ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
AUXÍLIO AOS UNIVERSITÁRIOS

Em relação as dúvidas sobre a questão do auxílio aos universitários taperenses, prometi averiguar a lei para fornecer maiores informações, lamentando informar que ela não estabelece qualquer tipo de critério em torno da distribuiçâo dos recursos e seus beneficiários. A única coisa que a Lei estabelece é uma contra partida dos universitários para com a Prefeitura além da obrigatoriedade da prestação de contas, assim como ocorre com o auxílio para o Grêmio Esportivo América.
Em assim sendo, quem tiver dúvidas e deseja mais informações sobre o auxílio aos universiutários taperenses deve procurar a direção da AATAP.

Postado por Leonardo Mayer as 24.6.09 e tem 21 comentarios
21 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Caro Leonardo,
Obrigado pela informação.
Apenas para complementá-la poderias informar se as prestações de contas estão sendo feitas e se temos acesso à elas no site da prefeitura, caso sejam de domínio público.
Grato.

24 de junho de 2009 10:17  
Anonymous Anônimo disse...

E ESTA VERBA PARA O AMEICA É SO PARA FUTSAL...E O PATRIMONIO QUE ESTA LA EM CIMA....DE NOVO FIZERAM UMA PANELA...CALI...AMARILDO, PREGO, HAHAH TAPERA NAO TEM JEITO MESMO

24 de junho de 2009 10:30  
Anonymous Anônimo disse...

Bem, se a lei não estabelece nenhum critério cabe aos vereadores avaliar se devem alterá-la para que se tenha critérios mais justos socialmente como por exemplo nível de renda.
Não entendo porque a administração deva ajudar quem possui renda alta se não consegue dinheiro para fazer o necessário para a população de baixa renda.
E se houvesse uma filtragem dos estudantes certamente os alunos de baixa renda receberiam uma quantia maior.
Embora não seja proibido como está sendo feito, me parece injusto com quem realmente precisa. E com um pouco de trabalho por parte dos vereadores esta situação pode mudar para o próximo ano aumentando a qualidade da aplicação dos recursos públicos.

24 de junho de 2009 11:01  
Anonymous Anônimo disse...

E que contrapartida a Prefeitura tem dessas entidades?
Alô, promotor!

24 de junho de 2009 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

Esta verba para o América tambem não tem critérios ou condições?
Não seria mais justo que a prefeitura comprasse aulas e distribuísse bolsas para os meninos mais carentes?
O América receberia o mesmo dinheiro e a comunidade teria um retorno em termos de educação e ocupação de nossos jovens.

24 de junho de 2009 11:15  
Anonymous Anônimo disse...

O método de distribuição do auxílio é deficiente, o que resulta nesse valor vergonhoso de 1 real/dia. O projeto é elogiável, mas não deve causar impacto no bolso dos universitários. A tal de AATP deve cobrar da prefeitura, mas não receber toda a grana e distribuir a todos sem seleção alguma, aí vira tudo esculhambação.

24 de junho de 2009 12:02  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigado pelas explicações.

24 de junho de 2009 13:03  
Anonymous Anônimo disse...

A direção da AATAP se negou a dar explicações para vc ou vc não procurou? Não é crítica nem tem nada de errado vc não procurar, é só para esclarecer pois ficou a dúvida.

24 de junho de 2009 13:14  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Entendi que não deveria procurar, cabendo a quem interessar tomar as devidas providências. Só esclareci que a Lei Municipal não estabelece critérios de distribuição dos recursos.

24 de junho de 2009 13:47  
Anonymous Anônimo disse...

Que que o America tras de bom pra Tapera mesmo?

24 de junho de 2009 14:14  
Anonymous Anônimo disse...

ah, esqueci tras o direito de eu comprar ingresso e gritar america no poli. que bom. como sou feliz.

24 de junho de 2009 14:17  
Anonymous Anônimo disse...

Li um commentário onde foi dito que os taperenses não podem reclamar pois não participam das sessões da câmara.
Isto NÃO nos tira o direito de querer transparência na administração do dinheiro público.
Existem muitas formas de participar e a sua definição de participação pode não ser a minha.
Faça do seu modo que eu faço do meu.Ambos estamos participando.
E por falar no assunto o que interessa em que governo a lei foi aprovada?
Interessa que HOJE ela seja bem executada (como parece que está sendo) e que se algo pode ser melhorado que se discuta as alterações necessárias.
Eu sugiro que se faça uma alteração condicionando o benefício a necessidade financeira, seria mais justo com o contribuinte e com os estudantes que realmente precisam.
Como a minha sugestão outros devem ter as suas e caberá ao poder legislativo estudá-las se achar conveniente.
Isso tambem é participação.

24 de junho de 2009 15:25  
Anonymous Anônimo disse...

Que bom que a prefeitura está bem de dinheiro, assim podemos ter esperança de Tapera resolver os problemas levantados na eleição e que não tinham soluções por falta de verba. Nossa cidade está de parabens por ter uma administração tão eficiente que possibilita ajudar a tantas entidades. Agora veremos todos os antigos sonhos de Tapera serem realizados. E teve gente que duvidou ...

25 de junho de 2009 10:27  
Anonymous Campanha "FIM DO MASSACRE" disse...

Até quando, minha gente?
Até quando?
Fale, divulgue, insista.
Salve a próxima vítima!

Menina de dois anos é atacada por cão da raça pitbull em Guaíba

Animal, que PERTENCE À FAMÍLIA DA VÍTIMA, foi morto a pauladas

Um criança de dois anos foi atacada na manhã desta quinta-feira por um cão da raça pitbull na Rua 11, bairro Primavera, em Guaíba. Segundo a Brigada Militar, o cão era da própria família da vítima. A mãe da menina estava hospitalizada e, por isso, teria deixado o animal e a criança com uma tia.

Maria Eduarda de Marins estava brincando no pátio quando foi atacada pelo animal. Ela recebeu mordidas no rosto e no pescoço. O cão foi morto a pauladas por pessoas que salvaram a menina.

Ela recebeu os primeiros socorros no Hospital Regional de Guaíba e depois foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre em estado regular. Por volta das 16h30min, ela passava por uma cirurgia de reconstrução da face.

25 de junho de 2009 20:03  
Anonymous Anônimo disse...

em tapera pode ter certeza que quem tem pitbull não vai fazer nada e se eles morderem alguem aqui a culpa vai ser da pessoa e tudo vai continuar igual

25 de junho de 2009 21:47  
Anonymous Anônimo disse...

E viva os cumpades Nestore Vicare Brunore.

26 de junho de 2009 17:07  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sou Universitario que usufruo do beneficio que nos é repassado, o tão falado repasse. O trabalho é arduo para uma conquista ou esperança de um futuro melhor, tanto individual como coletivo, ainda mais dificil quando à pessoas que so sabem criticar, porque se for fazer posso garantir que não sabe nada, pessoas que acham que uma prestação de contas de uma assossiação ou orgão publico devem ser expostos em outdor na entrada da cidade escrito assim: "AQUI UMA CIDADE TRANSPARENTE". Peço por gentileza que esses criticos procurem os academicos para se certificar de que a verba esta sendo repassada e que acaba cumprindo seu objetivo. Para deixar bem claro não sou Politico Partidario mas para finalizar deixo uma pergunta.
Sera que essas criticas não são da oposição?

27 de junho de 2009 14:22  
Anonymous Anônimo disse...

Um futuro melhor só existirá no dia em que prestações de contas NÂO precisarem ser pedidas pois os responsáveis pelo uso do dinheiro público terão o respeito que o povo merece e publicarão TUDO em um meio fácil de ser acessado como a internet para que o povo não tenha que mendigar informações como se fosse um favor e não um direito.

A prestação de contas por sinal está na lei que instituiu o benefício aos estudantes conforme informou este blog, portanto é estranho que queiram que a parte da lei que fala de receber o dinheiro seja boa e a parte que fala em entregar a prestação de contas seja ruim.

Quem paga imposto é a população pobre (ou rica) quando compra arroz, remédio, roupa. Ou quando paga água e luz. Tudo tem imposto. As empresas apenas repassam para o preço o imposto que pagam. Quem paga SEMPRE é o consumidor.

E por que aquele que paga não teria direito de saber com todos os detalhes onde é gasto o dinheiro que lhe exigem que entregue sobre a forma de impostos?

Não se trata de achar que este ou aquele governo ou instituição irá desviar verbas ou mal aplicá-las, se trata de um direito que não podemos abrir mão. Para que se tenha um instrumento eficaz para que se possa desistimular e até impedir a corrupção e o desperdício público é preciso exigir transparência TOTAL.

Tanto se reclama da corrupção em nosso país e agora vem alguns querendo que se pare de exigir transparência. Só porque conhecem a pessoa atualmente responsável não quer dizer que no futuro estará no mesmo lugar uma pessoa responsável. Por isso e para defender estas instituições e os recursos públicos é que devem tambem exigir uma transparência cada vez maior e mais ampla. Nada contra as pessoas.

É para que tenhamos um futuro melhor. Nada pessoal ou político.

P.S.: Gostei da sua idéia da placa na entrada da cidade. Gostei muito mesmo. Parabens.

27 de junho de 2009 20:41  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que todos os municipios deveriam colocar uma placa em praça pública ou na frente da prefeitura com os gastos e investimentos do mês. ISSO JÁ É LEI, mas não cumprem. E tem mais um tal consórcio público que a gente não sabe de nada: só sei que eles dizem que sempre economizam, mas não mostram nada pro povo. Tem coisa podre no ar, só não vê quem não quer! Como cidadão, exijo PRESTAÇÕES DE CONTAS JÁ!

28 de junho de 2009 17:48  
Anonymous Anônimo disse...

Diretoria de AATAP nem sabe o que está acontecendo, nao por culpa deles mas por culpa de gente que nao é universitário e está usufruindo do transporte para benefício proprio,

29 de junho de 2009 20:57  
Anonymous Anônimo disse...

e os estudantes que estudam e moram fora de Tapera não merecem ajuda? verba para o américa é uma vergonha. Manda os três citados no comentário postado pararem de sonegar impostos e colocarem dinheiro deles no time.

2 de julho de 2009 16:52  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

DENùNCIAS E DENÚCIAS!!!
NÃO EXISTE NADA CERTO OU ERRADO!
VOLTEI AO POLI E LEMBREI DOS VELHOS TEMPOS
UMA REPERCUSSÃO SURPREENDENTE!
NO BLOG DO PAULO COELHO
SAUDEMOS A COERÊNCIA E O BOM SENSO!
O FIM DA EXIGÊNCIA DO DIPLOMA DE JORNALISTA!
RETIFICANDO O ÚLTIMO POST
ACIDENTE NO PARANÁ VITIMA DOIS TAPERENSES
O QUE VOCÊ ACHA DO GOVERNO LULA?

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET