ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
EXTINTO PROJETO DE NEPOTISMO

Pois no dia 07 de janeiro foi realizada a primeira sessão, extraordinária, da nova Câmara Municipal de Vereadores de Tapera. Sobre a presidência de Alcides Maldaner foram discutidos e votados quatro projetos de lei do Executivo Municipal e através dos quais já deu para se tirar a febre do que deve acontecer nesses quatro anos da 13ª Legislatura.

Uma coisa é certa: a oposição, sustentada por Adelar Gatto do PT e José, Pita, Dalmagro do PTB, não vai dar trégua à situação, mesmo que em minoria absoluta. São eles dois contra sete vereadores da situação.

Um dos destaques dessa sessão extraordinária, que não é paga, diga-se de passagem, foi o Projeto de Lei 003/2009 que extingue a Lei do Nepotismo aprovada na gestão passada, para se adequar à Súmula Vinculante Nº 13 do Supremo Tribunal Federal, que permite a nomeação de parentes para os cargos de Secretários.

O projeto foi aprovado por 5 x 3, com votos contrários de Adelar Gatto, Pita e surpreendentemente de Osvaldo Henrich Fº do PP, mesmo partido do prefeito - ninguém entendeu muito bem sua posição -.

Mas o fato a ressaltar foi registrado durante a discussão do projeto. Adelar Gatto do PT justificando seu voto contrário disse que, o projeto até poderia ser legal, mas não é moral.
O vereador Pipe do PSB não perdeu a oportunidade de alfinitar seu oponente:

"O nobre vereador Adelar Gatto é a última pessoa que pode falar em moralidade, pois quando era presidente dessa Casa, em 2005 nomeou sua própria cunhada". Foi o suficiente para encerrar a discussão!

Postado por Leonardo Mayer as 9.1.09 e tem 50 comentarios
50 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Boa, Prego! Não vende tua alma por meia dúzia de trocados... Nepotismo é errado em qualquer instância ou circunstância.

9 de janeiro de 2009 16:54  
Anonymous Anônimo disse...

Vergonha!

Leonardo, poderias publicar a parte da sumula 13 que AUTORIZA A CONTRATAR PARENTES PARA O CARGO DE SECRETÁRIOS?

9 de janeiro de 2009 18:01  
Anonymous Anônimo disse...

Seria interessante publicar o nome do autor do projeto para que Tapera conheça seus vereadores. Na primeira sessão ele apresenta um projeto e já foi aprovado. Urgência máxima. Espero o mesmo para assuntos de interesse do povo.
Quero saber quem foi o eficiente.

9 de janeiro de 2009 18:05  
Anonymous Anônimo disse...

E o irmão do Pipe que é chefe de gabinete é pior do que cunhada .

9 de janeiro de 2009 19:37  
Anonymous Anônimo disse...

Lovely!!! Tutti in famiglia!!

9 de janeiro de 2009 20:42  
Anonymous Anônimo disse...

é errado quando a pessoa noemada não tem formação e competência nenhuma ( exemplo a ex-1ª dama), quando tem compentência como a lisete eu não acho errado, dane-se a lei. o que os administradores públicos não tem o direito de nomear é gente imcompetente, mas tem o dever de nomear competentes, parentes ou não. oposição brunorista e vicarista passem banha e parem da lamber feridas.

9 de janeiro de 2009 23:06  
Anonymous Anônimo disse...

aliás onde anda o brunori alguém pode me informar? daqui a 3 anos e meio ele vai aparecer de novo.............em qual partido será que ele vai se filiar.......deixa prá lá, pra ele qualquer um serve mesmo, melhor dizendo nenhum serve, pois ele trai todos.......e o pior de tudo que ainda tem seguidores, aqueles que foram favorecidos por ele durante seus mandatos.........casas inteiras contruidas com material público, banheiros, passagens, que beleza né, tudo de graça que saudade dele né.........por isso que tapera não desenvolve, por causa de prefeitos iguais a ele que só pensam em voto,ao invés de destinar o dinheiro público para realmente desenvolver o município , poe um pouco aqui, um pouco alí, ajuda a vagabundagem por causa do voto......o brunori é o lulinha de tapera, na proxima administração dele ( deus me livre) ele vai crias a bolsa familia, a bolsa escola e o vale gás municipal, ai sim vamos criar um município de vagabundos mesmo. só falta ele criar incetivos a natalidade criando o salário familia municipal, ai sim quanto mais filhos melhor, pois no futuro ele terá mais votos. mas um dia os gatinhos desta cidade ( não falo no adelar) falo nos gatinhos bichos ainda vão abrir os olhos, demora mas abrem. Em tempo me contaram que em Campos Borges ele tá com a bola toda.......que se for candidato lá ganha a eleição. é que lá não conhecem o homem e por um bom tempo ele pode enganar.

9 de janeiro de 2009 23:20  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens prego, mostrou que é homem e nao vaquinha que vai com as outras ...começaram mal, rogerio, claudio, campeol, etc....que fiasco

10 de janeiro de 2009 10:11  
Anonymous Anônimo disse...

Fiasqueira geral na Câmara dos vereadores.Todos (com exceção do Prego) legislando em causa própria.
Quando os homens perdem a vergonha, a honestidade desce ladeira abaixo...

10 de janeiro de 2009 13:50  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo jeito o apelido nepORTHismo vai pegar mesmo...E que o nosso querido Brunori fique em Campos Borges. Amém!

10 de janeiro de 2009 13:53  
Anonymous Anônimo disse...

Viva o Prego!

Abaixo o nepORTHismo!

E o pior é que nem ficam vermelhos.

10 de janeiro de 2009 17:48  
Anonymous Anônimo disse...

Em relação ao comentário que põe em dúvida a formação e competência da ex-primeira dama mostra a desinformação do leitor. A ex-primeira dama tem o curso de magistério (é professora e mãe de filhos biológicos e adotivos). Não é hora de parar de falar de forma tão irresponsável e inconsistente? Pense...

10 de janeiro de 2009 19:39  
Anonymous Anônimo disse...

fiasqueira é de quem falou da câmara de vereadores colocando que somente o prego não está legislando em causa própria,pois não foi somente o prego que votou contra o Nepotismo o Pita e o Adelar honraram a comunidade votando contra.Participe da sessões antes de fazer comentário

10 de janeiro de 2009 20:32  
Anonymous Anônimo disse...

O Claúdio,o Rogério e o Campeol votaram a favor pela pressão do Partido e não como queriam,pois sabem que seu eleitor é contra

10 de janeiro de 2009 20:34  
Anonymous Anônimo disse...

"O Claúdio,o Rogério e o Campeol votaram a favor pela pressão do Partido..."

Pois é bom eles saberem que na próxima eleição vão ter que pedir voto para o partido, pois quem elegeu eles foi o eleitor e não o partido.

Vereador pau-mandado não deve ter voto novamente.

Isto se o que disse o comentarista acima for verdade.

10 de janeiro de 2009 22:43  
Anonymous Anônimo disse...

noooooooooooooosa............só da lambedores de feridas neste blog.............antes o nepotismo podia.............agora não pode mais..........credo............4 anos de nepostismo e ninguém falou nada............agora não pode............credooooooooooooooo.............como as feridas ainde doem..............cruzes

10 de janeiro de 2009 23:54  
Anonymous Anônimo disse...

ninguem sabe mas o problema do prego é pessoal com a lisete, por causa do corte de uma árvore a 4 ou 5 anos ( teve até apedido no jornal de integração) então o problema não foi por moralidade não, mas sim pessoal do prego com a secretária de saúde.........idiotas

10 de janeiro de 2009 23:56  
Anonymous Anônimo disse...

o pdt não pressiona filiado nehum a votar contra ou a favor de qualquer coisa..........idiotas

10 de janeiro de 2009 23:57  
Anonymous Anônimo disse...

Parem de falar do tal NEPOTISMO, o Ireneu em nem a Lizete estão preocupados com estas picuinhas, ele querem e vão cumprir (fazer sua parte...e bem feito como já demonstraram em outras oportunidaades), tem competência, tem experiencia e tenho a certeza que não vão esmurecer por isto. Troquem de assuntos, vão durrrmir.... já é tarde demais para estes alardes de desocupados e incopetentes, ou seja perdedores he..he..he..he........ de eleição.

11 de janeiro de 2009 01:51  
Anonymous Anônimo disse...

Fiasqueira geral na Câmara dos vereadores!
O Prego votando contra porque não se dá com a Lisete. Os dois da oposição votando contra porque são da oposição. Os da situação votando a favor porque são pau-mandado do prefeito.
Enfim, todos salvando sua própria pele.
E o povo?
Ah, meu! O povo sifú!

11 de janeiro de 2009 11:15  
Anonymous Anônimo disse...

Se vai começar esta mentirada de que quem não apoia é porque perdeu eleição, vale lembrar que teve muita gente que não apoiou o Nestor e pela lógica que estão querendo fixar todos os que não apoiaram o que o Nestor fez foi só porque perderam a eleição.

Sai dessa, estamos criticando porque é errado. Nestor, Irineu ou qualquer outro que empregue a parentada, competente ou não, está traindo a confiança do eleitor e vai carregar isto no currículo político.

Voces acham que no mundo inteiro estão criando leis contra emprego de parentes por parte dos políticoa por que?

Porque é IMORAL!

11 de janeiro de 2009 11:18  
Anonymous Anônimo disse...

Para quem é inteligente, e sabe interpretar as leis, não houve extinção de lei nenhuma. A lei que regulamenta o Nepotismo é Federal. O STJ, ou seja o Supremo Tribunal Federal, através de sumula vinculante de numero 13, deu forma definitiva e clara a esta lei, e passa a ser a decisão maior sobre este assunto a nivel de País. Neste sumula 13 esta muito claro que na situação presente não se aplica o nepotismo. O que foi feito a nivel de município, através da camara de vereadores, apenas, e para evitar mas interpretaçoes, e pelo fato da lei municipal ser INOCUA, ou seja inconstitucional, foi extinta a lei municipal, e passa a valer, como defato ja estava em vigor desde a edição desta sumula, que foi em agosto de ano passado, a lei maior, que vale para todo pais. O resto que tem sido colocado ai, que este é contra ou a favar, não muda nada, assim como não mudaria, se nada fosse feito, pois quando a divergencias de leis, SEMPRE, a lei Estadual, ou Federal é superior. E aqueles que dizem que a sumula do STJ, pode mudar, tem razão pode mudar sim, mas enquanto não muda vale, o que esta posto. Assim como toda e qualquer lei é possivel ser mudada, desde que passados todos os tramites legais.

11 de janeiro de 2009 11:43  
Anonymous Anônimo disse...

Eu gostaria de ler o curriculo da Lizete para saber se ela tem merito...

11 de janeiro de 2009 17:04  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, poderias publicar a parte da sumula 13 que AUTORIZA A CONTRATAR PARENTES PARA O CARGO DE SECRETÁRIOS?

ATÉ AGORA NADA!!!!!!!!!!!!!!

É MENTIRA!!!!!!!!!!!!

11 de janeiro de 2009 19:00  
Anonymous Anônimo disse...

O Leonardo colocou ai a sumula vinculante de numero 13. Agora é só ler, e aqueles que não querem entender, ou nao sabem interpretala, podem pedir ajuda,aos universitários ...heheheheh e vamos tratar de outros assuntos, mais produtivos- este ja foi......

11 de janeiro de 2009 21:19  
Anonymous Anônimo disse...

CHEGA, CHEGA, CHEGA, CHEGA.

TYLENOL, VOLTAREN, DORFLEX, FONTOL, MELHORAL.

SE OS SINTOMAS NÃO DESAPARECEREM, PROCUREM UM MÉDICO.

11 de janeiro de 2009 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

prá vc q só fala em lamber feridas bobalhão quem vai lamber feridas é vc, quando a tua lingua apodrecer....ve se muda o repertóro prá depois voltar a fazer comentários nesse blog...

11 de janeiro de 2009 23:05  
Anonymous Anônimo disse...

Não cabe ataques pessoais quando se está discutindo nepotismo. Também não cabe dizer que é assunto dos que perderam as eleições.
Garanto que muita gente que votou no Irineu é contra o emprego de parentes na prefeitura. Assim, como quem votou no Nestor também não gostou.
O sistema é esse, você passa uma procuração e eles fazem o que querem durante 4 anos.

12 de janeiro de 2009 10:38  
Anonymous Anônimo disse...

E VIVA TAPERA POIS AGORA ESTAMOS TUDO EM FAMILIA, POIS COMO DIZ O DITADO: SEMO DE CASA NÉ.

ESTRANHO NÉ TAPERA PODE NEPOTISMO, POR ISSO QUE É TAPERA.

12 de janeiro de 2009 12:48  
Anonymous Anônimo disse...

bah............as feridas continuam...........um dia elas saram...............bobalhão ou bobalhona é vc, puxa saco do brunori e do vicari

12 de janeiro de 2009 13:37  
Anonymous Anônimo disse...

complementando o comentário anterior:

inocente útil

12 de janeiro de 2009 13:39  
Anonymous Anônimo disse...

Um bom lider daria o exemplo...

12 de janeiro de 2009 13:50  
Anonymous Anônimo disse...

prá vc coisinha q continua falando em "feridas" o prefeito vai trazer a ULBRA pra cá ve^se consegue uma vaguinha e vai estudar meu...te ocupa caracom coisa produtiva....

12 de janeiro de 2009 21:00  
Anonymous Anônimo disse...

prá vc coisinha q continua falando em "feridas" o prefeito vai trazer a ULBRA pra cá ve^se consegue uma vaguinha e vai estudar meu...te ocupa caracom coisa produtiva....

12 de janeiro de 2009 21:05  
Anonymous Anônimo disse...

Quem ri por último ri melhor.

ANOTA AÍ!

12 de janeiro de 2009 21:43  
Anonymous Anônimo disse...

a Lisete, tá certo é enfermeira formada, mas trata as pessoas com muita arrogancia e estupidez ela precisa se humanizar ,o povo precisa ser tratado com dignidade e respeito.

13 de janeiro de 2009 00:04  
Anonymous Anônimo disse...

letrado ou não, com curso superior ou não. vc continua lambendo feridas. acho que sei quem vc é. vc tem um canudo né. grande coisa. eu também tenho

13 de janeiro de 2009 13:22  
Anonymous Anônimo disse...

Não vou expressar minha opinião nem contra nem a favor do tema "nepotismo", apenas gostaria de alertar ao Sr. Leonardo, que o título do seu artigo não está adequado ao que foi votado, pois dizer "extinto projeto de nepotismo" não se coaduna com a realidade, uma vez que os vereadores não votaram a extinção de um projeto, mas sim a extinção de uma lei local, aprovada pela câmara e sancionada pelo Prefeito anterior.
A Câmara extinguiu uma lei que ela mesmo criou.

13 de janeiro de 2009 22:15  
Anonymous Anônimo disse...

Porque ninguém filma as sessões da câmara para o povo ver? Pelo menos dava para dar boas risadas dessas "comédias"...

13 de janeiro de 2009 23:39  
Anonymous Anônimo disse...

não sei por que filmar. as sessões são públicas e tem 100 lugares pra sentar. então é só o povo ir lá. para não ficar falando depois coisas que não sabem

14 de janeiro de 2009 08:17  
Anonymous Anônimo disse...

gostaria de saber pq essas pessoas que falam tão mal agora pq o prefeito colocou sua irmã na prefeitura como secretária, ficaram calados 4 anos qdo o nestor colocou sua mulher para trabalhar.Isso que acho engraçado qdo é do lados deles tudo pode.

14 de janeiro de 2009 11:16  
Anonymous Anônimo disse...

assino em baixo do anônimo de cima, falou pouco mas falou tudo.

14 de janeiro de 2009 14:03  
Anonymous Anônimo disse...

Se é assim, voltando ao assunto da praça...o que o NOVO prefeito vai fazer em relação aqueles ANTIGOS "brinquedos"? Tem algum projeto em vista?

14 de janeiro de 2009 14:49  
Anonymous Anônimo disse...

"... ficaram calados 4 anos qdo o nestor colocou sua mulher para trabalhar"

Quem ficou calado?

NÃO EXISTIA O BLOG DO LEONARDO, pois se existisse você leria a mesma coisa.

Quando será que os comentaristas que condenam a crítica ao nepotismo vão entender que não se trata de partidarismo, de jogada política ou de "lamber feridas".

Na opinião de muita gente o Irineu está errado tanto quanto o Nestor estava. Ele tem as razões dele e deve continar fazendo o que acha cert, da mesma forma que o Nestor fez na época dele.

Não existia lei contra nomear a esposa na época do Nestor, como agora também não tem contra nomear a irmã em cargo político. O que a comunidade está dizendo é que não gosta de que políticos usem o cargo para beneficiar parentes.

Ninguém tem nada contra a irmã do prefeito assim como não tinham contra a esposa do prefeito anterior. Não é pessoal. Não é briga política. É uma vontade do povo de lutar contra o que ele considera abuso na administração, sem medir nem menosprezar as pessoas envolvidas. Pode não ser justo, mas é o que o povo pensa.

Parem de achar que a política é maior do que o sentimento do povo. Políticos não são tudo que existe no mundo, são só uma parte e bem pequena da população. Parem de "se achar" o último biscoito do pacote!.

14 de janeiro de 2009 17:53  
Anonymous Anônimo disse...

"Ninguém tem nada contra a irmã do prefeito assim como não tinham contra a esposa do prefeito anterior. Não é pessoal. Não é briga política"
É ISSO AI, GENTE.

14 de janeiro de 2009 18:55  
Anonymous Anônimo disse...

Apoiado! Nessa vida a gente não pode se dar ao luxo de errar duas vezes.
Nepotismo não é bom para o povo, a única desculpa seria se a pessoa tem notória capacidade, o que parece que não é o caso. Ao contrário, os grandes feitos dela na administração já estariam sido publicados ai, não é? A meu ver, esse cargo deveria ser extinto ou agregado a outro servidor administrativo.
Está passando da hora de enxugar a máquina e mostrar serviço!

14 de janeiro de 2009 21:22  
Anonymous Anônimo disse...

O cargo de confiança do prefeito tem de ser de sua inteira confiança, se for esposa irmã, irmão,amigo... é problema do prefeito tá na hora de acabar com essa baboseira de pode não pode, não é moral...importante é o trabalho realizado.

17 de janeiro de 2009 16:19  
Anonymous Anônimo disse...

Quando o município tem uma pessoa que a gente vê que é competente, nao vai precisar fazer aula de secretaria de saúde, entende e da aula no que diz respeito a saúde pública, pessoas que com certeza votaram em branco, e não entendem nada do que está acontecendo no município ficam falando bobagem sobre isso. QUERIDOS TAPERENSES, PRECISAMOS DE PESSOAS COMPETENTES E SE ISSO DIZ QUE PRECISA PASSAR POR CIMA DE UMA LEI, QUE FOI FEITA POR VEREADORES QUE NÃO TINHAM O QUE FAZER A NÃO SER VIAJAR E DIZER QUE IAM ATRÁS DE VERBAS,EU ACHO QUE A LIZETE TEM MUITO MAIS DO QUE COMPETÊNCIA, ELA TEM NÕÇÃO DO QUE TÁ FAZENDO.

19 de janeiro de 2009 20:04  
Anonymous Anônimo disse...

As pessoas que acham que o ireneu não acertou na escolha, coloquem pra ele alguém que possa administrar essa secretaria, se tiver alguem com mais capacidade com certeza ele vai pensar no caso. Há, no caso da lei federal mudar, Dizendo que ele não pode contratar alguem da família com certeza vai ter outra secretaria de saúde, Vc acham que vale mais uma lei municipal ou a lei federal, Creio que os vereadores votaram pela capacidade da Lisete, o que precisa em Tapera, não podemos admitir pessoas que não tenham capacidade e muito menos interesse e noção do que estão fazendo junto nas administrações públicas, Parabéns ao Ireneu, ao Prego pelo que fez, mas também aos outros vereadores por que estão pensando no município, boa sorte lisete e mostre a nos taperenses que vc não é nada daquilo que estão dizendo de vc, seja humilde, e pode ter certeza que vencerá todas as dificuldades.

19 de janeiro de 2009 20:29  
Anonymous Anônimo disse...

nossa mas os exs prefeitos incomodam bastante não é...eles já se foram nem estão aí pra estas baboseiras q vcs estão falando, e vcs sabem porque???porque daki a quatro anos vcs estarão falando td isso e mto pior do atual prefeito...nunca muda é sempre a mesma ladainha ..sosseguem GENTE VÃO CONSTRUIR UM FUTURO COM AS PRÓPRIAS MÃOS...do município nunca saiu e nunca vai sair nada.....caiam na REAL...

25 de janeiro de 2009 00:26  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui é meu lu...
HOJE A SERENATA DE REIS
TAMBÉM SOU FILHO DE DEUS E MEREÇO DESCANSAR!
Primeiro dia do Ano Novo! 2009 está aí, inteirinho...
IRENEU ORTH E BETO VISOTO EMPOSSADOS PREFEITO E VI...
FAÇA O REGISTRO DE SEU REVEILLON E MANDE PRA NÓS!
SACOLAS RETORNÁVEIS PARA SUBSTITUIR AS SACOLAS PLÁ...
Clique na imagem para ampliar
FIM DE MAIS UM ANO!
POR UMA PARTICIPAÇÃO POPULAR MAIS INTENSA!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET