ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quarta-feira, 17 de março de 2010
TAPERA EM REDE NACIONAL

É inegável e inquestionável a representatividade e o poder de comunicação de Ireneu Orth. Hoje ás 18h30min, direto de Não Me Toque, concedeu uma entrevista de mais de 15 minutos ao Canal Rural, ao repórter João Batista Olive, em rede nacional, quando falou sobre o encontro estadual que está sendo programado para o dia 26 de março em Tapera. "Agricultura e Meio Ambiente, Solução Já" é o slogam do movimento que deve reunir milhares de pessoas no Parque de Exposições José e Rosalina Koheller. O objetivo do movimento é chamar a atenção da classe política e do próprio governo para aprovação, com alterações, do Código Florestal Brasileiro até a metade do ano.
O prefeito de Tapera está está puxando a frente desse movimento e durante a Expodireto tem concedido inúmeras entrevistas a várias emissoras do Estado que fazem a cobertura do evento, mostrando acima de tudo a sua representatividade e poder de mobilização.
Ireneu Orth resumiu tudo numa frase: E se nós tivermos que enfrentar os problemas normais que já enfrentamos, agora também esse ambiental, o Brasil vai retroceder. Nós vamos deixar de ser a grande potência que produz alimentos".
A entrevista na íntegra você pode conferir neste endereço:
A PROPÓSITO - Na manhã desta quinta-feira, o jornalista João Batista Olivi, que está hospedado na casa do Prefeito Ireneu Orth, esteve na Prefeitura de Tapera, oportunidade em que tive o prazer de conversar com ele por alguns momentos. Além de repórter do Canal Rural ele tem um site http://www.noticiasagricolas.com.br/ - que registra em torno de 12 mil acessos diários.

Postado por Leonardo Mayer as 17.3.10 e tem 22 comentarios
22 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

tenho que morde a lingua pelo tanto que falei do ireneu alias nem votei nele. Mas grasças a ele tapera nascendo de novo nossa cidade limpa que maravilha passar na avenida e nos bairros e não vwer só mato e lixo a parte dele ele ta fazendo que pena que alguns não fazem a sua parte e deixam lixo e mato tomar conta de suas casas e terrenos .MAS PARABÉNS IRENEU QUE VC SIGUA AJUDANDO O POVO TAPERENSE A RESGATAR A NOSSA CIDADE CULTURA

17 de março de 2010 21:32  
Anonymous Anônimo disse...

EU TAMBÉM TENTEI FALAR EM REDE ESTADUAL ATRAVÉS DE UM BLOG MAS INFELIZMENTE NÃO ESTÃO PUBLICANDO MEUS COMENTARIOS.

É PURA POLITICAGEM;
DOA A QUEM DOER, NÃO ENTERRESSA DEVEMOS PUBLICAR MEU CARRO AMIGO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

17 de março de 2010 22:45  
Anonymous teka disse...

Leonardo!
Esqueci de dizer que este blog está cada vez mais aos meus pés.Com tanta repercussão acredito que em breve eu vou estar postando lá e o prezado jornalista aqui.Todos os que me acompanham sabem que minha opinião é vou fazer o possível para não tirar brilho do Leonardo.Andei lendo como se faz sucesso com blog e logo estarei preparada para assumir.Quanto ao assunto do post,mais um dos seguidos erros do autor do blog ao dizer que o prefeito de Tapera está está puxando,como se ele puxasse duas vezes!kkkkkkkkk
kkkkkkkk

17 de março de 2010 23:03  
Anonymous teka disse...

Leonardo!
De agricultura realmente não entendo nada,isso é uma vergonha.Moro em uma região agricola e sei tão pouco sobre aquilo que colocamos em nossa mesa todos os dias.Quanto ao Meio Ambiente acredito que seja um assunto que a maioria ja tenha comentado por um motivo ou outro.
Andei lendo a respeito de leis ambientais e realmente há necessidade de haver mudanças,são penas brandas para delitos que muitas vezes não tem mais volta na recuperação do meio ambiente.Não precisamos ir muito longe para ver.
Lavouras exploradas até a terra pedir socorro e começar abrir crateras de erosão e os donos nada fazem,embalagens de veneno nas margens do rio Colorado e tantos outros acontecimentos que muita gente faz vista grossa.Vou fazer o possível para ir ao evento dia 26 de março.
Quanto ao nosso ilustre prefeito,esta certo ele,tem que representar Tapera.Afinal de contas ele é o cartão de visitas da cidade.
Perca a festa mas não perca a foto!kkkkkkkkk

17 de março de 2010 23:05  
Anonymous Anônimo disse...

CARO (com um R), amigo do comentário das 22:45,

Antes de tentar falar em rede estadual, vá estudar!
É no mínimo, INTERESSANTE (com I).

18 de março de 2010 06:32  
Anonymous Anônimo disse...

Essa teka é uma chata, diz que não entende de agricultura mas fica dando opinião sobre crateras e erosão de solo, mal sabe ela que isso é coisa do passado. Mas oque mais me espanta é que ela leu o código ambiental e já saiu dando opinião, sou obrigado a reconhecer a enorme capacidade de entendimento de leis dessa tal teka, pois advogados ficam 5 anos cursando a faculdade de Ciências Juridicas e Socias para entender melhor o espirito das leis e ela numa passada de olhos acha que tem de aumemtar o rigor das mesmas. Vê se dá um descanso pra nós e fique um tempo sem emitir essas baboseria de opinião. Não é de duvidar que as embalagems de agrotóxico que tem nas barrancas do rio colorado não sejam lá deixadas por pessoas que desejam aumentar o rigor das leis ambintais.

18 de março de 2010 10:16  
Anonymous Anônimo disse...

Cara Teca,
Infelizmente a reunião do dia 26 não visa proteção do meio ambiente, pelo contrário, visa aumentar a áera de produção e o lucro do agronegócio, como o falso discurso que os pequenos produtores serão prejudicados.
Pesquise isso e vai entender o que está por trás de tudo.
Um abraço

18 de março de 2010 15:19  
Anonymous teka disse...

Como disse,de agricultura realmente não entendo nada.Mas se não visa proteção do meio ambiente pelo menos dá visibilidade para quem participa destas reuniões.A respeito de leis ambientais eu penso que realmente as necessidade das mudança são evidente,são muitas pena para pequenos delito epoucas pena para quem delita muito.Não precisamos ir muito longe para ver a terra pedir socorro.E os politico faz vista grossa.Se a reunião do dia 26 não visa proteção do meio ambiente você que está dizendo,para mim dá tudo na mesma pois eu não planto.

18 de março de 2010 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

Teka, um exemplo: Há poucas décadas, em 1 hectare de terra produzia-se uma certa quantidade de produtos, hoje, devido à tecnologia, essa produção é, em média 4 vezes maior. A solução p produtividade logicamente está no uso de tecnologia, que deveria propiciar a preservação. Porém o mercado exige mais do que produtividade, exige o máximo de lucro possivel, no menor espaço de tempo. é um circulo vicioso que nossa civilização criou.
Por isso estão exigindo diminuir a área de reserva legal, e a mata ciliar de proteção aos rios. Mas a própria natureza já nos alertou que isso é um tiro do pé.

18 de março de 2010 17:16  
Anonymous Anônimo disse...

Caro amigo,
Vale à pena lembrar que alta tecnologia de produção é praticamente monopólio dos grandes grupos financeiros. Por isso os pequenos produtores sempre estão empenhados,não por falta de produtividade, por por dividas com os bancos.

18 de março de 2010 17:24  
Anonymous Anônimo disse...

leonardo faça um favor pra mim se informe se cadeirante ten coma visita atoca estive me lembrando em todos esses anos nunca vi um cadeirante entra na toca fiquei curiosa só os vi no tenarião

18 de março de 2010 18:04  
Anonymous Anônimo disse...

Nosso prefeito está de parabens!!!

19 de março de 2010 08:27  
Anonymous Anônimo disse...

A respeito do encontro do 2ia 26/03,há um ponto de interrogação. Estamos falando em Meio ambiente ou Meio de Reflorestamento? Se for reflorestamento existem lei a serem cumpridas, ao que me parece este movimento é para um grupo de grandes produtores que estão sendo prejudicados. O governo Federal já se manifestou em relação aos pequenos produtos. É só ficr tento as notícias. Portanto amigo Leonardo chega de qurer enganar o povo.

19 de março de 2010 10:48  
Anonymous Anônimo disse...

A reunião do dia 26 vai tratar de mediar as áreas "naturais" e "agricultáveis".
Veja : Aqui na região está tudo preservado, rio Jacuí, Colorado... c/ mata esuberante, então estamos tranquílos, respeitamos o meio em q. vivemos, o gado... está tranquílo, fora das APPs,os animais silvestres estão até aumentando, até os importadores europeus,americanos... estão satisfeitos pois as áreas estão ambientalmente corretas, não será impecílio para barreiras ambientais no comércio, até vamos medir a qualidade do ar e das águas para dizer q. vamos bem nessas áreas, enfim que beleza, q. felicidade...
No entanto pergunto ? tudo isso é a expressão da verdade ! ?
O q. será o futuro ?
Seremos cidadãos exercendo a alta expressão da consciência ?
Até onde a lei do mercado nos levará, ao paraíso do lado de dentro do cofre ? !
O q. é "desenvolvimento", sustentabilidade ? O pensar global e agir localmente ?
Como é q. vamos lidar c/ o artigo 225 da Constituição Federal e o uso e destinação social da "terra" ! ?
Quais serão os "bens" e "valores" q. será deixado aos filhos, netos... Certamente não poderá ser aqueles de dentro do cofre !

19 de março de 2010 11:32  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens para o Prefeito!
Aliás, vejo vinculação de noticias de tapera na RBS pelo menos 1x por mes. E o Ireneu concede felizes entrevistas! espero que sigam com boa relação com a imprensa para colocar Tapera em evidencia.

19 de março de 2010 14:12  
Anonymous Anônimo disse...

Sustentabilidade... Questões ambientais... Monopólio..Está e discussão do momento, e sempre alguns querem sais no lucro, seja ele de forma.
No ano em que o Brasil poderá se tornar¨Lider Verde¨. É uma vergonha saber que pessoas que se dizem inteligentes, só pensam em lucros. Não e hora de pensarmos no futuro de nossos filhos, netos. Não pdemos resolver erros do passado sem olhar o futuro. Temos que pensar em nosso planeta que está doente. Daqui mais um pouco não adiante ter terra se ela não vai mais produzir( seca , enchetes, tornados, furacões) Será que teremos tempo de colhermos alguma coisa.

19 de março de 2010 14:59  
Anonymous Anônimo disse...

Quanta besteira, no Haiti, no meio daquela linda pobresa houve um terremoto devastador, deixando o povo, como diz nosso lider supremo, numa merda. No Chile onde o pobresa não é motivo de orgulho, houve um terremoto maior ainda sem nem comparação com o numero mortes. Conclusão o lucro ajuda a dar melhores condições ao povo.

20 de março de 2010 11:24  
Anonymous Anônimo disse...

de fato...quanta besteira... pobreSa, com S é uma miséria...

21 de março de 2010 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

A professora, deveria corrigir a os fatos. Não adianta um português impecavel e uma idéia burra. Prefiro escrever errado, não aprendi escrever certo mas tbem não fiquei cego.

22 de março de 2010 10:07  
Anonymous Anônimo disse...

Se não cuidarem do meio ambiente daqui a pouco as secas, excesso de chuvas, geadas, tornados podem ficar muito comuns, que ira atrapalhar na agricultura. Se ainda não esta totalmente provado que o homem provoca esses desequilíbrios, pelo menos todos deveriam fazer o possivel para evitar causar danos para o meio ambiente, começando pelo poder publico.

30 de março de 2010 18:29  
Blogger Unknown disse...

olá leonardo, tdo blza, até que em fim te achei,pois sei q agora terei mais um espaço, pra olhar tdos os dias, pois aki tem muita informação, sobre a nossa cidade,pois eu sou um apaixonado por tapera, pena que não posso fazer muita, coisa oor elá, pois não tenho o poder, mas fico feliz c as mudanças, que estão a contecendo,um abraço ate o proximo.

13 de abril de 2010 23:24  
Anonymous Anônimo disse...

Olha...Não sei qual dos dois é mais gostoso ! adoraria chupar um coroa feito vcs !

24 de maio de 2010 14:11  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

ABAIXO ASSINADO PEDIRÁ PROVIDÊNCIAS PARA A VILA RASPA
NELSON NICOLODI TEM RECONHECIMENTO ESTADUAL
QUASE TUDO PRONTO PARA A TOCA DO COELHO
ASSASSINATO E AFOGAMENTO EM SELBACH
ENCONTRO COM A GOVERNADORA NA EXPODIRETO
IGREJA É ASSALTADA EM ESPUMOSO
ACIDENTE COM DUAS MORTES NA VILA RASPA
BRUNO SENA DO BRASIL ESTRÉIA HOJE NA FÓRMULA 1
MÊS DE MARÇO CHEIO!
SICREDI REALIZA ASSEMBLÉIA E APRESENTA 4,4 MILHÕES...

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET