quarta-feira, 19 de maio de 2010
O FIM DA PARADINHA NAS PENALIDADES MÁXIMAS
|
Leio, feliz, que a Fifa decidiu enfim acabar com as paradinhas nas cobranças de pênaltis. A mudança na regra começa a vigorar a partir de 1º de junho. Assim, até lá, os pobres goleiros continuarão sendo humilhados pelos atacantes que por sua vez tem ainda um tempinho para se deleitarem.
A International Board, órgão ligado à Fifa, informa que, pelo novo texto, o jogador que tentar a paradinha deverá ser punido pelo árbitro com cartão amarelo. É importante destacar que as paradinhas durante a corrida, conforme fazia Pelé, seguem valendo. Em outras palavras, o batedor pode fazer paradas ao longo de sua corrida, mas chegando à bola, a cobrança deve ser imediata. Leia abaixo o novo texto da regra. "Fintar na corrida para uma cobrança de pênalti para confundir os oponentes é permitido, entretanto, fintar ao chutar a bola, uma vez que o batedor já encerrou sua corrida, é considerado agora uma infração à Lei 14 e um ato antidesportivo, pelo qual o jogador deve ser advertido."
Eu nunca aprovei a paradinha que estava se transformando numa verdadeira humilhação para os goleiros. No campo eles já exercem um papel, por vezes de vilões, e com as paradinhas nas penalidades máximas, a situação de alguns era ridicularizada . Com as paradinhas, as penalidades máximas perdem o encanto. É o mesmo, ao contrário, que abolir o impedimento da regra do futebol.
Postado por Leonardo Mayer
as 19.5.10
e tem
11 comentarios >
|
|
não aboliram as "paradinhas"(leia-se frescurinha), mas sim; "as paradonas"
Não deveriam permitir nem uma, nem outra.
Não sou fã de futebol, mas eu achava até que seria uma humilhação para o batedor, ter que usar desse subterfúgio para fazer um gol de pênalti. Deveria ser cartão vermelho.
no futebol não hoje não tenho preferência por cores: sou neutro, por exemplo hoje torço para o branco que não é considerada cor.
também sou devoto de todos os SANTOS
QUEM NAO TEM TIME APELA PROS SANTOS
se o goleiro nao pode se adiantar enquanto o batedor nao toca na bola, o batedor nao poderia parar depois de iniciado a sua deslocaçao para bater o penalti.
e tem uns que amanhã vão apelar pro estudiantes
Vamos combinar uma coisa: os gremistas morrem hoje e o Inter amanhã. Aí morremos abraçados. Que coisa linda!
Pelo que penso, até já ouvi falar alguma coisa neste sentido, não sei se está certo ou errado, que o branco é a reunião de todas as cores e o preto é ausência total delas.
Portanto os times alvinegros são os legítimos cor sim , cor não.
De qualquer forma Da-lhe Santos.
e deu santos mesmo. normal.
E DEU COLORADO TBM....
normal
Postar um comentário
Voltar ao blog