ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 8 de março de 2010
CRISE EXISTENCIAL? EU? NÃO!

Pois olha, mesmo não gostando do horário de verão, não estou conseguindo me acostumar com o horário normal! Deu para entender? Não? Eu também não estou entendendo! Calma que eu explico.
Quando vai se aproximando a noite, sinto que as horas costumam demorar mais a passar. Sei lá o que é isso. Agora, por exemplo, já queria que fosse mais tarde e não apenas 20h13min.
Dá pra entender? Se você disser que sim, parabéns!
Um amigo meu disse que isso é tipo de crise existencial. Crise existencial eu? Popará! Nada disso. Apenas estou com faisca atrasada! Acho que é isso e daqui a pouco entro no tranco e tudo volta ao normal.

EM TEMPO: Por falar e não entender, tem certas coisas que continuo não entendendo. Agora estou ouvindo na tevê, a chamada para o programa que vai contar a história do Chacrinha, o lendário "Velho Guerreiro" que embalou nossos sonhos por tanto tempo. Quem não assistia aos programas do Chacrinha que levante a mão. Então, assistir um programa sobre sua vida seria um baita programão para nós dos anos 50. Mas o problema é que o programa deve ir ao ar lá pela uma hora da matina. Depois do Jornal da Globo e quem estará acordado para assistí-lo?

É isso que não entendo na nossa televisão brasileira. Os bons programas, aqueles que dá para assistir, passam muito tarde, e para quem trabalha e tem que levantar as sete, ou antes disso, não tem como assistir. Essa é a nossa televisão brasileira, dominada pela novelas!

Postado por Leonardo Mayer as 8.3.10 e tem 33 comentarios
33 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

É umas confusões nas idéias do cara que não são compreensíveis facilmente.Eu por exemplo gosto muito do fim do horário de verão, mas pra mim gostar muito do fim dele, ele tem que existir.
Dá pra entender ?

8 de março de 2010 21:06  
Anonymous Anônimo disse...

DR. Leonardo..
"Crise Existencial" está sofrendo a imprensa brasileira.
A grande imprensa nacional está à mercê de oligarquias editoriais dominadas pelo esquerdismo infantil (disse uma pessoa lúcida).
Não consigo mais ler o Estadão (que não se curvou nem a Getúlio Vargas e agora tá comprado pelo governo)
Quando me pego assitindo Jornal Nacional muito me entristece com a omissão daquele que deveria mostrar a verdade e as falcatruas do bancoop.
Nem vou comentar que a LULA NEWS (tv estatal) está entrando em todo brasil (exceto o RS que nossa corajosa governadora disse NÃO! Aqui NÃO). Entrará em fase internacional em breve...
Pergunto, mas o que justifica TECNICAMENTE uma televisão estatal? (a não ser o jogo egocentrico entre as tv's bolivarianas de Chavez, aitatolá do Irã)... e a um pequenino custo ao bolso do brasileiro... só 500 milhões de reais por ano!!
olha... o futuro do brasil é de arrepiar

9 de março de 2010 11:07  
Blogger Leila disse...

Dizem...ouvi de pessoa que entende do assunto, trocas de horario (fuso), normalmente o organismo humano leva ate 10 dias pra se adaptar a diferenca de 1 hora.

9 de março de 2010 12:15  
Anonymous Anônimo disse...

Que título você daria a atitude daquelazinha que espancou a filha da outra que matou uma inocente????

9 de março de 2010 13:06  
Anonymous Anônimo disse...

Acredito que não é so "aquelazinha", muita culpa é "daquelezinho" que deve ter muita culpa, pois admitir que isso aconteça é uma injustiça com um inocente.
CADEIA PARA OS DOIS!!!

9 de março de 2010 13:36  
Anonymous Anônimo disse...

quer dizer que imprensa boa e "imparcial" é aquela que mete o pau no lula.O jornal Nacional passou a vida toda falando mal do PT e do Lula, agora que se obrigaram a reconhecer os méritos desse governo são chamados de parciais. e qto a Governadora do Rio Grande(como diria um certo arquiteto de Tapera) "me poupe" dá-le Dilma

9 de março de 2010 16:07  
Anonymous Anônimo disse...

Crise existencial é um titulo perfeito pro assunto em pauta. Com a crescimento da Dilma, a crise de dor de cotovelo se torna realmente existencial.Agora a imprensa é parcial pro Lula, ou foi forçada a isso pelos exitos do governo? Me parece que toda a opinião pública internacional, incluindo Obama está iludida sobre Lula. Somente o nosso taperense ai consegue ver com clareza a realidade. Haja cotovelo!!!

9 de março de 2010 17:22  
Anonymous Anônimo disse...

Um nordestino, falando "menas", como "nunca antes da história desse país", com credibilidade, reconhecido como lider mundial...pra essa velha direita cheirando a naftalina..é demais...não dá pra engolir. "O futuro do pais é de arrepiar"...arrepiar o que?? de mêdo...de inveja...ou de preconceito desmascarado?

9 de março de 2010 17:30  
Anonymous Anônimo disse...

E o que dizer de um colégio que é omisso em relação ao abuso de menores?

Tapera vai continuar aceitando isso??????

9 de março de 2010 17:35  
Anonymous Anônimo disse...

ao das 17:30

Toda vez que pegam o PT com a mão na massa vem alguem com essa ladainha de "preconceito", "naftalina", etc.

Vai defender quem desvia dinheiro de pobre para campanha política?

10 de março de 2010 09:45  
Anonymous Anônimo disse...

O Brasil assiste incrédulo Ao sepultamento ético do PT.

Haja estômago dos antigos militantes ou simpatizantes para defender a política: TUDO EM NOME DO PODER.

10 de março de 2010 10:56  
Anonymous Anônimo disse...

Nota oficial - 09/03/2010 | 17:47

PT vai à Justiça contra mentiras, calúnias e agressões criminosas de Veja, Estadão e Blat

Leia abaixo nota divulgada nesta terça-feira (9) pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra:

Nota do Partido dos Trabalhadores

É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.

O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese.

O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão.

Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca.

Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela.

O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias.

Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.

José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT

10 de março de 2010 11:23  
Anonymous Anônimo disse...

Fui o autor da mensagem da naftalina e explico porque. Primeiro porque a nossa antiética política veio com as caravelas, e passou incólume pelo império, república, governo Collor, FHC e logicamente tem que ser reconhecido também no atual governo. Portanto corrupção não é exclusividade petista, ( o DEM que o diga)é um cancer cultural que ainda vai nos acompanhar talvez por séculos. Meu ponto principal é a necessidade de reconhecer que apesar dos equivocos do PT no governo ( e olha que são muitos), o pais teve avanços importantes, na macroeconomia,nas conquistas sociais, ganhou respeitabilidade internacional,etc..etc. reafirmo que, não reconhecer esses dados óbivos é ter as narinas condicionadas pela naftalina de um passado que não volta mais.

10 de março de 2010 15:20  
Anonymous Anônimo disse...

Imprensa Imparcial defende os interesses da democracia e do estado de direito.
Estão (corretamente) falando incansavelmente do caso Arruda no Jornal Nacional e aí que a parcialidade está evidente....
não ouvi o bolner dar um pio sobre esse escândalo do bancoop.

10 de março de 2010 18:54  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns ao das 15:2o pela paciência.

10 de março de 2010 19:31  
Anonymous Anônimo disse...

A Rede Globo nasceu comprometida com poder, seja ele quem for. Puxou o saco dos militares, elegeu Collor e escondeu a corrupções da era FHC. Esperar que fosse diferente com Lula é no mínimo ignorância. Que alternativa temos? Pensar com a própria cabeça exige buscar outras fontes de informação. Nassif, Noblat,Lúcio Flávio Pinto, e tantos outros não subservientes e lúcidos.

11 de março de 2010 08:09  
Anonymous Anônimo disse...

Olha, não é questão do que fez ou que deixou de fazer um presidente ou outro...
é para onde estamos caminhando GENTE!
crescimento por crescimento, então vale lembrar que, enquando os países em desenvolvimento cresciam em torno de 10% (china, rússia e índia), nós cresciamos 2% (até a argentina ficava próximo desse patamar).Então aqui não cabe argumento.
To falando do caminho ditatorial para estamos indo...

11 de março de 2010 08:49  
Anonymous Anônimo disse...

ao das 15:20

Sabe os premios que o governo Lula ganhou?

Você leu o original em inglês que explica os motivos dos prêmios?

Se leu, não deveria deixar de colocar junto ao seu texto, e se não leu deveria ler antes de escrever de forma tão parcial.

"...pais teve avanços importantes, na macroeconomia,nas conquistas sociais, ganhou respeitabilidade internacional,etc..etc"

Sim, MAS PORQUE SEGUIU AS POLÍTICAS TRAÇADAS PELO GOVERNO ANTERIOR!

É isso que está escrito lá, de forma bem clara!

Concordo que um governo deva ser parabenizado por não destruir uma coisa boa feita pelo governo anterior, mas "roubar" a autoria não é coisa de gente de bem.

Podem pesquisar, e verão a verdade.

Quanto ao roubo nada justifica nenhum deles, e o PT por se dizer o único partido honesto é mais culpado do que os outros pois enganou explícitamente a população usando uma esperança para se eleger. Azar a auto-estima de um povo, eles abusaram desta esperança por um punhado de cargos.

11 de março de 2010 09:33  
Anonymous Anônimo disse...

+ do projeto futuro:

PROJETO CAUSA INDIGNAÇÃO NA OAB.
Projeto fascista
O presidente Lula não para de surpreender. Primeiro, foi a tentativa de controlar a imprensa e, agora, o petista tirou da gaveta um antigo projeto, de inspiração fascista, que autoriza o Governo a quebrar sigilo bancário e fiscal, confiscar bens, executar dívidas fiscais e até arrombar portas e cofres de contribuintes, tudo sem autorização judicial. Pelo projeto, o governo julgaria processos tributários e decretaria execuções fiscais. Segundo Cláudio Humberto, o presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, finalmente vai trombar com o Governo. O projeto de Lula foi defendido ontem pelo ministro Luis Adams (AGU) no conselho federal da OAB, provocando indignação e perplexidade. “É o autêntico lixo autoritário”, criticou o conselheiro Paulo Medina, de Minas Gerais, refletindo o sentimento unânime do conselho federal da OAB. Lula quer que o Fisco penhore bens sem autorização judicial, “fazendo justiça com as próprias mãos”, diz Márcia Melaré, conselheira da OAB. Se o projeto de Lula for aprovado, o Governo poderá entrar em contas bancárias e declarações fiscais sem pedir licença nem ao Judiciário.
fonte: http://documentoreservado.com.br/blog/projeto-causa-indignacao-na-oab/

11 de março de 2010 10:33  
Anonymous Anônimo disse...

Projeto ditatorial?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Continua, conta outra!

11 de março de 2010 15:39  
Anonymous Anônimo disse...

My God!
dessa eu não sabia...

11 de março de 2010 16:05  
Anonymous Anônimo disse...

15:39

tu achas uma piada mas quando trocar o governo e usarem estas leis contra ti vais protestar na rua com direito a faixas, bandeiras e pinturas na cara.conhecemos gente sem coerência como você de longe!

11 de março de 2010 19:57  
Anonymous Anônimo disse...

ao das 15:39
sugiro que esse "companheiro" vá morar 2 anos na Venezuela e 2 anos em cuba e depois volte a comentar aqui nesse blog para nos contar a experiência...
nós aguardamos, pela DEMOCRACIA eu tenho todo o tempo do mundo para esperar...

12 de março de 2010 09:04  
Anonymous Anônimo disse...

HAUHAUAHAUAHAUAHA!!!

Continua, ai que meda!

12 de março de 2010 09:09  
Anonymous Anônimo disse...

Calma...
qndo a repressão bater sua porta com certeza terás meda!
por enquanto "pimenta nos olhos dos outros é refresco" né amigo!

12 de março de 2010 09:43  
Anonymous Anônimo disse...

ao das 09:09
A eterna tática cretina, egoísta e insensível dos petistas de tentar diminuir os opositores, independente de prejudicar a verdade que poderia trazer benefícios para a população. Tudo por um carguinho, este é o lema atual do PT.

12 de março de 2010 11:55  
Anonymous Anônimo disse...

O que parece é que existe um pessoal com medo que façam com eles o que a gente deles fez durante a ditadura. Calma, isso não vai acontecer.

12 de março de 2010 14:40  
Anonymous Anônimo disse...

pra começar a conversa, Lula foi preso em abril de 1980 e não havia mais tortura contra presos políticos no país... no ano anterior o brasil já tinha votado a Lei de Anistia...
Não tenho medo desta "democracia popular" (ditadura de 1 só partido) que está se formando... se quem foi anarquista e com pesada ficha corrida está sentado a direita do pai todo poderoso... eu que sou contribuinte dos impostos e de ficha limpa, nao tenho porque temer, ou estou errado?

12 de março de 2010 15:38  
Anonymous Anônimo disse...

"Prá começo de conversa, Lula, 1980"... ora, de que estamos falando?

Pensei que era sobre a ditadura do partido único, o que vivemos de 1500 a 2002.

Esse medo faz com que agora surjam essas mirabolantes elucubrações, de que haverá restrições na liberdade de expressão, "stalinismo", a "mentira", a "ditadura da maioria".

Como disse, medo de que a história se repita - porém, com os persongens em papéis invertidos.

O fascista Denis Rosenfield, resumiu bem o que pensa esse pessoal: “O PT propõe subverter a democracia pelos processos democráticos”. Puah!

12 de março de 2010 19:23  
Anonymous Anônimo disse...

19:23 prá resumir: vc sabe que é mentiroso!

12 de março de 2010 21:34  
Anonymous Anônimo disse...

Seja quem for deste último comentário, desculpe a franqueza, mas seu autoconceito não se aplica a mim. É esta a conclusão de qualquer um que acompanha a discussão.

Se a vontade era se retirar, dar-se por vencido, ou simplesmente desistir do debate, muito mais nobre seria não dizer nada. Esse comportamento depõe apenas contra tudo o que você acredita que prega. Mesmo no anonimato, não me sentiria nada bem em ter os valores morais revelados tão visceralmente em poucas linhas.

Claro, desde que não seja apenas um porra-loca avulso que entrou no final só pra esculhambar.

13 de março de 2010 15:30  
Anonymous Anônimo disse...

Sobre mudar pra Cuba ou pra Venezuela...
Com o crescimenbto da Dilma e o projeto Serra afundando, considerando que Dilma, mesmo chata como é, está bem mais à esquerda, e portanto trará de volta à cena toda a turma radical, Dirceu, Guchikem, Genuino, etc...quem vai precisar mudar não sou eu...ou então vai ter que engoliar...à seco.

14 de março de 2010 11:30  
Anonymous Anônimo disse...

perceberam???? mudaram completamente o assunto em questão... o professor sem escrúpulos, isso na minha opinião é compactuar com este monstro.

14 de março de 2010 15:40  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

E VIVA AS MULHERES!
POLÊMICO POLITICO, JAIME DEBASTINI MORRE EM ACIDENTE
GAROTA VERÃO 2010 É DE TORRES
A SEMANA É DELAS! AS MULHERES! AH ESSAS MULHERES!
DENGUE: VOCÊ ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE
LAGOA FEST LANÇADA OFICIALMENTE
ESTAMOS RESPIRANDO A TOCA DO COELHO
CONSIDERAÇÕES....
ITALIANOS NA FESTA DOS 55 ANOS
A BELEZA DA AVENIDA E O CONTRASTE DE ALGUNS TERRENOS

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET