sexta-feira, 9 de julho de 2010
AINDA OS BUFÊS COM PROTEÇÃO DOS PRATOS
|
Leis que não cumpridas no Brasil é o que mais existe. Daria para escrever um livro de muitas páginas com milhares delas. Existe lei para tudo, porém as que são cumpridas são poucas. Mas há quem diga que, se uma lei está sancionada, o caminho para que a mesma seja executada é a justiça. Mas pelo sim, pelo não, o Caderno Gastronomia do Jornal do Comércio desta sexta, 09, traz o depoimento de alguem que perambula pelo mundo afora, e que trata da lei daqui que obriga os restaurantes manter os bufês com tampa sobre os alimentos. Descreve o ilustre andarilho, que nos Estados Unidos, há pelo menos uns 20 anos é assim que funciona. As travessas de comida são cobertas por uma cobertura de acrílico. Ao final de seu depoimento, confirma que o assunto é chato sob todos os aspectos, mas mais importante do que se costuma pensar. E arrisca dizendo que o custo para os proprietários não chega a assustar e tranquilamento compensa e que os alimentos protegidos não se deixam contaminar com facilidade e os clientes também. Mas enquanto a lei não é cumprida por aqui, seria prudente que aqueles que estiverem se servindo num buffê, evitem conversar com quem está ao seu lado ou à sua frente. Aí vai uma sugestão para que se coloquem advertências bem visíveis sobre esta necessidade. Tudo em defesa da saúde de todos.
Postado por Leonardo Mayer
as 9.7.10
e tem
2 comentarios >
|
|
É preciso que a vigilância sanitária municipal reuna os donos de restaurantes e esclareça melhor a respeito desta lei. Creio que todos estão dispostos a cumprir o que diz a lei.
A Vigilância Sanitária Local já está se preparando para a realização de mais um encontro com os representantes do comércio de alimentos e, também seus manipuladores, para justamente tratar destas exigencias e mais outras novidades que estão por vir em relação a manipulação de alimentos, higienização do manipulador, mãos, equipamentos e utensílios, acondicionamento, depósito, transporte e qualidade na hora de servir esse alimento. Muitas coisas novas a tratar, para que todos os estabelecimentos possam se adequar as Normas de Boas Práticas de Fabricação. Em breve será divulgado a data e local deste evento.
Postar um comentário
Voltar ao blog