ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
PORQUE RECESSO DE 60 DIAS PARA LEGISLADORES?

Ouvindo a Rádio Cultura hoje pela manhã, no programa do município de Selbach, me chamou a atenção a entrevista concedida pelo vereador Roque Naumann quando disse que não concordava com o recesso legislativo de dois meses - janeiro e fevereiro. Os vereadores encerram o mandato legislativo no mês de dezembro e só retornam às lides no mês de março.
Sou obrigado a concordar com o vereador selbachense. Não tem o menor sentido um vereador ficar dois meses de férias percebendo salário normalmente. O mesmo processo ocorre com a Assembléia, Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Enquanto um trabalhador goza, por direito, 30 dias de férias, porque, vereador, deputado e senador tem direito a 60 dias. É, no mínimo, uma incoerência, isso sem contar na diferenciação dos índices de aumentos salariais, que é uma outra história que não tem explicação.
Entendo também, que os demais vereadores também pensam como o colega selbachense.
Taí, portanto, uma boa idéia para os nossos vereadores. Mudar a legislação, se é que isso é permitido. Talvez através da Lei Orgânica, Regimento Interno, sei lá, a sugestão está posta. Se houver interesse e interessados e se for legal....

Postado por Leonardo Mayer as 14.2.09 e tem 16 comentarios
16 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Vossa perspicácia é faz desse blog o que ele é.

14 de fevereiro de 2009 11:57  
Anonymous Anônimo disse...

E o Roque também falou que não vê muito sentido em Vereadores irem à Brasília, tendo em vista que os projetos devem ser oriundos do Executivo.

Na legislatura passada teve uma viagem que foi um(a) verador(a) porque ainda não tinha ido à Brasília.

Também no apagar das luzes, tres vereadores (não re-eleitos) também foram.

Transformaram a Câmara numa Agência de Viagens.

14 de fevereiro de 2009 13:06  
Anonymous Anônimo disse...

A resposta é simples. Porque legislar em causa própria é muito fácil no Brasil. Se eu pudesse teria recesso de 6 meses. E viajaria muuuuuito!

14 de fevereiro de 2009 15:33  
Anonymous Anônimo disse...

A famosa Lei do Gerson...a que todo mundo acata...

14 de fevereiro de 2009 22:04  
Anonymous Anônimo disse...

Veja que não é somente os vereadores, pois os prefeitos em 45 dias já passaram uma semana em gramado e canela, outra em Porto Alegre em curso da Famurs e outra em Brasília, pergunto, tudo isso as custas do povo que somente houve falar em crise, mas infelizmente ações para reverter a situação, NADA.
É fácil,culpar os outros e viajar, fazer turismo as custas do povo que sobre.
ISTO SERVE AO EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

15 de fevereiro de 2009 09:08  
Anonymous Anônimo disse...

só que esta câmara é bem diferente, a maioria são vereadores que já tem outra atividade, com certeza não será igual a anterior, com algumas exceções.....bem poucas. na anterior tinha vereador que era obrigado a completar seu salário com diárias, telefone da câmara e outras coisas. nesta não. até prova em contrário a grande maioria não depende disso. e isso é bom. na campanha alguém dizia: vou votar no fulano por que ele não tem outra renda e eu respondia, voto não é esmola, se não tem outra renda é por que não fez nada pra merecer isso. felizmente a comunidade de tapera votou bem , com algumas exceções. segundo informações de outro blog, a câmara anterior gastou em 4 anos , R$ 113.000,000 em diárias , vou fazer uma aposta , a câmara atual não vai gastar 20% disso, por que são todos trabalhadores ( e nem por isso serão menos vereadores), com raras exceções de alguns que querem levar vantagens em tudo e nós sabemos quem é, a câmara atual é muito boa sim. mas nós brasileiros temos um defeito. adoramos falar mal de políticos. fácil né, eles não podem nos processar, ninguém fala mal de sonegador né, simples se falar mal sem provas somos processados. político é um espelho da nossa sociedade. os deputados e vereadores não nasceram deputados e vereadores , e antes de serem deputados ou vereadores já eram curuptos como muitos de nós, sonegavam, não pagavam direito seus funcionários, eram donos
( admirados) de bancas de bicho, contrabandistas do paraguai( patão que hoje está fazendo curso pra canário é um exemplo, mesmo contrabandista se elegeu veredor com o voto do povo da cidade " cultura" caiam na real, é muito fácil só falar mal de políco, voce que só fala mal de pólitico é totalmente honesto sempre pagou teus impostos em dia, nunca deeu propina para nenhum funcionário público ( as tal de otoridade) então parem de encher meu saco. somos comodistas falar mal de politico é muito fácil , para tapar o sol com a peneira e ninguém falar mal de mim. eu também não sou santo , e não sou politico, sou um hipócrita, igual a voces.

15 de fevereiro de 2009 13:34  
Anonymous Anônimo disse...

ACHO QUE ESTES 2 MESES DE RECESSO É PARA ELES PENSAREM EM ALGUM TIPO DE PROJETO, POIS ACHO QUE ESTES VEREADORES QUE SE ELEGERAM NA ULTIMA ELEIÇÃO EM TAPERA NEM PLANO DE GOVERNO TINHAM QUANDO ESTAVAM EM ELEIÇÃO.
ESPERAMOS QUE AGORA PELO MENOS FAÇAM UM PLANO DE GOVERNO PARA APRESENTAR A COMUNIDADE TAPERENSE.
JÁ É ALGUMA COISA, A PRÁTICA PODERÁ VIR DEPOIS.

15 de fevereiro de 2009 13:55  
Anonymous Anônimo disse...

Dá tambem para parar de pagar os impostos por 60 dias?

Perguntar não ofende...

15 de fevereiro de 2009 18:52  
Anonymous Anônimo disse...

E alguém sabe para que existem vereadores????

Acho que deve ser para ter onde ir o dinheiro do povo, pois ganhar esse absuro para somente discursar uma vez por semana e ainda ganhar nas sessões "extraordinárias", só pode ser pra isso....

16 de fevereiro de 2009 13:30  
Anonymous Anônimo disse...

não sou vereador mas não aguento tanta ignorância do último anônimo( em tempo ignorância não é ofensa por que não significa burrice, ignorância é não saber sobre determinado assunto ) ó ignorante
te orienta ou te informa antes de falar bobagens. os vereadores de tapera não recebem um tostão pelas sessões extraordinárias.

16 de fevereiro de 2009 14:11  
Anonymous Anônimo disse...

e sabem para que existem os vereadores , eu respondo: para os ignorantes ter alguém para criticar, se não existissem nem teriam quem criticar né. claro, não podiam criticar os sonegadores, os bicheiros, os traficantes, os policiais civis e militares, a policia rodoviária estadual que não faz nada com o que acontece no posto de combustível. uma grande parte de taperenses que paga propina a determinadas "otoridades" , os contrabandistas do paraguai. voce aí que critica exige nota fiscal quando vc compra alguma coisa, não né, sem nota fiscal vc compra mais barato........bem mais fácil criticar politicos. comodista hipócrita. inocente útil, o problema do brasil não são os políticos não, são gente igual a vc. Deus Me Livre de um dia vc ser vereador ou deputado. com certeza iria exigir pagamento para as sessões extraordinária sim , coisa que hoje isso não acontece. te localiza, estuda um pouco, te informa e depois emite tua opinião, ignoranteeeeeeeeeeeee.

16 de fevereiro de 2009 14:18  
Anonymous Anônimo disse...

Para o anônimo que escreveu um monte...me senti mijado...mas gostei. Alguém tem que nos dar uma socudida mesmo.
Valeu

16 de fevereiro de 2009 15:16  
Anonymous Anônimo disse...

Os políticos foram eleitos para resolver os problemas e ficam criticando os que fazem os problemas em vez de acharem soluções para pegar e punir as pessoas que erram.
A maioria do povo não é criminosa. Elejem políticos para que não fiquem nas mãos de criminosos.
São os politicos os responsáveis pelas leis e sua execução. São eles que ao fazerem campanha se oferecem para solucionar os problemas. Pois que solucionem, em vez de culpar o povo inteiro pela minoria que não cumpre a lei. Foram voces que disseram que tinham conhecimento e capacidade de fazer um pais, estado e município melhores para a população majoritariamente honesta e trabalhadora.
Pois façam o que disseram que fariam e parem de culpar o povo. Chega de chamar todo mundo de contrabandista porque compram mais barato. Primeiro resolvam o problema do baixo salário.
Não somos escravos do estado para pagarmos impostos cada vez maiores e ainda por cima termos que fazer o trabalho de fiscalização que pagamos para os políticos administrarem os funcionários que deveriam estar fazendo este trabalho.
Criem leis que punam os errados e não toda a população para não terem de trabalhar e achar só os errados para serem punidos.
Se existe alguma loja que não emite nota fiscal e o cliente tem vantagem de pagar menos deve ser porque o imposto é muito alto pois se a diferença fosse pouca ninguem iria aceitar ficar sem um documento de compra.
Acordem!

16 de fevereiro de 2009 22:39  
Anonymous Anônimo disse...

Juiz de Direito, Promotor de Justiça, entre outras autoridades possuem regalia de 60 dias de férias por ano, sabiam?

Na minha opinião isso é um absurdo!

Toda a "máquina pública" não funciona como deveria (seja municipal, estadual ou federal) e quem sustenta isso tudo é a iniciativa privada e o próprio povo, que paga impostos altíssimos e bi tributados.

Quando isso vai acabar? Acho que nunca, porque o povo é muito ingênuo e é uma minoria que tem conhecimento das barbaridades que ocorrem no poder público.

Não é só na política que existe pouca vergonha e corrupção...

Abraços

17 de fevereiro de 2009 02:00  
Anonymous Anônimo disse...

Um judiciário ineficiente é que faz com que o resto não funcione.A falta de punição para os pequenas e os grandes delitos, para o homem comum e para o homem publico é o que determina o inicio da corrução e do sistema nao funcionar.O ser humano é o mesmo em qualquer lugar, o que muda são as regras e como elas são aplicadas. Se as pessoas tivessem vergonha na cara o mundo estaria bem melhor.

17 de fevereiro de 2009 13:06  
Anonymous Anônimo disse...

Juiz de Direito, Promotor de Justiça, entre outras autoridades possuem regalia de 60 dias de férias por ano!!!!
Ta loko!
Adivinhe por que ninguém acredita que esse país seja sério....

17 de fevereiro de 2009 17:18  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

SEPAREMOS, POIS, O JOIO DO TRIGO E PONTO FINAL!
XV DE NOVEMBRO E RUI BARBOSA COM MÃO ÚNICA. O QUE ...
COLORADOS, SE ACALMEM, VENCEMOS APENAS MAIS UM GRE...
DIA DO MUNICÍPIO NA DATA ORIGINAL
CAVALGADA ANA TERRA PASSOU POR TAPERA
OUTRA MEDALHA DE PRATA PARA GUILHERME NAS OLIMPÍAD...
TÁ RECLAMANDO DO CALOR.... VAI PRA LONDRES UAI!
PENSEM NISSO....
CAPINA MANUAL É UM SACRILÉGIO
QUE FOGUETÓRIO É ESSE?

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET