ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
terça-feira, 28 de julho de 2009
PREFEITO E VICE DE IBIRUBÁ PERDEM SEUS MANDATOS

"Eles já haviam sido cassados em primeira instância por suposta distribuição de vales-combustível a eleitores como forma de captar votos
O Tribunal Regional Eleitoral cassou nesta terça-feira em última instância os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Ibirubá, Gustavo Roberto Schröeder (DEM) e Mário Romildo Pedersen.

Eles já haviam sido cassados em primeira instância por suposta distribuição de vales-combustível a eleitores como forma de captar votos, mas recorreram da decisão e permaneceram no cargo até o julgamento do recurso pelo TRE. Na sessão realizada hoje, a cassação foi mantida.

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Andrey, deve assumir a prefeitura até que nova eleição seja realizada no município.
ZERO HORA

NA VERDADE, ELES NÃO TIVERAM SEUS DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS. A ELEIÇÃO FOI ANULADA APENAS O QUE OS CONDUZ Á POSSIBILIDADE DE PARTICIPAR DA PRÓXIMA ELEIÇÃO QUE DEVE OCORRER ATÉ O FINAL DO ANO.

Mais informações acesse:
www.jornaloprimeiro.com.br

Postado por Leonardo Mayer as 28.7.09 e tem 29 comentarios
29 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Rio Grande do Sul adia aulas na rede estadual por causa da nova gripe

Atividades serão retomadas somente no dia 17 de agosto.

Governo recomenda o mesmo para as redes municipais e universidades.

29 de julho de 2009 12:40  
Anonymous Anônimo disse...

comprou votos..............foi cassado com justiça. mas com este povinho certamente se elege de novo. bem feito. cada povo tem o governo que merece.

29 de julho de 2009 14:00  
Anonymous Anônimo disse...

E os outros prefeitos quando serão casados,os nossos visinhos?

29 de julho de 2009 14:42  
Anonymous Anônimo disse...

Já que estamos no assunto:

http://www.gentequemente.org.br/

29 de julho de 2009 18:53  
Anonymous Anônimo disse...

será q mente....olha q tem provas, aguardando momento certo de usar....hehehehehe

29 de julho de 2009 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

CERTO.
A MAIORIA DO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, NINGUÉM MANDA VOTAR EM FICHA SUJA, OU LADRÃO. O BRASIL ESTÁ CHEIO DE EXEMPLOS.

29 de julho de 2009 22:24  
Anonymous Anônimo disse...

600 postos de saúde no RS abertos até as 24hs. Hospitais do exército.
Aulas adiadas. Contagem de mortos na TV. Coletivas quase todos os dias. Pacientes isolados. EUA gastando BILHÕES para vacianar americanos primeiro.

O Lula tá calado.
É, não deve ser nada mesmo....

E diziam que era ignorância, era coisa da mídia para vender, era só para criar pânico. O mundo inteiro apavorado e tem uns espertos aqui que acham que sabem mais do que o resto do mundo e dizem que é igual a gripe comum.

29 de julho de 2009 23:20  
Anonymous Anônimo disse...

Hospitais de Passo Fundo criam suas próprias regras no combate à gripe A

Instituições atenderão 24 horas e tratarão pacientes com Tamiflu após os primeiros sintomas

Segundo o vice-diretor clínico do Hospital São Vicente de Paulo, Júlio Stobbe, testes feitos em pacientes que apresentaram sintomas, usando medicação imediata, já apresentam resultados. Destes pacientes todos se recuperaram e passam bem, estão fora de risco, segundo o médico.

ZH

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2600032.xml

30 de julho de 2009 15:10  
Anonymous Anônimo disse...

Uruguai indica que 99% dos casos de gripe são pelo vírus A(H1N1)

Até o momento, 24 pessoas morreram no país em decorrência da doença, a maior proporção de mortes em comparação com o número de habitantes em toda a América Latina

— É algo que está acontecendo em toda a região, não encontramos a gripe comum — disse o diretor nacional de saúde Jorge Basso à versão online do jornal El País.

30 de julho de 2009 17:03  
Anonymous Renato Finger disse...

Que exemplo para Ibirubá e região hein!!!

Agora eu questiono: o que é mais difícil: julgar e punir esses camaradas ou achar a cura da AIDS?

31 de julho de 2009 09:00  
Anonymous Anônimo disse...

Sabe o que mais dói? Não encontrar espaço na mídia pra FALAR A VERDADE!!!! Dia desses, um certo Prefeito afirmou em Rádio e Jornal de que um processo que tramitava contra ele em Porto Alegre HAVIA SIDO ARQUIVADO!!! Aí o povo que sabe que é mentira ficou indignado e procurou os órgãos de imprensa pra mostrar cópias do processo e pedir espaço para contestar. Sabe o que disseram? "QUE SÓ AUTORIZARIAM COM PEDIDO JUDICIAL E AINDA IRIAM VER SE PUBLICARIAM OU NÃO!!!" Tivemos que entrar com pedido na justiça e estamos no aguardo! Agora tem pior: O mesmo Prefeito foi condenado em outro processo e gostaríamos que se fizesse uma matéria sobre este fato de suma importância. Foi sugerido que todas as partes fossem ouvidas (CASO DA AMAGRIL), pois o Prefeito ainda tem direito de recurso. Pra nossa maior surpresa o órgão de imprensa local afirmou que não vai publicar nada pra não se incomodar! Mas e o povo, não tem direito de saber a verdade? Que imprensa é essa que tenta esconder fatos tão importantes? Será que está sendo ameaçada também, como nós? Será que vai ser preciso cair o telhado pra saber que o alicerce é podre?

31 de julho de 2009 17:06  
Anonymous Anônimo disse...

Agora entendo porque não tivemos espaço no Jornal local para falar sobre o Caso da Amagril... Dêem uma olhada na edição deste sábado: SÓ DA LTC!!!! Curioso o fato de que os "lados escusos da administração - processos, inquéritos, denúncias... - ficam no "escuro" e só é divulgado aquilo que agrada ao bolso e lideranças! Sendo uma imprensa que se diz imparcial e ética, acredito que tenha faltado bom senso na hora de escolher o que realmente interessa ao povo!! Pensou talvez só no seu lado!!! Isso é feio e constrangedor para qualquer município, quanto mais para uma cidade pequena como a nossa que afirma ser modelo de cultura e dos bons costumes. Cada um com o seu problema!!! E esse é dos grandes!!! Graças a Deus que temos vc Leonardo, pelo menos aqui a verdade aparece!!! Muito obrigado!

1 de agosto de 2009 17:44  
Anonymous Anônimo disse...

Para você aí que falou em ética(17:44), porque então não assina seu nome completo?

Assina embaixo, vamos ver até onde vai sua razão. Aí poderemos conhecê-la melhor e analisar sobre suas verdadeiras motivações.

O que será que muda para a comunidade lagoense saber de um caso que ainda está na Justiça, não teve desfecho?

Repito: vamos conhecer as suas vontades antes de qualquer coisa, assine seu comentário!

2 de agosto de 2009 21:43  
Anonymous Anônimo disse...

Quer dizer que o que mais interessa nesse momento é somente meu nome? Achei que o importante seria saber se procede ou não as investigações contra o administrador municipal de LTC e não quem fez ou deixou de denunciá-lo. Uma coisa posso garantir: tenho muito mais coragem e determinação do que vc imagina e pretendo ir até o fim com essa história, provando a justiça de que se formou uma verdadeira quadrilha na região e só não vê quem não quer ou quem está ganhando pra isso! Adoraria poder assinar meu nome aqui, mas já fui ameaçada até morte...tenho meus motivos de manter-me no anonimato, embora os culpados saibam quem sou!
Outra coisa: quem tá custeando todas as despesas com advogados na justiça se o salário do gestor não comporta esses gastos? Vai ver foi por isso que colocou o filho cuidando o cofre ou talvez algum Consórcio Municipal esteja bancando os 8 ADVOGADOS!!! EStamos de olho!!!!!

3 de agosto de 2009 00:09  
Anonymous Anônimo disse...

Ameaçada??? Hui,hui...Loira,morena ou ruiva?

3 de agosto de 2009 21:18  
Anonymous Anônimo disse...

Hui...huiui.. carro preto suspeito em lagoa, acompanahdo de loira, morena ou ruiva..... aí tem...podem aguardar...

4 de agosto de 2009 14:38  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 21:43

Ao entrar parra a vida pública o político tem que aceitar que sua vida vai ser observada e avaliada pelo público que é quem paga o seu salário.

Ele tem que ter transparência, tem que responder por seus atos e assumir responsabilidades por erros eventualmente cometidos.

Não se trata só do caso em questão mas de todos os que querem ter o direito de receberem dinheiro arrecadado da comunidade. Junto vem a obrigação de prestarem esclarecimento a esta comunidade quando solicitados, não cabendo colocarem condições para isso para esconderem informações.

Quem não tem nada a esconder divulga tudo antes de ser questionado. Mas cada um decide se vai ou não respeitar o direito da comunidade, e depois arriscar ser ou não respeitado por ela.

5 de agosto de 2009 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho que achar graça!!!!

Por que não confessam que não é a cor dos meus cabelos que preocupam e sim o que eu sei sobre "TUDO" o que vocês andam aprontando por aí!!! E o pior: tenho provas!

Tem um ditado que diz mais um menos assim: "Pode se enganar alguns por pouco tempo, mas não todos por muito tempo!"

Não precisam temer a mim e sim a JUSTIÇA, pois ela vai chegar na hora certa!!! Acredito nisso e vivo por isso!!!

5 de agosto de 2009 11:10  
Anonymous Anônimo disse...

se tem prova, porque não vai adiante? vamos, não fica só na ameaça. Pelo que se nota vc está mais suja que fundo de galinheiro. Tens muito mais processos que os políticos. Loira, ruiva ou morena ?????!!!!!!!!!

5 de agosto de 2009 14:19  
Anonymous Anônimo disse...

Pssss, com essa botava as barbas loiras de molho...

5 de agosto de 2009 21:22  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo,vai aqui uma sugestão: abra um espaço só prá Lagoa. Aí a gente pode debater melhor a situação. Isso depois pode se estender pra todos os municípios interessados! Pelo menos temos um lugar com ética e profissionalismo pra debates e pronunciamentos!!
Agradeço!

5 de agosto de 2009 23:35  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa quanto comentário sobre aquela loira,deve ser mesmo uma GOLPISTA,coitado do BABACA que está com ela,cuida bem do talão de cheques

6 de agosto de 2009 19:35  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa quanto comentário sobre aquela loira,deve ser mesmo uma GOLPISTA,coitado do BABACA que está com ela,cuida bem do talão de cheques

6 de agosto de 2009 19:36  
Anonymous Anônimo disse...

Sugiro que a loira pinte o cabelo de preto para ficar mais inteligente.hehehehe

Parabéns pelo blog

6 de agosto de 2009 19:53  
Anonymous Anônimo disse...

E aê loira!! conseguiu!! já tá na mídia do blog e na mira de muitos...hahahahahahahha...

6 de agosto de 2009 21:49  
Anonymous Anônimo disse...

Esse é o jeito de governar e dialogar de vcs? Achei muito inteligente, merece até um espaço maior...São os seus 5 segundos de fama....aproveitem!!!!!!

6 de agosto de 2009 22:34  
Anonymous Anônimo disse...

loira morena ou ruiva? ou louro, moreno e ruivo, ou vermeio? uauauauauau

6 de agosto de 2009 22:59  
Anonymous Jacson Lauxen disse...

Lagoa dos Três Cantos é uma cidade que ainda esta se desenvolvendo, com o asfaltamento de Lagoa a Não-Me -Toque que parece que agora vai se concretizar com certeza vai situar Lagoa, o movimento vai aumentar, o acesso ao município vai se dar por diferentes rotas, vai ter empresas que vão buscar informações referentes aos incentivos dados pela prefeitura para novas instalações na cidade, com base no que a prefeitura tem feito até o momento, Lagoa não vai ter dificuldades em trazer novas empresas. Uma cidade que tem tudo para se tornar referência na região, brigando porque um ganhou e o outro não se conforma que perdeu, o que era e o que se tornou,um bafafa que creio eu envergonha até quem não mora em Lagoa, como eu.

6 de agosto de 2009 23:07  
Anonymous Anônimo disse...

Jackson você tem toda a razão. Lagoa dos Três Cantos tem um futuro promissor com a obra do tão sonhado asfalto, não só para Lagoa como para toda a região. Mas, tem aquelas pessoas que estão querendo difamar este belo e organizado Município, e pra te falar, é gente aqui de Tapera mesmo e de Lagoa tem uma ou outra pessoa. E outra coisa, se são problemas políticos, isto significa que hoje podem ser inimigos (políticos) e amanhã amigos.
Um grande abraço e sucesso para vocês de Lagoa e região, com a vinda do asfalto, que com certeza em breve é um sonho realizado.

7 de agosto de 2009 08:44  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

É MUITO BOM SAIR!
E POR QUE NÃO FALAR SÓ DE FLORES! SERÁ!
EM ESTADO DE DORMÊNCIA!
E AGORA JOSÉ!
-6 ÁS TRÊS DA MADRUGADA!
NÃO ME LEMBRO DE TEMPERATURA NEGATIVA ASSIM! E VOCÊ:
AS RAZÕES DO VÍRUS ATACAR MAIS JOVENS ADULTOS!
AGORA TUDO ESTÁ DENTRO DOS CONFORMES
GRIPE A - DECRETO DETERMINA SUSPENSÃO DE EVENTOS
GRIPE SUÍNA "A" PERGUNTAS E RESPOSTAS

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET