ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sábado, 20 de junho de 2009
SAUDEMOS A COERÊNCIA E O BOM SENSO!

Não querendo parafrasear ninguém, mas falando sério, cada vez me convenço mais, com algumas raríssimas excessões, de que este espaço se transforou defintivamente numa grande tribuna democrática. Quando os internautas, não se sujeitam à mesquinharias, ele serve, não apenas como canal de comunicação, mas de discussão e de clareamento de idéias e de propostas.

Uma matéria publicada no site da prefeitura http://www.tapera.rs.gov.br/ acabou se transformando em pauta de discussão aqui no blog. Ela refere-se ao auxílio do município aos universitários taperenses, através da AATAP. Tem comentários, nesse e nos post anteriores.

E o que é mais importante: com comentários coerentes, sensatos, sem ataques ou agressões como ocorre em algumas situações, fruto do descompasso de seus autores.
Então, saudemos a coerência e a sensatez que parece vai prevalecer no caso da participação dos internautas, comentando posts aqui publicados ou assuntos que estão na baila por aí, como foi o caso do auxílio aos universitários.
É através do debate de idéias que as pessoas formarão suas consciências. O preceito básico da comunicação é o de informar para que as pessoas formem a sua própria opinião.

Postado por Leonardo Mayer as 20.6.09 e tem 21 comentarios
21 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Acabei de ver o site da prefeitura. Acho que 8.000 mensais sao migalhas que caem da mesa. RS 30,00 por estudante nao deve chegar nem a metade do valor da mmensalidade do onibus. A ajuda deveria ser maior pq esses estudantes só tem despesa no momento e só conseguirão trabalho no futuro.

20 de junho de 2009 09:38  
Anonymous Anônimo disse...

A AATAP vai ter que dividir entre todos os estudantes taperenses e não só os que ela quer. O incentivo é para o estudo e não para sustentar empresas de ônibus locais. Todos precisam, todos merecem.

E concordo que devem entrar na divisão os do ensino técnico. Tambem merecem incentivo

ABAIXO A PANELINHA!!!

Temos o direito de saber o que o nosso prefeito acha disso afinal ele é que dá o nosso dinheiro para a AATAP.

Com a palavra o prefeito Ireneu Orth!

20 de junho de 2009 10:01  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que a questão é legal.
Quem deve se pronunciar deve ser o setor jurídico da Prefeitura.

20 de junho de 2009 10:19  
Anonymous Anônimo disse...

R$30 por mes me paga a passagem de Porto a Tapera ida e volta de 3 em 3 meses. Pode ser pouco para vc mas me ajuda sim. Eu quero se vc não quer. Me manda a sua "migalha" que vou mais vezes para minha terra que tanto me orgulho mas é caro para ir. Pode ser em passagem mesmo se vc acha que vou usar em outra coisa.

Sugestão: A prefeitura cadastrar os estudantes que estão longe e sortear passagens de ida e volta para eles se não quer ajudar a gente com este dinheiro da AATAP.

20 de junho de 2009 10:28  
Anonymous liz disse...

Estudo na UPF e sei que meus pais estão se matando pra pagar a minha faculdade mas mesmo assim fiquei meio envergonhada de saber que os que estudam longe não recebem ajuda. Não é justo diminuirem a minha ajuda mas tambem eles merecem. Acho que a prefeitura é que deveria ajudar e não uma associação pois assim todos teriam direito igual. Eles são meus amigos e não meus inimigos. São meus conterrâneos. São taperenses tambem.

20 de junho de 2009 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, qual a tua opinião sobre o assunto?
E a do prefeito?
E do pessoal da AATAP?
Poderias descobrir e nos contar.
Obrigada pelo blog, está bombando.

20 de junho de 2009 10:48  
Anonymous A.S. disse...

A questão pode ser legal mas é acima de tudo ética. Como pode um prefeito ajudar só quem tem dinheiro pra pagar universidade paga? Qual a ética disto?

Quem teve que ralar estudando se não ficava fora da faculdade porque não tem dinheiro agora não é taperense e não merece incentivo? Quem estuda curso técnico não é taperense.

Cara, tá tudo errado. Não se dá dinheiro público para outros decidirem o que fazer. É função da administração municipal definir o uso justo de verbas públicas. E fiscalizar. Terceirizar decisões de uso de verba público tem que ser ilegal. Pelo menos é imoral.

Por que não publicar os nomes dos beneficiários pois afinal temos o direito de saber quem está recebendo esta ajuda. Se tem alguem que não precisa que dê o lugar para os técnicos e para os que estudam longe e precisam.

Coloquem no site da prefeitura a listagem dos que recebem pois com certeza quem precisa não tem vergonha. E se o dinheiro é público, pública deve ser a prestação de contas. Se esconder atrás de uma associação me parece o ideal para quem está se aproveitando.

Talvez assim sobre mais para quem realmente precisa. Até mesmo aumente o valor dos que já recebem pois não terão que dividir com os que não precisam.

20 de junho de 2009 11:16  
Anonymous Anônimo disse...

Esta AATAP tem um estatuto? Será que tu conseguirias o estatuto para ver o que diz em relação aos critérios para se associar e os critérios para distribuir esta verba?

Para receber dinheiro público uma associação tem que ter certos requisitos ou basta a vontade dos administradores?

São perguntas que devem ser respondidas para que os taperenses tenham uma administração transparente e um confiança do uso justo dos impostos que pagam.

Ou será que nada disso vai ser respondido e vamos então ter a certeza de que não passa de mais um "ato secreto" como os do senado que a gente não tem o direito de saber, só o direito de pagar.

20 de junho de 2009 12:55  
Anonymous Anônimo disse...

Sinceridadi? Isso tá me cheirando decisão no STF - Supremo Tribunal Federal... É o fim!

20 de junho de 2009 15:11  
Anonymous Anônimo disse...

Para os que estão de fora só assistindo tá na cara, quem defende esta injustiça está se beneficiando e não aceita dividir com os outros tambem estudantes.

Que vergonha, pessoal. Que egoísmo. O que o dinheiro faz com as pessoas.

30 reais e já vão traindo os amigos de ontem.

30 moedas. Judas. Lembram?
Será só coincidência?

20 de junho de 2009 15:31  
Anonymous Anônimo disse...

quem mandô não votá no PT

20 de junho de 2009 15:46  
Anonymous Anônimo disse...

E a AATAP caladinha, caladinha.
Mostrem o estatuto para nós.
Ou é secreto?

20 de junho de 2009 16:31  
Anonymous Anônimo disse...

Olha, nenhuma atitude agradará a todos.
Portanto, acho que a Prefeitura não deve ajudar ninguém.

Acho que é o único lugar do mundo que a Prefeitura ajuda no transporte de Universitários e ainda vejo que a maioria reclama.
Se os que moram fora reclamam porque não utilizam o transporte de universitários e consequentemente nao recebem ajuda, os demais cidadãos, que não são universitários, também terão o direito de reclamar.
Minha dica então para a Prefeitura:
Não ajudar ninguém e usar este recurso para outros fins.

20 de junho de 2009 20:20  
Anonymous Anônimo disse...

Referente comentário das 15,46- Quem mandou não votar no PT.... Por acaso acham que o PT faria diferente, é o que históricamente mais reclama na camara de vereadores por mais dinheiro. Seguramente faria muito pior.......

20 de junho de 2009 22:24  
Anonymous Anônimo disse...

Tem gente que não quer mudar nada.
por que será?
O jornalismo investigativo sempre traz benefício para o povo. Só apurando os fatos é que estaremos certos de que nenhuma maracutaia está por trás deste assunto.
Quem mais deveria querer clarear isto parece que não vai mostrar nada então resta a esperança de que alguem vá atrás e nos mostre.
Ou ninguem faz nada e os amigos seguem em paz.

20 de junho de 2009 23:21  
Anonymous Anônimo disse...

DINHEIRO PÚBLICO É PARA SERVIR O PÚBLICO, DE MANEIRA IGUAL. NADA DE UMA MINORIA. O MUNICÍPIO TEM QUE GARANTIR O RETORNO DESSES INVESTIMENTOS AO POVO. ACREDITO QUE ESTES ESTUDANTES PRECISAM DE RECURSOS MAS TEMOS AÍ IDOSOS, CRIANÇAS E CARENTES COM MUITAS OUTRAS NECESSIDADES BEM MAIS URGENTES. BOM SENSO NESSA HORA MINHA GENTE!

21 de junho de 2009 00:10  
Anonymous Anônimo disse...

ô da maiúscula:

VAI ESTUDAR!

21 de junho de 2009 18:49  
Anonymous Anônimo disse...

cobrar o que do prefeito? a lei existe e é bem clara : TODOS OS UNIVERSITÁRIOS TAPERENSES TEM DIREITO AO RATEIO DA VERBA MENSAL REPASSADA PELO MUNICÍPIO. tenho dois filhos universitários que estudam fora de Tapera. eles recebem R$ 30,00 por mes cada um. sabem por que ? por que me adequei a legislação, entregando o comprovante de matricula e um atestado de frequência da universidade. ponto final. a lei existe é só os estudantes se adequarem a ela. meus filhos já se adequaram e estão recebendo. são universitários que estudam em universidades públicas em outras cidades. mas são taperenses iguais aos demais. chega de polêmica. muita conversa e pouca ação.

22 de junho de 2009 15:26  
Anonymous Anônimo disse...

Proponho que o Leonardo publique aqui ou na prefeitura esta legislação.
E se possível a informação de como e para quem os estudantes devem apresentar os documentos.
O blog foi de grande ajuda para aqueles que não sabiam do que tinham direito.
Um especial agradecimento ao anônimo que postou o comentário sobre o assunto.

22 de junho de 2009 16:12  
Anonymous Anônimo disse...

a maioria dos taperenses não sabem de nada por que nunca participam de nada.se acompanhassem as sessões da câmara saberiam que este projeto de lei que virou lei foi aprovado no governo nesto para o ano de 2009. mas é mais fácil ficar em casa vendo a novela do que participar.

24 de junho de 2009 14:13  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo também sugiro que voce poste algo referente a quem controla os documentos dos universitários, Leonardo já te adianto que é uma pessoa que nem universitária é, então tome cuidado e ve se ajuda a tirar essa pessoa.

29 de junho de 2009 21:11  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

O FIM DA EXIGÊNCIA DO DIPLOMA DE JORNALISTA!
RETIFICANDO O ÚLTIMO POST
ACIDENTE NO PARANÁ VITIMA DOIS TAPERENSES
O QUE VOCÊ ACHA DO GOVERNO LULA?
O SINO DA IGREJA EVANGÉLICA NÃO TOCOU NUNCA MAIS!
AS MENSAGENS E LIÇÕES DE PAULO COELHO!
ETA INVERNOZINHO ORDINÁRIO ESSE!
O BADALAR DO SINO DA IGREJA QUE NÃO EXISTE MAIS!
CRIANÇA DE 10 ANOS PERDE O BRAÇO EM MÁQUINA DE MOE...
OLHA A ENERGIA NEGATIVA NO AR!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET