ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sábado, 30 de janeiro de 2010
UM PADRE QUE VAI E OUTRO QUE VEM. É A ROTINA DA VIDA!

Neste sábado andei um tanto quanto preguiçoso, acho que foi porque dormi demais após o almoço. Dormi feito um príncipe e fiquei zen o resto da tarde. Por várias vezes ensaiei a minha caminhada tradicional, tentei, tentei, até que acabei indo. Mas foi uma caminhada rápida de não mais que meia hora.

Na verdade odeio caminhar. Caminho porque faz bem para a minha saúde. Aos poucos estou retomando o tênis, esporte que pratiquei por muitos anos, com muito prazer. Estou na fase do paredão que á primeira etapa de quem inicia ou reinicia no tênis. Mais uma semana de paredão e estarei de volta às quadras, não para competir, porque tenho que me colocar no lugar devido, mas para incrementar e diversificar a prática de exercícios físicos.

Neste sábado à noite temos dois eventos em Tapera. O jantar de despedida ao Padre Arnildo Fritzen e o show de Clarissa Mombelli, taperense que anda fazendo sucesso no portinho com uma música bem agradável.

Alguém me passa um torpedo pedindo que comente a saída do Padre Arnildo Fritzen, mas me limito a citar o fato sem entrar no mérito da questão. Tem os que contestam a sua saída e também aqueles que se mostram indiferentes.

Diante de um fato consumado, a melhor alternativa é aceitar os designios e torcer para que o novo Padre encontre aqui, um clima legal para desenvolver o seu sacerdócio, em busca da espíritualidade das pessoas que é uma coisa que anda tão em voga nos últimos tempos.

Tem uma máxima que diz que ninguém é insubistituível e que as coisas não acontecem por acaso. Tudo tem uma explicação e a transferência do padre Arnildo também deve ter. Quem viver deve ver!

Quem não garante que lá em Carazinho, aquele povo anda precisando mais do que nós de alguém, como o Padre Arnildo, que é metódico sim, mas de uma consciência espitirual que jamais vi, razão pela qual sua saída daqui está sendo tão sentida.
Que o Padre Arnildo continue seu trabalho e que o novo Padre seja bem vindo à nossa comunidade.

Postado por Leonardo Mayer as 30.1.10 e tem 27 comentarios
27 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Essa teoria de q ninguen é insubstuivel, na prática não é bem assim, p/algumas pessoas se encontra substituto, mas nem sempre à altura, é o que vai acontecer com a troca de padres, não conheço nenhum Padre igual ao Pe.Arnildo, o bispo poderia mandar o melhor dos melhores q não seria a mesma coisa, ele é o máximo, quem o escuta com assiduidade,sabe q eu estou certa, a espiritualidade dele é perceptível e ele consegue passar isso p/gente, nos transmite uma paz indescritivel e faz com q sintamos a presença de Deus quase q papável.Agora que tem uma religião só de aparencia não percebeu isso nele.Que pena, não sabem o q perderam.Privilegiado esse povo de Carazinho, assim como nós o fomos por 3anos e muitos não souberam perceber e valorizar.

30 de janeiro de 2010 23:55  
Anonymous Anônimo disse...

Engraçado...
Achei que as palavras de Jesus inspirasse os católicos e não as palavras do padre...
Fiquei com a impressão que a fé fica em segundo lugar e o padre em primeiro.

31 de janeiro de 2010 10:22  
Anonymous Anônimo disse...

PARA LAGOA DOS TRES CANTOS,O PADRE ARNILDO É UM EXEMPLO DE PESSOA,DEDICADO NO QUE FAZ E COM CERTEZA GOSTA DO QUE FAZ,MAS,SEMPRE TEM UM MAS NA HISTÓRIA,PARABENS AOS INTELIGENTES QUE ASSINARAM O TAL BAIXO ASSINADO PARA TIRAR O PADRE DE TAPERA,COM CERTEZA DEVEM ESTAR ORGULHOSOS COM O FEITO CONSEGUIDO E COM CERTEZA NÃO SÃO TÃO FREQUENTADORES DE MISSAS,POIS SE FOSSEM NEM PENSARIAM EM ASSINAR TAL PAPEL.
ESPERO QUE O PROXIMO PADRE NÃO SEJE BOM,POIS QUANDO VEM UM 100% VÃO UNS BESTAS E ENCABEÇAM UMA FOLHA EM BRANCO PARA ASSINATURAS.
SE NÃO GOSTAM DAS ATITUDES DOS PADRES VÃO PARA OUTRA RELIGIÃO QUE EM TAPERA TEM BASTANTE.........
FORTE ABRAÇÃO AMIGO LEONARDO.

31 de janeiro de 2010 12:11  
Anonymous Anônimo disse...

O bispo não cederia a um abaixo assinado. A razão deve ser outra, com o tempo talvez se descubra. A Igreja deveria ser mais transparente e falar claro do porque de suas decisões. Assim parece mais coisa de sociedade secreta. Por causa de meia dúzia poderosa a Igreja não mudaria o padre senão seria vendida, o que com certeza não é. Então que nos digam claramente o que aconteceu. Temos o direito de saber. Ou vamos ter que procurar alguém que nos respeite mais. O tempo da cúpula decidir sozinha e em segredo já passou. Não somos TODOS filhos de Deus?

31 de janeiro de 2010 13:52  
Anonymous Anônimo disse...

Anônimo disse...
Com certeza quem fez esse baixo assinado são pessoas mal amadas e de mal com a vida, pois o Padre Arnildo é fantástico.
Acontece isso qdo as pessoas querem mandar na Igreja, e com certeza o Padre Arnildo colocou ordem na ksa e isso eles nao gostaram...

31 de janeiro de 2010 14:45  
Anonymous Anônimo disse...

Qual o interesse daqueles que estão espalhando o boato de que houve um abaixo assinado?

Será que querem faturar politicamente a decisão do Bispo de Passo Fundo?

Esta turma não perde tempo. Tudo é política na cabecinha pequena deles. Política é mais importante do que a verdade. Vale tudo!

Desde o começo teve oposição a presença deste padre por parte de alguns que se julgaram prejudicados no passado. Não interessa quem está certo ou errado.

A pergunta que eu me faço é por que a igreja esperaria tanto tempo para tirar o padre se a intenção era agradar alguns?

Quem acha que tem uma prova que foi o tal abaixo assinado o motivo verdadeiro deve primeiro desmentir o bispo e o padre que disseram que o motivo é a mudança para Carazinho onde ele era mais necessário.

O que alguns comentaristas estão afirmando acima é que tanto o bispo quanto o padre mentiram para o povo da Tapera.

Eu acredito na palavra deles!

31 de janeiro de 2010 15:03  
Anonymous Anônimo disse...

para o idiota do comentário das 10;22, é claro q são as palavras de Jesus q movem os católicos mas p/isso precisa-se de um bom Padre p/transmitir e nos ajudar a interpretar as palavras de Jesus ou vc é suficientemente inteligente, teólogo ou algo mais q lê em 1ºlugar a Biblia assiduamente e sabe interpretá-la corretamente???? e o exemplo de humildade e carinho p/com todos q o Pe.Arnildo tinha, isso era testemunhar Jesus, ele falava e na prática demonstrava como devia ser a vida dos seguidores de Jesus.Se não tivermos um bom guia espiritual duvido q alguem lembre no dia a dia quais foram as palavras e ensinamentos de Jesus.
REFLITA!!!

31 de janeiro de 2010 15:05  
Anonymous Anônimo disse...

PARA O COMENTÁRIO DAS 12:11.PARABENS POVO DE LAGOA DOS TRES CANTOS, CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.VC Q ESCREVEU COM CERTEZA É UM CATÓLICO PRATICANTE E SABE O Q ESTAVA ESCRENDO, FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS.SE TIVERMOS Q SOFRER C/ESSA TROCA, VAMOS SOFRER JUNTOS.
E ESSES Q EXIGIRAM A TROCA NOS PRÓXIMOS DIAS OS VEREMOS TOMANDO CONTA DOS MICROFONES DA IGREJA Q É ISSO Q QUERIAM, NÃO DAR ABERTURA P/OUTROS PARTICIPAREM.
GRANDO ABRAÇO

31 de janeiro de 2010 15:11  
Anonymous Anônimo disse...

E o das 15:11 concordando com ele mesmo (12:11) só para parecer que várias pessoas pensam igual a ele. Patético ...

Esta turma acha que todos nós somos os desprovidos de inteligência que seguem os discursos populistas e vazios deles sem ao menos pensarmos por nós mesmos.

O raciocínio deste indivíduo é no mínimo confuso, incoerente e prrepotente.

"ESPERO QUE O PROXIMO PADRE NÃO SEJE BOM,..." significaria que ele deseja que a igreja católica de Tapera entre em decadência porque ele não concorda com uma decisão do bispo ???

Quando diz "VÃO PARA OUTRA RELIGIÃO QUE EM TAPERA TEM BASTANTE..." demonstra preconceito com as outras religiões, desrespeitando qualquer um que não pense como ele, com certeza bem ao contrário do que a igreja tenta ensinar para os fiéis.

Finalmente ao dizer que "VOS VEREMOS TOMANDO CONTA DOS MICROFONES DA IGREJA Q É ISSO Q QUERIAM" mostra claramente o que ele realmente desejava: PODER TOTAL E ABSOLUTO!

Este pessoal não sabe lutar pelo que pensa, acha que só desqualificando os outros ele poderá ser alguém na vida.

Ridículos!

31 de janeiro de 2010 17:40  
Anonymous Anônimo disse...

Aqui se fala em decisão do bispo, como se os bispos, os cardeais ou mesmo os Papas são seres superiores, quando analisando a História muitos deles foram assassinos, inclusive assassinaram dois papas. O padre Arnildo era muito acima da média da inteligência da maioria das pessoas que freqüentam a Igreja de Tapera, muitas delas tendo este como um espaço para manifestarem sua mediocridade. Talvez Tapera merecesse um ator idiota tipo Padre Marcelo com merda na cabeça assim muitos estariam satisfeitos.

31 de janeiro de 2010 18:41  
Anonymous Anônimo disse...

Todos que aqui tem confiado seu comentários têem razão.

Emoções à parte, se conherem o Bispo (Simon), ficariam abismados com sua prepotência e autoritarismo.

Gente a política, a igreja.... têm disto.

Esperamos da igreja e com seus sacerdotes, UMA LUZ. Que continuem nos ajudando a sermos seres exemplares, inspirados no amor de cristo.

Ou você é um daqueles que não precisa de DEUS? Não precisa de ajuda espiritual?. És então O CARA. Assuma pois a tua missão perante a COMUNIDADE.

Parabéns ao Pe. Arnildo.

Que estes que chegaram, quando forem (entendam, isso é normal), deixem saudades, pois a missão foi cumprida.

Sucesso na missão dos novos párocos.

31 de janeiro de 2010 19:12  
Anonymous Anônimo disse...

A igreja tem uma hierarquia e bispos, cardeais e papas são os superiores dos padres, goste você ou não. E não esqueça de que um dia eles foram padres tambem portanto suas "análises da história" são furadíssimas...

31 de janeiro de 2010 19:54  
Anonymous Anônimo disse...

Alguém falou que minha análise da História é “furadíssima”. Eu não estou analisando a História, somente estou relatando fatos. O próprio Papa João Paulo II pediu desculpas pelos crimes de seus antecessores da Igreja. Lembra da Inquisição? Se queres discutir História neste Blog é bom estar preparado pois tenho conhecimento nos fatos que estou abordando.

31 de janeiro de 2010 22:09  
Anonymous Anônimo disse...

O que Deus tem a ver com a vinda ou saída do padre?

31 de janeiro de 2010 22:22  
Anonymous Anônimo disse...

ao das 22:09

O que tem a ver os papas antigos e seus erros com o bispo atual desta região?

Você confunde "Superior Hierárquico" com pessoas que se acham superiores ou mais inteligentes do que as outras.

SUPERIOR HIERÁRQUICO: Aquele que ocupa cargo mais elevado do que outros.

Sim, a decisão é do bispo se um padre deve ou não permanecer em uma cidade. Se você acha que foi um erro reclame para o bispo.

Se você acredita no boato do abaixo assinado você está dizendo que o bispo se dobrou ao poder de alguns o que não deve ser verdade pois o padre sendo tão perfeito como você o classifica nunca mentiria para nós e falaria a verdade, certo?

Eu acho que foi uma decisão burocrática visando melhorar a atuação da igreja em nossa região. E alguns estão querendo politizar a coisa... outros simplesmente não entenderam nada!

1 de fevereiro de 2010 01:24  
Anonymous Anônimo disse...

Quem fez o abaixo assinado são as pessoas de sempre: as que sempre fazem a leitura na missa, as que sempre estão na diretoria da paróquia, as que sempre estão à frente da catequese, as que sempre ornam a igreja... já dá prá saber quem são né, as "DE SEMPRE"!!!

1 de fevereiro de 2010 10:25  
Anonymous Anônimo disse...

Continua a boataria. Até que o padre ou o bispo confirmem eu continuo com a palavra deles. Vale muito mais do que um anônimo querendo tumultuar ou faturar em cima de uma decisão pensada em cima de dados e necessidades da igreja.

Será que este pessoal não estava tentando usar a igreja só para os objetivos "maiores" deles?

O bispo, ao ver que este grupo estava se aproveitando do estilo do padre sem que esse notasse e tentando transformar a paróquia num feudo como fazem em tudo que metem a mão, resolveu que o padre estaria servindo melhor a igreja em uma cidade maior onde é mais difícil isto acontecer.

O irônico foi que, no final, foram estas pessoas que tentaram dominar a paróquia usando do radicalismo e oportunismo que todos conhecem que acabaram por fazer o bispo decidir afastar o padre.

1 de fevereiro de 2010 11:35  
Anonymous Anônimo disse...

Fé ou dinhiro????
Qual é a diferença entre padre, bispo e capelão?


Padre, bispo e capelão são apenas alguns dos vários postos em que se divide a hierarquia da Igreja Católica, que tem como líder supremo o papa. Essa série de cargos eclesiásticos inclui ainda o diácono, o vigário, o arcebispo e o cardeal, numa estrutura hierárquica de dar inveja aos militares. A cadeia de comando da Igreja Católica é baseada na divisão territorial, que tem como principal unidade a paróquia. Não existe um número certo de habitantes para se formar uma paróquia, mas, em geral, ela abrange um grupo mínimo de 10 mil a 15 mil pessoas, o que pode representar um bairro, numa grande metrópole, ou uma cidade pequena. Normalmente cada paróquia tem uma igreja matriz e, dependendo de sua extensão, várias capelas. As paróquias são depois agrupadas em unidades territoriais maiores, como dioceses e arquidioceses. Conforme o religioso vai subindo na hierarquia, maior é a área sob seu controle.

Para regulamentar as relações entre os vários níveis de poder existe a Lei Canônica, um código de direito especial para os religiosos. No dia-a-dia da administração, cada igreja deve gerar receita para cobrir os custos do seu próprio funcionamento. Cerca de um terço das despesas é coberto pelo dízimo, tributo que os fiéis pagam à igreja como obrigação religiosa. O restante vem das coletas feitas nas missas e das taxas cobradas na realização de cerimônias como casamentos. Cada igreja ainda precisa dar 10% do dinheiro que consegue para a arquidiocese à qual pertence. E se não houver arrecadação suficiente? Nesse caso há uma intervenção da arquidiocese, que pode até mudar o padre para melhorar a administração.

1 de fevereiro de 2010 12:26  
Anonymous Anônimo disse...

Pergunto a quem postou o comentário das 11:35 que grupo radical é esse? Só vejo carismáticos que não são absolutamente nada, não ajuda, mas também não atrapalha. Vejo as beatas e algumas pessoas que como não encontram espaço na sociedade busca no microfone da igreja talvez um espaço pra sua insignificância. Quais os radicais da igreja de tapera? Não consigo localizá-los!

1 de fevereiro de 2010 12:34  
Anonymous Anônimo disse...

Pergunto a quem postou o comentário das 11:35 que grupo radical é esse? Só vejo carismáticos que não são absolutamente nada, não ajuda, mas também não atrapalha. Vejo as beatas e algumas pessoas que como não encontram espaço na sociedade busca no microfone da igreja talvez um espaço pra sua insignificância. Quais os radicais da igreja de tapera? Não consigo localizá-los!

1 de fevereiro de 2010 12:34  
Anonymous Anônimo disse...

Eu gosto de Tapera por causa disso, você escuta cada historia hilariante! Conspiracoes, brigas, mentiras, fofocas, historias de padres... Não tem tédio, daria uma novela muito divertida..eheheh!!

1 de fevereiro de 2010 16:10  
Anonymous Anônimo disse...

para o das 12:26
RÍDICULO, MAL INFORMADO.

1 de fevereiro de 2010 19:36  
Anonymous Anônimo disse...

Alguém postou que meu comentário postado as 12:26 era “ridículo, mal informado” . Para esta pessoa que por algum motivo talvez justificável tenha ausência de inteligência quero dizer que este comentário foi extraído da agência abril, e tinha somente o objetivo de contribuir com o debata, transcrevendo-o, lá vai o link: http://mundoestranho.abril.com.br/religiao/pergunta_286607.shtml - Se não sabe quem é a Abril posso passar mais informações posteriormente. Só para conhecimento algumas das dezenas de revistas desta editora que me mantém “mal informado”: VEJA – SUPERINTERESSANTE – EXAME - GUIA DO ESTUDANTE - NATIONAL GEOGRAPHIC

1 de fevereiro de 2010 21:29  
Anonymous Anônimo disse...

12:26 Vc quer diser que o padre não arecadava bem e tirarão ele por isso então os grandão é q não doava mais tá bem pode sêr

1 de fevereiro de 2010 22:54  
Anonymous Anônimo disse...

Tem gente que se faz de cego!! Todo mundo sabe o que tirou o Padre daqui: Armacao política!!! O Padre tava a par das investigações contra um Prefeito e aí dançou! O próprio Prefeito disse que ia tirar ele e assim o fez! O Bispo foi pressionado senao iria perder os "bons da igreja" que ameaçaram cascar fora e parar com as doações! O Padre foi avisado da armadilha, mas acreditou no bom senso do seu líder! Fico a pensar: quando esse povo vai ensacar a viola e seguir a lei? Ainda acredito na justiça e aguardo por boas novas!!!

6 de fevereiro de 2010 14:00  
Anonymous Anônimo disse...

Para o das 14:00 do dia 6. Interessante o teu comentário, poderia descrever mais detalhes?

7 de fevereiro de 2010 12:54  
Anonymous Anônimo disse...

É CLARO QUE A SAÍDA DO PADRE ARNILDO FOI POR DECISÃO POLÍTICA, E DOS QUE NEM SEQUER VÃO A IGREJA, MAS QUE SEMPRE MANDARAM, CONTINUAM MANDANDO E QUEREM MANDAR PARA SEMPRE EM TAPERA E SABEM MUITO BEM QUE VENCERAM A ÚLTIMA ELEIÇÃO POR APENAS 115 VOTOS E O PADRE ARNILDO PODERIA AJUDAR A DESMONTAR ESSA "QUADRILHA", POR SER UM INTELECTUAL POLÍTICO. E É POR ESSA E OUTRA TANTAS QUE TAPERA COM SEUS 55 ANOS DE HISTÓRIA CONTINUA REALMENTE A SER "UMA TAPERA". PENSEM BEM NISSO.......E ME DIZEM QUE ESTU ERRADO.......

3 de março de 2010 22:12  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

DÉLCIO GEISEL CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO
TRIBUNAL DO JURI EM TAPERA
ABERTA A SESSÃO DO TRIBUNAL DO JURI
EX-VEREADOR DÉLCIO GEISEL NO BANCO DOS RÉUS
AS ATRAÇÕES DE MARÇO NA REGIÃO
AS MÁQUINAS RONCARAM SIM! EU SEI!
TAPERENSE ENTRE OS APROVADOS DA UFGRS
MUNICÍPIOS UNEM-SE PARA TER CÂMERAS DE MONITORAMEN...
FRANGO AO CREME DE ASPARGOS
O MESMO ÂNGULO - ANTES E AGORA!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET