domingo, 2 de maio de 2010
HOJE TEM FESTA DE MAIO E É DIA DE GRE-NAL
|
Hoje, 02 de maio, é a Festa de 08 de Maio, que por muitos anos foi feriado municipal em Tapera. Neste ano, ano 08 de Maio cairá num sábado. É a festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, que por muito tempo também comemorou o aniversário do município. Mas há alguns anos atrás, através de lei municipal, acho que foi isso, o feriado municipal de 08 de maio acabou extinto e assim, as comemorações pelo aniversário de Tapera, voltaram a ser realizadas a 28 de fevereiro, dia da Instalação do Município, que este ano completou 55 anos de emancipação. Eu acho que ficou melhor assim. Dia do Município na data exata e a Festa da Padroeira adaptada ao calendário. Este ano está sendo dia 02, aliás não sei porque não foi marcada para o dia 09 de maio, um domingo, mas tudo bem, não entremos mo mérito da questão.
A verdade é que hoje é dia de saborear um churrasco que sempre deixa saudades. Espero ser contemplado com um espeto da melhor qualidade e assado no ponto. Vou indo pra lá, tem que ir mais cedo, pois tem fila, que diga-se de passagem odeio, principalmente para comer. Mas vamo que vamo!
E á tarde tem GRE-NAL que decide o campeonato gaúcho. O segundo jogo é no Olímpico, mas estou em dúvidas se devo assistir pela TV ou não . Acho que não, acho que sim, estou em dúvida. Por vezes acredito que dá reverter os dois a zero do Beira-Rio, por outras estou ciente de que o Grêmio fatura essa. Vamos ver no que tudo isso vai dar. Como Colorado que sou, tenho que acreditar no meu time, mas não levo muto fé não, razão pela qual tenho minhas dúvidas se assisto pela TV ou tiro esse tempo para fazer a minha caminhada. De qualquer sorte, com o perdão do trocadilho, sorte para nós colorados.
14h30min - Estou retornando do almoço da Festa de Maio, que teve o Tenarião lotado, um público recorde segundo muitos, que há muito não viam tanta gente assim. Claro que um dos motivos é o tempo propício para se sair de casa coisa e tal, mas tem gente que jura que os motivosa são outros. Mas deixa pra lá. Mas enfim, não estou reclamando, mesmo porque entrei na fila do churrasco por último. Há quem diga que, quem se atrasou, naturalmente teve que se contentar com o que havia disponível. Mas não reclamemos, nos organizemos para o próximo ano. Mas uma coisa chamou a atenção de novo. Não sei o que pode ser feito, mas é preciso que o pessoal da organização encontre uma alternativa de atender a contento quem leva a carne pra casa e a quem almoça no Tenarião. É preciso pensar nisso. No mais tudo bem e aproveito para postar aqui a foto dos vencedores da rifa das duas tortas, dos colorados e dos gremistas, arrematadas respectivamente por Zeno Casalli, em nome de um grupo escarlate, e por Carlos Eduardo Borghetti que levou o bolo tricolor.
Postado por Leonardo Mayer
as 2.5.10
e tem
12 comentarios >
|
|
boicotando meus post só pq meti pau nos fogueteiros!!
brincadeira né !!!
sorte a tua q não reside prox do tenariao
pena q nenhum fogueteiro perdeu dedos, ou mão, ou braço, ou pescoço, largando os ditos!!
Agora c fosse o padre soltando foguete, dai certamente teria c machucado ou, d repente até falecido.
Bem que poderiam largar estes foguetes la pelas 11 da manha, assim nao acordam e nem perturbam os demais. Nada mais justo. Acho que tem outras formas de chamar a atençao alem de foguetorio as 6 da manha.
E os "magrão" detonando o som de madrugada, deixa que estorem os foguetes. Mas se quiserem derreter pneus de noite, cavalo de pau ou drift, podem fazer, mas estarão sujeitos ao rigores da lei.
Aurora festiva, baderna coletiva, som alto, foguetório. Companheiros estamos no BRASIL, quem achar chato e tiver condições pode se mudar pra Inglaterra ou Alemanha. E quem gosta muito do agito a opção é Bahia.
E se todo mundo tivesse dinheiro e fizesse igual?
Em Tapera, + ou - 36 pessoas fazem aniversário por dia.
Como não pode da meia-noite até as 6 da manhã, seriam 36 em 18 horas: média de 2 foguetórios por hora!
Isso sem contar resultados esportivos, inaugurações, eventos, promoções, jogo do bicho, etc.
+ ou - 35,99 pessoas nao tem condições de estarem estourando foguetes devido a situação economica. Era bom a igreja pega todo esse dinheiro arrecadado com as ultimas festas e distribuir ou doá-lo ao asilo, campanha do agasalho e tal que sempre defende.
ah a igreja tem de enviar todo o dinheiro pro vaticano. como vao sustentar aquele país?
Aos arrigós e otários d plantao:
- ajudem a igreja/paroquia. Facam doações. A finalidade dos R$ é justa! SOLTAR FOGUETES, É CLARO.
Esperem pra vererm!
o proximo q bater a minha porta solicitar doaçoes, vai escutar tanto desaforo.
meus deus tapera é tapera até disso esse povo reclama manda eles virem morar aqui em poa ai eles vão ver o que é barulho quando eu morava ai achava uma cidade de gente boa mas pelo que to vendo saõ todos uns atrasados o que tem de demais é tradição soltar foguetes sempre foi porque agora ficar reclamando vão pegar um bom livro e ler bando de reclamão
Estas pessoas que tanto reclamam, deveriam fazer uma análise de conciência, para ver se realmente estão fazendo tudo rigorosamente correto, e se suas atitudes não estão criando nenhum tipo de perturbação a vida de outras pessoas. Feita esta análise, e se realmente estão agindo sem criar nenhum tipo de constrangimento a ninguém, bom então a critica tem fundamento, do contrário, se for católico, esta desde já convidado a participar da organização da próxima novena e da festa de maio contato com os noveneiros e festeiros do próximo ano, sem constrangimento. Se não for católico, pedimos desculpas, mas trata-se de uma tradição de mais de 60 anos, porém, pode ser revisto a questão do horário sem problemas. Obs: Todas as igrejas fazem festas e cobram dizimos, e bem ou mal, graças a elas ainda conseguimos visualizar algo de bom para nossas sociedades.
SOBRE O COMENTARIO DAS 11:29.
Taí, alguém de bom senso.
Comentários assim somam para nós blogueiros.
Povo com cultura discute assim.
Postar um comentário
Voltar ao blog