ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
AJUDA BRASILEIRA AO HAITI

Sei que posso ser apedrejado, mas mesmo assim, não me contenho em expor minha opinião em relação a ajuda que o Brasil está dando ao Haiti, um país devastado por um terremoto avassalador e assustador. O mundo está em estado de choque e penalizado com nossos irmãos de um dos países mais pobres do mundo e em constante conflito.

Não sou contra ajuda não, só acho que 15 milhões de dólares é muito para um país como o Brasil, se compararmos com a ajuda que outros paises mais ricos, que destinaram coisa em torno de 1,5 milhão de dólares.

Enquanto isso por aqui, o governo brasileiro, ao que parece está dificultado a liberação de recursos aos municípios atingidos pelas enchentes. É no mínimo um paradoxo inaceitável!

EM TEMPO - Aos poucos vão caindo as fichas do terremoto que devastou o Haiti. As informações dão conta que cerca de 100 mil pessoas devem ter morrido na tragédia e que sete mil corpos já foram enterrados em vala comum. Um horror! Pobres coitados irmãos do Haiti. Eu cada vez fico mais horrorizado e levanto as mãos para o céu pedindo que proteja aquele pobre povo. Porto Principe tem dois milhões de habitantes, quase todos desabrigados. A televisão, como agora, ás 20h17min, mostra imagens surpreendentes. Um horror!

Postado por Leonardo Mayer as 14.1.10 e tem 17 comentarios
17 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

É o jeito PT de governar...

14 de janeiro de 2010 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

realmente....
o q sempre falo....

Contrate o melhor MARKETEIRO e o melhor ESTRATEGISTA e verás onde vc pode chegar!
tem quem chegou a presidencia...

ou alguem tem duvida do que da maior visibilidade: os pobres da enchente ou o envio ao exterior???

14 de janeiro de 2010 18:00  
Anonymous Anônimo disse...

15 milhões de dólares é muito pouco, basta ver que a mega sena da virada deu em torno de 65 milhões de dólares, e botar o PT nisso é visão de ressentidos, de filhinhos da ditadura que não aceitam que não mandam mais nesse pais, e tem mais eu pergunto a esses dois ai, vcs fazem o que? pela pobreza do Brasil... com certeza nada

15 de janeiro de 2010 08:51  
Anonymous Anônimo disse...

Até acho que o efetivo brasileiro no Haiti é válido se a idéia do governo é fazer uma onda com a ONU. Diante disso ajuda para as vítimas também é válido. Mas sempre tem um figurão querendo fazer marketing pessoal. Ministro em traje das forças armadas metido a Rambo. Não brincou de guerreiro na infância.

15 de janeiro de 2010 10:34  
Anonymous Anônimo disse...

Não parece o Rambo, ele se inspirou no Coronel Trautmann, da Força da Liberdade, o comandante do Rambo...........

15 de janeiro de 2010 11:45  
Anonymous Anônimo disse...

Quem fala mal do PT sempre é chamado de "filhinhos da ditadura".
Cansou este papo-marketing dos corruptos da vez tentando parecer honestos só porque os outros não eram.

PT é igual a todos os outros partidos: quando pega o poder não quer largar, coloca todos os amigos para dentro e azar do povo!

O que faz do PT o pior partido é ele tentar enganar descaradamente o povo com este papo de único partido diferente e honesto. Esta enganação profissional é que enoja quem tem o mínimo de percepção.

Quer defender o PT? Comece apontando QUEM está errado dentro do partido pois se você disser que ninguém está errado teremos certeza de que se trata de um pobre coitado que não consegue pensar por conta própria.

Quem está no governo está na vitrine! Pimenta nos olhos dos outros é colírio, não é?

15 de janeiro de 2010 12:19  
Anonymous Anônimo disse...

Ao seu oposição, seguinte: Embora alguns serviços públicos ainda deixem a desejar, como nas outras administrações, e tem muitas falhas, sem dúvida, constato que no governo do Lula não vi nenhum abastado ficar menos abastado, apenas o povão está tendo certas vantagens (encher a barriga, coisa primária). Pergundo então, seu boçal: Não basta os Ricos manterem com seu capital e continuarem por cima da carne seca? Tem que ver o povão morrendo de fome para você ficar bem satisfeito?

15 de janeiro de 2010 15:03  
Anonymous Anônimo disse...

´ta aí uma boa resposta vou pensar nisso..!

15 de janeiro de 2010 16:15  
Anonymous Anônimo disse...

Mundo | 15/01/2010 | 11h24min

Desgraça no Haiti está sendo boa para nós aqui, diz cônsul no Brasil
George Samuel Antoine não sabia que estava sendo gravado

Segundo o cônsul geral do Haiti em São Paulo, George Samuel Antoine, a tragédia no Haiti traz bons resultados para o Brasil e atribui a culpa do terremoto de terça-feira à religião. As afirmações foram gravadas por uma equipe do SBT. Antoine deu as declarações à repórter Elaine Cortez sem saber que estava sendo gravado.

Confira algumas das afirmações do cônsul:

"A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido", disse o cônsul.

"Acho que de, tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo... O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f...", completa Antoine.

o filha da p... não sabia que estava sendo gravado

15 de janeiro de 2010 16:33  
Anonymous Anônimo disse...

em resposta ao companheiro que perguntou o q faço para diminuir a pobreza:

meu amigo, a melhor forma de dar condiçoes desse povo sair da pobreza é, além de educá-los e ensiná-los q sexo não é só prazer, mas dae geram-se filhos, também é preciso dar emprego para essa gente.
Agradeço a deus por eu poder ajudar tantas micro e pequenas empresas a seguir sua atividade num país de tamanha carga tributária e corrupçao. Perdi as contas de quantas empresas assessorei para sairem da pré-falência e ainda crescerem e combater a altura com a concorrencia global.
E aqui não vou comentar minha contribuiçao social pq essa faço sem interesse de me promover.

15 de janeiro de 2010 17:36  
Anonymous Anônimo disse...

eu gostaria que os amigos formadores de opinião comentassem o decreto da COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE que o presidente assinou esta semana...
LAMENTÁVELLLLLLLLLLLLL
venho falando que estamos seguindo para um NEO-SOCIO-COMUNISMO...

15 de janeiro de 2010 17:45  
Anonymous Anônimo disse...

Lula faz caridade (até ai tudo bem), mas com o chapéu alheio.

O brasileiro paga impostos, acontecem tragédias no Brasil e a burocracia é tão grande que muitas cidades que foram destruídas por temporais em 2009 ainda não receberam os recursos que deveriam, nem cito as cidades que sofreram destruição neste ano que está começando.

O Haiti sofre uma verdadeira catástrofe, Lula pega dinheiro dos impostos que nós pagamos e destina ao povo do Haiti. Acredito que temos que ajudar sim, poderia ser o Brasil que precisasse de recursos, mas não admito os valores destinados ao Haiti, não admito tanta burocracia para ajudar os brasileiros que necessitam, não admito que um presidente tenha a capacidade de dizer que a saúde no Brasil está a beira da pérfeição se todos os dias emissoras de televisão mostram o contrário. E para terminar, não admito quem vota num palhaço para a presidência da república, pois Lula só sabe falar besteiras, usar palavras de baixo calão e comparar política com religião, sexo e futebol, para tentar ter o povo ao seu lado. E não me falem que só os pobres ganharam no Governo Lula, pois se acompanharem um pouco verão que nunca na História deste país os banqueiros, empreiteiros, políticos e sem terra ganharam tanto dinheiro.

O PT é diferente dos outros partidos? É pode ser que seja pior.

16 de janeiro de 2010 03:49  
Anonymous Anônimo disse...

Quanto ao decreto, é a cara do PT.


Aos poucos eles mostram a que vieram.

16 de janeiro de 2010 03:50  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal, isso é só o começo, se deixarmos o PT tomar conta deste país nos proximos 4 anos, vamos começar agora a nos acostumar a is dormir as 22:00 horas, toque de recolher. Com certeza precisamos ajudar um país como este, mas lamentável que dentro deste país que ajuda os outros não consegue ajudar a sua propria população, onde existem crianças pedindo esmola, onde os aposentados mesmo com problemas de saúde precisam ficar trabalhando, pois ao contrários o salário da aposentadoria não dá para os remédios, uma falta de respeito com a população brasileira, onde essa porcaria de PT em todos os seus discursos mensionava na punição de mensaleiros de corruptos ladões de nosso suados dinheiro, AMIGOS me digam vcs, viram algum político brasileiro do alto escalão devolver dinheiro, ora bolas, LULA se preocupa mais com os teus enteados e faça que devolvam o dinheiro que com certeza todos estão colocando no bolso até mesmo VC!

16 de janeiro de 2010 15:35  
Anonymous Anônimo disse...

Lendo todos esses comentários e depois de ouvir um ministro desse governo mais honesto, nunca antes no Brasil, disser que as verba pra antender, os atingidos pelas chuvas, naõ sair por falta de projetos, cheguei a triste conclusão, pra não disser mais, ou por tristeza, burrice ou sei lá oque. Que a nossa solução é termos uma catastrofe parecida com a dos haitianos, sem bons projetos, sai o dinheiro ligerinho. Só não podem ser ingenuos de pensar que esse troco vai chegar lá. Com esse bando cuidando o galinheiro.

17 de janeiro de 2010 14:04  
Anonymous Anônimo disse...

A diferença entre a Rússia, a Alemanha, os Estados Unidos e o Brasil:
Na Rússia tudo é proibido, inclusive o que é permitido.
Na Alemanha tudo é proibido, exceto o que é permitido.
Nos Estados Unidos tudo é permitido, exceto o que é proibido.
No Brasil tudo é permitido, inclusive o que é proibido.

Acho que seria mais correto assim:
No Brasil, para quem e amigo do Rei, tudo é permitido, inclusive o que é proibido. Para quem não é da turma, tudo é proibido, inclusive o que é permitido.Ou seja, o PT pode transformar o Brasil numa Rússia!

17 de janeiro de 2010 21:12  
Anonymous Anônimo disse...

esse ultimo comentário foi muito oportuno!!!
Realmente, estamos caminhando para esse caminho!
Mais uma coisa, o PT condena o capitalismo mas, por ora, onde o neo-liberal comanda, pelo menos tem onde gerar riqueza (através das empresas que ali se instalam)
Vc investiria em CUBA, VENEZUELA E BOLÏVIA?????
Eu com certeza Não! Arriscar cair na mão de um sistema marxista ultrapassado... to fora...

18 de janeiro de 2010 14:49  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

OLHA A DENGUE AÍ GENTE! ABRA O OLHO!
CORRIGINDO 20 VELHOS DITADOS
CRIAÇÃO DE ANIMAIS PERÍMETRO URBANO - CIDADE
AS LIÇÕES QUE A VIDA NOS APRESENTA!
FOTOS: O memorial taperense, o presidente ...
AMÉRICA CELEBRA 60 ANOS EM ALTO ESTILO
REGIÃO DE AGUDO PARECE SER MAIS VULNERÁVEL
O CARNAVAL DOS VELHOS TEMPOS
MAIS UM FIM DE SEMANA CHUVOSO
AMÉRICA CELEBRA 60 ANOS

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET