ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
POR QUE NÃO SE FALA NO ASFALTO À NÃO ME TOQUE?

Olha seu menino, estou preocupado com o silêncio em torno do asfaltamento da RS 332, trecho entre Lagoa dos Três Cantos e Não Me Toque, cuja autorização foi assinada pela própria Governadora Yeda Crusius quando esteve na Expodireto Cotrijal. Fico preocupado porque, escrevi que se não se mantiver uma mobilização permanente a obra pode cair no esquecimento. Não vejo notícia alguma mais a respeito e quero crer que os prefeitos de Lagoa, Não Me Toque e de Tapera, deveriam "acampar" em Porto Alegre na tentativa de acelerar o inicio desta obra. Ela fundamental para o crescimento da região, principalmente para Tapera e Lagoa, pois todo o movimento que agora é desviado para Victor Graeff passará necessariamente por Tapera.

E já adianto um tema para os internautas: com o asfaltamento concluído é de pensar num evento para atrair para Tapera os visitantes das próximas Expodireto, aqueles que virão da região das missões e fronteira e que terão que passar por Tapera.
O tema está lançado e já estamos aceitando sugestões.

Postado por Leonardo Mayer as 22.4.09 e tem 37 comentarios
37 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Já que estamos na Cidade Cultura, poderia ser um festival de cultura, alguma coisa parecida com uma EXCELENTE PRAÇA de alimentação. Te, que pegar o povo pelo estômago.

22 de abril de 2009 15:45  
Anonymous Anônimo disse...

You Leonardo;
Me São Tomé.

22 de abril de 2009 16:01  
Anonymous Anônimo disse...

SERTAMENTE SERÁ UMA REALIDADE Q MUITOS ESTÃO AGUARDANDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE TODA A REGIÃO.

22 de abril de 2009 17:36  
Anonymous Anônimo disse...

Lista os emails dos deputados e a gente se encarrega de pressionar por email!

22 de abril de 2009 17:43  
Anonymous Anônimo disse...

Penso que é de fundamental importancia para região toda.
Mas eu só acredito quand estiver concluído, pois prometido já foi varias vezes, iniciado também, o que falta realmente é concluir.

22 de abril de 2009 18:53  
Anonymous Anônimo disse...

DATA - 16.03.2009
HORA - 22:09
TITULO- TINHA QUE SER MULHER!!!!!!
Eu contestei, outros contestaram, muitos se mostraram confiante demais.
Esta data vai servir para balizarmos.
Todo dia 16 vou lembra-los.

22 de abril de 2009 21:04  
Anonymous Anônimo disse...

VCS ACREDITAM EM PAPAI NOEL TBEM?

Vcs nao assistem TV? Não viram a INDIGNACÇÃO dos deputados/bandidos nao querendo divulgar seus gastos pessoais (que chegam a 106 mil reais p/ mes) na internet pagos com dinheiro que a gente manda pra eles. A governadora fala em déficit zero, mas deficit zero é só não gastar. Então eu quero imposto zero tbém! Vamos esperar os políticos bandidos roubarem bastante, SE pingar alguma coisa de dinheiro q não cabe mais nas maos deles pode ser que tenha algum asfalto.

23 de abril de 2009 08:23  
Anonymous Anônimo disse...

Como já havia me manifestado em data anterior, não acredito neste asfalto, pois esta verba já foi liberada há muitos anos atrás e o governador da época não fez o asfalto, e o dinheiro sifu....

23 de abril de 2009 09:15  
Anonymous Neto disse...

Será que alguem poderia postar a prestação de contas da Toca do Coelho aqui pois não moro mais em Tapera e estou muito curioso para saber dos resultados. Parece que saiu no jornal local.

23 de abril de 2009 10:05  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Tudo bem! Mas admitamos que o asfalto saia efetivamente desta feita. Vamos exercitar desde já a n ossa capacidade de criar e inovar. O que poderíamos promover para atrair os visitantes da Expodireto Cotrijal.

23 de abril de 2009 10:39  
Anonymous Anônimo disse...

Fazendo um exercício de futurologia então.
Se o asfalto vier, acredito que poderia ser eventos abertos na praça, tipo da cuca com lingüiça mesmo.
Isso se o povo de Lagoa não fizer o mesmo...

23 de abril de 2009 14:02  
Anonymous Anônimo disse...

Vale a pena alguma estrutura se for só para a expodireto?
Tem que ser algo que sirva para diversas ocasiões.

23 de abril de 2009 14:41  
Anonymous Anônimo disse...

acho que não é de se inovar, mas de resgatar o que tinha de bom. tapera deveria investir em um rock city.Victor Graef e Lagoa são cidades de cultura alemã, e assim suas festas são animadas pelas bandas. Mas,todavia, nem todo o público que frequenta a expodireto curte bandas, abrindo espaço para o rock.

23 de abril de 2009 15:57  
Anonymous Anônimo disse...

primeiro:
o asfalto sai e as empresas ergo e compasul, que são consorciadas para realizar a obra já estão movimentando as máquinas para montá-las no trecho.
segundo:
a usinagem do asfalto será na planta da britagem de carazinho.
terceiro:
pelo valor de recursos disponíveis para obras de asfalto no RS, que é um dos maiores do país a obra sai mesmo:
quarto:
tapera tem sim que competir com municípios que promovem eventos na época da expodireto, e tirar proveito da situação, claro que com respeito a atividade dos outros, criando coisas novas.

24 de abril de 2009 11:15  
Anonymous Anônimo disse...

não esqueçam asfalto de NESTOR nada Ireneu até agora méritos só graças ao outro

24 de abril de 2009 11:38  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo que Tapera tem uma cultura mais voltada ao rock que às bandas alemãs. E sempre que tem eventos pra garotada a região inteira vem prá cá (atenção: Titãs não é prá garotada...)
Sempre achei que aquele espaço na praça devia ser aberto prás bandas taperenses tocarem ( a exemplo do que foi feito no aniversário do município).
Poderia ter uma feira de produtos artesanais tb.Será que não pegava uma feira de produtos usados?
Acho que é por aí...

24 de abril de 2009 11:44  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera Rock city urgente, tapera tem varias bandas, ja que tapera é rotulada como a "cidade cultura" porque prefeitura nao apoia esse evento? vamo lá gente, se puxem ai tche... façam alguma coisa diferente alem de toca do coelho e feira do livro.... pensem umpouco nso talentos q a cidade tem...
um abraço!

24 de abril de 2009 21:28  
Blogger Unknown disse...

a realizacao desta obra precisa a concientizacao em torno de um termo que tem feito parte da agenda publica.
o desenvolvimento regional. muitas sao as obras que sao demandadas do estado e se nao se constituir uma forca regional, englobando poder publico e a comunidade regional esta obra vai cair no esquecimento ou dar lugar a outras que se tornarem mais prioritarias.

24 de abril de 2009 21:35  
Blogger Unknown disse...

a realizacao desta obra precisa a concientizacao em torno de um termo que tem feito parte da agenda publica.
o desenvolvimento regional. muitas sao as obras que sao demandadas do estado e se nao se constituir uma forca regional, englobando poder publico e a comunidade regional esta obra vai cair no esquecimento ou dar lugar a outras que se tornarem mais prioritarias.

24 de abril de 2009 21:36  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sinceramente acho que deveriam parar um pouco de pensar apenas nos velhos assim nos mais novos... aqui em nossa cidade só saem bailões de 3ª idade...acho que se fossem valorizar os cidadões que estão cultivando seus futuros levem uma bela imagem de nossa cidade para fora..., um ótimo exemplo seria o Tapera Rock City, onde a cidade ficou conhecida em toda a região por mostrar os talentos que estão escondidos.. que apenas faltam oportunidades para aparecerem!!!!
mas como pessoas pensam somente em si em nosso governo... fikamos sem o Rock City e sem nossos talentos locais!!!!

24 de abril de 2009 21:57  
Anonymous Anônimo disse...

falta de capricho ta a dionisio viu ta loko
falta de vergonha na cara se tapa os buracos que tem no calcamento nao precisa nem asfalta

24 de abril de 2009 21:58  
Anonymous Anônimo disse...

Tá, mas só não ponham no Poli.
Muita gente ainda fala de processo contra aprefeitura por ainda estarem com zumbido no ouvida.

24 de abril de 2009 22:12  
Anonymous Anônimo disse...

Na Dionisio?, Não foi o teu Nestor que deixou o recurso garantido para este asfalto então nós vamos fazer, fica muito melhor, não viu com ficou perfeito o asfalto feito na Guido Mombeli, e na Nilo Peçanha. Na Rui Barbosa da uma passada amanhão de dia e verá tambem como está ficando bom os reparos, que estamos fazendo, digo estamos porque eu estou apoiando esta administração competente.
Como apoio esta administração estou aguardando o calçamento na Dionisio Corazza, e naquela atrás da Piscina, em frente a Jurema, para ser mais claro.

24 de abril de 2009 23:15  
Anonymous Anônimo disse...

Também continuo com o ouvido zumbindo até hoje e minha mãe continua aérea, acho que a véia foi pro espaço e não volta mais depois da zoeira do Titãs no póli.

Tapera Rock city na veia!!!!
Ou na véia!!!!

24 de abril de 2009 23:46  
Anonymous Marcos disse...

Desenvolvimento, talvez isso ocorra um dia... Torço que a famosa "vontade politica" surja e de início ao crescimento de Tapera, digo crescimento em todos os campos. Terra da Cultura, se é assim espero que nossos politicos lembrem dessa frase e transformem Tapera, que não fique só na vontade.

25 de abril de 2009 14:01  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo que Tapera precisa de um Rock City, a cidade tem muitos talentos que não tem oportunidades e nem lugar para tocar.A prefeitura poderia organizar o rock city com ajuda de todos os musicos interessados em participar.
abraço!

25 de abril de 2009 14:16  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera Rock City foi um evendo q além de divulgar a cidade em toda a região, deu oportunidade para novos talentos. Esperamos que essa oportunidade aconteça novamente!

25 de abril de 2009 15:55  
Anonymous Anônimo disse...

Esqueçam o Nestor e todos os demais. Vamos olhar para frente, com união para desenvolver nossa cidade. Com picuinhas a coisa só anda, para tras. Por favor.Tem gente torcendo para que nada aconteça nesta cidade, o quanto pior melhor, e quem sofre com isso é a população que fica privada do desenvolvimento, que tem em LTC, Selbach, Espumoso, Ibirubá, e outras cidades da região.

25 de abril de 2009 19:43  
Anonymous Anônimo disse...

Sem dúvidas o tapera rock city é um evendo grandioso e de muita importância...
além de dar oportúnidades para novas bandas, trará pessoas de toda a região para nossa cidade e que concerteza consumirão no comércio de tapera... ajudando pequenos comerciantes... o rock também faz parte da cultura taperense...

25 de abril de 2009 20:30  
Anonymous Anônimo disse...

Por favor, me diz qual é o desenvolvimento de Lagoa dos Três Cantos, exportador de talentos, formação de azilo, prefeitura como empresa famíliar, enfim, mas por favor, antes de escrever vai conhecer a realidade de Lagoa, seu tapado.

25 de abril de 2009 22:06  
Anonymous Anônimo disse...

Bah! De Lagoa!
Mas e o desenvolvimento dos outros municípios que foram citados... Tapera tá da rabeira, vê se te toca cara.
O objetivo não foi criticar e sim ajudar o debate, mas v. não entende disso, portanto o meu fórum não é este, vou procurar um mais "cultural". Voçes fiquem aqui. Fui. Até nunca.

25 de abril de 2009 23:14  
Anonymous Anônimo disse...

TAPERA ROCK CITY JÁ!!!!!!

30 de abril de 2009 18:22  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera Rock City!!!!!
será uma grande aportunidade d mostrar nossos talentos e ainda trazerá publico e visibilidade para a cidade.....!!!!
vamo c bota pra faze esse evento que será muito importante para todos!!!!

\,,/

30 de abril de 2009 19:41  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera Rock City? Não?
Já está muito avançado o grupo do conjunto dos Vírus:
Tráfego de drogas
Drogadição em todos os níveis sócio econômicos
Arrobamentos não esclarecidos
Vandalismo
Brigas
Acidentes de veículos,
Estes vírus estão relacionados com estas ZOEIRAS DE ROCK.

30 de abril de 2009 23:06  
Anonymous Anônimo disse...

O aí de cima, se você não sabe, esses vírus que tu sitou, existe em todas as festas e não só nas festas de ROCK!
Tapera precisa desse evento, vai atrair muita gente para a cidade.
Sem contar que tapera tem boas bandas e só por falta de oportunidade não conseguem tocar em lugar nenhum.
Um abraço

4 de maio de 2009 19:17  
Anonymous Anônimo disse...

Olá! Meu amigo anônimo ai das bandas, é muito fácil, acredito, pois não entendo nada de bandas, mas para se promover em qualquer atividade tem de ser conhecido,mostrar a cara e trabalho, e para isto tem de ir a luta, não só esperar que caia do céu, ou dizer que a prefeitura tem que dar um enpurããã, vai a luta.
Uma sugestão , participe do programa do SILVIO SANTOS, DO FAUSTÃO, ou mesmo no programa do BIBIANO, que também tem audiência.
Ou indiscretamente nos sábados a tarde, a noite, no domingo monta uma zoeira ali na praça, que agora está muito aconchegante e sempre tem gente por lá.
Só uma sugestão, porque não?

7 de maio de 2009 13:07  
Anonymous Anônimo disse...

bá, vc aí de cima parece estar certo!!! Tapera NÃO TEM COMPETENCIA pra isso!!!!! por isso que tapera tá desse jeito!!!!! seria um meio de atrair gente pro município, e vc arranjando outro pra tirar as pessoas daqui!!! por isso tapera não vai em frente!!!!

10 de maio de 2009 12:12  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

DEIXANDO OS ENTRETANTOS....
FERIADO DE TIRADENTES COM MERCADOS FECHADOS!
MAIS UM FERIADO INCONSEQUENTE!
INTER CAMPEÃO, SEM MUITA GRAÇA!
DOMINGO DE DECISÃO EM PORTO ALEGRE
AS FOTOS QUE NÃO ESTÃO BAIXANDO!
MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO NO CAMARIM DOS TITÃS
AGORA A FEIRA DO LIVRO
FALTA DE CRIATIVIDADE II
QUANTA FALTA DE CRIATIVIDADE!!!!!!!!!!!!!!!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET