ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sábado, 21 de fevereiro de 2009
OS PRIMEIROS 50 DIAS

Pois olha, fazendo uma análise superficial dos primeiros 50 dias da administração de Ireneu Orth e Beto Visotto, já dá pra apostar que o mapa de Tapera sofrerá uma alteração profunda. É claro que vassoura nova varre melhor, mas pelo que conheço de Ireneu Orth, pois acompanhei as suas duas administrações anteriores, esse ritmo continuará até o dia 31 de dezembro de 2012. É impressionante a vitalidade do homem que tem o controle de tudo na palma da mão.
Nesse primeiro momento me disse que quer ajeitar a cidade e esse "ajeitar" compreende a limpeza urbana, conclusão de obras inacabadas, sinalização do trânsito, entre tantas melhorias que estão sendo feitas na zona urbana, que não há necessidade de citar aqui. A própria população está sentindo esse novo jeito de administrar e acredita nesse propósito.

Uma prova desse engajamento é a indicação de 20 candidatas para o concurso que escolherá as Soberanas do Município, no Jantar Dançante de 27 de fevereiro no Tenarião. Empresas, entidades e associações atenderam ao chamado e isso é muito importante num momento como esse que Tapera vive.

Da mesma forma, as empresas aderiram ao chamado do Poder Público na promoção das 54 Tortas que serão distribuidas à população na tarde de 28 de fevereiro, data do aniversário do município. É mais uma prova de coesão de pessoas que acreditam na atual administração.

ARBUSTOS NA AVENIDA - Eu quero crer que os arbustos dos canteiros centrais da avenida Xv de Novembro estão com seus dias contados. É voz corrente a sua retirada sumária, pois está definitivamente encobrindo a visão de motoristas que precisam fazer o retorno. Veja na foto, acima!
Sensível à situação a administração municipal deve providenciar a sua retirada nos próximos dias
A sugestão desse escriba é que se plantem flores no local, assim como foi feito no trajeto entre o City Hotel e a Cotrisoja.
PRAÇA DR. AVELINO STEFFENS - Pra refrescar a memória geral, o nome da Praça de Tapera, leva o nome do médico Dr. Avelino Steffens. Eu sempre a denomino assim, pela importância que o referido cidadão, como médico, teve para o município nos seus primórdios.
Vocês viram que os novos brinquedos do Parque Infantil estão sendo colocados? Pois é, o novo local para o lazer das crianças será inaugurado no dia 28 de fevereiro.
Já que estamos falando em praça. Ficou legal a poda das árvores realizada há pouco. O visual ficou bem melhor só que à noite precisa estar mais bem iluminada. Quantos aos banheiros eles sofreram uma meia sola, mas depois das festividades do dia 28 eles serão restaurados definitivamente, segundo me assopra o Secretário de Infraestrutura Benito Ghillioni.

Postado por Leonardo Mayer as 21.2.09 e tem 17 comentarios
17 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Só pra lembrar a todos, foram até aqui menos de 2 meses na administração e o mandato de prefeito, é de 48 meses. A ansiedade das pessoas para resolver seus assuntos está muito grande, Tapera viveu um periodo muito longo, onde os problemas NÃO eram resolvidos, dai a razão desta vontade, o que alias é muito bom, de resolver as demandas reprimidas da cada qual. Mas vamos em frente, Tapera esta ensaiando novamente grandes momentos, e o sorriso no rosto de todos esta voltando. O poder público fazendo a sua parte e nós, cada qual a sua. E viva TAPERA...

21 de fevereiro de 2009 09:42  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos esquecer que existriu eleição e vamos apoiar essa adm,inistração, principalmente cada um fazendo a sua parte.

21 de fevereiro de 2009 11:24  
Anonymous Anônimo disse...

pois é quem diria hem

21 de fevereiro de 2009 11:37  
Anonymous Anônimo disse...

COITADO DO PROXIMO PREFEITO QUE ASSUMIRÁ A PREFEITURA DEPOIS DE IRENEU E BETO.
NÃO TERÁ MAIS NADA PARA FAZER ESTÁ DUPLA VAI FAZER TUDO PELO QUE ME PARRECE.
HÁ LEMBREI O PRÓXIMO PREFEITO VAI TER QUE PAGAR TUDO ISSO.

21 de fevereiro de 2009 13:24  
Anonymous Anônimo disse...

O próximo prefeito não vai ser um coitado vai ser novamente um bom administrador, que Tapera merece como este é, se não for ele o próximo prefeito prefeito, certamente o vai fazer outro tão capaz como ele ou Beto,ou alguem de nossa equipe pois os anteriores foram coitados só fizeram titicas e politicagem baratas. Ta com dor de cotovelo vai te LAMBER, só um pouquinho, mas por 4 anos, tá.

21 de fevereiro de 2009 17:20  
Anonymous Anônimo disse...

A avaliação feita pelo jornalista leonardo me parece um pouco precipitada. Digo isso por dois motivos e todos os dois faço na imparcialidade de quem não votou nem no antigo e nem no atual prefeito. Pois bem, primeiramente muitas obras que estão mudando um pouco a cidade ainda são da administração anterior que estão apenas em fase de acabamento. Em segundo lugar, analizar uma gestão de 60 dias com tanta ênfase, vindo de alguem que participou diretamente da campanha do atual prefeito, como é o caso do SR leonardo e no mínimo anti ético.Torço demais para que a atual administração consiga reverter a atual situação da cidade, e falo isso sem hipócresia nenhuma pois depende da administração dele nosso futuro.Mas não é de formúla bajulativa que chegaremos a isso.Afinal em tão pouco tempo só se pode ter uma noção das boas intenções da atual administração, mas como todos sabemos de boas intenções........

21 de fevereiro de 2009 20:57  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns ao Sr. Irineu e Beto, estão mostrando competência e uma administração responsável, ótima a idéia de fazer a campanha no comércio e no interior com nota fiscal para sorteio de prêmios, se todas as empresas contribuírem corretamente com os impostos o município vai crescer e inclusive terá verbas para pintar muros sem precisar promover uma ou outra empresa, é so trabalhar e administrar dentro da lei, recolhendo e pagando os impostos em dia que o município vai para frente. Parabéns administração municipal, continuem assim que Tapera será uma cidade positiva em breve.

21 de fevereiro de 2009 22:18  
Anonymous Anônimo disse...

Eu não preciso bajular ninguém e dou meus parabéns para a nova administração. Que não percam o gás, que continue ouvindo os anseios da população. Voces com certeza vão ser lembrados pelos seu méritos! As críticas construtivas que tenho postado no blog tem sido ouvidas, me sinto atendido e vitorioso! Obrigado pelos resultados que tenho visto. Mandem bala e olhem pra frente!!!

21 de fevereiro de 2009 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

Até que enfim um prefeito q mudou os brinquedos da praça!

22 de fevereiro de 2009 00:32  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera ta ficando mais bonita!

22 de fevereiro de 2009 10:23  
Anonymous Anônimo disse...

Isso é muito pouco, ou melhor dizendo, é o mínimo que um prefeito competente e sua equipe de gestão devem fazer. Deixar a cidade limpa e mais bonita não é dever, é obrigação da administração pública do município!

Como já foi dito acima, também considero precipitadas as colocações do jornalista Leonardo. Isso que a atual prefeitura está fazendo é o básico de uma boa administração... eu quero ver mesmo é o incentivo para abertura de novas empresas no município, investimentos na área da saúde, educação, geração de novos empregos, etc... resumindo: é necessário o desenvolvimento do município de forma sustentada. Isso sim é uma administração eficiente e será o grande desafio do novo prefeito.

Parabenizo essa iniciativa da prefeitura, mas ainda tem muito que provar. E sabemos que é possível, basta ter competência e boa vontade que dá!

Boa sorte!!!

Abraços

22 de fevereiro de 2009 21:31  
Anonymous Anônimo disse...

A politicagem é tanta na nossa cidade que ninguém tinha percebido o quanto de lixo havia por aqui, e, graças a Deus, o sr Irineu passou alguns anos observando isso, tanto que sua primeira providência foi limpar a cidade.Pena que não podemos limpar a cabeça de muitas pessoas que não querem o bem de Tapera, mas sim de um partido político!

23 de fevereiro de 2009 09:52  
Anonymous Anônimo disse...

A única mágoa que fiquei da administração passada foi pela pracinha, considerando que deixaram o caixa em dia e com uma sobra. Me dava nos nervos ver a criançada tentando se divertir com brinquedos precários, uma roda (não sei como chama) deteriorada e depois caída. Mesmo assim minha filha, que é brasileira e não desiste nunca, subia nela como se por milagre fosse voltar a funcionar. Graças a Deus acho que não houve lesões sérias com nenhuma criança, mas era perigoso.
Estou torcendo por essa administração, na verdade, por nós.

23 de fevereiro de 2009 11:46  
Blogger Leonardo Mayer disse...

No ano passado, em 11 de fevereiro postei sobre esse mesmo assunto> Confira os comentários de então:

Anonimo disse...
Realmente, bem aí é o trecho mais perigoso. Falo por experi~encia. Dia desses quase bati nesse local.
Tem que cortar fora essas coisas a´pi e plantar flores. fica moito mais bonito nossa querida tapera
Abraços e viva nosso grêmio

11 de Fevereiro de 2008 17:51

Anônimo disse...
Com relacão aos ciprestes, acho que não deveriam sequer serem plantados.Pior são os ridículos tubos de concreto que substituíram os canteiros centrais da avenida. Até hoje não sei o que querem mostrar com eles, pois cada vez que as flores crescem,são radicalmente podadas.É por que também atrapalham a visão?

26 de Fevereiro de 2008 11:14

Anônimo disse...
Por falar em arborização da cidade, por onde anda o tal técnico responsável, aquele que permite ou não o corte de árvores no município, e que ganha para isso? Não foi ele quem autorizou o plantio?

26 de Fevereiro de 2008 11:19

23 de fevereiro de 2009 15:22  
Anonymous Anônimo disse...

Ué...
Quantos MIL esses 50 dias representaram a mais na folha de pagamento do município?
(ou tú não vai publicar isso? vc tb está recebendo?)

25 de fevereiro de 2009 00:04  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera nao vive apenas de praça...precisamos de emprego, novas empresas,renda para populaçao,gastar sobra de caixa,pedir novos empréstimos tudo e muito fácil mais depois como fica...tapera nao esta melhor devido ao fruto e burrices do passado mas nao do passado recente mas de longos passados. É como a divida esterna cada ano pior fica assim é tapera...depois a proxima administraçao que se f... e nesta hora não importa qual partido seja alguem vai ter que pg,e ai comessa tudo de novo, nada pode ser feito nem um chafaris na praça!!!!!

28 de fevereiro de 2009 00:03  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com alguns comentarios acima,Tapera não precisa apenas de embelezamento...mas tambem de novos empregos..uma saude mais estruturada...cursos de qualificação..aaa...falando nisso que tal ajudar um pouco mais nos universitarios????ta certo que tem uns ai que nem mereciam ajuda pois a faculdade é papai que paga e o pior não é isso..eles nem valorizam o dinheiro que o papai esta empregando neles...não pra que neh...mas eu que trabalho inda vou a noite estudar graças a deus que posso trabalhar e estudar ficaria grato se a nova administração repassaçe um valor mais alto para ajudar no pagamento dos onibus que alias nem sei quanto a prefeitura repassa...se algum souber ficaria grato em saber...mas como eu estava falando..é otimo que estejam limpando a nossa querida Tapera mas precisamos muito mais que isso..então não vamos colocar os cavalos na frente da carroça não é mesmo.

Boa Sorte e pulso firme a nova administração!!
Abraços!!

1 de março de 2009 05:37  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

CARNAVAL
ENFIM A CAPINA QUÍMICA
UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
PREGUIÇA, PEDÁGIOS E OPERADORAS DE TELEFONIA!
NEOSSEXUAL, MAIS ESSA AGORA!
ESTOU A COMEMORAR O FIM DO HdV!!!
20 CANDIDATAS NO SOBERANAS DO MUNICÍPIO
PORQUE RECESSO DE 60 DIAS PARA LEGISLADORES?
SEPAREMOS, POIS, O JOIO DO TRIGO E PONTO FINAL!
XV DE NOVEMBRO E RUI BARBOSA COM MÃO ÚNICA. O QUE ...

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET