ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
MAIS UM FERIADO INCONSEQUENTE!

E mais um feriado sem o menor sentido este de 21 de abril. A gente parou no sábado e domingo, retornou na segunda-feira e amanhã, terça é feriado. Não entendo a razão pela qual o governo não puxou este feriado para segunda-feira, para formar um feriadão! É o tipo do feriado que só traz prejuizo para a economia.
Mas felizmente o feriado de 1º de maio cai numa sexta-feira. Aí a gente pára na quinta e só volta na segunda-feira. Este sim, dentro dos conformes.
Eu entendo que deveria se criar uma lei para regulamentar esta questão. Ou estaria equivocado.?

Em tempo: Neste ano 08 de Maio, não será feriado em Tapera, como vinha acontecendo até então. No caso de Tapera, se comemorava O Dia da Padroeira e o Aniversário do Município. A partir deste ano, o aniversário de Tapera foi comemorado dia 28 de fevereiro, sua data original.

Postado por Leonardo Mayer as 20.4.09 e tem 38 comentarios
38 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

uma das promesas de ireneu e beto era ser uma administraçao transparente com prestaçoes de conta para o povo entao os pucha-saco nao podem ficarem bravos eles sim devem prestar contas não interesa se for em radio, jornal ou ate mensmo neste blog,porque não.pois o intermediador dele tambem trabalha na prefeitura e este tambem é um meio de comunicaçao do povo taperense

20 de abril de 2009 10:55  
Anonymous Anônimo disse...

e ai galera não falavaõ que o shwou dos titáns era só pra rico,que shwou de pobre era renan junior, bibiano de matos banda continental,então não deu lucro e ainda a prefeitura vai ter que ajudar a pagar a diferença que faltou, a prefeitura não e sim nos pobres que tambem pagamos enpostos.e alhas em um shwou que renan junior fez a um serto tempo atras em tapera para inaugurar um fruteira deu mais de 1200 pesoas isto que ele é só conhecido só em nosa região. pois então no ano que vem vamos trazer renan junior tio biba, e banda continental que eu garanto 4000 pesoas no poli e ainda não da briba no banheiro. hehehehehehehehehehe

20 de abril de 2009 11:08  
Anonymous Anônimo disse...

traz também um professor de português para abrilhantar o show e te ensinar a escrever melhor

20 de abril de 2009 14:57  
Anonymous Anônimo disse...

se ate o mediador do blog leonardo mayer devez enquando escreve erado porque eu tambem não poso hahahahahahahaha

20 de abril de 2009 15:32  
Anonymous Anônimo disse...

Tem gente que diz que o importante é se fazer entender e não escrever corretamente. Bueno...me esforcei e acho que entendi o que o fã do Renan quiz dizer, mas teria levado bem mais a sério se fosse uma escrita mais caprichada.
Mais respeito com a língua portuguesa!

20 de abril de 2009 15:47  
Anonymous Anônimo disse...

Ao nosso colega do ai galera, estamos te convidando para participar da feira do livre que acontecerá nos próximos dias aqui em Tapera, para visitar e adquirir um pouco de cultura e dar uma espiadinha nos nos livros que estarão a disposisção ou mesmo conversar com um dos nossos escritores convidados, para dar um polida na sua escrita, na sua fala nem comento, mas acretdito que terá a mesma redundância de erros no seu palavreado, queira não queira, estamos na cidade cultura.
Mas enquanto aguardamos a feira do livro, e contamos com sua presença lá vamos lhe ajudar um pouco:
falavão............falavam
titás..............Titãs
renan junior.......Renan Junior
bibiano de matos...Bibiano de Matos
prefeitura.........Prefeitura
enpostos...........impostos
alhas..............alias
serto..............certo
un fruteira........uma fruteira
briba no banheiro..briga no banheiro ( será que foi por causa do Prefeito ou dos Titãs ?)
Estou apenas te ajudando, na próxima teus erros serão menores.

20 de abril de 2009 16:11  
Anonymous Anônimo disse...

Não era para da lucro, era para dar satisfação e auto-estima aos quase 3.000, presentes neste evento. O póder Público, ACIT e todos os envolvidos neste evento continuam com o mesmo entusiasmo e 2.010 terá novamente e com maior abrangência e cetamente mais público.

20 de abril de 2009 16:19  
Anonymous Anônimo disse...

que idioma é esse que você está escrevendo??será a nova lei ortográfica???

20 de abril de 2009 16:21  
Anonymous Anônimo disse...

Também vou colaborar com o ai galera, tu não pode errar, mesmo que o erro seja humano, mas vamos mostrar um pouco de evolução.
erado..............errado
shwou..............show.

20 de abril de 2009 16:35  
Anonymous Anônimo disse...

Putz, popará!!! Quanta retaliação. Isso não leva a lugar algum!

20 de abril de 2009 16:37  
Anonymous Anônimo disse...

Para que vocês não vão trabalhar ao invés de ficar jogando conversa fiado, só pensam em ferido, e quando irá ter outro, isso que eu chamo de não ter o que fazer.

20 de abril de 2009 16:50  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos dar boas vindas ao cara do "ai galera ", afinal ele é um expoente do nosso tempo. Ao lado do nosso querido presidente dá uma dupla fenomenal.

20 de abril de 2009 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

"Não era para da lucro,..."

Não desconversa!
Deu prejuízo pago por toda a cidade para que uns poucos que tem dinheiro ganhassem auto-estima!
Foi falta de vergonha na cara!
Por que você acha que a entrada nas outras cidades foi 80, 100 reais?
Porque lá eles tem vergonha de fazer os pobres subsidiarem os mais ricos.
Então que se fizesse um show mais barato e todo mundo pudesse ir.

Ou vocês acham que hoje os pobres de Tapera estão com a auto-estima lá em cima dizendo: eu não fui ver os Titãs, mas paguei para os coitados dos ricos que estavam com o astral baixo irem pagando pouquinho.

Cobrar 15 reais por um show que custa 80 e passar a diferença para quem nem os 15 reais tinha é uma barbaridade. Tem que se desculpar e não ficar culpando quem fala. Cada vez que um puxa-saco vem aqui dizer que foi bom para o pobre ver seu imposto torrado em uma noite para os mais ricos eu vou sim falar.

E isto é uma crítica a toda a equipe pois ninguém antecipou a possibilidade de dar algo errado. Irresponsabilidade com o povo.

Acabou manchando todo o belíssimo trabalho que foi feito na Toca do Coelho.

20 de abril de 2009 17:38  
Anonymous Anônimo disse...

isto e pra ver que nossa cidade cultura não tem nada de cultura.e a ao invés de nosa administraçao publica envestir em show dos titáns melhor envestir em educação pois esta muito precaria se escrevo erado é pra ver que des da época que eu estudava a educaçõa em nosa cidade é uma droga, esperimentem fazer um teste na feira do livro peguem 10 alunos de cada colégio e manden esles escrerverem um texto aposto que mais de 60% dele irão ter erros de portugues.

20 de abril de 2009 19:17  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos e venhamos, o que que deu errado?
O encerramento com os Titãs foi o coroamento da programação Toca do Coelho, pelo menos estava programado, e com êxito aconteceu, não foi tu que escreveu que quem participou foi o pessoal de Tapera e não os de fora?.
Então 3.000 pessoas, representam 30% da população, para um domingo a noite, vespera de trabalho na segunda feira, nem comentamos mais.
Então!, quando fazemos alguma coisa sempre é para dar certo, e na avaliação final levantamos os pontos a melhorar.
Mas,se o senhor está revoltado mesmo, na próxima, participe e ajude não fique aqui criticando e colocando o negativismo. Só pode que é um daqueles que perdeu a eleição e fica ai com teus bla, bla,blas. Se conforme, ainda temos mais 3 anos pela frente, e depois mais 4 e...e, vamnos trabalhando.

20 de abril de 2009 19:42  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo! faz assim. quando tu sentir que gozação, sarro, essas coisas recvusa direto.Tá ficando bagunçado o teu blog. Tá ficando uma coisa. Isso aqui e uma coisa séria.Por favorm, bota ordem!

20 de abril de 2009 19:56  
Anonymous Anônimo disse...

o cara do "ai galera" é tão real quanto uma nota de 3 dólares!

20 de abril de 2009 20:37  
Anonymous Anônimo disse...

Comecei a participar demais deste blog, dava para identificar meus comentários, tanto é que começaram a me chamar de maluco.Daí veio aquela estória de dizer a profissão e sexo, pensei que era uma tentativa de me identificar, o que seria e acho que foi, uma incoerência, pois certa vez um amigo que participou, achando que as pessoas deviam se identificar e a resposta oficial para ele foi: "Não interessa quem diz e sim o que dizem "
Com identificação diminuiria o número de participantes claro, mas provalvemente o nível dos comentários melhoraria e mais leitores ficariam viciados neste blog, que nem eu.
Sou Ator, neste blog meu personagem "MALUCO".

20 de abril de 2009 21:22  
Anonymous Anônimo disse...

TUDO AQUILO QUE NÃO É PRA DAR LUCRO, TAMBÉM NECESSARIAMENTE NÃO PRECISA DFAR PREJUIZO.

ISTO COMPROVA A FALTA DE PLANEJAMENTO NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS E A FALTA DE COONSIDERAÇÃO COMO O POVO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS, O ESSE RECURSOS VAI EMBORA DA REGIÃO, ATRAVÉS DE SHOW.

ACORDA POVO, OU SERÁ QUE ESTAMOS NA ANTIGA ROMA.
O POVO PRECISA DE CIRCO E PÃO.

É PRECISO PENSAR MELHOR NA PRÓXIMA OPORTUNIDADE DE ESCOLHER OS SEUS REPRESENTANTES.

20 de abril de 2009 22:05  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei do cara do "caps lock" ligado aí de cima.
E gostaria de fazer uma comparação entre o sucesso da festa de aniversário na praça e o insucesso dos titãs.
TUDO AQUILO QUE NÃO É PRA DAR LUCRO, TAMBÉM NECESSARIAMENTE NÃO PRECISA DAR PREJUIZO.

21 de abril de 2009 00:34  
Anonymous Anônimo disse...

Estou acompanhando o blog ja tem algum tempo, mas nunca deixei comentários, mas cada vez fico mais apavorado com a falta de educaçao de alguns e tbm a falta do que fazer de algumas pessoas. Como já tinha visto em um comentário, 15 reais pra beber todo final de semana é pouco, mas para aproveitar um bom show é muito. É uma vergonha colocar sempre a culpa na administraçao, tem gente que se for de graça vai estar reclamando e colocando defeito, isso é Tapera, infelizmente. Outro ponto que não concordo é "depredar" assim o ensino de Tapera, não é culpa das escolas não, talvez sim de muitos pais que como sempre acham que a educaçao e so na escola e nao fora dela. Estudei no Dionisio e no Imaculada, entrei na faculdade só com o ensino de Tapera. Já estou formado e muito bem obrigado. Acho que está na hora de cada um cuidar do seu próprio nariz e parar de colocar a culpa nos outros...é bom cada um fazer um pouco para que tenhamos um Tapera melhor e mais unida.

21 de abril de 2009 05:53  
Anonymous Anônimo disse...

A respeito do comentario das 22.05 gostaria de acrescentar que, nem tudo que é planejado da lucro. SE assim fosse não existiria o preju ou se diminuiria muito sua possibilidade. Quanto a levarem nosso dinheiro isso são relacões comerciais. Acontece quando vem tocar um conjunto em qualquer baile, quando vão de onibus assistir schows em PF, quando se vai fazer rancho em outra cidade. Vaisse atras de bens de que aqui não dispomos, assim como de fora vem gente aqui em nossas festas ou eventos.Oque esta faltando é nos sermos mais eficientes.

21 de abril de 2009 08:07  
Anonymous Anônimo disse...

Caro amigo Leonardo! Será que não é de tirar do ar por algum tempo o teu blog? Do jeito que algumas pessoas (que devem ser poucas)estão fazendo as suas colocações fica muito feio para Tapera e região. Os leitores não merecem abrir o teu blog para ler as barbaridades aqui colocadas.
Vamos colocar e ajudar a discutir o tema realmente proposto.
Mas pensa Leonardo na sugestão acima proposta, eu acho que um mes resolve a situação.

21 de abril de 2009 09:38  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Estou preocupado com isso mesmo. Não sei mesmo o que fazer para que as pessoas entendam que isso aqui é coisa séria e a serviço de Tapera. A gente é taperense ou não? Então preservemos a imagem de nossa querida cidade. Custa muito?

21 de abril de 2009 09:52  
Anonymous Anônimo disse...

Que gente murrinhenta essa! Não dá prá criticar, que ficam cheias de nhenhenhem...
Vai ver se nos bares não tá rolando conversa pior...
E a imagem de Tapera vai sair muita arranhada se outras cidades lerem o que nós estamos escrevendo.
Ora, pois!
Liberdade incomoda mesmo. Ninguém está ofendendo ninguém, só expondo opinião.
Tem gente com saudades de uma ditadurazinha, confessem!

21 de abril de 2009 10:47  
Anonymous Anônimo disse...

Mesmo com boa intenção, acho que alguns não entenderam ainda.
Tapera sempre foi conhecida por gente que luta e não desiste. Lembram da parada de 7 de Setembro?
Pois o blog tem servido para que os verdadeiros taperenses, aqueles que lutam e não desistem nunca, exporem as idéias e as desilusões de uma forma que não crie contrangimento a quem quer debater as coisas erradas.
Que sirva o site da prefeitura para expor as idéias da administração, a defesa das suas posições, a divulgação de suas realizações e de seus projetos.
Deixem este canto para que os taperenses possam opinar livremente. Não tenho visto ofensas pessoais, somente críticas.
Quem acha que uma cidade tem uma imagem melhor só podendo falar do que está certo está muito enganado pois uma cidade melhor se faz participando e não com uma imprensa oficial tendo a única voz.
Parem de querer impedir as pessoas de falarem pois está ficando cada vez mais óbvio quem está tentando calar a boca dos que estão vendo coisas erradas e decidem expor suas idéias para ajudar a cidade a ser mais justa e séria.
Até porque se este blog fechar, com certeza muitos outros aparecerão para aproveitar o espaço que este criou. Agora que sentimos o gosto da oportunidade de falar ninguem vai nos calar.
Para quem não está gostando eu sugiro que não venha mais aqui e crie um blog com as suas regras. Se você estiver certo ele será um sucesso.

21 de abril de 2009 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Amigo Leonardo, cuidado com os falsos amigos que estão de olho grande no teu trabalho. Segue no teu caminho que Deus te abençoou.

21 de abril de 2009 11:03  
Anonymous Anônimo disse...

Os feriados nacionais, como no caso de 21 de abril (Tiradentes) é instituido por Lei federal, portanto, "esperto", o Município não tem competência para legislar sobre a matéria (feriados nacionais). Leia a constituição antes dar balões e insitar a população.

21 de abril de 2009 11:37  
Blogger Leonardo Mayer disse...

O quero dizer é que o governo deveria revogar a lei federal. Me informa se pode ou não.

21 de abril de 2009 11:41  
Anonymous Anônimo disse...

Toda a Lei, quer federal, estadual ou municipal pode ser alterada ou revogada através de outra Lei.

21 de abril de 2009 12:31  
Anonymous Anônimo disse...

Ô seu leo si lavoro tu se non ti piace una vacanza

21 de abril de 2009 17:29  
Blogger Leonardo Mayer disse...

"Ô seu leo si lavoro tu se non ti piace una vacanza"


Aceitei sem saber do que se trata! Puz! Mas vamo que vamo! ehehehehe

21 de abril de 2009 18:20  
Anonymous Anônimo disse...

"Ô seu leo si lavoro tu se non ti piace una vacanza"

TEXTO TRADUZIDO DO ITALIANO PARA O PORTUGUÊS:

"Ô seu leo vai trabalhar se você não gosta de um feriado"

21 de abril de 2009 18:52  
Blogger Leonardo Mayer disse...

O amigo acha que eu fiz o que hoje? Trabalhei direto sabias!!!
Não é que não goste de feriado, a ressalva é por cair numa terça ou meio da semana. Ou se adianta ou se puxa, é isso que disse!
Abraço!

21 de abril de 2009 19:17  
Anonymous Anônimo disse...

Estudei no Dionisio e no Imaculada, entrei na faculdade só com o ensino de Tapera. Já estou formado e muito bem obrigado.(2)

Só completando...e muito bem empregado..o ensino de Tapera é de dar inveja ao de qualquer outra cidade de nosso estado..agora..a vontade de trabalhar e aprender mais é de cada um

abraço Leonardo

21 de abril de 2009 22:15  
Anonymous Anônimo disse...

leonardo. vc censura , com razão, quando determinados anônimos se excedem. Pois bem, acho que também deveria censurar e não publicar comentários com erros de português. Não expert em lingua portuguesa mas tem uns ai que ( pelo amor de Deus) acho até que fazem de propósito, parece que estão tirando sarro. Afinal temos título de Cidade Cultura , portanto temos o dever nos expressar-mos pelo menos medianamente com correção. Faz uma coisa: censura algumas vezes estes que não estão nem aí para o português que das duas uma: ou vão estudar ou ( se estão se fazendo só para encher o saco ) vão pensar ,ais seriamente no assunto. Experimenta censurar, acho que pode melhorar.

22 de abril de 2009 13:31  
Anonymous Anônimo disse...

Eles não param.
Sempre querendo o fim do blog.
Cai nessa não tio Leo!
Opinião tb é cultura.
Manda eles ter blog próprio.
Se é que já não tem.
Censura não, orientação sim.
Tá bom demais esse assim.

22 de abril de 2009 15:15  
Anonymous Anônimo disse...

gente onde esta o Prefeito e Secretária de Educação que não mandam esta diretora de cultura pra rua o povo de Tapera mereçe ISSO?? agora vem feira do livro e que bonito em...

29 de abril de 2009 20:43  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

INTER CAMPEÃO, SEM MUITA GRAÇA!
DOMINGO DE DECISÃO EM PORTO ALEGRE
AS FOTOS QUE NÃO ESTÃO BAIXANDO!
MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO NO CAMARIM DOS TITÃS
AGORA A FEIRA DO LIVRO
FALTA DE CRIATIVIDADE II
QUANTA FALTA DE CRIATIVIDADE!!!!!!!!!!!!!!!
UMA CENA MACABRA EM IBIRUBÁ
NÃO BAIXEMOS O NÍVEL MINHA GENTE!
AINDA O SHOW DOS TITÃS NO POLI

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET