quarta-feira, 5 de maio de 2010
A PROPÓSITO DO SUMIÇO DO SINAL DA RBSTV
|
A propósito do sumiço do sinal da RBSTV, coincidentemente no primeiro tempo do GRE-NAL de domingo, me vi na obrigação de fazer a minha própria investigação e aqui estão os resultados: Realmente as caixas de luz da RBSTV e Rede Record, encontram-se em local aberto e de fácil acesso. Qualquer um pode ir lá e desligar a chave que no caso da TV, faz com que a imagem não seja captada, comprometendo ainda o funcionamento da Internet, via rádio, para aquelas antenas que captam o sinal a partir da antena do acesso à RS 223.
Já um dos técnicos da RBSTV em Passo Fundo confirmou que o sinal da emissora andou apresentando problemas nos últimos dias, especialmente na parte da tarde de domingo.
Pude constatar também, que em alguma parte da cidade o sinal continuou sendo captado mesmo que precariamente.
Então, ao que parece, a primeira vista, não procede a denúncia de que alguém teria desligado a chave de luz, para impedir que o taperense assistisse ao jogo decisivo pelo Gauchão.
Mas enfim, a lição que fica do epísódio, é a necessidade de se colocar uma chave nas caixas de luz das repetidoras RBSTV e Rede Record já que elas encontram-se em local de fácil acesso. A propósito disso, a responsabilidade neste caso é das próprias emissoras.
Postado por Leonardo Mayer
as 5.5.10
e tem
13 comentarios >
|
|
Reporter investigativo!
Ótima matéria.
Obrigado.
Apagão. Então sem poder ver o jogo, uns leram a bíblia, outros "leram" a playboy, um irmão aproveitou pra encher o outro, a mulher aproveitou para encher o marido, o marido, com essa desculpa, foi assistir o jogo no bar. No fim teve gente contente.
Para o sinal se dá um jeito, pior se fosse sem energia elétrica, sem jogo e sem cerveja gelada.
Isso das antenas estaren desprotegida faz anos,e a imagem da tv de tapera é um lixo,eu morei ai da 1988 até 1998,sempre que fazia mal tempo agente ficava até uma semana sem imagem na tv ou de péssima qualidade .quem tinha grana tinha parabólica e vídeo cassete: e para que não se lembra poucas pessoas tinham telefone em casa.Sempre teve esse descaso com a polpulação.Quem esta no poder tem Tv de LD
ALGUÉM AÍ LEMBRA DA ÉPOCA EM QUE UM FUNCIONÁRIO DA CEEE FANATICO DO GREMIO QUE QUANDO SEU TIME PERDIA DESLIGSAVA A LUZ DA CEEE PRA NINGUÉM PODER VER NA TV?
ESTE CARA QUE DESLIOGAVA, JÁ MORREU, ENTÃO DEXOU OUTRO SOZIA EM SEU LUGAR.
Começaram a inventar, e falar mal da cidade, será que é só porque não residem mais aqui....
Em resposta ao comentario de 5 de maio de 2010 21:11
Mais como você é mal intencionado ninguém falou mal da cidade e sim da imagem da repetidora da RBS se for mentira fala. Assim que começa a fofoca as pessoas não terminam de ler e já tiram à conclusão precipitada.
Falaram mal da cidade sim...
que em 1998 não tinha telefone, etc e tal...
Convenhamos, não moramos no fim do mundo!
HOJE ainda, mesmo em Porto Alegre, sem uma anteninha UHF ou uma antena externa simples, a imagem da TV aberta tb é muito ruim.
Tapera é pequena, mas não é atrasada no tempo.
Te liga, mané. Se foste embora e não sentes saudades, pois a cidade é um lixo, porque te interessas tanto e vives bisbilhotando o blog??
Se sentes saudades, a cidade não era tão ruim assim, afinal já faz mais de 10 anos que saiste daqui.
Bem tipico do bairismo taperense, também fui morrador de Tapera a alguns anos atrás, gosto do lugar e também acho que não é o fim do mundo pelo contrário, são pessoas como as do comentário 05 de maio 21:11, que não aceitam criticas, que fazem a comunidade andar p/ tras. Me corrijam se estou errado, mas Tapera tem alguns anos a menos q Não Me Toque e Ibirubá, e vejam só, algumas das principais empresas do ramo industrial se colocam por lá e aki o q temos??????
Para o comentário de 06 de maio 10:52:
Não é uma questão de bairrismo, mas de defesa da minha terra, que amo e quero ver crescer.
Se nos últimos anos, Espumoso, Ibirubá e Não Me Toque cresceram e prosperaram mais é por dois motivos:
_ Problemas de gestão do Município, que não oferece incentivos para a instalação de novos negócios e novas empresas (ou não oferecia).
Felizmente, vejo avanço nos dois últimos anos.
_ Falta de estima do povo pela cidade. Não adianta só criticar. Isso as vezes ajuda. Mas na maioria das situações é mais fácil arregaçar as mangas e fazer, ao invés de cobrar do outro. Se cada um fizer a sua parte, Tapera será melhor para todos, atrairá investimentos locais e de fora.
Chega de dizer que é melhor; que é pior; que não vale nada; que não aceita crítica.
A crítica deve ser construtiva, no intuito de ajudar a melhorar.
E cá entre nós, a TV emburrece o homem.
Talvez se mais vezes o sinal estivesse ruim, as pessoas ocupariam mais seu tempo com leitura, com a educação dos filhos, com a pratica de esportes.
Obrigada pela atenção.
E desculpa pelo desabafo.
O taperense tem que reconhecer e valorizar mais o que sua cidade tem de bom, ao mesmo tempo que aprende a entender as críticas.
Ficar quieto e conformado é um bom caminho pras coisas permanecerem como estão.
Nem sabia que tinha repetidora da Record em Tapera...
Ainda bem que tenho parabólica. Imagina só, só poder assistir RBS e Record, essa última verdadeiro lixo televisivo!
Postar um comentário
Voltar ao blog