ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sábado, 5 de dezembro de 2009
ABERTA A PROGRAMÃÇÃO DE NATAL DE TAPERA


Numa noite agradabilíssima, a abertura do Natal de Tapera, realizado neste sábado levou uma pequena multidão à Praça Dr. Avelino Steffens.
O Papai Noel demonstrando muita juventude, desceu de rapel no Condomínio Zanette, recebeu as chaves da cidade do prefeito Ireneu Orth, e depois o público se deliciou com espetáculo o Auto da Paixão e da Alegria,pelo Grupo Timbre de Galo, uma peça aliás, muito sugestiva para esta época do ano, principalmente a considerar a mensagem que ela deixa ao seu final, pois enfatiza os princípios defendidos por Cristo e que se perpetuam, quais seja, o amor, a fraternidade,a solidariedade e a compreensão entre os povos.
Antes disso e isso não dá para esquecer, a Banda Aurora teve uma importante participação na programação pois apresentou canções natalinas entre outras.
Ao final da programação, o Show de Natal com Paulilho & Boca e Banda no palco da praça central.
Veja a cobertura completa no site da Prefeitura de Tapera
www.tapera.rs.gov.br

Postado por Leonardo Mayer as 5.12.09 e tem 21 comentarios
21 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Natal é sempre uma época de encantamento; comove e emociona!
Parabéns a administração municipal e aos organizadores, Tapera sendo cidade cultura nada melhor que trazer um grupo teatral como o Timbre de Galo, que além ter atores bem preparados as peças contam com um bom humor inteligente!

Parabéns a administração municipal também pelo envio das cartinhas aos comerciantes de Tapera solicitando de uma forma esplendorosa para que se tire nota fiscal. NUNCA VI NADA IGUAL...

6 de dezembro de 2009 14:52  
Anonymous Anônimo disse...

E as benditas cartinhas, estão causando muita indignação, concordo que devemos incentivar a emissão de notas fiscais, mas a administração poderia usar um vocabulário mais apropriado. Sem falar na história de abordar a população e vistoriar se tem NF acompanhando a mercadoria...AFFF a que ponto chegamos???????

7 de dezembro de 2009 10:42  
Anonymous Anônimo disse...

A RECEITA FEDERAL A RECEITA ESTADUAL E A RECEITA MUNICIPAL AGEM DA MESMA FORMA PARA FISCALIZAR OU SEJA, UTILIZAM COMO FORMA DE FISCALIZAÇÃO A ABORDAGEM DOS CONTRIBUINTES PARA VERIFICAR A PROCEDENCIA DAS MERCADORIAS QUE ESTÃO EM CIRCULAÇÃO. A PESSOA QUE RECLAMOU DESTA FORMA DE FISCALIZAÇÃO DEVE VENDER MERCADORIA SEM NOTA, APROPRIANDO-SE INDEVIDAMENTE DO IMPOSTO PAGO PELO CONTRIBUINTE. SÓ ESTAMOS FAZENDO O QUE A LEGISLAÇÃO NOS PERMITE ATRAVES DO PIT-PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA FIRMADO ENTRE O ESTADO E OS MUNICÍPIOS VISANDO DISCIPLINAR A PARTICIPAÇÃO DO MUNICIPIO NO CRESCIMENTO DA ARRECADAÇÃO DO ICMS. NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA FORA DA LEI, SÓ ESTAMOS TENTANDO MELHORAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICIPIO PARA PODERMOS PROPORCIONAR AOS MUNICIPES MELHORES CONDIÇOES DE VIDA, PENA QUE ALGUNS SÓ PENSAM EM SI E NO SEU DINHEIRO.

7 de dezembro de 2009 11:17  
Anonymous Anônimo disse...

VAMOS FALAR DA PROGRAMAÇÃO DO NATAL E OS COMENTÁRIOS DE OUTROS ASSUNTOS FAÇAM DIRETO NO SITE DA PREFEITURA NAS DEVIDAS SECRETARIAS.
NATAL DE TAPERA MUITO LINDO E DESSA VEZ É PARA O POVÃOOOO......
PROGRAMAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS. PARABÉNS A ADMINSTRAÇÃO E A CULTURA.

7 de dezembro de 2009 12:01  
Anonymous Anônimo disse...

Eu concordo e é o correto tirar notas fiscais de tudo o q vendemos e exigir de quem compramos... Concordo que é bom para o município q a fiscalização cumpra o seu papel, mas o que causa polêmica é mandar as tais cartas pra todos os empresários... visto q quem tira as notas certinho, (que é quem realmente se importa) recebeu a mesma cartinha num tom ameaçador... Entendendo o comentário q o anônimo fez no dia 07 está criticando o vocabulário usado nas tais cartinhas!

Quanto a história de abordar as pessoas na rua pra saber se tem ou não notas fiscais... se fizerem isso o babado vai ser maior ainda... kkkkkkkk

7 de dezembro de 2009 12:01  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns a Administração Municipal, já está mais do que na hora de terminar com este comércio ilegal, compra de mercadoria sem nota, venda sem nota, carne clandestina, abatida no meio de matos, onde fica a nossa qualidade de vida, os impostos são para todos pagarem , não somente meia duzia, esta fiscalização deve continuar e com muita força, quem ganha com isto é todo o município. Parabéns.

7 de dezembro de 2009 12:14  
Anonymous Anônimo disse...

E na semana que passou houve uma invasão de ambulantes em Tapera vendendo redes e outros artigos... Alguém viu???? Kadê a tal fiscalização rigorosa nessa horas????????

7 de dezembro de 2009 13:20  
Anonymous Anônimo disse...

Bom como esse blog do Leonardo é Mto visitado, os comentários aqui postados tem mais chance de serem lidos... e a verdade é colocada em panos limpos - aos olhos do povo! Como não tem um post sobre a fiscalização temos q comentar nesse do Natal né...rsrsrsrs

A questão das notas, pode-se dizer que é uma questão de educação e conscientização Não só de quem vende, mas tbm de quem compra! Problema q o povo tá cansado com tanto desvio de dinheiro... Se todo o dinheiro arrecado se destinassem para os fins certos, ou seja para o povo, aposto que ninguém sairia de uma loja sem notas!

FELIZ NATAL A TODOS!

7 de dezembro de 2009 13:50  
Anonymous Anônimo disse...

Uma observação apenas: quando há eventos na praça, faltam lugares para as pessoas sentarem. Vai vir uma verba para remodelagem da praça. Poderia ter um mini-auditório (na verdade arquibancadas fixas para estes eventos).

7 de dezembro de 2009 17:39  
Anonymous Anônimo disse...

E aqueles que sempre vendem carne clandestina,nas vilas quando serão fiscalisados?

7 de dezembro de 2009 21:42  
Anonymous Anônimo disse...

Quer dizer, alem da gente pagar o salário altíssimo dos fiscais ainda querem que nós consumidores é quem faça o trabalho deles exigindo nota fiscal?

Eu concordo que todos paguem impostos, não apenas alguns. Mas estado policialesco, quase nazista, contra a população não tem sentido.

Façam o seu trabalho mas não exijam que as pessoas se virem contra as pessoas para facilitar o seu trabalho. O nosso já é difícil e vocês nunca ajudam a gente. Vão trabalhar e nos deixem em paz.

DEIXEM O POVO VIVER!!!!

Eu sei que é a lei mas eu lembro que quem fez essa lei são os mesmos que alegam que é a lei. Mas eles nunca fazem leis que nos protejam dos erros deles. O povo está cansado de ser escravo dos governantes.

Quando vai ter lei para impedir que os impostos pagos pela população continue sendo um dos mais altos do mundo e com menor retorno para o povo?

Quando vai ter lei que efetivamente impeça tanta corrupção e desperdício como acontece hoje nos 3 níveis de governo?

Quando vai ter lei que puna os administradores que não façam o que prometeram nas campanhas?

Os políticos continuam fazendo leis que facilitem a vida ... dos políticos.

7 de dezembro de 2009 22:32  
Anonymous Anônimo disse...

Claro dá pra entender a sua crítica contra a forma de governo atual que infelizmente ou felizmente é capitalista! Vivemos numa democracia semi-direta, isto é somos nós povo que escolhemos nossos governantes e embora mtos não saibam o próprio povo tem o poder de derrubar certas leis através do veto popular por exemplo e tbm o poder de tirar do governo através do impeachment É SÓ SE UNIR! Quando isso vai acontecer... NUNCA! É mto comodo aceitar tudo né... Ainda bem q temos um espaço como este pra expor nossas idéias! De certa forma alivia...

7 de dezembro de 2009 23:50  
Anonymous Anônimo disse...

O pior de tudo são "as ambulantes" de Tapera. Sei de duas mulheres que estão vendendo roupa nas casas mas infelizmente os fiscais não tem autoridade nenhuma prá acabar com isso, já foi denunciado e não aconteceu nada. Enquanto isso, as microempresas é que pagam o pato. Dá vontade de fechar as portas e fazer o mesmo, pq aqui a lei só é válida para alguns...

9 de dezembro de 2009 09:11  
Anonymous Anônimo disse...

Inclusive tem uma senhora que vai vender nos órgãos públicos, para os próprios funcionários da Prefeitura!

9 de dezembro de 2009 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

É a realidade do município. Mas dizer q. não está sendo feito nada, fica longe da verdade. Tenho conhecimento do q. está sendo feito e o q. será feito. A Fiscalização está de olho e vai pegar duro. Aguarde ! Será exigido o cumprimento das responsabilidades (direitos e deveres) e, trabalho a ser realizado.
Mas é a realidade e concordo em perceber q. cobrar o poder público é fácil (direitos) mas exercer o certo (deveres) fica para trás.
Pergunta : Quando é q. Professores e escolas...órgãos públicos e funcionários... exercerão a sua responsabilidade ?
esse apagão na consciência "destas" pessoas se traduz em - remédios, -médicos,enfermeiros... - saúde; - escolas (todo o investimento correlacionado); - investimentos em segurança etc, etc,que na prática é tirar do estado esses recursos e a sonegação inviabilizaria/dificultaria a ação do "estado" assim, muitos devem rever seus conceitos pois, a o funcionamento da sociedade não pode conviver c/ essas incoerências.
Em tempo - Eduque a criança para não punir o adulto.
Cidadão, abuse do direito de opinar mas, faça o correto dentro do dever, do direito, da Lei nunca esquecendo os princípios morais.

9 de dezembro de 2009 10:23  
Anonymous Anônimo disse...

para o anônimo do dia 7 de dezembro as 22,32 :

vc deve ser um dos maiores sonegadores: não esqueça que no mundo podem existir 9 irracionais mas sempre tem um racional: graças a deus eu raciocino. vc pode enganar os outros eu vc não engana.

os impostos que vc acha muito altos não são pagos pelo comerciante ( talvez vc seja um) são pagos pelo consumidor final........e indevidamente vão para o bolso do comerciante sem vergonha. ou vc vende mais barato quando não fornece nota fiscal..........ta achando que sou idiota

9 de dezembro de 2009 23:24  
Anonymous Anônimo disse...

para estes sonegadores de plantão é bem mais comodo falar mal dos políticos.............imaginem se já se aproveitam agora sem ser políticos. o dia que tiverem um cargo público ( DEUS ME LIVRE).Caráter,honestidade e descecência vem do útero materno.Todo bom cidadão cumpridor de seus deveres será um bom político. Como infelizmente somos um povo sem caráter nunca teremos maioria de bons políticos. Em qualquer lugar do mundo os políticos são um espelho da sociedade. Se 90% da sociedade adota a lei de Gerson ( levar vantagem em tudo) não poderia ser diferente com a classe política. Afinal elegemos brasileiros e não japoneses. mas tudo bem vamos continuar a falar mal da classe política. è mais comodo, mas também é mais hipócrita.

9 de dezembro de 2009 23:35  
Anonymous Anônimo disse...

Opa! E onde está o assundo do Natal nisso tudo?????
Pelo que sei a Prefeitura tem apenas dois fiscais, fica meio dificil estarem em todos os lugares o tempo todo, caso vejam alguém vendendo irregular e queiram proteger nosso comércio local usem esse número para denunciar... 3385 - 1277, eu ligo lá!

10 de dezembro de 2009 08:29  
Anonymous Anônimo disse...

9 de dezembro de 2009 23:24
e o
9 de dezembro de 2009 23:35
são da mesma pessoa (olha a hora), certamente alguem que vive (e muito bem) dos nossos impostos e não quer largar a boquinha.

VAI TRABALHAR COMO NÓS!

10 de dezembro de 2009 08:38  
Anonymous Anônimo disse...

Sempre o mesmo papo podre dos polítiquinhos de plantão: "quem não aceita a minha idéia é sonegador, pilantra, etc."

Respeite a opinião dos outros e pare de ofender e acusar quem não pensa igual. Assim você só prova que não tem argumentos para defender a sua idéia.

Estamos cansados daqueles assessores que nunca foram eleitos para nada, recebem um cargo público porque quem elegemos confia neles e logo começam a se achar a criatura mais inteligente da terra e desandam a ter idéias mirabolantes de como gastar o nosso dinheiro.

O que os governantes precisam começar a fazer é GASTAR MENOS e não exigir cada vez mais impostos da população. Gastar menos e deixar o povo trabalhar em paz. E os assessores tem que controlar o ego!

Ou será que todo mundo prefere pagar mais impostos para que alguns possam fazer experiências e realizar fantasias pessoais?

Claro que não são todos, mas acho que todos sabem aqueles que são.

10 de dezembro de 2009 13:40  
Anonymous Anônimo disse...

Ahnnn...
Com licença...
Feliz Natal?!?!

10 de dezembro de 2009 14:08  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

CIPRESTES FORAM ENFIM RETIRADOS
REGIONAL CELEBRA 10 ANOS EM TAPERA
AS MOSCAS TOMANDO CONTA
BRASIL INTEGRA O GRUPO G DA COPA
ABERTURA DO NATAL TRANSFERIDA PARA SÁBADO
TAPERA NÃO É UMA CIDADE SEM LEI!
ENFIM CONHECEMOS O LOMBARDI DO SBT
SERÁ PRECISO MAIS REDUTORES NA AV. DIONÍSIO?
CITY PUB É UMA COISA LEGAL QUE ESTAVA FALTANDO PRÁ...
GREMIO JOGA PRA GANHAR OU ENTREGA?

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET