se escondem por trás do comentário. Cada um fala o que entende ser pertinente e assume responsabilidade por isso. Pelo menos aqui sabemos o que as pessoas estão pensando e que muitas vezes não falam por constrangimento. Quem deve "censurar" (dar importância ou não) deve ser o leitor e não o blog criar regras do que pode ou não ser falado (dentro das regras óbvias de não ofender). Se você não concorda, abra um blog próprio e coloque as suas regras nele. Este aqui já é do povo (desculpe Leonardo, mas os filhos não são nossos para sempre)

PATRULHA NÃO!

20 de novembro de 2008 09:14  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, gostei da sugestão de poder deixar sugestões de melhorias no município no seu Blog, até porque estamos precisando unir boas e eficazes idéias. Como por aqui passam tantas pessoas cultas e esclarecidas e talvez sejam tímidas ou constrangidas para opinar, este espaço servirá como oportunidade de se expressarem.
Ainda acredito na nossa Tapera e no potencial da nossa gente, porém está na hora de discussões que auxiliem no desenvolvimento do município como um todo.

20 de novembro de 2008 23:13  
Anonymous Anônimo disse...

o secretário de saúde não tem q ser popular tem q ser sim COMPETENTE e isso ela já deu provas mais do q suficientes q é..sendo assim parabens Irineu por nomeá-la..foi um ato de mta coragem frente aos inúmeros comentários maldosos q se leu...particularmente te acharia um monstro se não desse o cargo a ela....

7 de dezembro de 2008 23:30  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

CAMINHÃO DA SORTE PASSOU POR TAPERA
MAIS UMA GREVE À VISTA!
ENCONTRO DE BANDAS EM TAPERA
FECHAMENTO AOS DOMINGOS!
TEM COISA PIOR QUE LATIDO DE CACHORRO?
O LAMAÇAL DA GUIDO MOMBELLI
AQUÁTICO ABRE TEMPORADA DIA 15/11
NATAL LUZ DE GRAMADO AO VIVO E EM CORES!
ATENÇÃO: 2009 SERÁ UM ANO MUITO CANSATIVO!
MAIS UM SECRETÁRIO DE IRENEU

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET