ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
INCÊNDIO CONSOME CASA NA RUA AZUL

Agora há pouco por volta das 19 horas um incêndio na Rua Azul, quase esquina com a João Bervian Filho, consumiu totalmente uma casa de madeira. Era a casa de Roberto Schneider, funcionário da GF Pneus. Estavam em casa, a esposa e um filho e segundo se sabe, o fogo teria se originado de uma lasca de lenha que caira no assoalho da cozinha. Mãe e filho conseguiram sair logo que o fogo começou e em seguida os bombeiros foram acionados. Mas nada pode ser feito, a não ser isolar a residência também de madeira ao lado.

Postado por Leonardo Mayer as 3.7.09 e tem 23 comentarios
23 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Os bombeiros de nossa cidade só servem pra fazer exigências nas empresas de Tapera. Vamos comemorar o dia que eles conseguirem delelar um incendio.

4 de julho de 2009 09:41  
Anonymous Anônimo disse...

Só não entendi uma coisa. faltou água para o caminhão?

4 de julho de 2009 10:24  
Anonymous Jacson Lauxen disse...

Que infelicidade de comentário, outras cidades reconhecem de outra forma o serviço prestado por esta corporação, e também infeliz esta pessoa do comentário do dia 4 que não sabe que os bombeiros estão trabalhando somente com um militar e um bombeiro civil, que se não é pela colaboração das pessoas como o sgt Derly que paga o aluguel, não recebe auxílio moradia e sempre que chamado colabora assim como ontem, das pessoas que de uma maneira ou de outra ajudam no momento do fato, como a brigada de incêndio do Curtume e alguns moradores. Gostaria de saber o que fazia esta pessoa que sem motivo critica os bombeiros de Tapera.

4 de julho de 2009 10:28  
Anonymous Jacson Lauxen disse...

Como é fácil criticar, ainda mais quando da para se esconder atrás da palavra " ANÔNIMO ". Esta pessoa não deve estar sabendo que a corporação de Tapera conta apenas com o efetivo diário de apenas um bombeiro militar, e um civil ( saudades do Nestor que naquela época eram 1 militar e 2 civis), então me esplique meu caro " ANÔNIMO " como somente 2 pessoas conseguiriam apagar um incêndio, se não com o apoia daquelas pessoas que de uma forma ou de outra ajudaram a puxar aquela linha do curtume, aquelas pessoas como o SGT Derly que mesmo no seu horário de folga sempre está pronto para auxiliar a corporação, ele que não ganha auxílio moradia e semana passada teve o seu apartamento roubado. Acho que deveria ser revisto algums conceitos e dar graças por esta corporação ainda estar em Tapera.

4 de julho de 2009 10:37  
Anonymous jacson lauxen disse...

O caminhão para começo de conversa, em nenhum momento pode ficar sem água, as vezes são negados alugumas solicitações da comunidade como lavagem de calçamento justamente para não ocorrer de no momento ser registrada uma ocorrência e de pronto não ser atendida. O que ocorre é que o tanque do caminhão suporta 4 mil litros que dependendo da quantidade de linhas ocupadas, o tempo para esvaziar é de 4 minutos, sendo que o reabastecimento é também de 4 minutos dependendo da vazão do hidrante, o que infelizmente na cidade de Tapera só existe 1, que fica em frente ao Curtume.

4 de julho de 2009 11:38  
Anonymous Anônimo disse...

Jacson,tu tá esprestando teu nome pro corpo de bombeiros se esplicarem, não apagaram o fogo e chega. Da pra sentir que tu é viuva do Nestar o do sg desly. Faça uma pequena pesquisa no comércio pra ter a opinião deles sobre este corpo de bombeiros.

4 de julho de 2009 13:59  
Anonymous Anônimo disse...

com certeza se não fossem os bombeiros mais casas teriam sido consumidas pelo fogo.

4 de julho de 2009 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

Quero aqui registrar meus agradecimentos a equipe dos bombeiros que sempre que solicitados me atenderam de forma sempre gentil e eficiente, muitas vezes passando da obrigação profissional.
Não cabe aqui especificar o atendimento pois tenho certeza de que muitos já tiveram o mesmo tratamento e da mesma forma passando por diversos motivos diferentes. Todos sabem da importância deles. Quem não sabe, espero que não tenha a oportunidade de vir a saber por necessidade e sim por observar o belíssimo trabalho que realizam exclusivamente para o bem dos outros.

4 de julho de 2009 15:22  
Anonymous Jacson Lauxen disse...

Bom eu acho que falei alguma coisa que não devia, ou incomodou alguém, gostaria que me informassem onde omiti a verdade ou dei alguma explicação falsa nos comentários acima. Ninguém do Corpo de Bombeiros tem que dar explicação para estes comentários chulos, o que eu acho é que nunca se deve julgar algo sem saber da verdade.Agradeço de saber o modo como o anonimo do comentário das 13:59 me vê.

4 de julho de 2009 15:25  
Anonymous Anônimo disse...

até agora o caminhão de bombeiros serviu apenas para fazer desfile pela cidade.
Ninguém nem se alarma mais quando ele passa.
Muita gente que ontem ouviu a sirene pensou que fosse desfile.

Já notaram como todas as notícias de incêndio em Tapera acabam da mesma forma? Perda total.

Antes de termos nossa própria "corporação" os bombeiros da região conseguiam dar conta dos incêndios.

Acho que não há muito o que discutir. Os fatos falam por si só.

Meses antes, quando deu a enchente na Rua Azul, era patético ver crianças andando na água e os bombeiros amarrados em árvores. Parecia mais encenação do que ação.
Eles parecem pouco preocupados em fazer alguma coisa. Ontem mesmo, sumiram e nem para voltar. Na certa tinham algo mais interessante a fazer, como ver televisão, por exemplo.

VERGONHA!

4 de julho de 2009 16:01  
Anonymous Anônimo disse...

A moderação dos comentários e os próprios comentários pelo que percebo são escluídos a dedo pelo senhor Leonardo, muita cultura de vossa parte. A moderação se faz em que sentido, ofensas a pessoas que tem vergonha na cara de se identificar ou a moderação defndendo a parte que toca vossa pessoa , Senhor Leonardo?

4 de julho de 2009 19:07  
Anonymous Anônimo disse...

O corpo de bombeiros na verdade é um mal necessario. No caso de ontem onde explodiu o gas, é realmente impossivel apagar o fogo a tempo de salvar alguma coisa em casa de madeira, se salvou sim as casas vizinhas. Uma explicação melhor cabe aqui, o corpo de bombeiros de Tapera não é composto só das pessoas ali citadas, tem hoje lotados na corporação, além de quatro militares, mais 8 (Oito)civis, pagos pelos municípios atendidos pela corporação, onde a prefeitura de Tapera paga 4 pessoas.

4 de julho de 2009 19:11  
Anonymous Anônimo disse...

De novo da pra ver que os bonbeiros, pelo menos em Tapera são de uma ineficiência desumana. Quem sabe eles não querem ouvir um pouco a população, pois oque o sg quer nos ensinar a previnir ele não faz com eficiência. Outra, as defesas podem ser feitas pela corporação. Nos não prescizamos nos identificar, quem esta pagando este serviço de má qualidade também não é só uma pessoa, mas uma comunidade inteira.

4 de julho de 2009 19:41  
Anonymous Sr. Anônimo disse...

Ao Anônimo que postou às 19:07:

Antes de escrever de qualquer um, primeiro aprende a escrever.
"escluídos"
é para acabar com qualquer um.

4 de julho de 2009 19:57  
Anonymous Anônimo disse...

Acredito que essa não é a hora para julgar bombeiros ou qualquer outro...sim é hora de ajudarmos de prestar soliedariedade com essa família que perdeu tudo.
Se não quer ajudar,não critique,os bombeiros fizeram o trabalho deles e com certeza evitaram que pegasse fogo nas casas vizinhas.
Peço que todos ajudem com o mínimo que puderem,pois esta família são pessoas maravilhosas que sempre ajudaram a nossa comunidade.
Imagine acontecer essa tragédia com você....tenha um coração bom, agradeça á DEUS por tudo e colabore
com o pouco que puder.A família agradece.

4 de julho de 2009 20:52  
Anonymous Jacson Lauxen disse...

Peço desculpa aquelas pessoas a quem de uma forma ou de outra possa ter ofendido de alguma maneira, também peço desculpas a família vítima da tragédia da última sexta-feira, que acabou o fato se tornando motivo de desabafo de pessoas descontentes com o serviço do Corpo de Bombeiros de Tapera. Estas opiniões e comentários com certeza servirão para esta corporação, ver onde estão deixando a desejar e com certeza, creio eu, farão de tudo para melhorar o seu serviço junto a esta comunidade. Novamente peço desculpas a família vítima da tragédia e deixo aquele ditado, que por mais difícil que no momento se possa entender, mas diz "DEUS fecha uma janela, mas abre uma porta".

5 de julho de 2009 11:52  
Anonymous Anônimo disse...

é hora de acertar os ponteiros, sabemos das dificuldades que os bombeiros passam. Qual de vocês que criticou o trabalho deles foi lá e verificou as situações de trabalho que eles tem ? Qual de vcs se colocou a disposição para auxiliar não somente financeramente mas força humana braçal?`
É muito facil criticar mas ajudar é dificil né.
Sei como é dificil o trabalho de combate a incêndios não sou bombeiro mas tenho conhecimento do assunto gostaria de muita calma nesta hora mas que essa calma não levem todos a esquecimento. Nos casos de incêndios em casa de maderias infelizemente é dificil o controle após o fogo se alastrar mas o que se pode fazer e pelo que verificamos foi feito muito bem é impedir o propagação do incêndio.
PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS QUE COMBATERÃO O INCÊNDIO bRIGADISTAS DO CURTUME E BOMBEIROS.

5 de julho de 2009 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

A critica, é quanto ao balaio de exigencia que eles fazem ao comércio em geral, tipo luz de emergência, que vivem estragando, e de nada servem quando de um sinistro. E ainda quer donção pra eles, já que conheces a situação deles, peça ajuda ao comércio, que tanto já ajudou e ajuda outras instituições pra sentir a receptividade.

6 de julho de 2009 10:49  
Anonymous Anônimo disse...

lei a lei
eles estão seguindo normas NBR não é o corpo de bombeiros de tapera que exige é normas estaduais e NBR
infelizmente temos equipamentos muito ruim mas eles estão seguino normas
como todo empregado segue normas eles também seguem e são cobrados disso

6 de julho de 2009 20:38  
Anonymous Anônimo disse...

É isso que dá, ter leis só para os outros cumprirem.

7 de julho de 2009 13:58  
Anonymous Anônimo disse...

diante das colocassoes aqui postadas nao podemos deixar que se atribua a uma corporacao tao importante como é o corpo de bombeiros para a regiao problemas muito mais complexos que sao atribuidos a sua "falta de competencia". o maior problema na verdade é de gestao. nao adiante querer esperar de um efetivo muito reduzido que tenha de maneira sobrenatural a capacidade de fazer milagres. cabe porem uma analise mais aprofundada de questoes orcamentaris e das demandas da corporacao para solucao destes percausos e assim melhorar significativamente o atendimento a populacao regional

7 de julho de 2009 16:38  
Anonymous Anônimo disse...

O caminhao serve para lavar calçadas EU JA VI Q pegue fogo tudo!!!!!!!

10 de julho de 2009 22:13  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que falta o cara responsavel de deixar o caminhão com água. Isso é gestão.

11 de julho de 2009 19:31  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

NÃO, DEU, MAS NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!
VAMO, VAMO INTEEEEEEEER!
Você participou do recente concurso da Prefeitura...
MORRE ÉLIDE BERVIAN
LEI DO AUXÍLIO AOS UNIVERSITÁRIOS PODE DEFINIR CRI...
GINASIO COM PISO POLID? ISSO TÁ CERTO?
DROGAS É UM CAMINHO COM DOIS DESTINOS: CEMITÉRIO O...
MORRE PREFEITO DE TIO HUGO
AUXÍLIO AOS UNIVERSITÁRIOS
DENùNCIAS E DENÚCIAS!!!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET