ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
PREFEITO IRENEU FICA EM 2º LUGAR ENTRE 07 CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA FAMURS

Entre sete postulantes à candidatura do PP à presidência da Famurs, o prefeito Ireneu Orth de Tapera e presidente da AMAJA conquistou 22% do total dos votos dos prefeitos e vices do Partido Progressista e ficou em 2º lugar na disputa que indicou o prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius Vieira de Almeida com 43% dos votos, para candidato do partido à presidência da FAMURS, cargo que este ano pertence ao PP.
A candidatura de Ireneu Orth à candidato do PP teve como principal objetivo, uma vez eleito presidente da FAMURS, elevar o nome de Tapera no cenário estadual e federal e com isso conseguir a projeção do município, possibilitando abrir novos caminhos para futuras conquistas para a comunidade taperense.
Ao falar sobre o resultado, Ireneu Orth, que limitou a sua campanha a alguns poucos contatos pessoais e telefônicos, pois sempre priorizou a administração municipal de Tapera, disse que mesmo sem ter concretizado a sua indicação, o nome de Tapera esteve em evidência por um bom período. Fez questão de ressaltar que a sua candidatura à candidato à presidência da Famurs nunca teve como objetivo a sua projeção pessoal. “Sempre pensei única e exclusivamente na projeção de nosso município” emendou.

Postado por Leonardo Mayer as 7.5.09 e tem 24 comentarios
24 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

ACHO que foi a bem melhor ele não tem sido eleito. assim pode se dedicar mais tempo para ois problemas de tapera.

7 de maio de 2009 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens pela ótima votação. Mostra que Ireneu é um nome conhecido e respeitado dentro do partido.

7 de maio de 2009 17:23  
Anonymous Anônimo disse...

Se não foi de todo bom, pelo menos não foi de todo ruim...
Na próxima!

7 de maio de 2009 17:26  
Anonymous Anônimo disse...

MAS O HOMEN JÁ ESTÁ PENSANDO NAS PROXIMAS ELEIÇOES ESTADUAIS E/OU FEDERAIS. QUEM NÃO VE.
DEVERIA ELE SE PREOCUPAR COM TAPERA, E COMEÇAR A TRABALHAR OU MELHOR COLOCAR AQUELE PLANO DE GOVERNO QUE ELE FEZ NA CAMPANHA EM PRÁTICA.
JÁ PASSAMOS 5 MESES DE MANDATO, E ?????????????????????????????????????????????????????????????

7 de maio de 2009 18:58  
Anonymous Marcos disse...

Que bom que ele não foi eleito, Tapera tem muitos problemas que merecem dedicação em tempo integral do nosso prefeito.
Ah! eu digo que bom, não porque ele não mereça assumir a presidência da FAMURS, digo porque atualmente Tapera merece mais atenção mesmo, afinal primeiro devemos cuidar da nossa casa para depois nos preocuparmos em resolver problemas dos vizinhos. Tapera contribuirá muito com o desenvolvimento da região quando iniciar seu próprio desenvolvimento.

7 de maio de 2009 19:13  
Anonymous Anônimo disse...

Quem conhece o Ireneu, sabe que o objetivo dessa eleição era exclusiva progeção pessoal, nada de Tapera. Faltaram seus cabo eleitorais de Tapera, para ajudalo.

7 de maio de 2009 19:29  
Anonymous Marcos disse...

Um dia ainda vou entender algumas pessoas de Tapera, principalmente as que nunca estão satisfeitas, porque se o Prefeito trabalha criticam, se não trabalha criticam também, dá pra entender?
Como eu sempre digo, vou esperar o término do mandato para avaliar, se eu gostar voto, se não escolho outro. Pra isso servem as eleições...

7 de maio de 2009 21:53  
Anonymous Anônimo disse...

5 meses e???????

- Cidade mais limpa
- Eventos de projeção regional e estadual
- Compra de máquinas novas para a prefeitura
- Calçamento no interior
- Sinalização de ruas e trânsito
- Mais ruas asfaltadas
- Feira do Livro
- Manutenção da arborizaçào
- Pracinha infantil
...

Só com isso já fez mais que muitos em 4 anos...

7 de maio de 2009 22:12  
Anonymous Anônimo disse...

Tem uma pessoa que faz suas colocações neste blog sempre com letras maiúsculas, é sempre o mesmo estilo, só sabe criticar, é tudo ruim pra ele. Deve ser uma pessoa mal amada. É você mesmo que tá lendo esta mensagem agora.

7 de maio de 2009 22:27  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo plenamente com esta avaliação dos 5 meses, vamos tambem relatar o outro lado, o lado da autoestima, do se sentir que estamos no passo de dizer que agora Tapera, é outra relidade,a realidade que escolhemos o prefeito capacitado e que assume a sua missão, e vai colocar a casa em ordem, e tem mais sua equipe só tem mostrado competência.

7 de maio de 2009 22:44  
Anonymous Anônimo disse...

A reforma política vai ser votada esse ano no congresso e preve voto em lista. Ou seja, o eleitor vota num partido e nao num candidato, e os candidatos da lista assumem dependendo da proporção de votos recebidos pela sigla. PT, PMDB, PSDB e DEM são a favor. PP e o resto sao contra. é uma maneira de tornar as campanhas mais baratas pq do jeito que esta cada candidato é uma campanha. É o começo do fim dessa quantidade inútil de partidos/flanelinha que não ganham eleiçoes para altos cargos (presidente/governador) mas ficam sugando os governos eleitos em troca de apoio.

7 de maio de 2009 23:41  
Anonymous Anônimo disse...

Pô tu fizeste um post em defesa do IRENEU, que poucos conseguiriam fazer. Mas é demais, ainda selecionar deste jeito os comentários. alei de imprensa caiu esses dias, portanto, deixe de ser repressor. Volto a repetir essa eleição era pura projessão pessoal, nada de divulgar Tapera, isso já esta sendo bem feita com as ótimas TOCA DO COELHO e FEIRA DO LIVRO.

8 de maio de 2009 06:51  
Anonymous Anônimo disse...

Cada um ve as coisas do jeito que pensa e do jeito que agiria se fosse o sujeito da ação. assim é demais.

8 de maio de 2009 08:26  
Anonymous Anônimo disse...

Olá !

Sou de Espumoso e cerca de 15 ou 20 anos atrás me lembro que Tapera era considerada a cidade cultura, sempre estava na mídia com bons eventos. Sempre pensava que deveria ser bom viver em uma terra com tantas opções culturais.

O tempo foi passando, outras cidades evoluindo e Tapera, foi parando no tempo, sendo ultrapassada por várias cidades da região.

Agora percebo que Tapera parece retomar seu rumo de Cidade Cultura, com shows, com organização administrativa, com bons projetos, enfim, parece que Tapera esta voltando a ser aquela Tapera que conheci alguns anos atrás.

Não falo isso porque sou fã do Prefeito Irineu ou algo assim, até porque não resido, nem voto em Tapera. Mas faço este relato porque acho que seria interessante uma opinião de fora, de alguém que vê Tapera pelas informações que recebe da mídia e de amigos.

Um abraço a todos.

8 de maio de 2009 08:56  
Anonymous Anônimo disse...

Estava com o rádio liquado, numa estação de Ibirubá, na quinta feira, 07-05, durante a abertura de Feira de Saldanha Marinho, num determinado momento foi chamado para se pronunciar o Presidente da Amaja, e Prefeito de Tapera Irineu Orth. Confesso, que gosto de ouvir discursos, principalmente bons discursos, porém nesta ocasião o Irineu se superou. Foi um pronunciamento exuberante, com fundamento, com tudo o que um bom discurso exige, encaixou como uma luva ao momento, complementou os anteriores. O que mais me chamou a atenção, foram os que se manifestaram depois, e ponto de o Deputado Cherini, dizer que foi o melhor pronunciamento que ouviu até hoje. Parabens Irineu, vá em frente.

8 de maio de 2009 23:01  
Anonymous Anônimo disse...

TODOS OS POLÍTICOS SÃO BONS DE DISCURSO, INFELIZMENTE NA PRÁTICA O POVÃO FICA A MERCE. OU SERÁ QUE DESTA VEZ VAI SER DIFERENTE, TOMARA QUE SIM.
Chega de conversa, vamos ver a AÇÃO.

9 de maio de 2009 22:49  
Anonymous Anônimo disse...

5 meses e ???????????

com
o
dinheiro
da
outra
adimistração

muitos méritos

11 de maio de 2009 13:34  
Anonymous Anônimo disse...

CARO AMIGO
ESCREVO COM LETRA MAIUSCULA PARA O POVO LER E CAIR NA REALIDADE.
SOU MUITO BEM AMADO GRAÇAS A DEUS.
PENA QUE AS FEZES A REALIDADE DÓI PARA ALGUMAS PESSOAS, JÁ ESCRFEVI COM LETRAS MAIUSCULAS PARA ALOGIAS ALGUMAS PESSOAS, MAS QUANDO TÁ ERRADO ESTOU NO MEU DIREITO DE RECLAMAR, POIS SOU CIDADÃO COMO VOCÊ OU O SEU VOTO FALE POR DOIS?
GOSTEI MUITO DO COMENTÁRIO QUE DIZ PARA PRIMEIROS ORGANIZARMOS A CASA PARA DEPOIS ARRUMAR A DO VIZINHO.
LEONARDO SE POSSÍVEL GOSTARIA QUE PUBLICASSE O PREÇO QUE A PREFEITURA COBRA PARA PRESTAR SERVIÇOS COM MÁQUINAS NA CIDADE E NO INTERIOR SÓ PARA O POVO FICA ATUALIZADO.
SE O AGRICULTOR PRECISA DE UMA CARGA DE TERRA PRECISA PAGA?
OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS

11 de maio de 2009 15:47  
Anonymous Anônimo disse...

A Prefeitura NÃO PODE E NÃO DEVE:

>Aumentar despesa sem aumento de arrecadação;
>Gastar além do que arrecada;
>Pagar passagens, consultas, exames e medicamentos fora dos Programas;
> Contratar pessoal sem concurso público;
>Emprestar veículos - automóveis, caminhões e ônibus - para viagens particulares. Inclusive para Entidades;
>Colocar máquinas da Prefeitura a serviço de particulares. (Estradas, açudes, escavações, etc.)
>Repassar verbas, combustíveis, pessoal ou auxílios para outros Orgãos >Governamentais ou Entidades;
>Conceder descontos ou isenção do IPTU, Alvarás, Contribuições de melhoria, Taxas ou qualquer outro Tributo Municipal

A pena pelo não cumprimento da Lei 101/2000 pode chegar até 4 anos de prisão

11 de maio de 2009 16:22  
Anonymous Anônimo disse...

Óia ai seu do comentáriada 13:34, só fazemos as coisas quando temos dinheiro disponiovel ou temos crédito, e ai o prefeito fez, bem colocado o outro deixou dinheiro em caixa, vamos fazer, e quando falta vamos arrecadar, e fazer muito mais, se foi o tempo de deixar dinheiro mofando e não fazer nada, o outro foi incopetente não fez quase nada. Com exeção da belíssima e necessária frota de utilitários e veículos, os outros trabalhos bem visíveis e importantes foi questão de competêncai e determinação, e só ver, pensar e agir, e é isto que está acontecendo, e são só 5 meses de administração, aguarde que ele tambem vai fazer chover, geminar, crescer, frutificar colher e fazer uma boa safra(administração), o preço é questão de mercado é so saber vender na hora certa.Quer mais?

11 de maio de 2009 22:17  
Anonymous Anônimo disse...

Ô seu alemão da letra maiúscula, fale errado mas escreva com um portugues mais atualizado, estamos na cidade cultura, ou estás em Sélbach.

11 de maio de 2009 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

CINCO MESES - Mas como, estamos na minha conta a menos de 4 meses e meio, vamos aprender quantos dias tem um mes...........apuradinhos........

12 de maio de 2009 20:23  
Anonymous Anônimo disse...

Mas com esta administração as coisas aparecem tão rápids que parecem que ja faz mais tempo que estão trabalhando, as coisas andam tão rápidas, pois nos estavamos nequele marasma, fazendo as coisas quase parando para o tempo passar, agora a coisa é dinâmica , só não percebeu quem gosta de deixar as coisas como estão para ver o que ia acontecer, deteriorando cada vez mais, e ficando no desleicho, parecendo uma velha Tapera.

13 de maio de 2009 19:46  
Anonymous Anônimo disse...

só pra FRIZAR contratar pessoal sem concurso público tbem é contra a LEI, no entanto estão criando cargos para os prometidos e aí, como é q fica???? Ex; Zecão...

27 de maio de 2009 12:44  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

SAIU A PROGRAMAÇÃO DA FERIA DO LIVRO
RACIONAMENTO E POÇOS ARTESIANOS
COMEÇA HAVER RACIONAMENTO DE ÁGUA!
LULA TAMBÉM DEVE TER SEU BLOG
A GRIPE É MEXICANA!
O ANUNCIO DAS HORAS PELO RELÓGIO DA IGREJA

QUE CHURRASCO O DA FESTA DE MAIO DE HOJE1
O MOUSE E A TENDINITE
AS REPERCUSSÕES DO BLOG!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET