ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
MAIS CONTROLADORES DE VELOCIDADE NA CIDADE

Olha essa é para os apressadinhos atrás do volante.

A Kopp – Tecnologia do Futuro, iniciou nesta semana, a instalação de vários controladores de velocidade na cidade, não apenas na Dionísio Lothário Chassot que vinha sendo motivo de reclamação de parte moradores em razão das altas velocidades.
Cumpre ressaltar, que é a própria empresa que determina os locais da instalação dos controladores de velocidade, baseado em estudos técnicos e científicos e de acordo as regulamentações do trânsito.

Na Dionísio Lothário Chassot são duas lombadas eletrônicas e dois controladores de velocidade discretos contemplando os dois sentidos.

Na Avenida XV de Novembro, na altura da Cotrisoja haverá uma lombada eletrônica e abaixo do Posto Petropampa um controlador discreto de velocidade.E por fim, nas proximidades da Farmácia Cassol, teremos mais um controlador discreto.

Por outro lado, é importante informar que o município não tem custo com estes equipamentos, bem como com a manutenção, tudo ficando a cargo da empresa Kopp. Do valor arrecadado com as multas, 34% fica com o município e o restante para a Kopp e outras destinações para órgãos de segurança.

Postado por Leonardo Mayer as 22.10.09 e tem 27 comentarios
27 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Não sei para que usar tanta tecnologia, se quem devia fiscalizar não faz o trabalho. Logo vamos ser substituídos por máquinas. Deve ser um negócio lucrativo porque se prolifera como praga.

22 de outubro de 2009 14:17  
Anonymous Anônimo disse...

MAS VÃO SER SÓ ESSAS DUAS. E AQUI NA BAIXADA NÃO VAI TER NADA?

22 de outubro de 2009 14:19  
Anonymous Anônimo disse...

Se a função é evitar o abuso e não apenas arrecadar dinheiro com as multas, por que teremos controladores DISCRETOS?

Com os DISCRETOS o dinheiro entra nos cofres da prefeitura, MAS A VELOCIDADE CONTINUA!

Se a VELOCIDADE CONTINUA o risco de acidentes continua e o controlador não se justifica.

Ou será que o motivo é arrecadar?

22 de outubro de 2009 15:35  
Anonymous Anônimo disse...

E na Rua Nilo Peçanha, com o asfalto, nada também, só pensam na dos "poderosos", deixando o restante para as motos fazerem "pega", se matar alguém foi na vila(bairro), não foi no centro. Os problemas são fáceis de ser resolvido, mas o poder público é que complica??? tem que dar atenção a todos.... fizeram asfalto ótimo, mas vamos comtemplar a todos....

22 de outubro de 2009 15:49  
Anonymous Anônimo disse...

pro primeiro anônimo:

é só vc cumprir a legislação e não passar da velocidade permitida que com certeza ninguém terá lucro e ninguém terá prejuizo, principalmente vidas humanas. querem correr. guentem. só mexendo no bolso mesmo para entenderem

22 de outubro de 2009 15:50  
Anonymous Anônimo disse...

Eu concordo que só quando são atingidos no bolso é que alguns aprendem. E acho muito eficiente para evitar velocidades altas as lombadas eletrônicas. Mas os escondidos que chamam de discretos não diminuem a velocidade em nada e só servem para encher o bolso da empresa e da prefeitura e não para a proteção dos cidadãos.

22 de outubro de 2009 16:36  
Anonymous Anônimo disse...

já estão ativos?

22 de outubro de 2009 17:23  
Anonymous Anônimo disse...

Os bons pagam pelos ruins. Porque tem gente irresponsável que bebe, dirige e a lei nao tem condicoes de punir, todo mundo se f...põem logo uma lei ridícula para arrecadar. Dói no bolso de todo mundo e o dinheiro some na ineficiência do poder publico. A gente tem que ter algum benefício com esse dinheiro arrecadado. Só 35%? Não seria mais fácil colocar guardas rodando a cidade com radar móvel algumas vezes por mes ou mesmo redutores de velocidade?

22 de outubro de 2009 18:22  
Anonymous Anônimo disse...

As duas partes muito sensiveis no homem,são a região escrotal e o bolso, pois mexemos sempre é sensivel, pois a maioria esmagadora no trnsito dirigindo são homens, e por isso com estas medidas de punição, ou controle de velocidade é mesmo acionar os controles de velocidade, Radar, e, ,, e outros meios oficiais do transito funciona muito, mesmo que seja para arrecadar, mas principalmente, para coibir, os ligeirinhos todos os Taperenses saberão onde está o local senssivel de multa, e dai todo mundo se cuida, e os que não sabem aprenderão na primeira multa chegando via correio a sua porta.
A final como disse um anonimo acima a lei é para ser cumprida em tese.
Prefeito continue fazendo a tua parte, damos apoio, o resto é balera.
Até.

22 de outubro de 2009 19:04  
Anonymous Anônimo disse...

eu gosto que não tenha correria nas rua. o cara ve os numero ali nenhum corre ai eu atraveso facil belesa.

22 de outubro de 2009 22:51  
Anonymous Anônimo disse...

Qual é o problema de andar a 40 km/hora?

22 de outubro de 2009 23:04  
Anonymous Anônimo disse...

para o anônimo das 16,36;
muito bem entendi o que vc quer dizer.voce quer aviso que existemos pardais. entendi...........vc quer andar acima da velocidade e não ser multado..........meus parabens.........com pardais ou sem pardais.......com aviso ou sem aviso......ande na velocidade permitida e não te preocupe,por que vc quer saber onde estão pardais........entendi para ter certeza que onde não estão voce pode andar acima da velocidade permitida.........QUE BONITO NÉ,CUMPRA A LEI ANDE NA VELOCIDADE PERIMITIDA E ESQUEÇA OS PARDAIS.

22 de outubro de 2009 23:06  
Anonymous Anônimo disse...

acho muito certa a colocação dos pardais,mesmo que discretos. porém torço para que as pessoas sejam conscientes.tomara que o município, e a empresa KOPP não arrecadem nem um centavo. só assim posso estufar o peito e dizer. SOU DA CIDADE CULTURA.desta vez a prefeitura irá arrecadar de acordo com a cultura e o caráter do povo taperense. tomara que o povo taperense tenha a cultura e o carácter de não dar nem um centavo para o município e para a tal de KOPP. Duvido muito.a prefeitura e a KOPP vão arrecadar bem. Bem feito pra quem quer correr.quer correr. PAGUE

22 de outubro de 2009 23:14  
Anonymous Anônimo disse...

para o das 23:06

Entendi o seu ponto de vista, mas eu estava pensando que o objetivo era a segurança, e para a segurança o que interessa é que o pessoal NÃO CORRA.

Pense que alguem DE FORA DA CIDADE passe por aqui e seja dos que vivem correndo.

O que interessa mais para os taperenses preocupados com a segurança no trânsito: Recolher a multa porque ele não viu os pardais OU que ele vendo o painel da lombada diminua a velocidade?

Era este o objetivo da minha colocação e se você quiser distorcer minhas intenções fique a vontade mas não irá alterar a realidade: para a SEGURANÇA o melhor é a lombada eletrônica. O controlador discreto só arrecada, NÃO EVITA ACIDENTES.

É uma opção, mas não deve ser anunciada como um aumento da segurança no trânsito.

23 de outubro de 2009 11:22  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa...tantos comentários (críticas e elogios)e o ser humano não se dá conta que é um completo irresponsável, desleal e corrompível!!! Afinal, não deveria serem necessários "limites" para aquilo que nossa própria conciência deveria entender como certo e errado!
Somos pequenos, essa é a verdade! E só cumprimos (as vezes nem isso) aquilo que está citado como lei em vez de entender até onde vai nossa liberdade sem colocarmos a vida de ninguém em risco!!
Eis a evolução do ser humano....

23 de outubro de 2009 11:42  
Anonymous Anônimo disse...

Passou uma semana só pessoal de fora não conhece onde tem pardal.

23 de outubro de 2009 23:55  
Anonymous Anônimo disse...

ALÉM DAS LOMBADAS ELETRÔNICAS E OS PARDAIS, TEMOS TAMBÉM OS BURRACOS NA SAÍDA PRA LAGOA E NA PERIMETRAL, ISSO SIM QUE É VERGONHA, POR FAVOR COLOQUEM UMA CAMADA DE TERRA SOBRE ELES.

24 de outubro de 2009 23:15  
Blogger fernando nunes disse...

Está certo quem disse que basta dirigir dentro das normas DO CBT, que não terá que pagar nada ou dar satisfação para ninguém.O problema é que o trânsito na condição de ser um movimento organizado de pedestres e veículos, não é a prioridade de ninguém -salvo as exceções é logico.Assim sendo, que venham pardais localizados ou discretos. Quem sabe, se o "mortorista" em não sabendo onde o pardal está,não dirige com todo o cuidado por todo o itinerário?

24 de outubro de 2009 23:52  
Anonymous Anônimo disse...

O povo é ignorante mesmo... enquanto isso o município e essa empresa vão enchendo os bolsos de R$. Fora os impostos que os governos recebem com o IPVA, seguro obrigatório, imposto no combustível, aquilo que já pagamos de imposto quando compramos os veículos (quase 50% do valor do automóvel), etc... além disso ainda temos que ter seguro particular, parquímetros e flanelinhas nas cidades maiores, pedágios e fiscalização da velocidade, entre outros. É arrecadação que não acaba mais, e para onde vai todo esse dinheiro que pagamos?

Mas voltando a situação de trânsito da nossa Taperinha, pergunto: quantos acidentes ou atropelamentos temos na pacata Tapera? Quantas mortes de trânsito dentro da cidade ocorreu nos últimos anos? Será que nos locais onde não tem fiscalização todos vão andar aos 40Km/h (quase parando)?

Tá visto que esse asfalto foi planejado para aumentar a arrecadação, como aconteceu em Espumoso por exemplo. Mas a maioria das pessoas, principalmente em uma cidadezinha minúscula como Tapera, são ingênuas a ponto de aplaudirem um roubo descarado como esse.

Esse tipo de coisa talvez seja necessário em cidades muito maiores, não em um município microscópico que quase não tem automóveis e que raramente ocorrem acidentes de trânsito, e quando ocorrem é só danos materiais.

Por favor, vamos abrir os olhos e tentar barrar essa pouca vergonha ou aumentar o limite de velocidade para 60Km/h e não permitir a instação de pardais quase invisíveis e sim só os controladores.

Tomara que o prefeito e demais pessoas ligadas na política leiam ou fiquem sabendo desse meu post e comentem sobre o fato na rádio ou em um outro meio de comunicação, explicando o porque da necessidade da instalação disso tudo ou falar a verdade, assumindo que o foco é o aumento de receita apenas e não uma preocupação com a segurança de trânsito da população.

E que façam outros meios para arrecadar dinheiro, trazendo empresas para Tapera, e tapem os buracos primeiro, antes que essa nova forma legalizada de furtar entre em vigor.

LAMENTÁVEL!!!

Abraços

25 de outubro de 2009 22:25  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o 22:25. O povo está cansado de tanto imposto, taxa, pedágio, multa! queremos melhorias ou eliminar essas cobranças, chega!!Redutores de velocidade resolvem o problema e policial na rua.

26 de outubro de 2009 09:20  
Anonymous Anônimo disse...

Para os últimos comentários: acidentes e mortes, nas estatísticas de Tapera, seguramente estamos proporcionalmente entre as mais altas da região, para não dizer do Estado. Não faz trinta dias que tivemos a última vítima fatal, na Av Brasília. Quanto a multas, só paga quem desrespeitar as regras do transito, os que andarem certos não precisam se preocupar porque nada vai acontecer e os que estão reclamando certamente são os maiores infratores.

26 de outubro de 2009 23:06  
Anonymous Anônimo disse...

"...os que estão reclamando certamente são os maiores infratores"

Esta é a mesma lógica que usam para diminuir a força de todos os que reclamam dos altos impostos federais, rotulando-os de sonegadores.

É a mesma lógica que as ditaduras usam para menosprezar os críticos da falta de liberdade: quem reclama das leis de exceção deve ser um terrorista!

Esta lógica é usada para tentar esconder um ato de autoritarismo: "Qualquer um que tenha uma opinião contrária é um malfeitor, portanto a minha opinião é a única que vale".

Com pessoas assim só se pode ter pena. O que fica desta vida é o que construímos junto com os outros e não o que fizemos sozinhos, pela força.

27 de outubro de 2009 10:39  
Anonymous Anônimo disse...

eu acho que tenho que desenhar:

é só andar no limite e não serás multado. não esquetemos a cabeça se tem pardal, tico tico, sabiá ou sara-cura. quando estudamos para tirar a carta de motorista já aprendemos a respeitar a sinalização de trânsito. 40 é pouco? até pode ser mas é lei. se fosse 10 por hora tinha que respeitar, ou arcar com as consequências.

27 de outubro de 2009 15:39  
Anonymous Anônimo disse...

A reclamação não é contra os controladores de velocidade. eles devem ser instalados e em número muito maior. Nas vilas, no centro e nas vias de acesso.
O problema é quando instalam controladores que não diminuem a velocidade dos que não conhecem antecipadamente a localização. Estes de nada adiantam para o cidadão que corre o risco de ser atingido. Somente funcionam como caça-niqueis. Mas segurança não trazem a população.

Pergunto onde você aconselharia seus filhos a atravessarem a rua em um dia de festa da piazada: no controlador discreto ou na lombada eletrônica?

Entendeu ou quer que eu desenhe?

27 de outubro de 2009 22:27  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho carteira de motorista há mais de 10 anos, nunca levei nenhuma multa até hoje e não concordo com esses pardais ou lombadas. Se fosse algo que existisse REALMENTE para o bem da população aí sim eu concordaria. Porém não é isso que ocorre, eles existem apenas para gerar lucro para essa empresa (até vou ver como faço para abrir uma empresa dessas e encher os bolsos com a ajuda das prefeituras) e aumentar a arrecadação... a segurança da população fica em segundo plano, isso já é fato comprovado. Espero que agora os buracos sejam tapados pois vai aumentar a fonte de renda.

Um fiasco isso tudo! E o pior, tem empresário ficando rico com a ineficiência/ajuda do poder público e com a inocência do povo, que é bastante limitado intelectualmente.

Apenas peço que reflitam com isso tudo que escrevi, não precisam concordar, apenas reflitam!

28 de outubro de 2009 20:56  
Anonymous Anônimo disse...

ESSES RECURSOS ARREC ADADOR COM AS MULTAS PODERIAM SER APLICADOS PARA TAPAR BURACOS

28 de outubro de 2009 21:14  
Anonymous Anônimo disse...

Uma idéia sustentável que pode vender muito, quebra mola feito de pneus reciclados:
http://www.ultralinemarking.com.au/pages/default.cfm?page_id=21106

30 de outubro de 2009 15:57  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

Use cinto e não fale ao telefone quando estiver di...
UMA PROGRAMAÇÃO CONJUNTA ENTRE TRÊS MUNICÍPIOS!
BUENOS AIRES DE BARBADINHA!
ZÉ DO BURACO SENTOU PRA ESPERAR PELO ASFALTO
FAMILIA MARASCA SE ENCONTRA EM TAPERA
DIA 27 TEM CONFERÊNCIA DA SAÚDE!
O DÓLAR CADA VEZ MAIS BAIXO!
DA INVIOLABILIDADE PESSOAL
TIROS E ESPANCAMENTO NA VILA BRASILIA NO FINAL DE ...
EU, ESTOU JOGANDO A TOALHA!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET