ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
AINDA SOBRE UM ACIDENTE EM VICTOR GRAEFF

Recebo por a-mail o desabafo de alguém quem foi vitima de um acidente. Não entro no mérito da questão, apenas publico o que me foi enviado.

(“Essa noite era pra ser linda...” Auster Arrais)

Era uma vez...
Sim, poderia começar assim...mas infelizmente essa história não tem um final feliz.
Dia 18 de março de 2010, o fim de tudo que para mim, era o mais precioso, o dia em que perdi meu namorado, meu grande amor, meu porto seguro, minha paixão, e perdi pela imprudência.
Só o que desejávamos, como namorados, no auge do namoro, era chegar na festa em Victor Graeff para encontrarmos nossos amigos. Só isso. Era para ser mais uma noite linda. Seria.
Mas no trecho que liga Tapera a Victor Graeff, fomos atingidos por um carro totalmente desgovernado, que vinha sendo conduzido por um motorista visivelmente embriagado.
Ainda lembro aqui, sobre lágrimas, o momento da tragédia, quando fomos atingidos pela Royale branca que vinha em zigue zague pela estrada e a tentativa totalmente inútil do meu namorado Auster, de mudar tudo aquilo.Não havia o que poderia ser feito.
O grito dele, a força sobre o volante, o carro sendo arrastado, e a partir daí... o silêncio. Acabava tudo. Nada mais. Fim de namoro. Fim de viagens. Fim de festas. Fim de planos. Fim dos nossos sonhos.
Acordei, já deitada sobre o piso quente do asfalto. Dolorida. Fraturei onze costelas, a clavícula, tive fratura exposta na perna, corte profundo em supercílio e pulmão perfurado. Dolorida? Sim. Fisicamente? Digo-lhes, não.
Chamei meu namorado ao meio de tanta gente desconhecida que fazia o possível para auxiliar. Mas ele, não respondia.
“Auster, amor, fala comigo!” Nada.
Existem coisas na vida que não precisam ser ditas. São sentidas.
E como se sente. Como dói essa saudade que aumenta todo dia. Arrebenta-te por dentro e tu te sentes inútil, nada podes fazer. Mas os porquês a Deus pertencem.
Sei que essa dor não diminuirá nunca e que só vamos aprender a conviver com ela, mas a morte do Auster, não pode ser apenas mais uma. Não será!!
Permito-me expor aqui minha revolta, minha dor. Impossível ficar parada diante disso.
Testemunhas me procuraram, e ainda me procuram...e TODAS relatam a visível embriaguez do condutor do veículo Royale, de Ernestina, que não se encontrava em condições de se manter em pé ao chegar no estacionamento da festa em Victor Graeff.
Pergunto-lhes, sem fazer acusações, ficam a vocês o direito das respostas:
· Onde estão as normas de condutas, infrações e penalidades descritas pelo Código de Trânsito Brasileiro?
· Onde está a fiscalização rodoviária e/ou municipal, em um evento tão movimentado como esse em Victor Graeff?
· E a aplicação da Leia Seca?

Pois sim, esse condutor VISIVELMENTE EMBRIAGADO que segundo testemunhas ridicularizava (pasmem!) a situação no momento, não foi submetido ao teste do bafômetro e tampouco ao exame de sangue, pois simplesmente, se negou.
Ele matou meu namorado! Conduziu um veículo sem as mínimas condições! Ele estava com as armas (seu carro) nas mãos para acabar com a vida de qualquer um e continua até hoje, pois não teve sua carteira de habilitação retida. Houve vítima fatal com visível embriaguez do condutor da Royale, a prisão deveria ter sido feita na hora, com flagrante por homicídio, mas não foi.
Socorro às vítimas? Claro!
Mas e a lei, onde fica?
Está aí para ser cumprida, não seria isso?
Não consigo expressar aqui nossa dor, nem conseguiria, é muita para ser descrita. Mas vejo aqui um modo de expor nossa indignação perante os acontecimentos, pelo modo em que a situação foi conduzida, uma forma de gritar por justiça, de lutar por ela.
MEU NAMORADO MORREU TOTALMENTE INOCENTE!
Não fomos os primeiros e podemos não ser os últimos.
O próximo pode ser você. Eu não imaginava, mas o sofrimento bateu a minha porta e pode bater a sua também, estamos expostos a isso todos os dias. Sei que não posso mudar o mundo, mas quem sabe possa mudar o mundo de uma só pessoa. Já me vale ter ficado aqui. Não quero ver ninguém passando pelo o que passo hoje.
Agradeço aos que me procuraram prestando solidariedade para depor, expondo sua revolta diante do caso, agradeço aos que estiveram na noite do acidente prestando ajuda, serei grata eternamente. E peço a quem esteve na noite do acidente e que tenha algo para relatar, que nos procure, não tenha medo da verdade, nunca!

Auster,
Nos meus sonhos ainda vejo agente pulando da Pedra da Gávea...
Ainda vejo agente admirando o por do sol,
Ainda lembro agente chorando com a lua cheia em Floripa...
Ainda lembro da sua felicidade por me ver feliz diante do mar que pra mim é tão importante..
E lembro todo dia de você me trazendo uma rosa.
Sonho com nosso casamento na Jamaica como você tanto queria...
E espero o dia em que você vai me pedir como sempre fazia:
O QUE TE FAZ FELIZ?
O AUSTER ME FAZ FELIZ!
A noite não foi linda como você e eu queríamos, mas quero continuar acreditando, por mais difícil que seja, que Deus sabe o que faz!
Eternamente em meu coração, te amo!
Deus te abençoe!

Mirian Kuhn

Postado por Leonardo Mayer as 17.5.10 e tem 41 comentarios
41 Comments:
Blogger XANDENEGRÃO disse...

Isso me deixa louco da vida vejo isso todo dia e cada dia mais,e mais,mais de 10 motociclistas por dia,mais de vinte acidentes com vitimas,de leves a fatais,e fora aquelas encostadas,que sempre acabam em bate bocas,ou até em morte ou lesões,esta na hora de para e começar tudo de novo,,,,educação para o transito nas escolas,multas maiores,penas maiores,chega de sangue nas estradas,vc pai,sirva de modelo,não dirija bebado,seja educado no transito,respeite seu filho,coisa triste é ter que acordar uma familia as 4 horas de uma segunda,para ter que pedir para ele vir confirmar um óbito,vc já passou por isso??feche os olhos e imagine,seu filho aquela coisa linda da maternidade,preso as ferragens em uma curva na BR........CHEGA!!!!!!!!!!!!!!

18 de maio de 2010 09:41  
Anonymous Kátia Backes disse...

Leio esse desabafo com um misto de sentimentos... Tristeza, ao pensar na fragilidade da vida; Alegria, ao saber da recuperação da Mirian; mas acima de tudo: INDIGNAÇÂO, por nada ter acontecido com o causador de toda essa tragédia!

A todos aqueles que oraram pela saúde da Mirian e pelo Auster, é hora de nos unirmos pela JUSTIÇA!!

18 de maio de 2010 09:42  
Anonymous Anônimo disse...

Lindo desabafo
Eu também me preocupo muito ao sair com minha esposa e minha filha, eu sempre cuidando...mas e os outros?
Força para você jovem, impossível sentir o que você está sentindo, mas você se expressou muito bem e me tocou profundamente.

18 de maio de 2010 10:17  
Blogger Unknown disse...

Impressionante!!!!
60 dias se passaram e o condutor do veículo VISIVELMENTE EMBRIAGADO continua nas ruas expondo à perigo outras vidas.
Meu filho, que no último dia 16/05/2010, completaria 24 anos, era um estudante universitário, trabalhava comigo(ou seja, era meu braço direito), tinha planos com sua namorada de construir uma família e tudo se acabou na noite do dia 18/03/2010.
E o que foi feito até agora??? NADA!!!
Não houve prisão em flagrante... mesmo havendo um homicidio consumado.
Não houve retenção da CNH do condutor VISIVELMENTE ALCOOLIZADO, mesmo havendo previsão legal para isso.
Sabe o que aconteceu??? Meu filho foi mais uma vítima do trânsito e o condutor retornou para casa, acreditando que para seus atos não há consequências.
Mas uma vez a certeza da IMPUNIDADE!!!!
PRISÃO PREVENTIVA ENTÃO???
Meu Deus!!! Isso é coisa para países de primeiro mundo... países em que a vida de uma pessoa vale alguma coisa!!!!
Enquanto isso... temos que além de conviver com a dor da perda... buscar forças para lutar por algo que teria que ser natural: JUSTIÇA!!!!!

Saudades eternas meu filho
Mamãe lutará por justiça até o fim.
Te Amo.

18 de maio de 2010 10:19  
Anonymous Anônimo disse...

É uma pena que, no Brasil, ainda seja tolerado tamanhas imprudências como essa de um motorista (também poderíamos chamar de piloto, inconsequente, louco, matador, cruel, sanguinário, animal....)completamente embriagado tirar a vida de um jovem tão cheio de vida.
Falo isso porque era colega de faculdade de um menino que tinha o dom de cativar pessoas. Excelente amigo nas boas horas e horas ruins. Um aluno que, quando estava em sala de aula, conseguia impor seu ponto de vista.
Incrivelmente ceifado de nosso convívio por um ato completamente inconsequente de um bêbado. Inadmissível. Inaceitável.
Mas na justiça de Deus cremos. Força a família. Foça aos demais colegas.
Auster, foi uma satisfação enorme tê-lo em nosso convívio.

18 de maio de 2010 11:20  
Anonymous Kelly disse...

Lindas palavras mirian..triste ler tudo isso mas infelizmente é a verdade,a verdade que o Auster se foi por culpa de uma irresponsabilidade de outra pessoa...a saudade sera sim eterna pois impossivel apagar a alegria e a vontade de viver que só o Auster tinha..
E que seja feita a JUSTIÇA!!

saudades eterna primo..Tii AMooo

18 de maio de 2010 11:28  
Blogger Unknown disse...

ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!!!É MUITO TRISTE TUDO ISSO.

18 de maio de 2010 11:58  
Blogger Unknown disse...

"Se você treme de indignação na frente de uma injustiça, então somos companheiros".
Eu gostaria de ajudar e muito a fazer justiça, mas não sei como... O que eu peço é para as pessoas que estavam presentes na noite do acidente e viram o motorista bêbado, não tenham medo! Ajudem e Mirian e a família do Auster no que eles precisarem. Vc's são as testemunhas, não se calem!
Fazer a justiça esperar, é uma injustiça!

18 de maio de 2010 12:23  
Anonymous JAMILLE CRISTINA BRAGHIN disse...

O QUE MAIS SINTO NESSE MOMENTO É DOR PELA PERDA DE MEU PRIMO, E RAIVA DE SABER QUE UMA PESSOA DESSAS AINDA ESTA SOLTA E SEM PUNIÇÃO ALGUMA, COMO É FACIL SAIR MATANDO PESSOAS POR AI E IR PARA CASA DORMIR TRANQUILO, ISSO É RIDICULO!!!!! MAS SE OS HOMENS NAO SABEM FAZER JUSTIÇA DE UMA COISA TENHO CERTEZA, A JUSTIÇA DE DEUS É MAIOR!CONFIO NELE! OU AQUI OU NOS CÉUS UM DIA ELE TERA QUE RESPONDER A ISTO!
PRIMoOoOO TE AMoOoOO , AS SAUDADES SO AUMENTA A CADA DIA... ETERNAMENTE SAUDADESSSSSSSSSSSSS

18 de maio de 2010 13:10  
Blogger Unknown disse...

justiça, justiça, justiça !
a galera do busão, sente a perda de um dos seus membros. AUSTER o Brother da galera. . .Ao irmos a passo fundo não tem como não lembrar do caso quase que diariamente, ao sentirmos a falta das piadas, das risadas. ou por nos aproximarmos do local do acidente.
Com certeza se a familia, a Mirian ou nós demais amigos do Auster, pudéssemos, pedir algo perante o caso, não seria a retenção da CNH do condutor, prisão...
Pediríamos poder conviver mais tempo com nosso irmão! Mas como não é possível pedimos; QUE JUSTIÇA SEJA FEITA!


Homens vão embora quando morrem, anjos ficam para nos cuidar...

18 de maio de 2010 13:15  
Blogger Unknown disse...

Eu espero que a justiça seja feita!!!!!! Amo meu país... Mas desse jeito me sinto envergonhada de ser brasileira... Vamos todos juntos clamar por justiça!!!!

18 de maio de 2010 13:30  
Blogger lukas disse...

"Bem aventurados os que tem sede de justiça pois esses serão saciados..." procuro até hoje respostas, mas continuo apenas a procura-las, perdido, sem ter o conforto do saber. é insuportavel saber que uma vida tão especial foi ceifada dessa manera, por um imprudente , um criminoso que aos olhos dos nossos corruptos politicos e do nosso governo LIXO é só um infrator de transito. bombas relogios estão soltas, prontas a explodir , armados até os dentes,cheios de violencia , loucos ao azar, não tem amor mais pela vida , pois a sua mesmo já nao importa . quero saber só até quando essa arma que mata mais que guerra e é a principal causa de mortes prematuras no nosso país vai continuar? não seja hipocrita com vc mesmo ó sociedade , hj mesmo isso pode acontecer com vc... jogue suas formalidade e preconceitos por um momento e enxergue com altruismo o amor, porque estamos vivendo isso ? uma sociedade esquizofrenica ganaciosa e egoista, olhe para o lado e tire as vendas irmão, temos que amar , só á tempo para o amor , o resto é só vaidade ... vaidade das vaidades, que mata o espirito e faz a alma viver como o vento. que cria escravos e robos do consumismo e a si mesmos se consomem e ao pó retornan , até quando vai viver ilusões ?vamos acordar , vamos nos dar as mãos só temos a nós mesmos , UNIAO gera mudança, gera soberania, sozinho somos capazes de sacudir o mundo , imagina juntos... vamos nos ajudar. a justiça do homem sempre falha , mas a do ALTISSIMO nunca falha , pode até tardar mas não falha e eu sei que nossa sede será saciada , luto com vocês por JUSTIÇA pois tenho sede !!! Força e redenção .. jah bless

18 de maio de 2010 14:13  
Blogger Unknown disse...

Mirian, talvez nao me conheça mais desejo do fundo alma q a justiça seja feita, espero pela justiça dos homens pq a Deus essa nunca falha... desejo q vc melhore e supere pois posso imaginar oq deve estar passando... afinal o Auster era um principe, um anjo e foi tirado de todos nós derrepente pela imprudencia de um bebado q deve ser punido....ele era uma pessoa maravilhosa q encantava a todos por onde passava!!!
Força sempre, melhoras pra vc e tenha certeza q ele esta cuidando de vc, da familia( q eu amo) e de todos os amigos dele!!!!
beijosss!!! Mari Aburad!!!

18 de maio de 2010 14:13  
Blogger Unknown disse...

Estranho como um acidente destes com consequencias irreversíveis para as pessoas envolvidas tenha ficado impune em pleno vigor da LEI SECA. Não é justo que pessoas que não tinham nada a ver pagaram um preço tão alto por causa da im prudencia de uma pessoa.
Mirian sei que estas sofrendo muito mas o tempo vai ajudar a copreender e a minimizar o sofrimento. Deus te ajude..

18 de maio de 2010 14:15  
Blogger Unknown disse...

Mirian muito lindo o que você escreveu e impossível não nos emocionar, o Auster é um menino cheio de luz que virou um anjo e esta cuidando de todos nós. Vamos lutar por justiça, pois um cara desses que brinca com a vida de pessoas inocentes deve ser punido de forma severa, não só com a cassação da carteira de motorista como também a prisão por homicídio. O que aconteceu com o Auster e sua namorada pode acontecer com qualquer um da nossa família que esta sempre exposta à irresponsabilidade de pessoas irresponsáveis e ainda assim não adianta cuidar da nossa condução tendo pessoas desse tipo soltas pelo mundo. Isso me revolta muito! A saudade do Auster e a perda são para sempre e ninguém apaga! Força tia Vilma, a Pri, família e a Mirian. Que Deus cuide de vocês e que Deus abençoe o Auster.
VAMOS LUTAR POR JUSTIçA!

Lorena de Macedo

18 de maio de 2010 16:05  
Anonymous Anônimo disse...

Tambem quero deixar minha indignação por tudo isso, ficamos nos perguntando porque existe justiça? minha familia foi vitima de uma tragedia que em dezembro vai fazer 2 anos perdi meu primo não de acidente no transito mas morto por dois monstros que se diz pessoas de bem um professor e uma comeciante da cidade de Pontão,por motivos futeis que nem mesmo os bandidos sim porque pra mim são bandidos souberam esplicar o porque de tudo isso a familia da vitima é de Espumoso ele levou nada mais e nada menos que 8 ou 9 tiros não lembro muito bem... É mas sabe de uma coisa eles estão ai justiça nào foi feita até agora,cade o respeito pela mãe o pai o FILHO e os irmão dessa pessoa que perdeu sua vida com apenas 22 anos de idade.
Fico louca com tudo isso mas eu acredito na justiça divina num ser superior DEUS.

18 de maio de 2010 17:04  
Anonymous Anônimo disse...

Tem vezes que lutar POR JUSTIÇA na verdade é lutar para que não haja a PRÓXIMA INJUSTIÇA!

Tudo o que aconteceu deve ser divulgado para que a sociedade tome conhecimento e mostre sua repulsa ao comportamento tanto do que transgrediu a lei como das autoridades escolhidas para organizarem a vida comunitária.

Sem julgar antecipadamente nem um nem outro mas mostrando que não está mais disposta a aceitar de cabeça baixa aqueles que acham que tudo isso é uma brincadeira e que pode criar suas próprias leis.

18 de maio de 2010 20:11  
Anonymous Anônimo disse...

É realmente indignante coisas como essas que ficam ou continuam impunes,lembre-se: a Lei Divida essa nunca deixara de existir..., hoje o Auster até não está mais aqui por isso, mas a Justiça dos homens nem sempre vale como nós achamos q deveria, mas Deus sabe o que faz... o Auster te mostrou, ensinou,vcs viveram várias coisas juntos neste tempo, ele te deixou inumeras lembranças e a melhor maneira de viver a vida...aproveitar cada momento como se fosse unico.
Deus estará sempre ao lado de todos nós...abraços

18 de maio de 2010 21:13  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, meu parente tambem foi atingido por um carro de tapera com jovens vindo da balada de pf. O motorista embriago tbm matou um chefe de familia indo trabalhar. Hoje ele é médico e com certeza, passara o dia dos pais com o seu. Nós com a falta de um pai. Como sempre, foi para o esquecimento.

18 de maio de 2010 21:23  
Anonymous Anônimo disse...

O custo que a população paga para ter um sistema corrupto e que não funciona é muito alto. Se a impunidade diminuisse e essas estradas fossem duplicadas, essas pessoas estariam vivas. Uma vida não vale nada.
Tanto dinheiro entrando no pais e nada é feito... muito triste ver essas noticias quase todos os dias na mídia.

18 de maio de 2010 22:09  
Blogger Unknown disse...

Como gostaríamos que tudo não passasse de uma história fictícia apenas... Infelizmente é real!
O teu desabafo Mirian, é muito emocionante. Como me entristece e me angustia... Ainda mais, saber que foram vítimas desse indivíduo embriagado... E que as devidas providências não foram tomadas!
Eu espero e peço também às pessoas que puderem servir de testemunhas, que colaborem, façam sua parte, ajudando a Mirian e a família dela e do Auster.. Lembrando: que farão inclusive o que está em seu alcance para salvar próximas vitímas inocentes, que pode ser qualquer um, basta estar vivo.

18 de maio de 2010 23:04  
Blogger Unknown disse...

Espero que a justiça seja feita!

18 de maio de 2010 23:19  
Anonymous Anônimo disse...

Mirian acabei de ler seu texto aqui no blog, realmente emocionante, ainda mais por recordar os fatos da noite, associar os fatos que vc escreveu q condizem com a realidade visivel na noite do dia 18.03 ! Noite marcante, deparar-me com um acidente na volta da festa, o que me veio primeiro em mente era cumprir com o juramento feito na minha formaçao " dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade", ao me aproximar recebo a informação que um dos carros envolvidos possuía a placa sendo de Selbach, a ansiedade de chegar até o local exato do acidente aumenta , a vontade de querer ajudar, mas ao deparar com o carro , eis a notícia, uma vítima, tarde demais ... “mas quem?” Não sabiam m informar, apenas me falaram “ de Seuba” aproximo-me do carro a pedido da equipe para fazer o reconhecimento, um choque, “Sim , de Seuba .. o Auster” ... “e a Mirian ?? “ me passaram que vc havia sido encaminhada a PF , ainda abalada com o fato e tentando entender tudo , surge sua mãe, jamais vou esqucer “cadê minha filha? Onde ta a Mirian? Me diz por favorr “ sem saber muito ainda do seu quadro tento ameniza-la dizendo q estas bem, mas quando questionada “e o Auster? “ , bom, respirei fundo varias vezes, me contive mas as palavras n saiam da minha boca, bastou um olhar para dizer tudo. Diante dos fatos, nada mais tinha por se fazer , fui então até o condutor do outro carro , analisar os fatos , tive que me conter varias momentos diante da emoção, uma vitima , uma pessoa conhecida, e eis ai um condutor visivelmente embriagado, a indignação toma conta da mente, a vontade era de de soquear o condutor , mas do que adiantaria , n traria o Auster de volta. Enfim, triste percebermos que nada até então foi feito contra o mesmo, justiça como vc msma diz , cadê??

18 de maio de 2010 23:45  
Anonymous vivian disse...

Vilma realmente eu estou d cara q nda aconteceu cara eu juro, pensei q no minimo esse kra tinha recebido uma prissao peventiva e ja estava sem abilitacao, cm minha mae diz calma minah filha n deseje mal ao proximo nem vinganca quem sab agora ele n faz mais isso! eu repondo com toda a revolta do mundo ele me tirou o melhor amigo do mundo meu irmao meu companheiro q bem me lembro estava na melhor fase da vida nunk tinha visto ele tao lindo e feliz n tem cm ter calma, eu n acredito mais no ser humano pq este homem pod muito bem por falta d consequencia ignorar os fatos e fazer mais uma vez sim... olah eu tb quero justica, mas n è com odio no coracao quero justica pelo justo e pq ele pod fazer isso com mais alguem e n desejo pra ninguem a dor q todos nos sentimos.....
Vilma estamos aqui pra tudo.... eu e o bebe....

19 de maio de 2010 10:15  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Mirian...não tem como não se emocionar com o texto descrito por vc, mas acho que vc está aqui p lutar pela justiça. No jornal nacional da Globo tempo atrás mostrou estatísticas feitas que qdo a polícia monitorava a lei seca a diminuição de acidentes caiu mto e que agora voltou a ser como antes. Primeiramente não sei onde está o papel da polícia nisso tudo, incapezes quem sabe seja a palavra certa para eles. Outra, a festa de Vitor Graef como outras querem copiar festas germânicas da Alemanha mas se esquecem que lá as pessoas vão de van para as festas, e a população brasileira é mto "atrasada" para saber quem dirige não bebe, aí acontece as imprudências, mortes, e desgostos para muitos. Vc deve lutar sim, e publicar isso em tudo que conseguir, tem que lutar por justiça, sua dor não passará, mas será uma forma de conscientização para todos nós gaúchos. Lute que nós estamos orando para tudo dar certo. Tá na hora da justiça ser feita....

19 de maio de 2010 11:28  
Anonymous Fernando Tonello disse...

Miriam, vc tem todo meu apoio, conheço vc e conhecia tambem meu grande brother Auster, temos que acaber com tamanha falta de respeito, que atos como esse estão sendo tratados, e acabar tambem, com "animais", me referindo ao motorista bebado,que por uns goles a mais pensam que são os reis da estrada, conte sempre comigo e que DEUS OLHE POR TODOS NÓS PESSOAS DE BEM!!!!

19 de maio de 2010 11:46  
Anonymous Cristiane Santiago - CUIABÁ MT disse...

Relmente não tem como não se emocionar com esse texto, como não tem como NÃO ficar indignada com tamanha falta de respeito com a vida das pessoas. Foi tirada a vida não de uma pessoa, e sim DA PESSOA, aquela que vc conta pra todos que é seu amigo, pq vc tem orgulho. Auster Arrais, quem não adorava ele né? Amante da natureza, da amizade, da alegria. Vivia cada dia como se fosse o ultimo, era o apaziguador qdo amigos brigavam, qdo o dia tava triste, qdo a chuva atrapalhava planos era ele quem falava: que linda a natureza, e toda a raiva que sentiamos da chuva que por acaso atrapalharia nossos planos era esquecido. Era ele quem trazia alegria onde ela nao estava presente, onde mostrava o lado bom das pessoas qdo nao enxergávamos. Muitas saudades. Sei que tudo issoq uefalo não trará ele de volta digo o aldo material, pois sei que o espirito dle está auqi conosco, todos os dias, a todo momento. Espero que a justiça seja feita e o que poderei lutar pra que isso aoconteça, farei!
A vida é um bem inemaginável para que pessoas IGNORANTES e IRRESPONSÁVEIS acabem com ela.
Dirigir bebado é matar alguém.
Dirigir bebado é acabar com o sonho de muita gente.
Dirigir bebado é ilegal.
Dirigir bebado é imoral.
Dirigir bebado é IMPORDOÁVEL.

Espero que a justiça seja feita.
Beijos para Mirian, tia Vilma, Pri, Gerson , Virginia e para a vó que ele tanto amava.

Fico aqui com saudades, e pronta para qualquer coisa que precisarem.


Lium texto que era a cara dle e aqui postarei.

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
autor desconhecido

19 de maio de 2010 15:03  
Blogger Marcos Schaefer disse...

O que se pode dizer de tal situação? Não digo do comportamento de uma pessoa dirigir embriagada, mas da omissão de algumas autoridades, em relação às providências. Aqui em Curitiba/PR, houve há um pouco mais de um ano, um acidente em situações semelhantes. Mas tratava-se de um Deputado Estadual, que depois de ingerir seis (leia bem, SEIS) garrafas de vinho, tomou o volante de seu carro importado e mesmo com a carteira cassada, simplesmente passou por cima de um veículo com dois jovens a (segundo perícia, no momento do impacto) 167 km/h. Claro, matou os dois jovens. Ele (Fernando Ribas Carli Filho) sofreu diversas fraturas, ficou desfigurado, mas sobreviveu. Houve um grande clamor e pedidos de justiça mas a comoção da cidade e a mobilização de grande parte da sociedade civil da cidade, usando adesivos com "190 km/h - Dirigir bêbado é crime" fez com que as autoridades, mesmo diante de um político poderoso, tomassem as providências e fizessem o exame de dosagem alcoólica - comprovando que ele realmente estava sem condições de dirigir. E o que tudo isso tem a ver com essa história? Que não pode ser MAIS uma vida, se perdendo pelas mãos da irresponsabilidade e da letargia do poder público. Creio que uma mobilização, pode levar sim, que as autoridades do Rio Grande do Sul tomem as devidas providências. No mais, espero que Deus lhe dê o conforto e que um dia, se faça a justiça (a dos homens).

19 de maio de 2010 15:42  
Anonymous Bernadete Kuhn disse...

Dia 18 de março e quem era acordada com o toque do telefone era eu...
"Você é a mãe da Mirian?"
"Ela sofreu um acidente e é grave"
Quantas vezes orei pelas mães que se encontravam nessa situação, para que encontrassem consolo, forças.
Hoje rezo pela minha filha, para que encontre forças para passar por essa tragédia, pela perda do seu namorado com quem era tão feliz.
E feliz me sentia, pois sentia a felicidade da minha filha, tinha encontrado o Auster, o namorado dos seus sonhos!!!
O sonho que acabou.
Espero e buscamos por justiça, para que nenhuma mãe tenha que ser acordada com o toque do telefone como eu, pois seu filho foi vítima de um acidente por imprudência.
Não tenham medo da verdade, vamos buscar por mudanças, juntos podemos!
Que a justiça dos homens seja feita, pois a justiça de Deus, essa nunca falha!

19 de maio de 2010 21:45  
Blogger Leila disse...

Mirian, alem de ter sabido da tragedia ocorrida com vcs, ficamos mto emocionados a ler teu depoimento(desabafo). Por coincidencia minha esposa tb eh de Selbach, mas agora ja residimos a + de 3 anos em Londres. Acredito q a justica DIVINA nunca falha qdo menos esperamos ela vem. Acredite em DEUS e nunca perca a esperanca.Ivanir Klein -London(UK)

20 de maio de 2010 06:59  
Blogger Unknown disse...

Mirian mais uma vez você me surprendendo com sua força, com seu amor...muito lindo, emocionante, e ao mesmo tempo triste esse seu desabafo mas que garanto que era mais que necessário, pois é mais um se foi Auster pessoa amada querida por todos...e o outro ficou, sim livre como se nada estivesse acontecido.Mirian a sua dor deve ser inexplicável mas mantenha -se cada vez mais forte assim como você esta se mostrando que a justiça será feita se não pelo Homem por DEUS...

20 de maio de 2010 13:07  
Blogger keka! disse...

realmente emocionante teu texto. triste, mas infelizmente real. força prá vcs, e torço muito para que a justiça seja feita. a energia contagiante que o auster passava ficará prá sempre na minha memória.

20 de maio de 2010 13:45  
Blogger Unknown disse...

todos juntos gritando por JUSTIÇA, para que esse ato de covardia nao fique impune.
palavras lindas mirian... vc fez ele feliz tambem, com certeza.
saudade desse amigo de coraçao puro, transparente...

20 de maio de 2010 13:53  
Blogger Unknown disse...

A impunidade apenas encoraja que outros crimes sejam cometidos. Não venho por meio deste querer outra coisa se não que, dentro dos tramites legais descritos no Código Penal, o infrator seja punido por sua negligência.
O protesto maior que fica é pelo fim da imprudência daqueles que deveriam garantir nossos direitos. Enquanto não houver punição persistirão os crimes.
Ademais, à família deixo meus sentimentos, e a certeza de que quem luta com caragem receberá recompensa.

20 de maio de 2010 23:20  
Anonymous Anônimo disse...

Nao sei pq criaram uma lei tao severa de nao dirigir sem beber, deve ter sido para aumentar a arrecadacao. Acabam pegando formigas e deixando passar elefantes...Aqui nos EUA eh permitido beber uma taca de vinho ou 2 copos de cerveja. Mas se te pegarem dirigindo bebado e atropelares alguem, voce vai para a cadeia sem passar nem para pegar tuas roupas em casa. Todo mundo se patrulha, porque sabe que as leis sao aplicadas e sao severas. Raramente se ve algum acidente. Aqui a policia poe o carro na porta dos bares e faz exame de bafometro em todo mundo. Se quiser beber, arrume um "designated driver", dorme na casa de amigos ou vai de taxi. No meu ponto de vista, essa lei deveria ser revista, porque depois que voce bebeu um copo ja corre o risco de ser pego, entao vc tem incentivo em beber muitos, nao eh? Porque nao escrever uma carta - abaixo assinado para que os orgaos responsaveis tomem providencias? Quem sabe ha esperanca de mudancas...E um absurdo o numero de acidentes que acontecem ai na regiao. Muito triste ver pessoas jovens perdendo a vida em acidentes que poderiam ter sido evitados.

21 de maio de 2010 11:51  
Anonymous Mirian Kuhn disse...

Faixas mostrando nossa revolta e indignação foram colocadas no local do acidente e na praça de Victor Graeff, algumas foram retiradas (lembrando aqui que tivemos autorização para colocá-las), por ordem de uma autoridade maior. Creio que causaram efeito, não compreendi o porquê de retirá-las, pois expressam somente a necessidade de justiça e de mudanças, SÓ ISSO, tudo que precisamos. Podem ter sido interpretadas de uma maneira oposta a nossa opinião, não sei, não tive oportunidade de conversar com essa autoridade, oportunidade essa que espero ter.
Acrescento aqui que não estamos julgando ninguém, a não ser ao motorista de Ernestina (é claro) causador de tudo isso. Apenas quero justiça, quero mudanças, pois quando outra tragédia como essa ocorrer, que o caso seja conduzido de outra forma, que o motorista embriagado que acabou de matar um inocente seja preso no momento como flagrante por homício (e tenha sua CNH retida, ÓBVIO). E se pra essa mudança ser feita eu precisarei estar lá: já estou, dou minha cara a tapa e ponto final.

21 de maio de 2010 19:05  
Blogger Unknown disse...

Infelizmente parece que o direito constitucional de "expressão" está vedado neste estado ou ao menos, no municipio de Victor Graeff. É inadmissível que numa democracia vc seja impedido de manifestar sua indignação, e as faixas que foram colocadas no local do acidente e na praça de Victor Graeff visavam apenas registrar a INDIGNAÇÃO da família pela forma como foram conduzidos os trabalhos da polícia no MOMENTO DO ACIDENTE. Meu filho estava morto, ou seja, o crime de homicidio havia sido consumado. Era possível a prisão em flagrante, considerando todas as evidências da culpa do condutor do veículo Royalle e de sua vísivel embriaguez. No mínimo, administrativamente, sua CNH deveria ter sido retida. É o que prevê a Lei de Trânsito Brasileira. No entanto, NADA FOI FEITO, friso, pelos policiais que atenderam a ocorrência no dia 18/03/2010. Hoje o condutor continua HABILITADO a dirigir e colocando em risco a vida de outras pessoas. Quero deixar claro que a POLICIA CIVIL de Victor Graeff vem conduzindo muito bem o Inquerito Policial e que nossa INDIGNAÇÃO é com relação tão-somente as providências que deixaram de ser tomadas pelas autoridades que atenderam a ocorrência no MOMENTO DO ACIDENTE e que, por conta disso, temos hoje que correr em busca das provas que deveriam ser naturalmente levantadas pelas autoridades responsáveis naquele dia.
QUE PAÍS É ESSE??? QUE ESTADO É ESSE????
JUSTIÇA!!!! É A ÚNICA COISA QUE BUSCAMOS... QUE OUTRAS PESSOAS NÃO TENHAM QUE CORRER O RISCO DE CRUZAR O CAMINHO DESSE MOTORISTA, QUE CONTINUA NAS RUAS, HABILITADO PARA DIRIGIR.
QUE A MORTE DO MEU FILHO NÃO SEJA APENAS MAIS UMA DADO ESTATÍSTICO.

24 de maio de 2010 12:17  
Anonymous Anônimo disse...

Mirian...

Que a justiça dos homens realmente seja feita...
Mas a justiça maior nunca deixa de ser cumprida, com certeza...
E com certeza ele está ai ao seu lado o tempo todo, tentando te acalmar e te dar conforto...Reze muito por ele que com certeza a justiça maior será feita...

Abraços fortes de alguém que já perdeu uma pessoa querida em uma imprudência como esta...

24 de maio de 2010 18:00  
Blogger João Abilio disse...

É de cortar o coração. Cresci com o Auster em Cuiabá-MT. Parace que uma parte de mim se foi. É inaceitável isso. Não pode, um infeliz desses ficar livre. Eu só queria que ele tivesse dimensão de quanta dor e sofrimento ele causou a familia e aos muitos amigos que o Auster tinha. Ele era extremamente querido.

25 de maio de 2010 00:09  
Anonymous Anônimo disse...

Sou a favor de uma Lei Auster-A!

27 de maio de 2010 12:10  
Anonymous Joana disse...

Não é fácil... dói falar disso tudo, pois como todo mortal a gente acredita que nuca vai acontecer com a gente, e que quando acontecer saberemos como agir, mas isso é uma grande ilusão. Perdi um amigo, um amigão, alegre que tava sempre de boa com a vida, alguém que admirava, e quase perdi minha amiga, os dias em que ela ficou no hospital, foram cinza e de pura tristeza. A alegria veio com a recuperação da Mirian, e ter ela aqui conosco, nos fortificou, consolou de certa forma. Mas da mesma maneira que a ausência do Auster não é esquecida em nenhum dia, a indignação pelo acontecido também não. Acredito e tenho certeza de que todos os que participaram dessa história que rezaram pela Mirian e que choraram a morte do Auster, querem justiça. Porque além de ser o correto, ser o que tem que ser feito, é uma forma de impedir que isso ocorra com outras pessoas, ninguém merece passar por isso. Escrevo isso, na tentativa de que as autoridades competentes façam algo, e não permitam que esse caso acabe impune.

20 de junho de 2010 14:21  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

ACIDENTE COM MORTE EM IBIRUBÁ
AMÉRICA/EXTRA/FEPOL ESTRÉIA NESTE SÁBADO NO POLI
SE NÃO TEM RECLAMA, SE TEM RECLAMA-SE TAMBÉM!
VEM AÍ A CAVALGADA TURÍSTICA DE TAPERA - 55 ANOS
ACIDENTE FATAL NA VILA RASPA COM DUAS MORTES
OS 23 QUE DUNGA LEVARÁ PARA A COPA
CHEGAM MAIS CINCO SOLDADOS PARA A BM
ACIDENTE SOBRE PONTE POR POUCO NÃO ACABA EM TRAGÉDIA
FELIZ DIAS DAS MÃES!
MULHER BONITA FAZ MAL À SAÚDE MASCULINA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET