ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
BAIXOU A PROCURA POR FICHAS NO CAIS

Estive hoje no Cais no centro pouco depois das 07hs e me surpreendi com o reduzido número de pessoas que lá estavam aguardando por uma ficha de consulta. Me chamou a atenção, porque das outras vezes - três no mínimo - em que lá estive, nesse mesmo horário, havia no mínimo o dobro e, em razão disso, muitos acabavam indo embora sem ter seu objetivo atingido.
Hoje, ao contrário, sobraram fichas, o que me levou a fazer um questionamento à Secretária que me confirmou que a procura por fichas realmente tem baixado consideravelmente depois que o Decreto aquele foi baixado pelo Município.
Mas e aí? A troco de que? A resposta lógica é de que, isso não significa que as pessoas não estão precisando da saúde. É que a maioria procura evitar esses locais, temendo o contágio da nova Gripe.
Alguém chegou a sugerir que um grande número de pessoas normalmente procura por atendimento, no caso sai em busca de ficha para consulta, ao menor sinal de uma simples dor de barriga.
Como agora há o risco do contágio, aumentado num local como o CAIS, as pessoas se preservam.
Essa nova situação pode levar à várias conclusões.
Você aí arriscaria um palpite?

Postado por Leonardo Mayer as 3.8.09 e tem 18 comentarios
18 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Acho que o decreto foi acertado e agora estamos vendo o quanto nos beneficiou. Enquanto outros municípios o problema cresce aqui vemos o contágio dentro de um relativo controle.
Sem as aulas um dos principais meios de contaminação foi eliminado. Sem os eventos outro meio importante foi evitado. O resultado foi um menor índice de pessoas contraindo e transmitindo o vírus.
Parabens ao prefeito pela corajosa e necessária medida. e aos taperenses pelo esforço comunitário.
Não podemos é relaxar e achar que tudo está resolvido. Mas podemos ver que nosso sacrifício tem recompensa.
Obrigado ao pessoal do atendimento do posto de saúde pela sacrifício pessoal e esforço profissional, parte importantíssima neste episódio da história de Tapera.

3 de agosto de 2009 20:39  
Anonymous Anônimo disse...

Graças ao bom atendimento, todas as vezes que precisei do posto de saúde, fui muito bem atendido, com exeção de uma única vez a um ano atraz, uma pessoa que continua la, mas na época tinha o ar de superioridade se saiu mal comigo, mas dei o troco e ela se calou, inclusive colegas dela me falaram no mesmo dia da sua groseira e atitude, mas acredito que ela mudou ou se fragou de sua arrogância ou deixou de misturar trabalho com sua vida particular.
Mas questão das fixas a população está se reeducando das reais necessidades, e principalmente da pré-triagem que está sendo feita, com o tempo as pessoas realmente terão sua real conciência da real necessidade de copnstante consultas.

3 de agosto de 2009 21:12  
Anonymous Anônimo disse...

Sempre fui muito bem atendido no Posto de Saúde.Tem que ter paciência, porque as vezes há muitas pessoas procurando atendimento no mesmo horário.
A equipe do Posto merece nossos elogios.
Realmente baixou muito a procura por atendimento, inclusive da gripe A. Acho que a decisão de adiar as aulas tem muito a ver com isso, pois um estudo diz q 90% das pessoas contagiaram-se nas escolas, 2% no trabalho, 5 % em eventos.

4 de agosto de 2009 10:42  
Anonymous Anônimo disse...

Desculpem o assunto cruzado, mas o que é o PT abraçado com o Sarney e o Collor?
O que não fazem por poder!
E depois os outros é que eram vendidos.

4 de agosto de 2009 12:00  
Anonymous Anônimo disse...

Bom dia pade me contactar por favor Da Silva

mail=dasilva@intermade.be

skype=tonyluso

obrigado

4 de agosto de 2009 17:10  
Anonymous Anônimo disse...

Na minha opinião a epidemia da GRIPE já está quase resolvida, vamos tocar o barco e trabalhar, Não prorrogar o decreto que se encerra em breve, o auge da primevera está aí e as pessoas ja se precaveram o suficiente vamos voltar a vida ao normal.Me lembro agora o ALARDE que fizerem com a febre amarela? E Passou. Tem empresas, que estão na mira dos atestados, de pacientes que por insistência pegaram atestados longincuos, e não precisaram intenação, vamos repenssar os procedimentos. É claro quem decide é o médico, mas tem coisas que poderiam ter evitados, pois não é tanta gravidade, mas sim é IBOPE, não vou citar de quem, que sirva o chapeu, a quem se doer, paciente ou autoridade.
O prefeito agiu corretamente quanto ao decreto, mas vamos dar um finbal feliz para isto, ja estão todos curadinhos, deixar os nhem, nhem nhem para o lado e voltar a rotina produtiva.

4 de agosto de 2009 21:46  
Anonymous Anônimo disse...

Já que misturaram os assuntos neste comentário tambem vou me associar.
Para quem viu o pronunciamento do SENADOR PEDRO SIMON pelo jornal nacional, temos que que aplaudir a velha raposa pelos suas colocações, muito plausiveis na minha visão, e sendo contestado pelo maior caloteiro FERNADO COLOR, bota tipo de gente este Color, que com sua cara de pau defendendo o PT, vamos nos valorizar um pouco, né seus PT, que criticavam e batian na era Color e RENAN CALHEIROS e agora estão acolhendo, vamos nos respeitar um pouco e deixar a robalheira de lado.
O nosso velhor PEDRO SIMON apesar da sua idade ainda consegue absorver e aplicar sua experiência de 20 anos de senado.
Sabendo distinguir o mais correto e projetar as possibilidades mais viáveis, fora SARNEI
Até.

4 de agosto de 2009 21:57  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 21:46

Mas tu só pensa no dinheiro, né?
Egoísta como ninguem!
Teus funcionários que se danem, né?

O número de mortos no Brasil mais que dobrou em uma semana e tu acha que já passou? Dia 28 eram 56 e hoje 129. Em 7 dias. Tu sabe fazer conta?

O próprio ministro falou que a epidemia no Brasil tá só no começo, que o auge vai se dar em 1 ou 2 meses.

Tu vem falar que os patrões que nem máscara deram para os funcionários estão reclamando? Olha, se alguem acha que funcionário deve trabalhar atendendo público sem proteção, e quem pegou atestado tá se fingindo que assine uma declaração se responsabilizando se algo acontecer.

Dinheiro não é tudo na vida.

E esta história de que era só uma gripezinha não é verdade. Tu precisa ler um pouco o que está acontecendo no mundo.

Não é para se desesperar mas tambem não é que "epidemia da GRIPE já está quase resolvida". Tu é que é muito pouco informado. Ou se acha muito esperto.

Para de pensar só em dinheiro, ser empresário não é isso. Empresário quer os funcionários com saúde e segurança senão o negócio morre.

5 de agosto de 2009 01:37  
Anonymous Anônimo disse...

"Auge da primavera"
Tu vive onde?

"As pessoas ja se precaveram o suficiente"
Então agora não precisa mais se prevenir, é isso?

"Final feliz para isto, ja estão todos curadinhos."
Nem quero comentar...

5 de agosto de 2009 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

Teoria de vovó confirmada! Canja de galinha é eficaz no combate a gripe.
Leia mais em:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=211410&blog=761&coldir=1&topo=3951.dwt

5 de agosto de 2009 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

No Rio de Janeiro estão suspendendo eventos e o cara quer ver todo mundo juntinho aqui. Só falta ele dizer que lá é frio e aqui é calor. Pra mim o cara é safado mesmo. Tá querendo ter vítimas pra culpar o prefeito. Ninguem é tão burro assim.

5 de agosto de 2009 17:04  
Anonymous Anônimo disse...

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Francisco Batista, estimou um aumento de mortes por conta da gripe nos próximos quatro ou seis meses –quando, segundo ele, haverá um refluxo na propagação da doença.


“Na avaliação nossa, vamos passar um bom período, por volta de quatro a seis meses, com crescimento inclusive na morbidade e nos casos de contaminação. Isso não significa que a mortalidade alcance os níveis de países mais desenvolvidos que o nosso”, disse.

5 de agosto de 2009 18:52  
Anonymous Anônimo disse...

O governo iraniano decidiu proibir a peregrinação a Meca durante o mês do ramadã (22 de agosto-19 de setembro) devido ao risco de propagação da gripe suína entre os peregrinos.

E temos o aloprado taperense acima (4/8/2009 21:46) dizendo que já passou, que é tudo nhem-nhem-nhem, que não é de tanta gravidade. É o único no mundo marchando de passo certo. Ainda bem que postou anônimo. Pagou o micão do blog.

Obrigado, Ireneu, por não ter gente como ele na tua equipe. Tua coragem e determinação nos deixa seguros. Quanto a prorrogar ou não o decreto confiamos que a decisão será a melhor para o nosso povo.

5 de agosto de 2009 21:41  
Anonymous Anônimo disse...

Para o das 21:46, serviu o chapeu faça bom uso para evitar os GRIPIS, ou para não se molhar eu falei e comtinuo com minha opinião, cada um vê as coiss pelo seu ângulo, não devemos ser tão tapados assim devemos ser "crítico, e não maria vai com as outras, ou cabresteado".Interprete melhor o texo no qual eu postei.
Certo: Sim? Não, voce decide.

5 de agosto de 2009 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

Começou mal: "Para o das 21:46"
Não seria "Sou o das 21:46"?

Pelo que entendi, se voce "comtinua" com a sua opinião voce é que escreveu aquela pérola lá em cima (4/8/2009 21:46).

Depois tem esta: "devemos ser crítico, e não maria vai com as outras, ou cabresteado"

Concordo, mas ser contra tudo só para não acompanhar a maioria é tão estúpido quanto seguir a maioria só por seguir. Existem informações disponíveis sobre o crescimento das contaminações que vem de fontes confiáveis como OMS, Min. da Saúde, Governos do mundo inteiro, Médicos, etc.

Dizer que "as pessoas ja se precaveram o suficiente vamos voltar a vida ao normal" demonstra uma falta de conhecimento espantosa. Nem lógica tem. Quer dizer que como as pessoas já tomaram cuidado até agora estão imunizadas para contaminações futuras?

Com a frase "vamos dar um finbal feliz para isto, ja estão todos curadinhos" voce parece acreditar que só os que pegaram o virus até semana passada serão atingidos. Os outros que pegaram depois e ainda vão pegar, pois estamos na subida da curva de uma epidemia, devem ser invenção de TODOS os governos do mundo e de TODAS as organizações de saúde, ou IBOBE, né?

Mas o final de seu último comentário foi codificado, confesse!

"Certo: Sim? Não, voce decide."
Gostaria de ouvir voce lendo isso!

5 de agosto de 2009 23:56  
Anonymous Anônimo disse...

O cara não quer ser cabresteado pela informação e prefere ser cabresteado pela ignorãncia.
Meu conselho é: vai pastar!

6 de agosto de 2009 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Não entendi, quem se posicionou ou quem contestou, me desculpe, mas ficou tambem codificado a replica, não decifrei os códigos.

6 de agosto de 2009 19:03  
Anonymous Anônimo disse...

Ai, ai, a batata ficou quente, eu não conheço, o termo IBOBE?
Mas sim Ibope, seguindo o dicionário é....?

6 de agosto de 2009 22:50  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

LAVAR AS MÃOS CONTINUA SENDO A PROVIDÊNCIA PRIMEIR...
VOCÊ ESTÁ SE GOSTANDO?
VOCÊ CRÊ EM DEUS?
UMA NOVA AVENIDA!
MORRE JOÃO BATISTELLA
PREFEITO E VICE DE IBIRUBÁ PERDEM SEUS MANDATOS
É MUITO BOM SAIR!
E POR QUE NÃO FALAR SÓ DE FLORES! SERÁ!
EM ESTADO DE DORMÊNCIA!
E AGORA JOSÉ!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET