sábado, 22 de maio de 2010
PESQUISA INDUZ OU NÃO INDUZ?
|
Confesso que não entendi o resultado da pesquisa que acaba de ser apresentada no Jornal Nacional. Não quero entrar no mérito da questão, por favor, não me interpretem mal. Mas coincidentemente nas semanas em que a imprensa divulgou alguns senões de Dilma Roussef, exatamente agora, ela sobe nas pesquisas. Não estaria ocorrendo um paradoxo. Aliás, eu continuo afirmando que as pesquisas eleitorais deveriam ser proibidas e, em dizendo isso, creio que disse tudo.
A propósito: estou certo de que as pesquias induzem sim! E você o que acha. As pesquisas induzem o eleitor ou não.
Postado por Leonardo Mayer
as 22.5.10
e tem
72 comentarios >
|
|
Só louco pra votar numa louca dessas.
Mulher por mulher, vote na Marina que é inteligente, coerente, dá de 10 na Dilmaldade.
essa pesquisa foi paga por quem?
então vota no senhor burns!!!!!
Se essa daí não foi manipulada.... a mulher só da fora, toda a mídia falando isso e agora aparece ela em primeiro. Conta outra!
Jogo para profissionais no RS
Paulo Cezar da Rosa
Enquanto Lula entra na disputa internacional, Dilma cresce inexoravelmente nas pesquisas e Serra desespera-se aos poucos, a eleição no Rio Grande do Sul retoma seu curso tipicamente gaúcho
O desespero tucano - Quem já fez campanha eleitoral sabe que um erro nunca anda sozinho. Errando no diagnóstico, tudo começa a não dar certo.
Esse parece ser o problema do tucano José Serra no Rio Grande do Sul. Depois de ter feito um roteiro com problemas no Estado – Serra, há duas semanas, visitou o interior gaúcho pelas mãos de dirigentes secundários do PMDB – e não ter conseguido reunir com mais de dois deputados da bancada estadual do partido de José Fogaça, o tucano retornou ao Estado para reunir com os deputados peemedebistas na última quinta feira. Fez isso sem comunicar o PSDB gaúcho, passando a ideia de desprezo com relação à candidatura de Yeda Crusius e seus apoiadores.
Serra, faz tempo, busca o apoio do PMDB gaúcho à sua candidatura. Para isso, precisa do apoio de José Fogaça. Este, por sua vez, talvez até prefirisse apoiar o tucano e não Dilma, mas são muitos os motivos para o conduzir aos braços de Lula. Seu vice, Pompeu de Matos (PDT) faz defesa aberta da ministra. Mas o motivo mais forte, agora, é o PMDB ter Temer como vice de Dilma. Fogaça não é bobo. Sabe que o eleitor gaúcho tem espírito de time. Se Temer é vice de Dilma, fica inexplicável apoiar Serra. E se há uma coisa que o eleitor gaúcho não tolera é traidor e quinta-coluna.
Os tucanos nacionais de alta plumagem parecem não entender essa realidade. Ao tentarem desesperadamente buscar o apoio de quem não pode apoiá-los, os serristas podem estar pondo fora o apoio de quem sempre esteve com Serra.
Cenário local - Enquanto a luta nacional se desenrola, no cenário gaúcho a luta política parece retormar seu curso já clássico. O PSDB e o PP depois de uma refrega acerca de coligarem-se ou não na chapa proporcional, estão selando uma aliança em torno à candidatura à reeleição da governadora Yeda Crusius. O deputado Beto Alburquerque, que alimentava o sonho da candidatura da renovação, desistiu do projeto e prepara seu partido para acompanhar o PCdoB no apoio a Tarso Genro, do PT. O PTB, que lançou a candidatura do Augusto Lara para governador -quando o candidato natural seria o senador Sergio Zambiasi, que desistiu de concorrer a qualquer coisa-, deve ser o próximo partido a recuar do sonho da terceira via no Rio Grande do Sul. O destino do PTB, conforme parcela das bases, seria apoiar Fogaça. O chefe maior do partido, o senador Zambiasi, parece querer apoiar Tarso.
Todas essas definições, agora, contudo, são secundárias. O jogo principal já está definido e resta aos partidos com menos peso o papel de coadjuvantes. Ou seja, nestes últimas semanas as eleições no estado estão ficando mais claras. E o cenário está se consolidando em torno as três candidaturas que têm peso.
Tarso Genro, do PT, ex-ministro de Lula, tendo como vice uma indicação do PSB, ou um quadro do PCdoB, setores do PTB e outras siglas menores, de um lado.
(continuação)
- José Fogaça, do PMDB, tendo como vice o deputado Pompeu de Matos, do PDT, com apoio do PPS e outras siglas menores, de outro.
- E tentando disputar a reeleição, Yeda Crusius, do PSDB, tendo como vice um quadro do PP, com apoio da máquina do Estado.
- Além disso, para ilustrar o cenário, o PSOL deverá lançar o vereador Pedro Ruas, candidato a crescer junto aos descontentes do PT sobre o tema da ética.
As possibilidades de mudança no tabuleiro das candidaturas e das alianças hoje são pequenas. A cada dia que passa, o jogo eleitoral gaúcho exclui os principiantes e a ponte entre os desejos dos pretensos candidatos e os eleitores dia 03 de setembro se torna mais estreita e difícil de pavimentar.
Um quadro de dificuldades - Uma amiga, especialista em pesquisas, tem me dito que em Porto Alegre são reiteradas as manifestações nas qualitativas no sentido de impugnar todos os postulantes mais conhecidos. "O eleitor quer algo novo, mas também quer segurança, quer que o candidato tenha time". Eu acredito. O eleitor porto-alegrense ( e também o gaúcho ) tem sabido definir-se diante do que não quer, mas não tem claro o que quer. E a dificuldade dos candidatos e seus partidos tem sido não conseguir dialogar com esse sentimento.
Neste momento, tudo indica que o quadro deverá seguir a tradição gaúcha, ou seja, o eleitor terá duas opções viáveis e atores secundários tentando mudar o curso inexorável dos acontecimentos. Sem conseguir.
A ideia de votar no menos pior é péssima. Essa parece já ter sido a opção de voto em José Fogaça à reeleição há dois anos em Porto Alegre. Essa pode ser a noção por detrás detrás do próximo governador, seja ele quem for.
Marketing e eleições -Tenho conversado com militantes políticos que tem tido contato com Dilma Roussef. Diversos, apoiadores de Dilma, tem me dito que a candidata precisa melhorar muito. A ideia que me passam é que Dilma precisa ser uma candidata que fale melhor, empolgue mais, tenha mais carisma, seja mais candidata.... Tenho dito a todos que se Dilma fizer isso e tornar-se uma "boa candidata", ela perde a eleição.
A força eleitoral de Dilma está exatamente em ser uma má política no sentido tradicional do termo. Ou seja, para ganhar do Serra, Dilma tem de continuar o que é: uma má candidata, sem carisma, sem discurso empolgante, sem respostas prontas, sem babados .....
Se isso é verdade, ou seja, se Dilma hoje se legitima e consegue ser alvo da transferência de votos de Lula exatamente por "não ser do ramo", as eleições gaúchas mais uma vez estarão na contramão do Brasil: no Rio Grande do Sul, todos os postulantes de peso são políticos profissionais. José Fogaça, Tarso Genro e Yeda Crusius são figurinhas carimbadas na política gaúcha.
Numa comparação livre, no Rio Grande do Sul, Yeda é Bush, Tarso e Fogaça são Hilary e não temos nenhum Obama. No Rio Grande do Sul, o candidato a Obama, o socialista Beto Albuquerque, não resistiu às pressões e saiu do páreo.
Enquanto isso, no Brasil, Serra é McCain ou coisa pior e Dilma é o pós-Obama - isso se o democrata norte-americano conseguir ser algo próximo do que tem sido Lula e encontrar a sua Dilma entre os quadros de seu governo.
Essa foi DILMANIPULADA!
Veja o video que a Dilma censurou no encontro dos prefeitos:
http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/2010/05/19/dilma_censura_video_de_prefeitos/
O PT adora uma censura, quer tirar o www.gentequemente.org.br do ar!
Pesquisa foi DILMANIPULADA.
Ma leonardo tu é f.... cara, como pode isso. tu tem seis sentido?
Tem um petista que acha que o blog do Leonardo é palanque do pt!
“Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar”
Ela é candidata a comediante do ano?
Meu aparelho de verificar pressão quando diz que estou com 12 x 8 é um aparelho bom, muito seguro e coisa tal, quando ele diz que estou com 15 x 9 já começo a achar que ele está com algum problema. Teimosia de minha parte, o aparelho realmente é muito bom, o problema sou eu. Assim funciona com as pesquisa, quando elas são favoráveis, maravilha nada é questionado, do contrário quando a pesquisa não diz aquilo que gostaria que dissesse, daí é por que foi paga, encomendada e manipulada.
Só que meu problema tem solução, tomando um comprimido a pressão volta ao normal. No caso da pesquisa tem uns que vão morrer esperneando com a realidade das pesquisas.
hahahahahaha
Leonardo, quero dar uma sugestão ao teu blog, é ela "quem fizer um tratado e não se indentificar tu não publica" é demais o cara ler esse monte de asneira e no final não saber quem teve a coragem de fazer isso.
Óleo de fritura com destino ecologicamente correto, bitucas de cigarro também deveriam ter destino ecologicamente, exemplo em frente ao jornal, estes dias passei por lá e não tinha como não chamar a atenção a quantidade de bitucas de cigarro em frente ao local, algo revoltante e patético, pois creio que deveria ser criada uma campanha para dar um destino correto as bitucas de cigarro, pois existem pessoas que ainda não sabem que destino dar a estas.
23 de maio de 2010 13:20
Resposta para a pessoa que fez a seguinte pergunta(22/05/2010, as 23:38): Essa pesquisa foi paga por quem?
A resposta é: EU,TU, ELE, NÓS, VÓS, ELES.
QQ AXÔ? ....
Mas na época que o jornalista estava a frente do jornal integração, não divulgou várias vezes pesquisas eleitorais municipais realizadas pelo jornal? ¨faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço ¨
pesquizar os hindus? nao intendi
Para o das 19:52, entendo perfeitamente, pois são décadas bem diferentes e automaticamente os interesses são outros e automaticamente, bem diferentes, pois é vamos entender as diferenças.
Até
as pesquisas induzem, porque tem eleitor que vota em quem está na frente... As pesquisas podem ser manipuladas, mas com esse povo alienado é possível que essa doida ganhe mesmo...a coisa pode ficar pior.
Infelizmente as pesquisas Induzem...
E o Presidenten faz campanha descarada...
aliás, mais uma vez ele está fora da Lei.
Que belo exemplo que vem de cima... toda semana tomando multa pq descumpre a lei.. ora... um sindicalista q nunca trabalhou na vida logicamente q não leva a lei como base para tomada de decisão!
E viva o chavismo! os fascistas estão mostrando a cara.
e o povo medíocre aplaude...
Anônimo das 13;27 - O Blog do Leonardo é do PP. É o PP que paga ele.
Falando em Pesquisa, só por que Dilma está à frente das pesquisa a pesquisa é encomendada? Interessante se fosse o inverso, seria encomendada também?
VAmos voltar aos 10 anos atrás.
Brasil miséria. Quem era pobre filho na Universidade nem pensar, construir a casa própria só em sonho(domindo), por que qdo acordava...Sem contar que os juroS baixaram, hj vc vai na loja temOS condições de comprar eletrodoméstico,móveis ETC... E carro quem tinha seu? Pois é o LULA nos deu tudo isso. Que não está querendo O lula são os GRANDES ruralistas e alguns empresários(QUE DEVEM PARA A UNIÃO) e não querem pagar . Por que rico não paga conta, entra na justiça.
Esqueceram do DETRAN. o homem está aí, se cndidatando e segundo o Correio dom Povo, colocando 10 milhões na sua campanha. E o PP apoiando. Vão levar quanto.
O anônimo das 00;42, é por esta razão que o Lula é Presidente, por não achar que o povo seja medíocre.
Anônimo das 23;28. A pesquisa foi paga pelo PP.
E ao PP, esqueceram do Maluf, ele vai fazer falta. Tadinho.
Lula nos deu condições de comprar a crédito?
Acho que quem fez isso foi o fim da inflação.
Alias, que o PT votou contra...
Ô povo de curta memória.
O Lula nos deu tudo isso? Vamos rir juntos. Lula pegou um país estabilizado, com um bom plano econônico, Lula manteve os programas sociais que existiam e até os ampliou, Lula fez alianças que os outros faziam, se meteu em falcatruas que outros faziam e ainda por cima criou a estória de não sei, não sabia, para se redimir dos erros. Inventou o mensalão em nível nacional, defendeu seus "cumpanheiros"
envolvidos em maracutais, trouxe uma tropa de incompetentes,sindicalistas e políticos de seu governo, fez alianças que ninguém acreditava e agora tenta eleger um poste (tudo bem, não vou menosprezar o poste, Lula tenta eleger a Dilma).
Não devo nada e Lula, nem ele deve nadapara mim.
OBS: Aqueles que querem se enganar, que se enganem, mas não tentem enganar os outros.
Quem esteve sempre na frente da maquina do governo SEMPRE realizou campanha dentro do governo e se aproveitando da situaçao. Foi assim com Sarney, com Itamar, FHC, e todos demais, e ta sendo igual com o Lula. Cabe a algum candidato em condiçoes de disputar uma eleiçao virar o jogo, mas nao sera o Serra, me desculpem, serra nao é politico, nao me parece uma pessoa a frente de conversar com o povo e com demais colegas de classe. Na real tamo feio de candidatos nessa eleiçao. A PROPOSITO: prefiro que fique como está do que piore.
Não simpatizo com a Dilma e creio que não vou votar nela. Espero que dê o Serra já que uns querem e é bom para mudar as caras. Mas que o sr Adams não faça bobagem e mantenha as engrenagens lubrificadas, senão em 2014 volta o Lula e com 90% dos votos. E mesmo agora já tem uns, que achavam o Lula um sapo barbudo, achando que é um príncipe. Voltando ao assunto do post..."Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?".
"Serra nao é politico, nao me parece uma pessoa a frente de conversar com o povo e com demais colegas de classe."
e a dilma é politica?
ela consegue conversar? (convenhamos, ninguem entende o que aquela anta diz, nem os assessores dela)
Uma coisa é fazer campanha estando dentro do governo, outra coisa bem diferente é governar dentro da campanha.
o PT não tem moral nenhuma pra falar alguma coisa de gestão.
Ta na hora de aceitar que entraram no pomar na hora em que as laranjas estavam exuberantemente maduras e fartas!
Parem com essa babozeira de era assim, ta assado, porque o bolsa família (pra quem não sabe) é obra de FHC.
Ora bolas, os países de mesmo calibre do brasil crescendo de 5 a 8% e o brasil (óóó LULA) crescendo 1 a 2%.
vá aprender economia internacional e aprenderás que o mundo cresceu como um todo.
E para o cara que ta falando dos Ruralistas.. COm certeza não fosse a mão na massa da agricultura, provavelmente vc não estaria recebendo faculdade gratuita ou bolsa sei q lá.
O totalitarismo tá beeeem próximo... e convenhamos... é mto pior que a ditadura.
VOTEM NULO!! essa é a melhor resposta contra essa corja que se autointitula "políticos".
VIVA O LULA,E EM 2011 VIVA A DILMA. E EM 2014 SE REPETE VIVA O LULA.
Lula é tao mau politico que se pudesse se candidatar seria novamente presidente da republica pela maioria esmagadora.
Estamos tao mal de concorrentes contra ele ou os outros sao piores? fico com a segunda opçao.
Eu apoio a Dillllllma,o resto é resto
quem apóia a dilma é fio dilma
Viooooo
Avisa la no CAIS pra liberar o cataflan, que a dor de cotovelo vai ser grande.
E Luftal e olina pros constipados que vão ter que engolir a Dilmaaaaa
24 de maio de 2010 20:22
Respeita a tua mae moço.
Concordo com o leitor que escreveu que se o Lula pudesse se candidatar seria reeleito. Com certeza absoluta seria reeleito, mas não com os votos da classe trabalhadora e sim com os votos dos beneficiados, por suas generosidades, e também pelo voto daqueles que acreditam que o Brasil foi descoberto em 2002, que antes nada existia e que Lula descobriu o Brasil, Brasil este que tem a saúde a beira da perfeição (foi o Lula quem disse), Brasil que é um dos países mais corruptos do mundo, Brasil que se Lula fosse eleito não teria miséria, e que o presidente não roubaria e nem deixaria roubar, lembram do fome zero? Pois é, não se escuta mais falar, mas pergunto, não existe mais pessoas passando fome? Lembram do mensalão? Caixa 2? Máfia das sanguessugas? Passeios de barco e carronas em aviões oficiais dados aos filhos e amigos dos filhos do Lula? Pois é, mas ele disse que não roubaria e nem deixaria roubar, se ele disse isso ele mentiu, e quem aplaude ele ou é conivente ou é burro, que ainda acredita nas asneiras que ele fala.
o Leonardo, quando o governo vai começar a anunciar no teu blog pro teu povo calar a boca?
o Lula ta com a imprensa toda no bolso, bem que podia sobrar uma beira pra ti, nao acha?
Ao do DETRAN, podia me responder aonde estão os dolares na cueca? e o Genoino, que era presidente do PT, assinou contratos sem saber com valores que deixam os do detran parecendo moeda de cego. VAMOS PREGAR MORAL DE CUECA,OPA DE CUECA ELES SABEM MUITO.
O PT não pode mais falar em ética, não é mais dono da moral neste País.
Lula seria eleito pela classe trabalhadora e beneficiarios das bolsas é verdade. qual outro governo q deu tanto incentivo as industrias ao inves de deixar elas demitirem seus funcionarios? qual outro governo q concedeu tanta linha de credito para moradia, para a agricultura com juros q chegam para algumas modalidades de financiamento a 1,5% ao ano. Linha de financiamento especiais para aquisiçao da linha branca com reduçao de ipi, linha de financiamento para carros, motos e caminhoes com as menores tx de mercado desde o inicio da era do Real. Qual o governo que botou o Prouni pra funcionar? entre tantos outros beneficiados que ele fez, poder ter roubado, mas fez e continua fazendo, e mudar agora seria tolice, anos de atraso e quem sabe regresso. Lula pode ser um bebado, analfabeto, mas sabe dominar e negociar com todas as classes e com governantes extrangeiros, muitas vezes dando baile.
PT?
"No atual Partido dos Trabalhadores, a minoria está reduzida à inglória tarefa de legitimar as decisões da cúpula"
- Plínio de Arruda Sampaio, 75, deputado federal pelo PT-SP (1985-91).
Fonte:
http://www4.fct.unesp.br/entidades/estudantis/caef/escritos/Por%20que%20nao%20mais%20PT%20-%20Plinio.pdf
Povo ignorante, merece os governos que tem...
Agora pelo menos veio alguns argumentos. Só nos deixam, por favor fora de falar em roubo, porque nisso vocês são os melhores sem concorrência.
Anônimo das 10:34. é realmente, aí esta o exemplo, A governadora Yeda.
o PT teve a chance de mostrar se tinha ética ou não e mostrou a que veio.
Agora chega! queremos que a Democracia continue afrente do rumo do país.
O PT quer o estado totalitário e pra quem ainda tem alguma dúvida, vá para a Venezuela e Cuba e veja a pobreza e fome que essa gente passa.
Com certeza em alguns anos este Blog não terá mais a mesma liberdade que hoje temos para debater. Pensem nisso.
Mas é quem manda, to com o Lula e Dilma.
eu num trabaio, gosto duma cachacinha, chimarão então é o dia inteiro em casa com minha muié. meus fio? bom meus fio (tenho 3) nenhum ta empregado mas acho que ganham bem diz que tum vendeno um tal de crack( que nem sei bem que bixo é esse, mais se da dinhero deve de se bom) um deles vai pro paraguai de vez em quando compra uns firme meio porno pra vende na rua. ma to gostano da minha vida de uns ano pra cá, tenho borsa escola, vale gais, borsa famia, portanto como minha vida tá boa vo votá na dirma( nem conheço ela) mais já que o lulinha mando vo votá nela. eta vida boa que eu tenho. seja inteligente iguar a eu vote na dirma.
Os investidores apostarem dinheiro no Brasil pensando que pode ser uma superpotencia...com todo o dinheiro entrando e os manes investindo pouquíssimo em infraestrutura e a roubalheira só aumentando... o fim do mundo só pode estar próximo! Estamos perdidos, o novo regime da buRRocracia parece que veio para ficar!
A menor taxa de desempregos do
Brasil dos ultimos 18 anos, e querem falar mal do presidente.
Não falem mal do Lula afinal ele disse que se fosse eleito não roubaria e nem deixaria roubar, disse também que a saúde no Brasil está a beira da perfeição, disse que nenhum brasileiro passaria fome se ele fosse eleito, disse também que ninguém deve ser considerado culpado sem ser condenado (está na Constituição Federal isso, mas Lula deu a conotação que ele queria, quando se referia ao pessoal que foi preso com dólares na cueca, nas meias, quando viu seus "cumpanheiros" caindo um a um, um por desvios de dinheiro, outro por quebrar sigilo de caseiro, outro por corrupção, outro por temer ser cassado, e assim por diante.
Conclusão: Como vão criticar o maior comediante de nosso país? Apoiarei Lula, quando deixar o Palácio do Planalto poderia apresentar um talk show de piadas, teria uma audiência alta, pois só de "cumpanheiros" que ganharam cargos no governo já daria pelo menos alguns pontos no IBOPE.
ao amigo de 25 de maio de 2010 22:37
ÓTIMA colocação!
Realmente essa corja não tem argumentos.
Brasil perdoa 95% da dívida de Moçambique
Os presidentes, do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, e de Moçambique Joaquim Alberto Chissano,
assinaram na terça-feira (31) em Brasília um acordo
em que o Brasil perdoa 95% da dívida do país africano
- no valor de US$ 315 milhões.
Lula acompanhou o gesto de um comentário dirigido elipticamente às metrópoles desenvolvidas:
"Eu penso que isso pode servir de exemplo para que outros países da mesma magnitude do Brasil tenham o mesmo gesto com os países pobres do mundo,
que muitas vezes têm uma dívida que todo mundo sabe que é praticamente impagável,
mas que funciona como uma espécie de espada na cabeça dos devedores", afirmou..
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
Brasil perdoa mais da metade de dívida da Nigéria
O Brasil vai receber apenas US$ 67,3 milhões da dívida de US$ 150,4 milhões que a Nigéria contraiu com o país,
há mais de 20 anos, em financiamentos e seguros de exportações.
Os outros R$ 83,1 milhões serão cancelados,
conforme acordo assinado ontem (29/12)
pelo ministro interino da Fazenda, Murilo Portugal,
e pela ministra das Finanças da Nigéria, Ngozi Okonjo-Iweala.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
Brasil perdoa dívida de US$ 52 mi da Bolívia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira o perdão de uma dívida de US$ 52 milhões que a Bolívia tinha com Brasil.
O anúncio foi feito durante uma breve visita do presidente brasileiro à Bolívia,
para onde viajou depois do final da Cúpula do Mercosul, em Puerto Iguazú, na Argentina.
Além de demonstrar seu apoio político à Mesa e perdoar dívidas do país,
Lula anunciou a abertura de uma linha de crédito do BNDES
para que a Bolívia possa construir uma rodovia ligando Puerto Suarez
(cidade boliviana na fronteira com o Brasil, perto de Corumbá/MS) a Santa Cruz de La Sierra.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
Brasíl perdoa dívida de 4 milhões de dólares à Cabo Verde
O Brasil vai perdoar a Cabo Verde a dívida de 4 milhões de dólares que este acumula junto das instituições daquele país.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
BRASIL PERDOA DÍVIDA DA NICARÁGUA
Havana, 17 de maio (RHC).
O presidente nicaragüense, Enrique Bolaños,
agradeceu a decisão do Brasil de perdoar 95% da dívida nicaragüense estimada em 141 milhões de dólares.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
BRASIL VAI PERDOAR DÍVIDA DE CUBA
HAVANA
- Brasil e Cuba devem assinar acordo para amortizar a dívida do governo cubano com o governo brasileiro,
que já chega aos 40 milhões Euros.
O pagamento da dívida será suavizada com a redução de 20% dos valores de alguns produtos comprados pelo Brasil.
Cuba ainda tem uma dívida com o setor privado brasileiro no valor de R$ 10 milhões.
Lula chega em Cuba com presente econômico Pagamento de 20% da dívida de cerca de R$ 134 milhões com o BB Será facilitado;
usina terá R$ 20 milhões do BNDES Havana (AF)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou em Cuba com presentes econômicos para o ditador Fidel Castro,
Será facilitado o pagamento de 20% da dívida de cerca de R$ 134 milhões do país com o Banco do Brasil
e serão investidos R$ 20 milhões do BNDES na construção de uma usina de álcool combustível.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
OAB critica perdão de Lula à dívida do Gabão
O presidente em exercício do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil),
Aristoteles Atheniense,
criticou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de perdoar a dívida do Gabão com o Brasil,
calculada em US$ 36 milhões.
O perdão foi anunciado durante viagem presidencial ao país africano, na semana passada.
SÃO APROXIDAMENTE 600 MILHÕS DE DÓLARES OU 1 BILHÃO DE REAIS.
ISSO SALVARIA TODAS AS SANTAS CASAS DO BRASIL.
VEJA O EMPRÉSTIMO QUE O LULA DEU À VENEZUELA PARA O METRÔ
E NEGOU PARA O METRÔ DE SP.
É PRA REVOLTAR OU NÃO?
ENQUANTO ISSO NO BRASIL...
Aumento dos aposentados é vetado...
Não há verbas para a Escola Pública...
Não há verbas para a Saúde Pública
Não há verbas para a Segurança Pública
Doentes agonizam por falta de atendimento em hospitais...
Quanta hipocrisia. De um lado usa-se dinheiro do contribuinte para desafogar dividas de outros paises como Cuba, Gabao, Bolivia, Nicaragua, Cabo Verde,Mocambique.
O BNDES do governo emprestou milhões de dólares para a VENEZUELA do palhaço HUGO CHAVEZ para a construção do METRÔ, gerando empregos para milhares de venezuelanos. Para o emprego de brasileiros, nada.
O BNDES emprestou milhões de dólares a BOLÍVIA
para que fosse construída uma estrada com 100% em território boliviano,
que liga "lugar nenhum" a "porra nenhuma"
só para dar emprego a milhares de bolivianos.
O BNDES emprestou 450 milhões de dólares para o ditador FIDEL CASTRO
para diversas obras em CUBA,
para dar empregos aos cubanos.
O governo anistiou a dívida do assassino FIDEL CASTRO, de Cuba, de 150 milhões de dólares.
ATÉ QUANDO O POVO BRASILEIRO
VAI CONTINUAR PAGANDO ESSA CONTA ?
ALÔ CONGRESSO NACIONAL,
ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO,
CHAMEM A POLÍCIA!
O BRASIL NÃO PERTENCE AO "G-7".
PERTENCE, NA REALIDADE, AO G-171.
ACORDA, BRASIL!
Vote com consciência, não venda seu voto,nao se omita!
Escolha DIREITO !
o Brasil precisa de bons governantes.
e mais uma coisa...
o Brasil é o penúltimo (é isso mesmo PENÚLTIMO) país na TAXA de INVESTIMENTO entre todos os países do mundo!
Só estamos afrente do Turcomenistão.
Olha... lamentável...
Vamos colocar gente com capacidade de Gestão. Acima postei as dívidas que o Brasil andou perdoando...
Mas tem de perdoar mesmo, pq nunca iria receber, tem dívida ai da época de don pedro, nem outros presidentes conseguiram cobrar, pq lula teria de cobrar? perdoa mesmo, pelo menos faz bonito.
Tem um petista aí que sózinho tá respondendo fazendo elogios ao Lula. É função dele, afinal é pago para isso. A gente tem que ter pena de alguem que não tem escolha, pois depende do salário. É claro que ele sabe, mas tem que trabalhar para viver.
Deixem o homem trabalhar!
Ao Anônimo de 26 de maio de 2010 12:41.
Se você tem um dinheiro emprestado com alguém e quiser perdoar a dívida, pode perdoar afinal o dinheiro é TEU e você faz o que bem quiser com ele.
Agora se você for eleito presidente e quiser perdoar a dívida que outros países tem com o Brasil eu ficarei indignado, pois o dinheiro é NOSSO, não é teu para você fazer o que bem quiser. O Lula está presidente, embora ele muitas vezes ache que é presidente vitalício, ele não é, e o dinheiro é NOSSO.
Resumindo, se você acha que é certo perdoar dívida de outros países me empresta um dinheiro para mim que sou trabalhador comprar um imóvel e se eu não conseguir te pagar futuramente você perdoa a dívida afinal se eu não tiver condições de pagar esta dívida tem que ser perdoada mesmo não concorda?
AH, ESSES DEMOCRATAS!!!
quinta-feira, 27 de maio de 2010 | 18:30
Ah, sim.
O PT entrou com uma representação no TSE pedindo a suspensão do horário político do DEM, que vai ao ar daqui a pouco.
É a compreensão que esses valentes têm da democracia. O PT está dizendo como pretende governar o país se um dia vier a se tornar o que pretende: a única força política do país. A exemplo dos estados totalitários, vai tentar popularizar a punição preventiva.
A China faz isso. A cada aniversário do Massacre da Praça da Paz Celestial, prende algumas centenas de pessoas para que elas não pensem em protestar.
PS: texto de Reinaldo Azevedo. Quem quiser saber as verdades dessa gente acesse o blog do cara! Ou vcs acham q a grande mídia está contra o PT????
MARCO AURÉLIO GARCIA ATACA SERRA POR CAUSA DA COCAÍNA BOLIVIANA. O MINISTRO COCA CONCORDA COM ELE
quinta-feira, 27 de maio de 2010 | 13:37
O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, disse ontem uma obviedade: o governo da Bolívia é cúmplice do tráfico de cocaína para o Brasil. E é mesmo. Entre 80% e 90% da droga que entra aqui tem origem naquele país. A produção da pasta cresceu mais de 40% depois da chegada de Evo Moraes ao poder. Ele deu incentivo à criação de novos campos de folha de coca na fronteira com o Brasil. O governo Bush havia cortado uma linha de incentivo de exportação de produtos bolivianos aos EUA porque La Paz não combatia o narcotráfico. Obama manteve a punição pelo mesmo motivo. As evidências estão aos olhos de todo mundo.
Serra fez ontem a crítica. Nem tocou no nome do governo Lula, que trata Evo a pão-de-ló. Deu-lhe de presente a Petrobras — cadê o dinheiro da “compra”da empresa? — e lhe fornece generosa linha de financiamento do BNDES. Na prática, a cocaína entra no Brasil com financiamento do dinheiro dos brasileiros.
Mas o governo Lula se sentiu tocado, não é mesmo? E quem reagiu? Ele! O Rei do Tártaro, o Cérbero — não confundir com “O Cérebro —, Marco Aurélio Garcia. Leiam o que disse:
“O presidente Serra está tentando ser o exterminador do futuro da política externa. Ele quis destruir o Mercosul. Agora, quer destruir nossa relação com a Bolívia. O Mahmoud Ahmadinejad virou Hitler. Eu acho que talvez ele esteja pensando, na política de corte de despesas, em fechar umas 20 ou 30 embaixadas nos países nos quais ele está insultando neste momento”.
“Presidente Serra”??? Deve ser expressão de um temor. Ainda não! Quem “extermina” o pouco que existe de Mercosul é a Argentina com a imposição de taxas de importação e cotas para produtos brasileiros. Este senhor não sabe o que fala, como sempre. Quanto à Bolívia, ele tem de dizer:
- a cocaína que entra e que é consumida no Brasil vem ou não quase toda da Bolívia?;
- as ações de Evo Morales contribuem ou não para facilitar o tráfico.
Prefere ficar na conversa mole, na gritaria. E não estranha que, num mesmo discurso, defenda o terrorista e homicida Mahmound Ahmadinejad. Quanto a fechar embaixadas, Serra certamente não faria isso, mas não seria exatamente uma má idéia.
Por que o Sargento Garcia está reagindo? O que ele, assessor de Lula, tem a ver com as opiniões de um candidato de oposição à Presidência da República, se Serra nem mesmo se referiu ao governo brasileiro? A resposta: ele é um dos teóricos da “unidade latino-americana”, em que, entre outras coisas, a Bolívia entra com o pó, e o Brasil com o nariz, os pulmões e a dignidade, já que a maior parte da coca boliviana se destina hoje à produção do crack. Este senhor é o mesmo que declarou a um jornal francês que o Brasil é “neutro” em relação aos narcoterroristas Farcs, da Colômbia.
Lula quer combater as drogas no Brasil passando a mão na cabeça de Evo e das Farcs.
Ah, sim: o chefe da Casa Civil da Bolívia, que lá se chama “ministro da Presidência”, reagiu á declaração de Serra, concordando com Marco Aurélio Garcia: “Ele não tem nada que falar. Se possui provas, que as mostre, senão o cúmplice é ele”. Huuummm. O nome do dito-cujo é Oscar Coca.
O presidente Serra???
ahahah
Ato falho do PT ou os caras tão amarelando quando vêem que a candidata deles nao decola nem uma frase sequer?
“Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar”
O Presidente da República foi multado nada menos que QUATRO VEZES pelo TSE por realizar campanha eleitoral ilegal.
Cadê a ética do PT?
Foi pro ralo no vale tudo para manter os cargos. A companheirada amiga se deu bem e o Brasil que se exploda!
dilma empatou com serra por causa dos 10 min de propaganda do PT na TV, que apareceu Lula e dilma nos dias da pesquisa. E tem mais, Lula tem 75% de aprovação.
comcordo com que acredita que sim...
tenho auação politica direta e vi que muitas pessoas ainda votam, nao nocandidato que acreditam, mas sim no que parece vencer.
se formos ver varias fontes de pesquisa eleitoral ja vemos DIlma a frente de serra no entanto no jornal a folha de SP esta ao contrario...como isto?
claro varios mecanismo de comunicação ligados a rede globo divulgam esta ideia e a muito clara a ligação da rede globo com o psdb...
prá quem tem fartura de td pra aferecer pros filhos é mto fácil ficar debochando de quem ganha auxilio do governo, o Lula dá pq existe a verba para ser distribuída,se embolsam um pouco grande BOSTA, nos munícipios minusculos dão um jeito de embolsar o pouco q vem se eles embolsam ou não não interessa pois tds embolsam, e isto é fato LULA devolveu a dignidade para o povo e isso encomoda não é, ou será q os governantes anteriores eram 100% honestos e só eu não sei?
Postar um comentário
Voltar ao blog