ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
O CERCO ESTÁ APERTANDO NÃO APENAS AQUI!

Pois olha, estou aqui quietinho no meu canto, ou melhor, assistindo de camarote a essa discussão em torno de impostos,sonegação, cartinhas, nota fiscal e outros entretantos. Procurei ler, ouvir e me inteirar da realidade dos fatos e constatei que o povo está exagerando um pouco, pra não dizer exacerbando. Quem não deve não teme, e ademais, a iniciativa do Setor de Tributos e Arrecadação do município atende à determinações da Secretaria Estadual da Fazenda, que promete apertar o cerco com o cruzamento de dados e tudo o que estiver ao seu alcance para detectar irregularidades na contabilidade das empresas.

Nesta semana ouve uma reunião dos contadores com um Instrutor do CRC, aqui em Tapera, quando anunciou-se, entre outras, que até 2011, o cupom fiscal vai ser obrigatório para qualquer empreendimento comercial.

Sabemos que a fome do governo é algo insaciável, descomunal, e pelo visto só vai ficar no mercado quem estiver organizado e realizar suas operações de forma eficiente e legal.

Todos nós, já de tempos, estamos reclamando da carga de impostos do governo e até já se acostumou a dizer que, quem fizer tudo certinho, não consegue sobreviver. É o que se diz por aí. O problema é que muita gente exagera na dose, acumula patrimônio incompatível com sua renda ou com os números que apresenta ao fisco. Certas situações saltam aos olhos e um município que pretende recuperar índices perdidos por desorganização, não pode ficar alheio a tudo isso.

É complicado sim,entende-se a revolta dos empresários, mas os próprios municípios, agora são pressionados a fechar o cerco. O Estado idem e a União mais ainda. Essa situação não é privilégio de Tapera. Todos os municípios terão que se adequar às novas normas. Tapera está apenas saindo na frente, porque a situação financeira do município em termos de arrecadação(retorno do ICMS) é preocupante.
Então, infelizmente, é bom se preparar e tratar de se organizar.

Postado por Leonardo Mayer as 10.12.09 e tem 22 comentarios
22 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Quando se lê jornal fica evidente que vai apertar no ano que vem. Temos eleições e os candidatos precisam financiar suas campanhas. Como está claro pelos mensalões e mensalinhos, somos nós que pagamos estas campanhas. E quanto mais os governos arrecadam, mais chances de haver desvios para as malditas campanhas. E o povo que pague...

Pois acho que se o estado quer arrochar na fiscalização, o povo deve fazer o mesmo!

10 de dezembro de 2009 21:26  
Anonymous Anônimo disse...

E o que tem de errado em fiscalizar?
Se cada um fizer corretamente a sua parte, em tudo na vida, certamente o mundo será melhor!

10 de dezembro de 2009 23:26  
Anonymous Anônimo disse...

bom... vejamos....
Sabemos q o PT é de esquerda, com tendencia socialista/comunista.
qual é o plano??? PERTUAR NO CARGO.
Varios indicios demonstram isso...
-Desarmamento da população: algo que facilita qualquer investida militas ou até mesmo paramilitar (de onde a milícia de Dilma nasceu.. MR8, etc)
-Caso Honduras... zelaya tinha interesse em perpetuar-se com a aprovação de novos leis de blindagem, e, está lá o brasil anarquizando com a democracia doméstica (convenhamos, nao aceitar a legimidade de uma eleição internacionalmente suportada é d+)
-Programas socias... sao otimos e indispensaveis, porém nao podem incentivar a vagabundagem e a procriação descontrolada da populaçao pobre.
-Isenção de impostos... os estados e municipios recebem boa parte de suas receitas atraves de impostos, entao, o governo ta usando o R$ dos outros pra se promover.. porque nao isenta as contribuiçoes? pq ai cai o prejuizo apenas no seu bolso.
-Cerco Fiscal... sou a favor de estar de acordo com a lei, mas olha, antes de um reforma tributária, sugiro sonegaçao.

-mensalao, aerolula (alias, ele comprou 2 avioes, o reserva é tao moderno quanto o oficial...

10 de dezembro de 2009 23:40  
Anonymous Anônimo disse...

fazer certo na vida!! otima colocação!

agora, cade a reciprocidade?? quase temos q dar o fiofó para o governo e o q recebemos em troca?? além de valério-duto, mensalao, etc etc

10 de dezembro de 2009 23:42  
Anonymous Anônimo disse...

o Brasil é unico país no mundo que vc nao pode ter ambição de ser rico...

Trabalha a vida toda apenas para sobreviver e, na melhor das hipoteses, melhor um pouco a qualidade de vida.

Estrategia errada do governo em centralizar o poder dos recursos...
vamos dar autonomia aos estados e municipios e parar com essa historia de ter q ir babar nos ovos do Lula para receber recursos para nossas necessidades...

11 de dezembro de 2009 08:10  
Anonymous Anônimo disse...

acho q poderiamos organizar um grande grupo e solicitar judicialmente nossos direitos.
é obvio q iremos perder a causa, mas é uma forma rígida de mostrar a indignação.

11 de dezembro de 2009 08:14  
Anonymous Anônimo disse...

No EUA vc adquire um produto no supermercado, e lá está descrito e bem claro.
-imposto federal: x,x%
-imposto estadual: x,x%
-imposto municipal: x,x%


pq praticamente todos nossos impostos/contribuiçoes/taxas vao para Brasilia??????????????

vergonhoso....

11 de dezembro de 2009 08:16  
Anonymous Anônimo disse...

Vocês sabem para que existe a válvula da panela de pressão?

Poderia ser vista como um furo no sistema por onde escapa o vapor, mas na verdade é o que faz a coisa funcionar sem explodir.

O sistema perfeito é aquele que não explode ao longo do tempo, não aquele 100% eficiente por pouco tempo.

11 de dezembro de 2009 08:27  
Anonymous Anônimo disse...

Só retificando a informação. Caso esse encontro a que se refere o post seja o de quarta-feira, dia 09/11, com o instrutor Sérgio, o que será(ou já é em alguns casos) obrigatório no decorrer do período é o SPED Contábil, SPED Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica. SPED é Sistema Público de Escrituração Digital, sendo que a escrituração contábil e fiscal será exigida de forma digital. Quanto a nota fiscal eletrônica, alguns estabelecimentos do município já estão emitindo, ou por estarem obrigados ou por serem voluntários.

11 de dezembro de 2009 15:26  
Anonymous Anônimo disse...

vai acontecer q. ou se é organizado e compete no mercado, é imprendedor, ou não sobrevive a empresa. Cada vz mais o espaço se reduz aos não profissionais e despreparados.
Mas ainda restará a informalidade a ser combatida.

11 de dezembro de 2009 16:47  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos apertar o cerco contra a corrupção também. Sonegadores e corruptos terão lugar garantido nos tribunais. Só assim o Brasil será um país sério.

11 de dezembro de 2009 21:50  
Anonymous Anônimo disse...

solução do BRASIL:

-descentralizar a arrecadação
e
-controlar a natalidade

12 de dezembro de 2009 18:10  
Anonymous Anônimo disse...

Quando o povo ameaçar fiscalizar mais os políticos se eles apertarem a fiscalização, os políticos desistem de tanto fiscalizar o povo.

Seria o "uma mão suja a outra".

Brasil!

12 de dezembro de 2009 18:44  
Anonymous Anônimo disse...

Sim, agora cobram os impostos em Tapera e a culpa é do PT. Ora...

13 de dezembro de 2009 19:06  
Anonymous Anônimo disse...

O Lula é socialista/comunista, olha só como ele é autoritário, intransigente (não negocia), antipático, salvou bancos que quebraram usando o dinheiro público, olha só como é a repressão policial contra os bandidos. Botaram até o Maluf na cadeia, por favor, comunista comedor de criancinha.

Olha só esses comunistas FDP do pt, agora qualquer um pode comprar geladeira, tv de 32, carro e financiar a casa (tem dinheiro e juro baixo no banco, que horror).

Agora qualquer um vai pra faculdade de graça, esses pobretões, imagina, até negros, índios e outras minorias estão subindo na pirâmide social, que horror.

Realmente, esse lula não presta.

Veja agora, decerto vamos ter que pagar por essa cota de diminuição da poluiçção que ele propôs em Genebra, desgraçado. Pra que um mundo melhor? Queremos é ficar só nós no poder e encher os bolsos enquanto o resto da massa trabalha e não pensa ou questiona.


POR ISSO, REACIONÁRIOS DO BRASIL, UNI-VOS!!!!!!!!

13 de dezembro de 2009 19:18  
Anonymous Anônimo disse...

ao 19:18

Bebeu muito hoje?
Desabafa, meu filho!
Chorar faz bem. Chora, filhinho.

E lembra, amanhã sai na rua com a camiseta aquela vermelha da campanha passada. E não liga para o que os outros disserem (ou gritarem), eles não conseguem ver o que só nós dois vemos.

Nós mudamos de lado quando viemos de Taubaté para Tapera e mesmo que o nosso novo ídolo Lula tenha feito o contrário de tudo o que sempre defendeu nós continuaremos confiando nele e vamos até votar na "mulher" dele, né?

Os outros dizem que ele é só marketing em cima do que o FHC fez (plano Real) mas nós dois acreditamos que no fundo ele não mudou: continua lutando por um sálário alto como sempre lutou, aposentadoria justa, defendendo a ética na política que um dia o PT vai implantar, lutando contra a corrupção e gastos desnecessários. Só tem que dar mais uns 30 anos e ele começa a fazer o que prometia.

Estas coisa que falam de mensalão, dólar na cueca, dossie, dinheirão do filho, caixa 2, sofisticada organização crimonosa, etc, é tudo invenção deste tal de Ministério Público, STF e imprensa. Nós dois sabemos que ele nunca faria nada disso.

Vai filho, coloca a estrela no peito e não liga para os outros. Eles não confiam como nós dois confiamos mas te garanto que eles estão errados e nós certos. Palavra de mãe.

Velhinha de Tapera

13 de dezembro de 2009 20:39  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é, é tudo culpa dele.

Inclusive essa chuva que não pára.

14 de dezembro de 2009 00:21  
Anonymous Anônimo disse...

tudo é uma questão de PREPARO e FORMAÇÃO HUMANÍSTICA

que escolas lula frequentou? que graduações e especializações teve esse cara? q q ele produziu (sem considerar que sindicalista não é bem vindo em nenhuma empresa, isso é Regra!) alias, o q ele produziu na vida?
infelizmente a ficha corrido do filho do brasil não pod vir a tona, até pq hj ele é presidente!

tenho uma máxima que jamais perderei...
lugar de ANARQUISTA é na cadeia!

15 de dezembro de 2009 08:04  
Anonymous Anônimo disse...

Vão tirar dinheiro pequeno dos pobres ambulantes e quem luta muito para alimentar a família com pequenos bicos e depois gastam tudo em câmeras de segurança no centro para que os mais ricos da cidade não precisem botar a mão no bolso. Vergonhoso!
Ninguem no centro sonega?

15 de dezembro de 2009 11:42  
Anonymous Anônimo disse...

não brinca eu pensava que no centro ninguém sonegava! pra mim isso é novidade........heheheheheh

15 de dezembro de 2009 22:31  
Anonymous Anônimo disse...

Temos que apertar o cerco é nas negociatas e desvio de verbas. Este é o segredo para que não falte dinheiro para que os governos cumpram a sua finalidade.

Sabem quem são os fiscais dos governos? VOCÊS!

Denunciem tudo o que souberem que possa ser corrupção ou desvio de dinheiro público. Não deixem passar nada. Da mesma forma que devem denunciar sonegadores tambem devem denunciar aqueles que se aproveitam para tirar benefícios de cargos públicos. Ambos tiram dinheiro da saúde, educação e segurança. São iguais.

16 de dezembro de 2009 11:33  
Anonymous Anônimo disse...

concordo plenamente temos que fiscalizar os politicos e os comerciantes. são duas classe distintas em suas atividades porém iguais no caráter ( BRASILEIROS)

16 de dezembro de 2009 13:59  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

AINDA OS 30 ANOS DO JORNAL INTEGRAÇÃO
TÚMULOS SÃO DEPREDADOS E VIOLADOS!
HOJE TEM DECISÃO NO POLIESPORTIVO
OLHA O NOSSO RÁDIO TELEUNIÃO AÍ!
JORNAL INTEGRAÇÃO CHEGA AOS 30 ANOS
ABERTA A PROGRAMÃÇÃO DE NATAL DE TAPERA
CIPRESTES FORAM ENFIM RETIRADOS
REGIONAL CELEBRA 10 ANOS EM TAPERA
AS MOSCAS TOMANDO CONTA
BRASIL INTEGRA O GRUPO G DA COPA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET