sexta-feira, 23 de julho de 2010
ABAIXO AS PALMADAS
|
Um projeto de lei do presidente Lula proíbe pais, professores, cuidadores de menores de beliscar, empurrar ou dar palmadas em crianças e adolescentes. O que você acha disso? Na sua opinião, palmada deve ser proibida por lei ou faz parte da educação?
Segundo a Psicóloga Márcia Resense, a palmada é uma ação rápida, que alivia os pais, mas nem sempre garante a mudança do comportamento da criança. Nesse momento, é preciso escolher o que é mais importante entre aliviar o descontentamento e ensinar o filho. Diz ainda que, ao usar a palmada, os pais esquecem que comunicam aos filhos que os problemas são resolvidos com agressividade. Para ela, essa não é a maneira mais eficiente de solucionar uma questão ou de obter uma resposta. E indica que, desenvolver outra estratégia para impor limites e educar com amor são atitudes fundamentais. Educar requer dedicação e envolvimento, é uma ação de amor e de limites. Encontrar o equilíbrio entre ambos é um dos principais desafios e um grande aprendizado para os pais.
Postado por Leonardo Mayer
as 23.7.10
e tem
2 comentarios >
|
|
Quem devia levar palmadas por este projeto é o Lula e sua trupe.
Os seres humanos são diferentes e desde crianças. Tem crianças que se consegue criar sem palmadas e tem criança que só com palmada mesmo. Existe uma grande diferença entre palmadinha e espancamento. Espancamento é o que os filhos farão com os pais quando estes foram tão omissos não dando uma palmadinha na hora certa. Fui
Postar um comentário
Voltar ao blog