terça-feira, 13 de abril de 2010
O NOVO CÓDIGO MÉDICO É A SOLUÇÃO, PARA SALVAR A SAÚDE BRASILEIRA?
|
Entra em vigor nesta terça-feira (13) o novo código de ética médica brasileiro, que vai, segundo se anuncia, ensejar e promover muitos avanços da medicina. Mas, principalmente, vai tentar melhorar a relação médico-paciente. Vários artigos do novo código, que foi escrito pelos próprios médicos, pretendem acabar com a pressa e a desatenção no atendimento. Um dos artigos do novo código diz : " é vedado ao médico causar dano ao paciente por ação ou omissão." É o óbvio olulante eu diria. Também estão proibidas as receitas ilegíveis, por exemplo.
É sábido que o documento não vai solucionar a falta de estrutura nos hospitais, que é o principal problema enfrentado pela população que busca atendimento através do SUS. Mas deve, ESPERA-SE, ajudar a unir as atenções em um único foco, o que pode promover uma melhoria nos serviços oferecidos.
Lendo assim, a grosso modo esta informação, tem-se a impressão e a expectativa de que o novo código vai ser o sinalizador e ao mesmo tempo o promotor da solução para todos os problemas enfrentados decorrente da falta de médicos e de vagas nos hospitais públicos.
Eu quero bater com a minha língua nos dentes, mas não acredito, sinceramente, que o novo código vá resolver os problemas mais cruciais da saúde pública brasileira. A solução passa por uma nova consciência do governo. Já teve pior, mas não está bom ainda! As pessoas não podem prescindir de no mínimo ser atendida de forma digna.
Postado por Leonardo Mayer
as 13.4.10
e tem
2 comentarios >
|
|
Eutanásia no Brasil é ilegal... E os principios constitucionais onde ficam??????
Já as receitas médicas legíveis tava mais do q na hora né! rsrsrs
a soluçao é o governo parar de mentir para o povo brasileiro de que precisa reativar a CPMF senão não terá dinheiro pra saude...
esse governo inchou o custo da máquina de estado, sendo que esse era o momento de colocar as contas públicas em dia e não aumentar a dívida interna...
e que parem com os valério-duto para ver se não sobra para a saude.
Postar um comentário
Voltar ao blog