ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
LEI DO AUXÍLIO AOS UNIVERSITÁRIOS PODE DEFINIR CRITÉRIOS DE DISTRIBUIÇÃO!

No sábado á tarde a direção da Associação dos Universitários Taperenses esteve reunida com o prefeito Ireneu Orth para algumas deliberações e esclarecimentos. O prefeito Ireneu aproveitou para anunciar de forma oficial aos estudantes que o o município pode vir a precisar de seus préstimos durante a execução do programa Gestão e Ação, para trabalhos de pesquisas. Aliás, essa contrapartida faz parte do convênio do município com os universitários. Está no papel e os universitários sempre que chamados tem atendido ao Executivo Municipal.

O prefeito Ireneu aproveitou o momento para comunicar aos universitários que se houver interesse em adequar a lei para o auxílio do ano que vem, é preciso fazer os devidos apontamentos neste ano. Pelo que se observou na reunião é bem provável que isso ocorra, pois a Lei não estabelece os critérios de distribuição, razão pela qual a matéria do site da prefeitura repercutiu tanto aqui neste espaço.

Hoje recebem o auxílio, desde que atendidas algumas formalidades, inclusive universitários que estudam em outros centros, como Porto Alegre por exemplo. E pelo que se ouviu lá, deverá ser acrescentada uma emenda na lei, aludindo que só terão direito ao auxílio, universitários que moram em Tapera e que todos os dias tem que se deslocar para universidades da região.

Postado por Leonardo Mayer as 29.6.09 e tem 41 comentarios
41 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

E eu que sempre achei que o auxílio era apenas para aqueles que moram em Tapera! Acho que isso seria o correto!

29 de junho de 2009 18:35  
Anonymous Anônimo disse...

Entusiasmados pelo espírito de natal que parece tomar conta dos cofres municipais, viemos por meio desta informar a criação da AAPTA, Associação dos Alcóolatras da Praça de Tapera, instituição que visa promover a continuidade desta importante atividade social.

Nossa proposta é sermos reconhecidos pela sociedade e pelo poder público como de utilidade pública pois é através de nossa atividade que inúmeras crianças e adolescentes percebem a importância de não consumir álcool em excesso, ter um objetivo na vida e manter a forma física e mental.

Por tão importante contribuição á sociedade, estamos solicitando que seja criada uma verba especial que beneficie nossa associação para que possamos fazer frente aos crescentes custos de nossa atividade. Assim como outras entidades tambem merecedoras, queremos receber um incentivo financeiro para a compra dos materiais necessários a nossa tarefa diária e outras despesas.

Além deste benefício em espécie, tambem solicitamos que sejam feitas melhorias em nosso local de trabalho tais como aquecimento nos sanitários públicos, forração e lençóis elétricos para os bancos da praça e mesas para colocarmos nosso material de trabalho. O transporte poderia ter um subsídio também, afinal na volta sempre encontramos dificuldades resultantes do esforço pelo serviço bem prestado.

Sem mais, agradecemos a divulgação desta nota e esperamos que todos entendam que não estamos requerendo estas ajudas por motivos outros senão o de engrandecer o futuro dos taperenses. E já de antemão esclarecemos a todos contribuintes que a associação irá distribuir o dinheiro recebido somente para os associados que provem que são carentes, ao contrário de algumas outras associações locais.

Zéca Chassa
Presidente

29 de junho de 2009 20:09  
Anonymous Anônimo disse...

Critério com o dinheiro público, é o que se pede.
Parabéns ao Irineu por intervir nesta questão.
Espero que a Cãmara aprove leis mais consistentes, porque ficar dando esmola com dinheiro suado do contribuinte, já chega.
E a outras entidades que recebem dinheiro sob o título "Subvenção Cultural"? Qual o retorno que elas trazem ao município?

29 de junho de 2009 20:16  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo jeito nossos universitários, que ainda moram em Tapera, terão muito que estudar. Depois de toda essa discussão ainda querem privilégio. Vamos fazer um levante para acrescentar tambem uma consulta grátis em um oftamologista, se é que tem cura esta cegueira.

29 de junho de 2009 20:20  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que somente alunos carentes devem receber este auxílio, moradores ou não do município.

29 de junho de 2009 20:30  
Anonymous Anônimo disse...

Quer dizer que se um taperense não tem dinheiro para estudar nestas universidades pagas (únicas por perto - portanto usa os onibus daqui) só lhe resta a opção de se matar estudando para passar no vestibular de uma instituição pública e ser esquecido pela administração pública que vai ajudar só quem tem dinheiro para pagar faculdade?
A outra opção é não estudar.
Onde estamos? Não querem que pobre estude? Pensem se não é verdade.
Quem faz festa e não estuda pro vestibular e só entra em faculdade paga que sobra vaga se pagar ganha dinheiro do imposto pago por pais de quem estudou? Vergonha! Rico tirando de pobre na marra!
O critério deveria ser renda e filho de quem paga imposto aqui.
Se não colocarem critério de renda se torna claro que é para beneficiar os amigos e se colocarem renda quem tem para pagar faculdade privada não vai receber, né?
Vamos pesar todas estas idéias e fazer uma lei justa.Só tirar o pessoal que mora fora é injustiça da grossa. Deixar os ricos daqui receberem tambem é. Sobra mais para os que precisam se tirar os que não precisam. Não façam esta injustiça.
Ou será que o dinheiro é para as empresas de onibus taperenses e não para incentivar o estudo?
Incentivar os estudos é para todos que estudam e precisam, dinheiro só para quem usa os onibus é ... dinheiro para as empresas.

29 de junho de 2009 20:39  
Anonymous Anônimo disse...

Pra começo de conversa o auxilio deveria ser administrado pelos proprios universitários, isso nao está acontecendo, se o Ireneu for ver bem a fundo a pessoas se envolvendo demais em questões ligadas diretamente aos universitários

29 de junho de 2009 20:44  
Anonymous Anônimo disse...

Aproveitem e revoguem esta e outras leis que só servem para criar taperenses mais taperenses do que outros. A Brasília ou Elisa não precisaria mais deste dinheiro não?

29 de junho de 2009 21:26  
Anonymous Anônimo disse...

RENDA. o critério deve ser RENDA!!!!

29 de junho de 2009 21:53  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, incrível como a imprensa divulga somente as notícias que interessam os seus patrocinadores, as vezes parece que estamos voltando ao tempo dos anos 60 e 70 (ditadura).

29 de junho de 2009 22:41  
Anonymous Anônimo disse...

"Hoje recebem o auxílio, desde que atendidas algumas formalidades...'
custa a assoc. informar qual são estas formalidades? é dinheiro publico ou não? é segredo? não sou universitário mas pago imposto. quero saber se ta bem usado.

29 de junho de 2009 22:51  
Anonymous Anônimo disse...

Empresario ajuda empresario.
Vc achava o que?
Sonhou...

30 de junho de 2009 08:56  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, agora tu és humorista além de jornalista?
AATAP... hahahahahahaha

30 de junho de 2009 11:31  
Anonymous Anônimo disse...

Essa de achar que esta beneficiando os ricos de Tapera, É não ter noção de riqueza, oque já motiva a necessidade desses estudarem mais ainda. Já fui universitário, mas não sou cego em univer publica tambem tem vestibar e só passam os melhores preparados, parabens para eles, pela quantidade de carros ali estacionados da pra ver que os "miseraveis " de Tapera tambem prescisam de ajuda da prefa. Oque não pode existir são 2 ou mais classes de universitários em Tapera, não deixa de ser uma forma de discriminção.

30 de junho de 2009 11:59  
Anonymous Anônimo disse...

Em relação ao que disse o anônimo do dia 29 as 18,35 , penso que mesmo estudando fora de Tapera os universitários são filhos de taperenses que pagam seus impostos e ajudam a desnvolver o município, portanto discordo democraticamente e acho que todos tem o mesmo direito.

30 de junho de 2009 14:14  
Anonymous Anônimo disse...

com relação ao anônimo de 29 de junho 20,16 quero informar que a câmara não tem competência para elaborar leis deste tipo. em outras palavras leis que tratem de matéria financeira e orçamentária do Executivo. A Câmara apenas aprova os projetos de lei que ~tem origem no executivo. se a câmara efetuar projetos de lei deste tipo são insconstitucionais. um poder não pode se imiscuir no outro. São 3 poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. As leis relativas a matéria financeira, orçamentária, de pessoal e de atribuições do Executivo são de iniciativa exlusiva do Executivo. ( da mesma forma quendo forem do Legislativo ai não cabe ao Executivo a iniciativa) Neste caso das verbas para entidades cabe a Câmara apenas aprová-las ou rejeitá-las, pois são de iniciativa exclusiva do Executivo ( entenda-se prefeito).

30 de junho de 2009 14:22  
Anonymous Anônimo disse...

Pois se à Câmara basta somente aprovar ou rejeitar o projeto que o Prefeito manda, por que a Câmara está aprovando esta liberação de verbas públicas sem critério nenhum?

30 de junho de 2009 15:11  
Anonymous Anônimo disse...

Não tem sentido a prefeitura dar dinheiro PÚBLICO para pessoas não carentes!
A primeira condição para se receber ajuda pública sempre é a NECESSIDADE.
A segunda condição pode ou não ser a de localização (no caso morar em Tapera). Um pouco injusta do meu ponto de vista porque 2 pessoas carentes: uma receberia porque passou no vestibular em Passo Fundo e outra não, porque passou em Santa Maria.
As pessoas públicas não usam mais a lógica?!
Ninguém pensa mais nessa cidade?

30 de junho de 2009 15:23  
Anonymous Anônimo disse...

Verbas para a AAPTA já !(pq a pinga não pode esperar)

30 de junho de 2009 15:49  
Anonymous Anônimo disse...

Verba só para quem mora em Tapera é dar dinheiro só para quem estuda em universidade paga e usa onibus de empresa taperense.
Deve ser só para carentes e com título de eleitor em Tapera.
Por que título?
Porque é prova de residência eleitoral, continua participando das decisões e é cidadão taperense politicamente.
Que muda o título foi de vez, quem não muda mantem o vínculo com Tapera.
TITULO DE ELEITOR de Tapera e RENDA BAIXA.
Assim nosso dinheiro vai para quem merece.

30 de junho de 2009 16:42  
Anonymous Anônimo disse...

Primeiro eu quero colocar que alusão aos universitários não é restringir o uso do direito ao que temos e sim colocar a aqueles que pagam o curso universitário que possuem domicilio natal.
ao editor do blog cabe salientar que reclamamos por um direito nosso e que o Prefeito Municipal deu apoio a nós, simplesmente porque, quando necessita de trabalhar voluntariamente estamos a postos, sem precisar esquivar-se.

30 de junho de 2009 18:37  
Anonymous Anônimo disse...

"...só terão direito ao auxílio, universitários que moram em Tapera e que todos os dias tem que se deslocar para universidades da região"

Quer dizer UNIVERSIDADES PAGAS, PRIVADAS.

Quem não tiver dinheiro para estudar nestas universidades pode esquecer pois Tapera vai se negar a INCENTIVAR QUE POBRE ESTUDE.

O objetivo da lei era ESTIMULAR O ESTUDO e vai virar FINANCIAR EMPRESA DE ONIBUS?

Dá para ver como rico nem sonha as dificuldades que pobre passa. Eu sei, este discurso eles nem conseguem entender pois parece só conversa de oposição para quem tem tudo.

Pobre só tem chance de estudar se for para universidade pública que não existe na região! Desmintam isso se for mentira.

Esta lei estará sendo moldada para beneficiar uma parcela dos estudantes e as empresas de onibus. Os que tem influência na administração querem que a parcela destinada aos que menos precisam aumente. E sabe como? Tirando da lista os que mais precisam.

Incentivo AO ESTUDO, lembram ainda da intenção ou já esqueceram?

30 de junho de 2009 19:45  
Anonymous Anônimo disse...

Nunca vi o trabalho voluntário desses universitários .

30 de junho de 2009 20:33  
Anonymous Anônimo disse...

O "pobre" do comentário das 19.45 deve sem de conhecimento, em todos os sentidos, até achando que todos os universitários de universidade publica são carentes e vão a aulas a pé. Sem defender ninguem, me sugira um meio de se locomover ver Tapera a qualquer escola mais barato que o onibus. Tambem gostaria que todas as universidades publicas tivesem vagas pra todos universitários brasileiros.

1 de julho de 2009 09:19  
Anonymous Anônimo disse...

Se por exemplo moro com uma tia em Passo Fundo por não ter dinheiro para o onibus e não vou ter esta ajuda para pagar minhas despesas aqui. não sou taperense por que não pego o onibus? e aquele monte de filhinho de papai que pega vai receber?

1 de julho de 2009 11:51  
Anonymous Anônimo disse...

chega. se desenvolveu uma mentalidade de que o dinheiro público é só para pobres. eu não sou rico. não tenho carro ando a pé. e meus dois filhos estão em universidades públicas e andam a pé. estão fora de tapera e estão recebendo R$ 30,00 por mes. é pouco mas ajuda. chega. o dinheiro público quer dizer " de todos" então parem de dizer que o dinheiro público tem que ser só para os pobres. para que? para criar um novo nordeste. eu sou pobre mas não sou burro. se o dinheiro é publico é para todos. alguém já leu nossa constituição. a lei é igual para todos. até por que na tenue linha entre a pobreza e a riqueza é dificil discernir. eu não tenho carro. não tenho skai. tem muita gente na vila brasilia e na vila elisa que tem isto. no entanto lá o calçamento é de graça e pra mim não é. e quem desenvolveu em tapera esta mentalidade foi o brunori. e no brasil foi lula. chega. E NÃO SOU RICO,NÃO SOU PUXA SACO DE RICO MAS TAMBÉM NÃO SOU BURRO. enquanto é tudo de graça vamos criar uma cidade e um país de vagabundos. vão trabalhar como eu sempre trabalhei. nunca sobrei nada mas nunca dependi de ninguem. enquanto a esta hora deve ter em tapera mais de 500 pessoas fumando e tomando chimarrão na frente da casa, o cortume tem que admitir gente de espumoso, selbach e lagoa. mas provavelmente este pseudos defensores desta gente devem pensar somente em votos daqui a 4 anos. chega de encher meu saco.

1 de julho de 2009 13:41  
Anonymous Anônimo disse...

Ao comentarista do dia 30, das 20:33, se vc nunca viu ennhuma prestação de serviço dos universitários....vc mora onde???? Como vc fica informado dos aconetcimentos do seu municipio.....SE LIGA E NÃO SAI FALANDO BOABGEM!
Em relação a verba aos universitários, gostaria de salientar que quem estuda em faculdades privadas, nem sempre tem R$ para pagar, pode sim, estar usufruindo de bolsas, que hoje ajudam a grande parte dos universitarios. Sou universitária, não sou rica, e também não me considero pobre, só faço faculdade por que minha familia me ajuda a custear, e o valor pago transporte faz uma grande diferença no fim do mes. Quem estuda em instituição pública já não tem o valor da faculdade para pagar, diferentemente de quem estuda em particular,sem bolsa,...... Quem mora em Tapera e faz viagens diárias para estudar sabe a realidade economica dos estudantes, qualquer R$1,00 de ajuda é bem vindo e bem aproveitado!!

1 de julho de 2009 16:01  
Anonymous Anônimo disse...

Como se porque eu estudo em faculdade pública porque não tenho dinheiro para pagar as privadas não pego onibus. Como se meu pai não me ajudasse se não nem comida eu teria. Como se tivesse bolsa para todos ai perto de casa. Eu não tenho que pagar faculdade mas tenho que pagar alojamento e comida que sai mais caro do que comer mais um em casa. Ainda fica melhor do que as mensalidades e só por isso estou estudando em vez de ficar atrás de um balcão para o resto da minha vida. Se para voces eu não sou mais taperense então tá. Eu pretendo voltar mesmo assim pela minha família. Aliás, queria saber se voces assinaram que depois de formados vão ficar em Tapera para merecerem mais ajuda do que eu? Pois é, qual a diferença entre nós então?

1 de julho de 2009 17:49  
Anonymous Anônimo disse...

Ao do dia 1, 16:01 por que então o pessoal da AATAP não vem a publico informar a população então? Se sentem tão acima dos outros que acham que pode pegar dinheiro e não explicar o que o povo quer saber? Ou não tem como explicar mesmo. Criaram esta associação só para receber o dinheiro. Que mais que ela faz?

1 de julho de 2009 19:03  
Anonymous Anônimo disse...

Pra aquele que gosta de taxar os outros de ricos, gortaria de dizer, não tenho muito, mas oque consegui até agora, depois de me formar e voltar a Tapera foi com pessoas bem sucedidas e trabalhadoras,e com certeza não conjugam das idéias do teu guru, que quando não tá numa teta da prefeitura ninguem sabe doque se alimenta.

1 de julho de 2009 19:27  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa quanta gente mesquinha existe nesta cidade poxa vida..sou universitario estudo em Passo Fundo na UPF sou bolsista e garanto que este R$30,00 ajuda, e para estas pessoas que estão reclamando acho que tenha mais é procurar o que fazer..garanto que estas pessoas que estudam fora nãovão vir prestar serviços quando chamados pela prefeitura ou vão vir??hahaha..façam me rir..e vamos achar o que fazer pelo amor de Deus o povinho mal amado este.Detalhe não votei no Irineu não estou defendendo ninguem..ate vcs querem saber por que ele fez isso??ele coloco no site de Tapera so para divulgar que ele esta ajudando os universitarios e vcs estão ajudando a ele e se promover se ligam galera...afff bando de......detalhe esta ajuda vem desde a outra administração não é de exclusiva administração Irineu..pensem um pouco e parem de falar bobagem...

2 de julho de 2009 13:36  
Anonymous Anônimo disse...

Não estamos discutindo administrações municipal, mas quem tem direito a esse beneficio. Tu não estuda em lugar nem um, se estuda-se não iria usar expressões chulas como povinho e bando, a não ser que tu vivas nesse ambinte.

2 de julho de 2009 16:43  
Anonymous Anônimo disse...

Não estamos discutindo administrações municipal, mas quem tem direito a esse beneficio.
Concordo!
Primeiro - renda
Segundo - localização (local de moradia - Título de eleitor)
Isto é o que está se discutindo aqui, se é para todos ou somente para os que necessitam.
Se é somente para universitários que moram em Tapera ou também para os que estudam em outra cidade.
É só, o resto é figuração!

2 de julho de 2009 18:10  
Anonymous Anônimo disse...

Ao do dia 01/07, às 17:49.....tenhu um emprego bom (no meu ponto de vista)gostaria de saber se pra vc trabalhar atras de um balcao é menos do q outra coisa? Eu axo esse trabalho muito digno e honesto!! Pensa antes de falar cara!! Aos desinformados, nós universitários prestamos serviço sempre que solicitado pela prefeitura....Todas as vezes em que fui chamada, atendi prontamente!! Foram sábados que, a tarde toda, cuidamos das atividades promovidas na praça, e pela manhã montamos todo o cenário que seria utilizado pelos filhos, irmãos, primos ( que um dia serão estudantes, e precisarão de transporte)de muitos que não sabem reconhecer o serviço dos outros!!! À vc, dia 01/07, 19:03.....além de recebermos o R$ para pagarmos o nosso transporte, ajudamos também nos dias de recreações promovidos no centro da cidade, na Toca do coelho.....coisas em q vc, ou alguem da sua familia deve ter usufruido e com certeza foi muito bem atendido!! Mais alguma explicação????????

3 de julho de 2009 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Sim, pergunto se 8.000 por mes não pagaria muito mais gente que precisa muito mais do que vc deste dinheiro para fazer este serviço que vc diz que fez. Ninguem reclamou do que tu fez, e sim pediu que se explicasse de que forma este dinheiro era distribuido, se rico recebe. Agora deu para entender a raiva de alguns. Obrigado por nos mostrar.
E tb acredito que é direito de quem quer melhorar na vida e sair de um emprego para estudar não ser obrigado a continuar atrás de um balcão para acomodar o TEU sonho de sociedade perfeita com os pobres trabalhando para ti quando tu se formar. Não vem com esta conversa de que alguem disse que quem trabalha é menos do que os outros. Vc é que acha isso e a prova é de que está estudando e não trabalhando atrás de um balcão. Ou será que esta tua idéia só vale para os outros?
Já que tu perguntou, quero sim explicação de quais os critérios que a AATETA tá usando para distribuir este dinheiro. Principalmente se os que tem renda alta estão recebendo como talvez estejam. Vc parece saber bem disso.

3 de julho de 2009 21:33  
Anonymous Anônimo disse...

AATETA
hahahahahuahuhauhauhau

6 de julho de 2009 11:23  
Anonymous Anônimo disse...

Meu povo e minha pova: Se é dinheiro que falta, aqui vai a dica: LAGOA DOS TRÊS CANTOS é a solução!!! Lá o Prefeito dá dinheiro pro povo!!! Eu adoro isso!
Basta votar no prefeito e tá tudo certo, ganha um cheque daqueles...e da prefeitura!!!
Ficam aí batendo em Tapera enquanto a mina tá bem lado! Mudem pra lá e façam seu pé de meia!Parece que o negócio é bom pra todo mundo! Tá nos jornais...
Ah, e não se preocupem com Ministério Público ou Tribunal de Contas...segundo comentários internos: TÁ TUDO DOMINADO! Amém

"QUERO SÓ VER SE ESSA NOTA SAI LEONARDO!!!!"

6 de julho de 2009 12:43  
Anonymous Anônimo disse...

Só quem estuda em universidade particular, mesmo tendo bolsa PROUNI, sabe dos gastos que há. Todos os dias tem xerox, material diferenciado, sem falar do gasto com transporte. Acredito que o auxílio aos universitário deveria ser somente para aqueles que comprovem carencia, e não a todos aqueles filhinhos de papai que tem dinheiro para comprar lanche toda noite na univesidade e ficam por ai falando que o valor do transporte é caro. Também acho que univesitário são todas aquelas pessoas que estudam em uma universidade, seja ela pública ou privada, e não aquelas que fazem cursos técnicos, cursinhos pré-vestibular e até mesmo supletivo, e que hoje, por irresponsabilidade de certas pessoas, também recebem este auxílio, fazendo com que os verdadeiros universitários tenham uma ajuda de custo menor.

7 de julho de 2009 15:32  
Anonymous Anônimo disse...

Ao Anonimo do dia 03/07 ás 21:33, vc parece estar mais informado do q eu. Para seu governo, trabalho o dia todo, das 7:30 ao 12:00, das 13:00 às 17:30,atrás de um balcão, e saio direto para a faculdade, td isso para ganhar pouco mais de 1 salário mínimo por mes....o valor q recebemos da prefeitura para o transporte, pra mim, faz uma enorme diferença no fim do mês, e quando me formar, querido, quem sabe eu te chame para trabalhar pra mim. E eu não "disse q faz", eu fiz....(e axo q R$8000,00 vale sim, o nosso trabalho.) Ao contrário de vc, que ao invés de fazer alguma coisa útil, fica criticando o trabalho dos outros. Até concordo em que as pessoas da classe alta da cidade não deveriam receber a ajuda, mas em contrapartida, também são pagadores de impostos, e como todo cidadão, além do dever de pagar o imposto, tem o direito de receber benfeitorias do poder público.
Não sei pq vc está tão mordido por esta história, como deu pra ver, não deve ser estudante....deve ser mais um idiota chato, que não tendo o q fazer, fica dando nó em pingo d'água!!! VAI AXA O Q FAZER!!!

7 de julho de 2009 18:59  
Anonymous Anônimo disse...

UMA ÚNICA PERGUNTA....
QUANTOS ESTUDANTES DE "BAIXA RENDA" ESTUDAM E MORAM EM OUTRAS CIDADES? FALA SÉRIO DA PRA CONTAR NOS DEDOS OU NEM SE CONTA POIS EU NÃO TENHO CONHECIMENTO DE NENHUM. QUEM MORA EM OUTRAS CIDADES E FAZ FACULDADE FEDERAL TEM DINHEIRO, POR Q PODE FAZER VÁRIOS CURSINHOS PARA PODER PASSAR NO VESTIBULAR.
E AI VAMOS FACILITAR MAIS UM POUCO A VIDA DELES, PARA ELES PODER COMPRAR MAIS ROPINHAS DE MARCA E CARRINHO DO ANO?

11 de agosto de 2009 14:49  
Anonymous Anônimo disse...

pessoal sou estudante e acredito que 30 reais vai me ajudar muito, pois ganho 681 e gasto 500 com o tecnico e o onibus... aonde eu consigo esse auxilio.

14 de março de 2013 16:05  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

GINASIO COM PISO POLID? ISSO TÁ CERTO?
DROGAS É UM CAMINHO COM DOIS DESTINOS: CEMITÉRIO O...
MORRE PREFEITO DE TIO HUGO
AUXÍLIO AOS UNIVERSITÁRIOS
DENùNCIAS E DENÚCIAS!!!
NÃO EXISTE NADA CERTO OU ERRADO!
VOLTEI AO POLI E LEMBREI DOS VELHOS TEMPOS
UMA REPERCUSSÃO SURPREENDENTE!
NO BLOG DO PAULO COELHO
SAUDEMOS A COERÊNCIA E O BOM SENSO!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET