ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
domingo, 7 de dezembro de 2008
LEI DO NEPOTISMO NÃO ATINGE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

A oficialização da indicação de Lisete Borgmann, irmã do prefeito, para a Secretaria Municipal da Saúde, põe fim a toda uma celeuma que se criou com a possibilidade dela assumir um dos mais importantes cargos dentro da administração de Ireneu Orth.
Todos sabem da importância que têm a Secretaria da Saúde para um município. É importante e polêmica ao meso tempo, porque com a municipalização da saúde, cabe ao município todas as ações para promover a saúde da população. O que ocorre por vezes é que faltam os recursos que deveriam ser repassados pelo Estado e aí a situação fica complicada.
No caso da Secretaria da Saúde, a sua importância cresce na medida em que, foi ele, Ireneu Orth, quem criou a referida secretaria na sua primeira administração, tendo sido nomeado o Dr. João como secretário e sem remuneração.
Na verdade Ireneu Orth quer dinamizar as ações da Secretaria da Saúde contempladas através de um eficiente e consistente plano de governo que foi amplamente divulgado durante a campanha. E sentiu ao mesmo tempo, que precisaria de um técnico por excelência para gerir esse Plano de Governo. Uma pessoa de conhecimento acima de tudo. Assim, não titubeou em nomear sua irmã Lisete Borgmann para o cargo depois de verem confirmadas as informações de que a Lei do Nepotismo não vale para Secretários Municipais. É a Lei Federal que estabelece esse diferencial e que, vale dizer, sempre se sobrepõe à lei municipal, no caso de Tapera.
Então amparado por lei, Ireneu Orth não teve dúvidas em optar pela competência comprovada de Lisete que com certeza corresponderá plenamente ás expectativas.

Eis o texto da Súmula Vinculante editado a partir de aprovação do Supremo Tribunal Federal:
"A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até 3º grau, inclusive da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou ainda de função gratificada da administração pública direta, indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal".

Fim do nepotismo entra em vigor dia 1º
Brasília - A decisão do STF de proibir o nepotismo no serviço público exceto para os cargos de ministros e secretários do Distrito Federal, estaduais e municipais passa a valer apenas a partir da publicação da súmula vinculante, o que deve ocorrer em dez dias... http://www.tribunadosol.com.br/coluna.asp?id=45704

A decisão de editar a Súmula Vinculante ocorreu a partir do julgamento de uma ação relatada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que examinou casos específicos de contratação do secretário municipal de Saúde, Elias de Souza, e do motorista em Água Nova (RN), Francisco de Souza. Ambos eram parentes de um vereador e vice-prefeito.


Postado por Leonardo Mayer as 7.12.08 e tem 56 comentarios
56 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Que bom!

7 de dezembro de 2008 12:23  
Anonymous Anônimo disse...

é preciso acabar com a lei municipal do nepotismo para valer só a federal!

7 de dezembro de 2008 15:24  
Anonymous Anônimo disse...

Ponto final e quaquer discussão não tem qualquer procedência. É caso encerraro.

7 de dezembro de 2008 15:36  
Anonymous Anônimo disse...

Uma “bofetada na cara” do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi assim que ministros da corte classificaram, reservadamente, a manobra do governador do Paraná, Roberto Requião, e do prefeito do Rio, Cesar Maia, para driblar a súmula do STF que veda o nepotismo e garantir o emprego de parentes na administração do estado e do município. E o tribunal prepara sua resposta.

Diante do que consideraram uma afronta, os ministros se preparam para rever a extensão da Súmula 13, que aprovaram no dia 21 de agosto. O dispositivo proibiu a contratação de parentes, até o terceiro grau, de autoridades com cargo de direção, chefia ou assessoramento, mas liberou a nomeação de familiares para cargos políticos, como secretário e ministro de Estado.

Os ministros não especificam o que será alterado, mas adiantam que a criação de cargos e secretarias para dar asilo a parentes ameaçados pela súmula é ilegal. Para identificar esses exemplos de tentativa de drible, sugerem que as suspeitas de nepotismo sejam analisadas uma a uma.

Essa alteração no entendimento do STF, além de servir de resposta para tentativas de burlar a decisão, visa a IMPEDIR UMA POSSÍVEL FARRA DE PREFEITOS RECÉM-ELEITOS. O receio é de que eles repitam os exemplos de Requião e Maia e loteiem a administração com familiares. Essa revisão deverá ser feita no julgamento do mérito das ações que envolvem os irmãos Eduardo Requião, indicado para a Secretaria de Transportes do Paraná, e Maurício Requião, nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do estado.

IRINEU VAI PAGAR O MICO DE NOMEAR E DEMITIR DEPOIS.

7 de dezembro de 2008 17:34  
Anonymous Anônimo disse...

Vc quer dizer: Tapera vai pagar o mico, né? Que vergonha!

7 de dezembro de 2008 18:38  
Anonymous Anônimo disse...

http://www.uj.com.br/publicacoes/doutrinas/default.asp?action=doutrina&coddou=5765

Do artigo, destaco o seguinte:

Cremos que não atende ao mínimo de razoabilidade admitir-se duas formas de nepotismo: uma perniciosa à vida da administração pública, por ser imoral, ilegítima e ofensiva aos princípios constitucionais já referidos e outra perfeitamente lícita, compatível com tais princípios. A ação nepótica, em qualquer situação apresentada, tem a mesma natureza anti-ética. Em qualquer nível em que ocorra, ofende da mesma forma e com o mesmo nível de intensidade os princípios constitucionais consagrados no art. 37, da Constituição Federal. Por isso, cremos que não é possível cindir o nepotismo em duas categorias opostas quanto ao conteúdo ético da conduta para classificá-lo em “nepotismo legítimo”, porque conforme à ética e ao direito e “nepotismo ilegítimo”, porque contrário à moral e à própria lei.

Se fosse possível estabelecer um juízo de valor classificatório capaz de identificar um tipo de nepotismo aceitável em face da Constituição, evidentemente que não seria o caso das nomeações para cargos de ministros federais e secretários estaduais ou municipais, de parentes próximos da autoridade mandatária. É justamente nas nomeações de filhos, irmãos, cônjuges e cunhados para os cargos do primeiro escalão da administração pública, que a prática nepótica apresenta um maior grau de imoralidade e de perniciosidade. Em regra, essa perniciosa forma de partilha entre membros do clã familiar de cargos de provimento sem concurso público, além do seu caráter imoral e da ausência do requisito da impessoalidade na escolha, é a que mais profundamente ofende os princípios da eficiência e da igualdade. É fato público e notório que o critério de escolha não é a capacidade, nem a aptidão para o trabalho, mas a identidade de sangue que corre nas veias do mandatário e de seu parente protegido.

7 de dezembro de 2008 18:57  
Anonymous Anônimo disse...

Até este esperto, que escreveu estes dois últimos comentários, que deve ser do poder judiciário, ou um advogado com dor de cotovelo, admite que o judiciário erra. De toda forma pelo que esta em vigor pelo STF, que decidiu através da sumula descrita ai, no caso presente não existe nepotismo, o resto é justificativa de perdedor.

7 de dezembro de 2008 21:43  
Anonymous Anônimo disse...

SE FALA MUITO EM CONCURSADO PARA O SERVIÇO PÚBLICO, NA PRÁTICA, NO DIA A DIA, A MAIORIA DOS CONCURSADOS É A MAIOR PRAGA, SE ACHAM DONOS DA RAZÃO, SE NEGAM A TRABALHAR MUITAS VEZES, SE ACHAM SERES SUPERIORES AOS DEMAIS, CHEIOS DE REGALIAS E VANTAGNES, COMPARATIVAMENTE A FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS PARTICULARES,SE NEGAM A FAZER QUALQUER SERVIÇO, OU TRABALHO,POR MENOR QUE SEJA, SE ESTE TRABALHO NÃO ESTIVAR DESCRIMINADO NA SUA FUNÇÃO, E MUITO MAIS. LÓGICO QUE TEM EXEÇÕES, AFINAL NEM TODOS SÃO IGUAIS, MAS A GRANDE MAIORIA É ASSIM. E TUDO PAGO COM O DINHEIRO DO POVO. SOBRE ISTO NINGUÉM FALA.... SE TIVESSEMOS, COMO ERA UMA VEZ, APENAS FUNÇÕES ESTRATÉGICAS CONCURSADOS, SEGURAMENTE NÃO TERIAMOS OS EXESSOS DE GENTE NAS FUNÇÕES PÚBLICAS, E MAIS TRABALHOS REALIZADOS.... PENSEM NISTO..

7 de dezembro de 2008 22:03  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7 de dezembro de 2008 22:04  
Anonymous Anônimo disse...

Que justiça que nada. È por isso que dá essas confusão. Justiça tinha que dizer ase está certo ou errado. Sempre tem uma brecha na lei e acho errado isso. Ou pode ou não pode; Se pode, pode, se não pode não pode e fim de papo.

7 de dezembro de 2008 22:19  
Anonymous Anônimo disse...

Que justiça que nada. È por isso que dá essas confusão. Justiça tinha que dizer ase está certo ou errado. Sempre tem uma brecha na lei e acho errado isso. Ou pode ou não pode; Se pode, pode, se não pode não pode e fim de papo.

7 de dezembro de 2008 22:19  
Anonymous Anônimo disse...

Lidar com justiça é bucha. Tinha que ser assim: ou pode ou não. Se pode, pode se não pode não pode e ponto final. Sempre tem o jeitinhop brasileiro para alguém levar vantsgem. E não esquecendo que em se tratando de juiz cada cabeça uma sentença.

7 de dezembro de 2008 22:36  
Anonymous Anônimo disse...

qta invejaaaaaaaaaaa..... parabens Irineu por nomear a profissional LIzete para o cargo do qual ela nem deveria ter saido..independente de ser tua irmã, é uma pessoa maravilhosa e merece, não sou eleitora tua mas sou fã da tua irmã já trabalhei com ela e sei do q estou falando, diferente deste bando de demagogo q ficam criticando e se fossem prefeitos certamente n~çao nomeariam parentes pela competencia e sim para dar uma tetinha apenas..PS; não gostei da nmeação do Bierende ..porque acho q tem mtos Taperenses q tem condições de ocupar o cargo e desempenhar esta função e no entanto estão ou desempregados ou tyrabalhando fora do município..o sr Bierende tem sua renda é aposentado não é??? só isso q achei injusto. No mais percebemos q vc não se deixa influenciar por comentários maldosos e isso é mto bom...

7 de dezembro de 2008 22:59  
Anonymous Anônimo disse...

Que súmula?
A 13 que o Leonardo publicou em vermelho?
Então leia isso:
"Diante do que consideraram uma afronta, os ministros se preparam para REVER a extensão da Súmula 13, que aprovaram no dia 21 de agosto. "
...
"Essa alteração no entendimento do STF, além de servir de resposta para tentativas de burlar a decisão, visa a IMPEDIR UMA POSSÍVEL FARRA DE PREFEITOS RECÉM-ELEITOS. O receio é de que eles repitam os exemplos de Requião e Maia e LOTEIEM A ADMINISTRAÇÃO COM FAMILIARES."

VAI SER COMPLEMENTADA PARA INCLUIR OS SECRETÁRIOS e outros não citados na súmula!

Quanto ao que repete CASO ENCERRADO, acho que isto cabe ao supremo decidir, não acha?

7 de dezembro de 2008 23:13  
Anonymous Anônimo disse...

Me diz se eu entendi: O supremo não decidiu que secretário pode, apenas se manifestou sobre o que foi provocado. Agora no caso do irmão do Requião pode se manifestar?

7 de dezembro de 2008 23:15  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, o comentário do dia 7 de Dezembro de 2008, as 22:04 que diz "Caso encerrado." está tentando sabotar seu blog incluindo inúmeras linhas em branco para que pareça que mais ninguem postou comentários, tentando censurar a palavra dos que aqui expressam sua opinião.

Sugiro deletar tal comentário pois tentou deliberadamente impedir que outros comentários sejam lidos. É válido colocar sua opinião mas tentar impedir que outros tambem opinem caracteriza falta de respeito com o seu blog, no mínimo.

Este tempo já passou, mas tem gente que não entendeu ainda. Não consegue conviver com opiniões contrárias. Se a intenção foi calar seus leitores, confio em voce para defender este meio democrático.

Não acredito que seja pessoas ligadas ao futuro prefeito. Aliás tenho certeza de que ele não aceitaria que nenhuma pessoa do seu grupo assim procedesse.

Muito obrigada pela atenção.

7 de dezembro de 2008 23:27  
Blogger Leonardo Mayer disse...

A bem da verdade, da imparcialidade e da ética, preciso dizer que o comentário resumido em
"CASO ENCERRADO" foi deletado, pois foram inseridas linhas em branco, passando para o final da página as demais observações que com certeza passariam a ser ignoradas automáticamente.

Em tempo: antes mesmo do alerta, acima exposto, autorizado agora pela manhã, já havíamos tomado as providências ontem à noite por volta das 23h15min.

Um abraço a todos!

8 de dezembro de 2008 07:56  
Anonymous Anônimo disse...

ACHO MUITO INTERESSANTE QUE TAPERA DO JEITO QUE ESTÁ,(uma m...) E O POVO TÁ COMPLICANDO COM A IRMÃ DO PREFEITO!!! qUE GENTE PEQUENA, MIUDEIRA, VAMOS TORCER PRÁ QUE ELA FAÇA UM BOM TRABALHO, TANTO QUANTO OS OUTROS SECRETÁRIOS, É ISSO QUE TAPERA PRECISA:BONS ADMINISTRADORES PRÁ VOLTAR A CRESCER. QUEM NÃO TEM O QUE FAZER FICA AÍ CRITICANDO. VÃO DORMIR PRÁ VER SE CHOVE!!!

8 de dezembro de 2008 09:16  
Anonymous Anônimo disse...

Este blog está cada dia melhor e mais lido. Não passa dia sem que alguem comente algo publicado aqui. A polêmica deste assunto e de outros ajudam a comunidade entender que diversas opiniões podem existir sem ofensas pessoais.
Obrigado e continue sempre.

8 de dezembro de 2008 10:21  
Anonymous Anônimo disse...

Ja que a lei permite contratar parente, acho que pelo menos o curriculo da candidata tem que ser muito bom para justificar...Essa Secretaria tem merito? Ela e a pessoa mais capacitada para o cargo?

8 de dezembro de 2008 10:55  
Anonymous Anônimo disse...

1º passo pra cidade não ir pra frente é esse: contratar parentes. Isso é coisa do passado e é muita falta de ética.

8 de dezembro de 2008 12:39  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns a Tapera, parabéns ao Sr. Prefeito eleito Ireneu Orth. A indicação de Lizete para a Secretaria de Saúde foi um acerto enorme. Profissional competente, pessoa correta e merecedora de todo o respeito dessa população! Tapera, mesmo antes do início da nova administração, começa a crescer, em caráter, responsabilidade, competência....
Estamos felizes e que não está...sei lá...acho que não quer ver a prosperidade...fica somente se preocupando com a politicagem do dia-a-dia. Vamos trabalhar, se não der certo, aí sim, falem o quanto puderem, mas por hora, vamos apoiar e olhar por algo maior que é o NOSSO MUNICÍPIO. Abraço aos inteligentes!

8 de dezembro de 2008 13:04  
Anonymous Anônimo disse...

Nos próximos meses vamos ter muitas discussões jurídicas em Tapera.
O saque ao fundo dos servidores municipal foi legal?
Empregar a irmã é nepotismo ?
Finalmente vamos saber a que veio este promotor público. Se vai ser um promotor atuante ou vai ficar omisso às grandes questões municipais.

8 de dezembro de 2008 13:30  
Anonymous Anônimo disse...

Quem é esse cara que tá querendo colocar um fim as discussões. É só: Ponto final, assunto encerrado, etc.
Vai catá coquinho, ditador!

8 de dezembro de 2008 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

perdedores..................por favor passem metiolate na feridas...........e parem de lamber

8 de dezembro de 2008 14:17  
Anonymous Anônimo disse...

"Abraço aos inteligentes!"

Que gente mais prepotente. Quer dizer que os que não concordam com ele são burros? Quem se acha dono da verdade não entendeu nada. Quem respeita a diversidade de opiniões não se vê como parte de um seleto grupo privilegiado.

8 de dezembro de 2008 14:28  
Anonymous Anônimo disse...

Só uma perguntinha pois sou leigo no assunto e tenho curiosidade de saber. Se alguem fosse nomeada secretária do município e se aposentasse exercendo o cargo como ficariam os valores da aposentadoria? Seriam baseados no cargo que ocupa no momento da aposentadoria ou no emprego anterior?

8 de dezembro de 2008 14:37  
Anonymous Anônimo disse...

1 a 0 pro prefeito.

A população deu emprego pra ele e agora ele da emprego pra irmã.

Tapera perde mais uma vez. Cidade onde político sem ética se da bem é aqui mesmo. Aqui eles deitam e rolam.

8 de dezembro de 2008 15:56  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera é assim:
O prefeito contrata a irmã pra cargo público. Aí tem uma minoria que acha certo. Tem a maioria que não sabe de nada e não tá nem aí pras coisas. E tem uma outra minoria que sabe de tudo e não pode fazer nada.

Imagina agora se cada prefeito que vier aproveita o mandato pra emprega parente.

ORGULHO DE SER TAPERENSE?

8 de dezembro de 2008 16:02  
Anonymous Anônimo disse...

ganhadores..................por favor menos prepotência........... e comecem a pensar.

8 de dezembro de 2008 16:19  
Anonymous Anônimo disse...

O esperto, como vc quer dizer que maioria, ou menoria etc. vc falou com todos... O que vale é a lei, e ela é clara. quer vc queira ou nao, neste caso nao tem nepotismo, o resto é conversa, te conforma.......

8 de dezembro de 2008 16:36  
Anonymous Anônimo disse...

prá vc INVEJOSO q chamou os funcionários públicos de PRAGAS. fique sabendo que quem faz a administração são eles, e que mtas vezes trabalham sem condições mínimas de trabalho , QUE UM EX: O POSTO DA VILA BRASÍLIA JÁ VISITOU AQUILO??? não sei nem como aquele pessoal q se sujeita a trabalhar lá já não entrou com uma representação judicial pedindo a interdição do mesmo, estão com um aumento começado lá ha décadas e não dão jeito de acabar, os func dão td de si para atender bem o pessoal mas as vezes a coisa complica e os pacientes reclamam como se a culpa fosse deles, vai te enchergar antes de chamar estes profissionais de PRAGA é vc..seu INVEJOSO..

8 de dezembro de 2008 20:49  
Anonymous Anônimo disse...

antes de mais nada kem vai ser o responsavel pelo departamento de transito vamos mandar de presente um manual pra ver se eles dao destino naquela rotula sem ser rotula quando vao se interessar e sinalizar akela "coisa".

8 de dezembro de 2008 21:21  
Anonymous Anônimo disse...

Parece que a palavra ÉTICA acaba de ser gaguejada.

8 de dezembro de 2008 23:02  
Anonymous Anônimo disse...

Um nome para a rótula : ESTROVENGA !

8 de dezembro de 2008 23:55  
Anonymous Anônimo disse...

Caraca, eu não sabia que o posto de Saúde da Brasa estava em tão péssimas condições. Por que os funcionários não vão no Ministério Público e relatam isso pro promotor ?

8 de dezembro de 2008 23:59  
Anonymous Anônimo disse...

Pela Lei Federal o Prefeito pode nomear sua irmã, por isso foi criada uma Lei Municipal com a função de proibir esse tipo de coisa na nossa Cidade, vai ficar ridiculo tanto para ele como para os futuros Vereadores que aprovarem a revogação desta Lei. Pois só desta forma ela poderá assumir o cargo.

9 de dezembro de 2008 07:59  
Anonymous Anônimo disse...

Desde quando para o serviço público o que não é proibido é permitido?
No serviço público só é permitido o expressamente autorizado, todo o resto é proibido.
Com a farra dos prefeitos pode ter certeza de que o STF vai se pronunciar. Voces acham que é só em Tapera que tem esperto colocando parente em secretaria para driblar a súmula 13 que não citou os cargos políticos?. Ainda não o fez por não ter sido julgado o mérito das ações que já correm. E como disse o comentário anterior, primeiro tem que revogar a lei municipal, pois a mesma ainda está em vigor. Ou o prefeito vai iniciar o mandato desrespeitando a vontade do povo traduzida em lei aprovada pelo legislativo e executivo de nossa cidade? O povo nada vale para ele?

9 de dezembro de 2008 09:00  
Anonymous Anônimo disse...

Aonde que empregar a irmã não é nepotismo?
Eu ia responder no Iraque, Afeganistão, mas acho que é só no Brasil mesmo....
Pobre Brasil na mão desses políticos!

9 de dezembro de 2008 09:50  
Anonymous Anônimo disse...

Desculpem pela minha manifestação nula sobre secretarias, mas tenho acompanhado o blog do Leonardo nos últimos dias e estou escrevendo para parabenizá-lo. Mas que me fere muito o coração são comentários chamando os taperenses de "gentinha", "povinho" ou coisa assim, até vejo o narizinho, dessas pessoas que não sei quem são, torcer. Não nasci aqui, mas aqui vivo a quase 30 anos e adotei esta cidade, que pode ter defeitos mas é meu lar e gosto muito de seu povo. Me agride muito generalizações denegrindo nossa conduta.
Gostaria de continuar lendo esse blog e ver comentários inteligentes, mesmo sendo "gente pequena".

9 de dezembro de 2008 11:37  
Anonymous Anônimo disse...

A real é o seguinte: o prefeito não se importa nem um pouco com o que pensem das decisoes dele, ele só quer mais um mandato em Tapera, já que não conseguiu entra pro time da bancada ruralista da Assembléia Legislativa. Sabe que a cidade elege ele (e elegeu) e agora não ta nem aí se pensem mau de ele dar cargo pra parente. A ideologia política dele não é melhorar assistencia social, saude no munícipio. A Secretária da saude é apenas mais um cargo a ser ocupado e é claro que ele não ia dexa de fora do barco um parente.
O irineu orti é igualzinho a todos os de antes ( e inclusive era um dos de antes). Tapera tem vocação pro conservadorismo, pra manter as coisas como sempre foram. Falta um prefeito que tome decisoes mais ousadas, que faça investimentos para o bem estar social. Não é a toa que pouca gente se anima com esses políticos de agua parada daqui. O orti é perfil político (sem graça) com que as pessoas daqui tao acostumada.

9 de dezembro de 2008 13:43  
Anonymous Anônimo disse...

se a contratção da irma do prefeito é legal porem é imoral........mas ele nao esta nem ai,....falta apenas anunciar o chefe de gabinete..............melado. hahahah dai ta feito a fulia dentro da prefeitura.

9 de dezembro de 2008 20:11  
Anonymous Anônimo disse...

O imbecil que escreveu este último comentário ai, que sequer sabe escrever o nome do Ireneu Orth, com toda certeza é um grande recalcado, nao leu o material de propaganda eleitoral da última eleição, nao conhece Tapera, nem sabe o que esta falando do Ireneu. Vai te recicla criatura, e só venha aqui escrever quando estiver escolado sobre oassunto. Bobalhão....

9 de dezembro de 2008 21:28  
Anonymous Anônimo disse...

Puxa vida to adorando le esse blog, ja tinham me falado que era divertido, mas e melhor que ve os cassetas, ne. Adorei essa questao de assunto encerrado, bem pra fim de papo acho que a contratação da secretaria pode nao ser ilegal, mas e imoral. Bjos a todos.

9 de dezembro de 2008 22:34  
Anonymous Anônimo disse...

Ditadores são imbecis.
Quem tenta calar oposição é ditador.
Ditadura nunca mais.

9 de dezembro de 2008 23:28  
Anonymous Anônimo disse...

DEIXEM O HOMEM TRABALHAR.
Cachorrada.

9 de dezembro de 2008 23:45  
Anonymous Anônimo disse...

só para o ignorante saber o melado não pode ser nomeado para nada pois ele é beneficiário do INSS e se tiver qualquer vinculo´perde direito ao benefício

10 de dezembro de 2008 09:51  
Anonymous Anônimo disse...

Se for para câmara de vereadores derrubar a Lei do Nepotismo em Tapera, certamente não será derrubada por unanimidade dos Vereadores. Tem gente de olho nisso. Abraços

10 de dezembro de 2008 19:09  
Anonymous Anônimo disse...

"cachorrada".Antigamente se dizia que quem traia os amigos fazia uma "cachorrada". Bem apropriado o termo. Muita gente comentando que o nosso candidato fez uma "cachorrada" com os eleitores que viam nele uma mudança na forma de fazer política em Tapera. Claro que este fato é só uma pequena falha perto de tudo aquilo que ele já está fazendo e fará por Tapera, mas os amigos ficaram sem ter o que dizer ao povo a não ser a velha e batida história da competência que mais parece um pedido de desculpa do que uma explicação. Como eu gostaria que ele não tivesse começado assim, isto está ofuscando todo o resto. Eu sei que nada vai mudar mas não podia deixar de dar minha opinião.

12 de dezembro de 2008 17:05  
Anonymous Anônimo disse...

cachorrada ...
bofetada na cara ...
falta de ética ...
"LEI DO NEPOTISMO NÃO ATINGE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS"
Não é o que os internautas pensam...

13 de dezembro de 2008 12:09  
Anonymous Anônimo disse...

pessoal não se desgastem á toa o nosso prefeito não deve satisfações á ninguém...ta tudo certo....

29 de dezembro de 2008 00:13  
Blogger lagoadaprata disse...

Essa lei contra nepotismo é muito falha, o prefeito de minha cidade teve que demitir seu dois irmãos porque alguém denunciou, mas logo criou uma secretaria dentro de outra para empregar novamente um deles como secretário, depois deu a secretaria de Saúde para a filha deste mesmo irmão e a secretaria de turismo para sua própria filha.Assim fica pior, salário baixo não pode, mas salário de secretário pode? Tomem vergonha!

9 de junho de 2010 21:01  
Anonymous Anônimo disse...

A brecha da corrupção e robalheira esta justamente ai na contratação dos parentes, pois uma irmã ou filha não vai denunciar o Prefeito(a). São eles secretarios e prefeitos que assinam os empenhos e desviam o dinheiro o quanto querem.Quem
é a favor da contratação de parentes é por que não é pessoa seria.
Isso é uma vergonha, como diz Boris.

31 de julho de 2012 11:29  
Anonymous Anônimo disse...

FINALMENTE HÁ UMA LUZ NO FINAL DO TUNEL, MAS EU GOSTARIA DE TER UM ESCLARECIMENTO MAIOR, SOU LEIGA, ME DIGAM POR FAVOR SENHORES JURISTAS, O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRA ESTRUTURA PODE CONTRATAR O IRMÃO EM SUA SECRETARIA PARA EXERCER O CARGO DE DIRETOR DA LIMPEZA PUBLICA, OU COLOCAR O OUTRO IRMÃO COMO DIRETOR DE ESCOLA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO? SE PUDER ME DIGAM, ESTOU COM A PULGA ATRAS DA ORELHA.

21 de janeiro de 2013 16:01  
Anonymous Anônimo disse...

QUAL A LEI QUE PERMITE SECRETARIO MUNICIPAL CONTRATATR IRMÃO PARA SUA SECRETARIA PARA CAGO COMISSIONADO? E O NEPOTISMO NÃO VALE PARA CARGOS DE SECRETÁRIO MUNICIPAL?

21 de janeiro de 2013 16:02  
Anonymous Anônimo disse...

O QUE É SUMULA VINCULANTE/

21 de janeiro de 2013 16:03  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

LINHA DE FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ FORMADA
Conforme havia prometido ontem, estou aqui para fa...
DOIS EX-FUNCIONÁRIOS TERIAM RECEBIDO R$ 350.000,00...
INTER, O ÚNICO CAMPEÃO DE TUDO!
A DROGATIZAÇÃO TEM COMO PREVENIR SIM OU NÃO?
A VERDADE SOBRE O FORNO A LENHA
NOMENCLATURA DE LOGRADOUROS PÚBLICOS
POVO SEM MEMÓRIA - Por João Pedro Flach
CENTRO VIRA LAGOA
ASSALTO AO POSTO PETROPAMPA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET