ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
terça-feira, 28 de abril de 2009
VAMOS NOS ORGANIZAR DE UMA VEZ POR TODAS!

Pessoal vamos fazer o seguinte. Para que a coisa funcione mesmo e efetivamente, a partir de agora, todos os assuntos relacionados à administração pública municipal, vamos utulizar o site da prefeitura cujo endereço é o seguinte: www.tapera.rs.gov.br e clicando a direita em Fale Conosco. Ali também você pode, sem problema algum, fazer suas reclamações, sugestões e denúncias se for o caso.
Você pode colocar o endereço como favoritos, no Google, para facilitar o acesso.
Ao invés de usar este blog, usa o site da prefeitura. Podes ter a certeza que o seu atendimento será mais eficiente e poderá obter a resposta imediata para todos os seus anseios. No momento em que você fizer uma reclamação, sugestão ou denúncia, obterás a resposta do setor competente imediatamente. Se, por exemplo, a sua reclamação é passível de solução, essas coisas. Tudo isso é para que o atendimento da população seja o mais eficiente possível.
O importante é saber se a sua reclamação tem o objetivo a melhora no atendimento. Se for assim, melhor que se tem a fazer é reclamar na fonte. Mesmo porque a administração desconsidera colocações no anonimato.

EM TEMPO: Mas se alguém quiser fazer colocações por aqui como reclamações e denúncias envolvendo a administração municipal, a publicação será aceita desde que seja com identificação. Do contrário será recusada.

CASO DO DENTISTA:
Há poucos dias surgiram reclamações em torno da demora tratamento dentário. Fui ver como funciona e a resposta foi a seguinte: tem agendamento exceto para casos de urgência. Nos casos como dor de dente, obturação que caiu, o atendimento é feito praticamente na hora ou no máximo no mesmo dia. Só que muitas vezes as pessoas que vão lá buscar o atendimento não se expressam corretamente. Tem procedimentos que tem ser feitos logo, mas cabe ao paciente saber se comunicar também.

Postado por Leonardo Mayer as 28.4.09 e tem 34 comentarios
34 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, esse blog virou um forum de idéias e sugestão. SE você tirar as cobranças do setor publico e comentarios extra ao assunto da postagem, vai ficar uma chatice. A exessão do assunto do vicari, onde a grande parte se restringiu, a aquela rica flor, no restante dos comentarios não se refere ao assunto em pauta. Ademais tu sabes que um meio de reivindicação só é valido quando ter um bom grupo de pessoas que ficam sabendo de suas cobranças. Finalizando se houver muitas restrições a comentarios esse blog tbem sentirá a diminuição dos assessos.

28 de abril de 2009 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

Mataste o blog!
Entendo, precisas do dinheiro, mas é uma pena!

28 de abril de 2009 11:58  
Anonymous Anônimo disse...

tu garante que lá ninguem vai ser descoberto? é anomino? ou arnadilha?

28 de abril de 2009 12:07  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Cobranças é uma coisa, denúncias infundadas só para tumultuar o processo é outra coisa.
Que todos reflitam bem sobre o post publicado pedindo organização.
Fui conferir uma denuncia e senti que ela tinha o objetivo de tumultuar, de bagunçar, de prejudicar... Quando inverdades são ditas e pelo menos em um caso em que fui averiguar, ela existiu, aí tenho que me precaver. Denúncias, denúncias só com identificação.
Ademais, denúncia é uma coisa, reclamaçao ponderada é outra. Haveremos de separar as coisas para não causar confusão.
Creio que estou sendo claro!

28 de abril de 2009 13:35  
Anonymous Anônimo disse...

No lado do campo do PÕr do Sol tem um buraco que o pessoal tá jogando lixo lá dentro. Até bicho morto, tá a maior fedentina. Pede-se provodências.

28 de abril de 2009 13:37  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, pensei muito e resolvi dar minha opinião. Uma das coisas que me levaram a pensar que não devia ser cortado o anonimato é que as pessoas ao lerem um determinado comentário podiam se sentir estimuladas a tambem postarem apoiando esta ou aquela reinvidicação.
Se passares tudo o que for relacionado a administração municipal para o site da prefeitura como é que vamos ficar sabendo o que as pessoas pensam?
E não sabendo, como iremos apoiar ou criticar o que foi escrito?
E assim acaba o debate, a transparência e o encanto por este blog. Claro que não é como foi dito por alguem que "mataste o blog", mas ficou meio sem graça.
Tem o lado bom pois quem está lembrado do tempo da ditadura em que os artistas tinham que se esforçar para fazer algo passar pela censura deve começar a criar novas formas de incluir assuntos "proibidos" pelo blog.

28 de abril de 2009 13:49  
Anonymous Anônimo disse...

EU ACHO QUE DÁ PRA CRITICAS SIM E FAZER SUGESTÕES SIM, O PROBLEMA É QUANDO UNS ABESTALHADOS ENTRAM AQUI SÓ PRA BAGUNÇAR COM COISAS QUE NÃO TEM O MENOR FUNDAMENTO.
VOU CONTINUAR COBRANDO E SUGERINDO QUANDO FOR O CASO. TEMOS DE SER RESPONSAVEIS ACIMA DE TUDO, MESMO SEM IDENFIFICAÇÃO.
ABRAÇO E VIVA TAPERA

28 de abril de 2009 14:21  
Anonymous Anônimo disse...

VIDA LONGA. Até as pedras notaram que tu é defensor do vicari que quer passar por imparcial. A ofensa a que o vicari responde judicialmente, foi publica, porque o processo deveria correr em segredo de justiça. Calunia e difamação nolmalmente são publico.

28 de abril de 2009 14:54  
Anonymous Anônimo disse...

JÁ FAZ TEMPO QUE QUERO SUGERIR QUE O ATENDIMENTO NO CAIS DEIXA MUITO A DESEJAR. É UMA CRITICA CONSTRUTIVA. AS GURIAS PRECISAM ATENDER A POPULAÇÃO COM MAIS VONTADE. PARECE QUE ESTÃO FAZENDO UM FAVOR PARA QUEM VAI DOENTE E PRECISANDO DE AJUDA. DÁ UMA OILHADA NISSO SECRETÁRIA.

28 de abril de 2009 15:27  
Anonymous Anônimo disse...

assino em baixo do último comentario

28 de abril de 2009 15:33  
Anonymous Anônimo disse...

Uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa.
Sugestão, opinião, critica - eu classifico como uma coisa.
Denúncias - eu classifico como outras coisas.
Então, acho que que estas OUTRAS COISAS devem ser discutidas em outro lugar: na justiça, por exemplo.
O blog é lugar para sugestões, críticas e opiniões e o blogueiro Leonardo deve se sentir a vontade para separar alhos e bugalhos (ou coisas e outras coisas).
Esteja a vontade, Leonardo. Neste caso, o martelo da justiça é teu!

28 de abril de 2009 15:50  
Anonymous Anônimo disse...

acho que o pessoal que atende na saude muito bom com raras escessões. o tipo de trabalho é dificil as pessoas chegam nervosas. quando tô la até eu me irrito de ver como tem gente que se acha.
quanto as fichas eu nunca entendi direito se o medico ganha salario por mes porque tem numero de fichas e não tantas horas. será que acham que o medico vai enrolar nas consultas para tratar menos gente se for por hora e não por ficha?
e a saude não é obrigação do governo? se tô doente interessa quantos doentes apareceram antes de mim pra lei valer?
eu não tô criticando e talvez esteja errado mas gostaria que algum dos entendidos me esplicasse estas coisas. desculpe se ofendi alguem.

28 de abril de 2009 16:32  
Anonymous Anônimo disse...

EU ACHO QUE AS PESSOAS ESTÃO MUITO CERTA QUANDO FALÃO DA SAÚDE.PORQUE DESDE DE JANEIRO SO SE ESCUTA AS PESSOAS RECLAMANDO DA SAÚDE DO NOSSO MUNICIPIO.GRAÇAS A DEUS EU NÃO VOU NO MÉDICO JA FAS TEMPO,MAS TDS NOS SABEMOS QUE A SAÚDE SO PIORA A CADA DIA QUE PASSA

28 de abril de 2009 16:40  
Anonymous Anônimo disse...

Legal
Vamos fazer uma outra coisa, para os desafetos do Vicari, Brunori e outros pode indicar também o "fale conosco" deles. Acho que o Leo deve apenas peneirar melhor os insultos para não sobrar para ele, visto que ele tem a opção de aprovar ou não os comentários.
Mas se der para continuar usando este blog como megafone para ofensas pessoais, vou começar a falar mal de meu vizinho chato também.

28 de abril de 2009 16:45  
Anonymous Anônimo disse...

SOBRE O COMENTÁRIO DAS 16:45 MAS VC É PUCHO SACO EM MEU PUTS

28 de abril de 2009 16:59  
Anonymous Anônimo disse...

Lixo aqui está virando um lixo. a nova era], os guri passam, amontoam os lixo e o camimnhão não passa. até quando teremosque suportar isso meu deus. porque não demitem essa gente.

28 de abril de 2009 17:11  
Anonymous Anônimo disse...

"SOBRE O COMENTÁRIO DAS 16:45 MAS VC É PUCHO SACO EM MEU PUTS"
Traduza...Analfa!

28 de abril de 2009 17:35  
Anonymous Anônimo disse...

Para se "precaver" avise os viventes que escrevem porcaria, que eles podem ser identificados. A internet não é totalmente anônima! Denuncia no site da Prefa não vai funcionar tão bem porque a cidade e muito pequena, as paredes tem ouvidos e todo mundo se conhece. Pelo menos a nível local temos a satisfação de ver os resultados das reivindicações no blog.
Senao, esse blog vai ficar muito chato e pode aparecer outro blogueiro para fazer o que você faz!Quem sabe ate candidato a politico... E continue a censura ou quem quiser acusar alguém, que se identifique!!

28 de abril de 2009 17:35  
Anonymous Anônimo disse...

Tem gente que só gosta de esculhambação, que não dá valor a liberdade, que se aproveita da boa fé dos outros.
Infelizmente, desde que o mundo é mundo, existe o bem e existe o mal!

28 de abril de 2009 17:37  
Anonymous Anônimo disse...

sou uma das alunas da professoara Rozana e acho uma injustiça o que esta fazendo com ela pq ela sempre foi a melhor professora do costa e silva...
A Janilce morre de inveja da prof..
A Rozana conserteza vai fika na escola pq não vai se um banda de pe rapado que vai tira ela da escola..
E TENHO FÉ MEU DEUS QUE NADA VAI ACONTECER COM A PROFESSORA ROZANA E ESPERO QUE ESTA MÃE PENSE MUITO NO QUE ESTA FAZENDO, PQ ISTO TAMBEM PODE ACONTECER COM ELA...

28 de abril de 2009 21:23  
Anonymous Anônimo disse...

MUITO BEM ALUNA DA PROF ROZANA,SEI QUE ELA É UMA ÓTIMA PESSOA PQ MEUS FILHOS FORÃO ALUNO DELA E SEMPRE FALARAM MUITO BEM DELA.GOSTARIA QUE TDS AS PROFE SE COLOCASEN UM POUQUINHO NO LUGAR NELA PARA VER OQ ELA ESTA CENTINDO.E AI SIM DAR TD O APOIO A ELA PQ SEI QUE ELA MERECE.E VAMOS LA PESSOAL VAMOS FAZER UM PROTESTO CONTRA ESTA INJUSTIÇA QUE ESTÃO FAZENDO COM A PROF ROZANA.

28 de abril de 2009 22:04  
Anonymous Anônimo disse...

hehehe...
com esses comentários esse blog ta melhor que sites de humor...
hahahaha
para alguns analfabetos...sites = saites...hehehe

28 de abril de 2009 22:13  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com esta mãe a prof Rosana é uma pessoa maravilhosa.Tomara Deus que esta injustiça com ela termine logo.Rosana estamos com vc para oque vc precisar [um grupo de mães do colégio Costa e Silva]e pode ter certeza vamos te ajudar e muito abraços Rozana.

28 de abril de 2009 22:18  
Anonymous Anônimo disse...

Essa defesa da prof Rozana parece coisa orquestrada. Não conheco o caso, mas acho que professores tem que ser exemplo de coerencia, portanto cuidar oque falam, ainda mais para crianças.

29 de abril de 2009 07:36  
Anonymous Marcos disse...

Leonardo, existem coisas que transcendem, por exemplo: existem obras que superam o seu criador, ou seja criações que são eternas e a gente sequer recordar quem as criou. O seu blog é um exemplo, embora você ainda tenha o poder da moderação, este espaço se tornou publico, como de fato é qualquer coisa na Internet. Portanto você pode até querer restringir acessos que contenham este ou aquele assunto, mas voce estará comentendo um erro, pois independente de quem administre este blog ele virou uma espécie de tribuna do povo. Sugiro que reconsidere.

29 de abril de 2009 08:01  
Anonymous Anônimo disse...

eu sugiro que a secretaria da saúde encomenda um profissional para dar um curso de bom atendimento ao pessoal da saude. Isso é uma sugestão e espero que seja publicado leonardo.

29 de abril de 2009 08:09  
Anonymous Anônimo disse...

Quem é Prof. Rosana?
O que está acontecendo?
Estou boiando...

29 de abril de 2009 09:08  
Anonymous Anônimo disse...

PRECISAMOS DE ASFALTO MELHORES RUAS E MAIS SAUDE, POR NOSSOS FILHOS...

29 de abril de 2009 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

Porque não fazem treinamento com os Agentes de Saúde? Talvés, se eles fossem devidamente treinados, acompanhados, pudessem servir de suporte para esclarecimentos sobreo funcionamento da saúde pública de Tapera. Pelo que entendo, seria dever dos médicos e principalmente das enfermeiras realizarem esse treinamento. Quem sabe, investindo nessas pequenas coisas se alcance grandes feitos...é de grão em grão....Abraço

29 de abril de 2009 10:28  
Anonymous Anônimo disse...

Meu filho me comentou uma quantidade de ofensas, pra dizer o de menos, que uma proferiu durante a ultima campanha contra o cantidato que ela não simpatisava. Isso são alguns exemplos que eles imaginam seja a verdade. Depois quando são processados acham o fim de mundo, se tivessem um pouco de hombriedade, confirmariam o que falaram.

29 de abril de 2009 11:43  
Anonymous Anônimo disse...

Bom questionamento.
O que faz mesmo um Agente de Saúde?
Aqui em casa nunca vem e quando vem eu sou mais bem informada que ela.
Vejo quando tem reunião que é um monte de gente, mas sabe deus o que fazem...

29 de abril de 2009 17:49  
Anonymous Anônimo disse...

As brigas das professoras Janilse e Rozana:

As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoquede verdades.
Clarice Lispector

29 de abril de 2009 21:45  
Anonymous Anônimo disse...

se o atendimento no CAIS está deixando a desejar meus caros cidadãos Taperenses vcs tem td direito de reclamar, afinal não é o Irineu o CHEFE de tds os funcionários q diz que quer a população seja atendida com o devido respeito e dignidade..então mãos a obra prefeito RECICLAGEM é a melhor solução na saúde tem q trabalhar quem GOSTA ,porque quem tentar trabalhar somente pelo salario não vai fazer um bom trabalho...PS o salário destas profissionais não é incentivo pra ninguem... aí vem a insatisfação e quem paga o pato é a população q nescessita não é verdade...

5 de maio de 2009 12:42  
Anonymous Ana Ribeiro disse...

Deixo aqui meu abraço fraterno ao gestor de uma cidade daqui pertinho e um ditado que cai como uma luva pra ele: "As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades."
Isso sim que é de primeira!!!

8 de maio de 2009 10:46  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

"ASFALTO URGENTE" É UMA IDÉIA INTERESSANTE!
SÓ PARA ESCLARECER!
MAIS UM PERCURSO PARA CAMINHADA
CAMINHÓDROMO POR FAVOR!
PREFEITO E VICE PERMANECEM EM SEUS CARGOS
PREFEITO E VICE DE IBIRUBÁ SÃO CASSADOS
VICARI DIZ NÃO TER ACUSAÇÃO A SUSTENTAR CONTRA IRE...
MORRE ARLINDO MARIANI
CONFIAR OU NÃO CONFIAR... CONFIAR DESCONFIANDO!! E...
POR QUE NÃO SE FALA NO ASFALTO À NÃO ME TOQUE?

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET