ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
NA DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS UMA PALAVRA DE ORDEM DO JUIZ DE DIREITO

Na manhã dessa quarta-feira, foi realizada a solenidade de Diplomação dos Eleitos na eleição de 05 de outubro, tendo por local o salão nobre do Poder Judiciário em Tapera. Uma solenidade normal em que compareceram algumas poucas pessoas além dos candidatos eleitos de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três e Colorado.
O que mais chamou a atenção mesmo foi o pronunciamento do Juiz de Direito Dr. Rodrigo Azevedo Bortolli. Quem estava presente no ambiente teve certa dificuldade em interpretar alguns termos utilizados na sua fala. Da mesma forma quem acompanhou a transmissão pela Rádio Cultura também teve essa impressão.
Não que o Dr. Rodrigo não tivesse sido claro. É que ele, em não citando fatos específicos, deixou muita gente com a pulga atrás da orelha.
Assim, para que todos possam tirar as suas próprias conclusões, estamos publicando o a parte final do pronunciamento do Dr. Rodrigo, que no total foi de 22 minutos.
No início de sua fala ele se refere ao processo eleitoral e faz agradecimentos entre outras considerações.
Links para ouvir WMA MP3

Postado por Leonardo Mayer as 10.12.08 e tem 25 comentarios
25 Comments:
Blogger angelica disse...

POderia ter postado uma fotografia mais animadora! aposto que tens!

11 de dezembro de 2008 16:07  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Registro aqui um questionamento feito por várias pessoas, algumas das quais depois de ouvir a fala do Dr. Rodrigo, Juiz de Direito, pela Rádio Cultura.

"Se o Poder Judiciário tem orçamento próprio, porque os municípios tem que designar servidores municipais para atuar junto ao Forum o ao Cartório Eleitoral"

Com a palavra o Poder Judiciário!

11 de dezembro de 2008 17:27  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns, Leonardo, por ter publicado a fala do Juiz de Direito. Assim ficamos cientes do que as autoridades pensam, a forma como agem e como explicam seus comportamentos. E mesmo sem conhecer os fatos que originaram a forte reação dele, admiro sua coragem. Tapera, porém, é um ninho de cobras...

11 de dezembro de 2008 18:43  
Anonymous Anônimo disse...

Bom! Acho que ficou claro que o Juiz vai estar de olho nas pessoas que se acham mais que a Lei, naquelas que tem arrogância de se achar superior aos outros e mandam e fazem o que bem entendem. Pessoas com idéias antigas vão ter que atualizar, pois os tempos são outros e a autoridade máxima do município não é o Prefeito. Esse também tem deveres!

11 de dezembro de 2008 19:21  
Anonymous Anônimo disse...

Esta enganado o senhor que fez o comentário de que o prefeito náo é a maior autoridade do município. Por acaso o Presidente da Rpublica nao é a maior autoridade do país! Na verdade os tres poderes saó autonomos, cada qual tem sua função- Mas o executivo, em razao das
atribuições que lhe são efetas, pela constituição brasileia
como respeitar as leis- elaboradas por ele, ou pelo legislativo, mas aprovadas pelo legislativo, executando e pondo em prática as mesmas, e esta aplicação representar a maior atividade, é a função mais importante, seja como Presidente da Republica, Governador de Estado, seja como Prefeito Municipal. O Poder Legislativo, tem a função de aprovar ou alterar as leis vindas do executivo, e se for o caso até de elaborá-las, além de fiscalizar os atos do poder Executivo. No caso dos Estados e Municípios, porém, sem nunca colidir com a lei maior que é a Federal. E no caso dos Municípios, sem nunca colidir com a lei Federal e a Estadual, por serem maiores. A função
do Judiciário é fiscalizar todos atos, dos dois outros poderes, e se não aplicada a legislação, e a própria constituição, co
retamente, corrigir os erros e aplicar as penalidades quando for o caso. Por isso na ordem dos Poderes, é o Executivo, Legislativa e o Judiciário, mas cada qual com suas atribuições especificas. OK

11 de dezembro de 2008 21:38  
Anonymous Anônimo disse...

ignorantes que pensam que a autoridade máxima de um município é o prefeito. eles dizem " o prefeito pode pedir a transferência de um juiz quando quiser". santa ignorância. ainda bem que não é assim. qualquer pessoa de bom senso concorda com o dr. rodrigo. ele tem seus defeitos sim. mas se é ruim com ele, muito pior sem ele. quanto ao orçamento do poder judiciário concordo plenamente. se são 3 poderes independentes, um não pode e nem deve depender do outro né. outra coisa que acho errada se tapera já tem pouco efetivo, pra que um brigadiano no fórum e outro no ministério público, mesmo aposentados eles não trabalham de graça né. e se for pro estado pagar, então que vão para a rua no policiamento ostensivo, imagina se em tapera tem 2 brigadianos só para cuidar do juiz e do promotor, quantos serão no estado.

11 de dezembro de 2008 22:19  
Anonymous Anônimo disse...

Um blog que nao deixo de visitar....
Adorooo...

11 de dezembro de 2008 22:21  
Anonymous Anônimo disse...

Como seria se o Prefeito se negasse a ceder uma funcionária para o Judiciário e outra para o Ministério Público?
Haveria retaliações?
Não há orçamento separado justamente por isso, para que um não interfira no funcionamento do outro por questões como essa?
Se eu fosse o Juiz eu retiraria o pedido de cedência de uma funcionária....

11 de dezembro de 2008 23:25  
Anonymous Anônimo disse...

A autoridade de um prefeito é só administrativa, decidindo onde aplicar o $ de impostos e do governo federal. Seu madato pode ser cassado [e isso acontece muito] pelo Judiciário, pode ir a julgamento. Na verdade não existe autoridade maior, a não ser em casos de políticos [corruptos, que agem como raposas soltas num galinheiro] que tem influncia em órgãos regionais como o TRE. Autoridade de prefeito, só administrativa.

12 de dezembro de 2008 01:24  
Anonymous Anônimo disse...

O Judiciário não tem verbas enormes, tanto que faz prédios suntuosos e tem salários invejáveis (sob o ponto de vista dos outros poderes)? Então prá que ficar pedindo cedência de funcionários prá Prefeitura que vive à mingua?

12 de dezembro de 2008 08:40  
Anonymous Anônimo disse...

Sugestão: Publica os gastos das campanhas eleitorais em tapera por candidato, ou este povo não apresentou ainda as contas? QUEM GASTOU MAIS?

13 de dezembro de 2008 18:39  
Anonymous Anônimo disse...

Os gastos estão no site do TRE. Faz uns dias que eu olhei e pelos calculos ficou assim:
- cada voto do Jorge custou em torno de 90 centavos;
- cada voto do Irineu custou em torno de 4 reais

Jorge mostro como se faz uma campanha de qualidade e barata.

14 de dezembro de 2008 15:28  
Anonymous Anônimo disse...

OK
- cada voto do Jorge custou em torno de 90 centavos;
- cada voto do Irineu custou em torno de 4 reais
NÃO ESTÁ COMPUTADO AÍ QUANTO QUE O ASSESSOR "PRÁ ASSUNTOS ESPECIAIS" DO JORGE GASTOU?

14 de dezembro de 2008 19:59  
Anonymous Anônimo disse...

O assessor para assuntos especias do Jorge, deve ter gasto este valor de 90 centavos em média por voto, com duas ou tres famílias. Mas quantas será que ele visitou.....

14 de dezembro de 2008 21:40  
Anonymous Anônimo disse...

E qual a origem do DINHEIRO usado pelo "assessor para assuntos especiais do Jorge"?

14 de dezembro de 2008 23:29  
Anonymous Anônimo disse...

Olha, os agricultores devem saber a origem do dinheiro do "assessor para assunto especiais" do Jorge.
Quem sabe você pergunta prá eles...

15 de dezembro de 2008 08:53  
Anonymous Anônimo disse...

O "Assessor para Assuntos Especiais" do Jorge gastou e bastante. O problema que ele gastou o dinheiro dos outros. Os agricultores é que sabem da onde saiu este dinheiro todo.

15 de dezembro de 2008 09:53  
Anonymous Anônimo disse...

vou adivinhar quem é este assessor para assuntos especiais do jorge. vamos ver se eu acerto: o sobrenome dele começa com V e termina com I, se acertei mereço um prêmio não acham.

15 de dezembro de 2008 23:05  
Anonymous Anônimo disse...

vou adivinhar quem é este assessor para assuntos especiais do jorge. vamos ver se eu acerto: o sobrenome dele começa com V e termina com I, se acertei mereço um prêmio não acham.

15 de dezembro de 2008 23:08  
Anonymous Anônimo disse...

qtaaaaaaaaaaaa bobagem........

16 de dezembro de 2008 15:12  
Anonymous Anônimo disse...

inocente útil . o tal assessor especial quebra uma cooperativa, deixa meio mundo desempregado e os associados desesperados e vc acha que falar mal dele é bobagem. te liga seu inocente útil

16 de dezembro de 2008 22:55  
Anonymous Anônimo disse...

a menos que vc seja ele

16 de dezembro de 2008 22:55  
Anonymous Anônimo disse...

Veja a pobresa de pensamentos das pessoas, só casquinha nessa cidade afinal o que valia era o momento de postura sociais e administrativas ou a carinha linda de alguns diplomados.. c liga..que tal pensar para frente...menina ou.... O minicípio tá carente de posturas sérias e verdadeiras que legitimem o povo como fala o Doutor Rodrigo e não de foto animadora.

30 de dezembro de 2008 16:39  
Anonymous angelica disse...

Concordo sim com este ultimo comentario! Lógico. Eu até poderia ter comentado a respeito da postura e tal...( assunto do dia)...mas preferi não o fazer! E não quis criticar ngm....sou uma pessoa bem tranquila, fiz este comentario numa relax...Se fugi do assunto ao escrevr, mil perdoes senhora..ou ....mas te garanto que em meus pensamentos eu concordei plenamente com a fala do Dr. Rodrigo. Adoro este blog. Abraços Leonardo!

13 de janeiro de 2009 12:37  
Anonymous Angie disse...

Ah só para corrigir, pobreza AINDA é com Z ....

13 de janeiro de 2009 12:41  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

TEMPORAL FOI MAIS FORTE EM VICTOR GRAEFF
VENDAVAL AGE COMO UMA ROÇADEIRA EM TAPERA
DOIS PARQUES AQUÁTICOS FECHADOS. ONDE IR PARA SE R...
LEI DO NEPOTISMO NÃO ATINGE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS...
LINHA DE FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ FORMADA
Conforme havia prometido ontem, estou aqui para fa...
DOIS EX-FUNCIONÁRIOS TERIAM RECEBIDO R$ 350.000,00...
INTER, O ÚNICO CAMPEÃO DE TUDO!
A DROGATIZAÇÃO TEM COMO PREVENIR SIM OU NÃO?
A VERDADE SOBRE O FORNO A LENHA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET