sábado, 15 de maio de 2010
SE NÃO TEM RECLAMA, SE TEM RECLAMA-SE TAMBÉM!
|
Pois saibam todos, que quanto mais a idade avança, mais me surpreendo com as pessoas. É como se eu estivesse parafraseando, "quanto mais eu conheço os homens, mais admiro os cachorros". É por aí, o sentido que quero dar aquilo sobre o qual estarei me manifestando a partir de agora. O que quero dizer é que por vezes não entendo certos procedimentos de alguns, que torço para que sejam poucos, pois do contrário, estaríamos perdidos.
Quando não tínhamos uma guarnição do Corpo de Bombeiros, havia um choro desmedido por sua ausência em nossa comunidade. Pois atendeu-se a este clamor, a guarnição aí está, e vez por outras surgem insinuações de que esta providência não faz sentido para um município como o nosso coisa e tal.
O mesmo fenômeno ocorre com o efetivo da Brigada Militar ou da segurança pública, lendo-se aí também, a Polícia Civil. Pois passou-se muito tempo reclamando por um maior efetivo na Brigada que agora, quando assumem cinco novos soldados, também vez por outra, surgem as mesmas insinuações de que não basta quantidade e sim qualidade, coisa e tal.
Creio que está ocorrendo aí um paradoxo inexplicável e que faz dias que está a me martelar a cabeça. Mas afinal de contas, o que querem esses alguns. Tumultuar o processo ou afinal o que? É claro que estamos vivendo uma democracia onde existe a possibilidade de livre manifestação, mas creio que nestes dois casos, estaria havendo um pouco de exagero. Ou é eu que estão errado!
Postado por Leonardo Mayer
as 15.5.10
e tem
6 comentarios >
|
|
Leonardo, esse blog assim como outros, aceita comentarios, onde quero chegar?. As muitas criticas ao aumento de efetivo policial, tanto militar como civil, e com essa qualidade indiscutivel, nos vela a pensar que as critícas eestão saindo do presidio ou de elementos que lá deveriam estar enjaulados, se ainda lá não estão o caminho deles é quase certo, que lá passarão umas férias. Não me venham com aquela baléla que não aceitamos criticas, acentamos mas de gente que cumpre as leis. Naõ sou policial, e já fui multado, mas eu estava errado.
É difícil contentar todo mundo. Antigamente também era assim, só as pessoas tinham mais receio de falar. Hoje ninguém mais tem medo de nada e o anonimato favorece que as pessoas falem, critiquem, exponham suas opiniões.
Na minha modesta opinião, o mundo continua girando do mesmo jeito!
Fantástico depoimento do maestro João Carlos Martins no fim da novela.
Copie e cole:
http://www.youtube.com/watch?v=-LMWszqtfY0
Assista tb Maestro João Carlos Martins faz Jô Soares Chorar:
http://www.youtube.com/watch?v=9flhH-lfDmo
A propósito do último comentário, há algum tempo, não lembro exatamente quando, mas fiz aqui no Blog, algumas considerações sobre a mensagem que esta novela deixava ao final de todos os capítulos. Este último comentário, só veio corroborar minha opiñião de então.
Pois é... A prefeitura está notificando o pessoal beneficiário de terrenos loteados na Vila Elisa e Vila Brasília anos atrás, que não pagaram suas parcelas , pasmo fiquei quando descobri que os valores são entre R$ 10,00 e R$ 15,00 reais. Parabéns ao prefeito, o pessoal ganha mediante pagamento de um valor simbólico e não se presta a pagar nem isso. Conclusão, quando não tem nada reclama e quer, quando tem não dá valor. Será que vai ser assim com o novo Loteamento?
è uma pouca vergonha o que acontece na pacata cidade de TAPERA!o trafico de drogas È livre na cidade e principalmente nas vilas,tanto que quando se fala em CRACK na regiao TAPERA È o distribuidor!e agora vem mais reforço policial para que?para multar e apreender miserÀveis que com muito custo tem um transporte velho para levar o sustento para casa.nÂo È errado fiscalizar mas o que esta acontecendo È motivo de piada!deveria ser dado atencao as coisas mais importantes como manter as drogas e a marginÀlia longe dos nossos filhos!
Postar um comentário
Voltar ao blog