QUINTA-FEIRA - 22h15min - Estou retornando de um encontro político de lançamento da candidatura do Dr. Elemar Sand a Deputado Estadual, realizada lá no CTG Piazito Gaudério. Faço o registro porque fomos colegas de aula em Panambi, no curso Científico. Me convidou e não tive como recusar, quando tive o privilégio de ouvir mais uma vez a palavra abalizada de alguém que quer fazer da política um ofício em defesa do cidadão.
Esta é na verdade, a terceira vez que o Elemar, que é médico e foi prefeito de Quinze de Novembro duas vezes, busca a conquista de uma cadeira no legislativo estadual, convicto de que agora a sua proposta vai encontrar eco no eleitorado regional. Fez 13 mil votos na primeira eleição, subindo para 20 mil na segunda e agora, com a expectativa de conquistar mais de 30 mil, para que a região tenha enfim um representante autêntico na Assembléia Legislativa. Na verdade ele representa a candidatura da região do Alto Jacui e sua proposta é uma saúde de mais qualidade para a população. Defende, igualmente, a descentralização do poder, trazendo os recursos para mais próximo dos cidadãos, que pagam altíssimos impostos, que melhorará e muito os serviços públicos. Mas segundo o Dr. Elemar, isso só será possível com a união e a mobilização local, fortalecendo o municipalismo e a governança regional. Promete igualmente fomentar o turismo como agente de desenvolvimento. "Paixão pelo Rio Grande com a região no coração" é o slogan de sua campanha.
Clique na imagem para ampliar.
Postado por Leonardo Mayer
as 29.7.10
e tem
21 comentarios >
|
Leonardo, você poderia publicar no seu blog a declaração de bens dos candidatos da região, que é obrigatória. É algo muito importante e e fundamental para a decisão sobre o voto.
O que tem a ver o patrimonio do cara com relação ao voto. Só vai votar se é pobre, pra poder roubar e se indireitar, ou porque é burro demais e não consegue patrimonio com seu trabalho, e precisa de emprego público. Ou então quer saber quanto tem, para dar a mordida. O QUE TEM QUE SER OLHADO, ISTO SIM, É A CAPACIDADE, CULTURA, CONHECIMENTO, SERIEDADE, HONESTIDADE,E INTEGRIDADE, DO CANDIDATO, PARA O CARGO QUE ESTA DISPUTANDO..
É isso aí,o das 17,59 tem toda a razão...VALEU.....
Gente milionária só se candidata para defender os próprio interesses, de suas empresas e de seus negócios. Isso é evidente. Aliás, como disse Agostinho (não o da Grande Família, e sim o santo) "todo rico ou é ladrão ou é filho de ladrão".
Se o patrimônio não fosse importante, não seria obrigatório declará-lo. É mais interessante ainda comparar o tamanho do patrimônio do cara quando começa e quando termina o mandato e ver como enriquecem às nossas custas.
Meu camarada! Refaça seu comentário, sejas coerente e sensato que publico seu comentário.
O fato de eu achar a atitude de um deputado em manter albergues de assistencialismo um ato de corrupção não significa que não sou sensato ou coerente.
Comprar voto não é corrupção?
Pois, por isso, acho os deputados albergueiros corruptos.
Esta é a MINHA opinião!
Os 'albergueiros' não estão fazendo isso porque querem ajudar o próximo.
Fazem porque tem interesse.
Fazem porque indiretamente condicionam o usuário do albergue a retribuir esta ajuda em voto.
VOTO NÃO TEM PREÇO!!!
Se fossem bons legisladores e estivessem realmente preocupados com a saúde pública, já deveriam ter usado o seu poder de deputado para criar leis,sugerir e implementar projetos para melhorar os atendimentos.
Fica aqui registrado o meu REPÚDIO a esta atitude corrupta.
Sou contra a TODOS deputados alberguistas, independente de partido, cor, raça, cidade, religião.
Faço campanha contra.
Por um Brasil melhor, não vote em candidato que compra voto com albergue!
Vote em quem faz pelo povo!
Não em quem faz para comprar votos para reeleição.
Pense nisso!
Leonardo.
Obrigado pela publicação do meu comentário.
Entendo e respeito a tua preocupação com a responsabilidade dos comentários. De forma nenhuma quero gerar problemas para teu blog.
Como vivemos numa democracia, acredito que tenho o direito de manifestar minha opinião.
O assunto é polêmico. Vários deputados gaúchos, em 2006, tiveram seus direitos políticos cassados por captação ilícita de votos através de albergues. Tiveram inclusive suas candidaturas cassadas nesta ano por causa da Lei da Ficha Limpa. Vale registrar que na última sexta feira o TRE aceitou as candidaturas.
Não estou caluniando ninguém.
Estou relatando fatos e expressando minha opinião sobre o assunto.
Tu, ou qualquer outro comentarista, tem todo o direito de concordar ou discordar da minha opinião.
Creio que é esta a função do blog: a discussão de assuntos polêmicos.
O voto é secreto e cada um sabe o que faz.
Viva a democracia!
Viva o Brasil!
Viva o Rio Grande do Sul!
Obrigado pelo espaço.
Congratulações pelo sucesso de 'audiência'.
Só para informar. Os comentários mesmo em forma de anonimato são passíveis de responsabilização dos seus autores. Espero que tenha sido claro. Eu tô fora!
o anônimo que critica os albergueiros está totalmente certo, se todos pensasem igual a ele este pais estaria melhor. aqui em tapera o vereador colares tambe´m fez 700 votos com doação de sangue. pra mim é a mesma coisa. concordo plenamente. albergue não é´papel de legislativo e sim de executivo. ou vai dizer que se não pensassem no voto botariam albergues ou criariam banco de sangue. em tempo: independente de albergue ou não sou correligionário e eleitor do cherini. mas que acho errado acho e isso já falei pessoalmente pra ele.
Bom, se for assim aqueles que "conseguem" bolsas, ajudam a conseguir auxilio ou carona, todos os que atendem pedido de ajuda direta ou indireta, todos os que dão "força" para internação, etc... tambem deveriam ser considerados corruptos por que pelo raciocínio do comentarista acima seria por interesse nos votos dos que necessitam da ajuda deles.
TODOS seriam considerados corruptos por esta pessoa. Só os que nunca ajudaram ninguem seriam os honestos.
BESTEIRA !!!!!
Corrupto é outra coisa. É quem desvia verba pública.
o comentarista que fala que manter albergues é corupção. Cara vc é um tremendo alienado para não dizer outra coisa e deve ser rico e nunca precisou dormir um dia em um banco de hospital pq se dormisse jamais falaria isso e mais vai te informar seu ignorante. Que vc nunca precise de um auxilio dos ALBERGUEIROS.Corupção é colocar dinheiro em cueca e...
Corrupção vem do verbo corromper. Significa tornar pútrido, podre.
Suborno é corrupção.
Sonegação de impostos é corrupção.
Compra de voto é corrupção.
Dinheiro na cueca é corrupção.
Cancelamento de multas é corrupção.
Venda de favores políticos é corrupção.
Não sou contra os albergues.
Sou contra o uso do albergue para captação de votos. ISSO É CORRUPÇÃO SIM!
Acho que estes deputados deveriam e cobrar dos governos melhor atendimento de saúde, poderiam implemenetar albergues públicos.
Para o sabe tudo sobre corrupção: Os deputados que mantinham albergues para ajudar o povo necessitado (sabe o que é isso ?)não precisam do teu voto para se eleger vote em alguem de bemm longe que rouba bastante do D.. e que de vez em quando manda um dinheiro para oa cidade cultura e todo mundo fica feliz. e va se catar.
Respeito opiniões diferentes da minha.
O educadinho das 09:06, pelo visto, não.
Quem é aliendo e ignorante é você, Que acha a sua opinião única e soberana.
Vote em quem quiseres!
Realmente é muito útil para o povo necessitado a criação da Lei do Churrasco e do Chimarrão!!
Nossa, Como isso me ajudou!!!
A função de um deputado é mesmo ir para a Bahia fazer curso de Mago!!!
É não ter o que fazer!!!!
http://politicaordinaria.blogspot.com/2010/04/cherini-avatar-e-nao-ter-o-que-fazer.html
E as filas para os atendimentos médicos continuam...
Prefiro votar em alguém que tente mudar isso.
Mas respeito sua opinião e seu voto. Vale tanto quanto o meu.
Sem falar do tanto que uns por aí gastam mandando cartão de aniversário, Natal, Páscoa e sabe-se mais o que para os eleitores...
é muito bom que os comentários estejam aí para podermos refletir na hora de decidir nosso voto.
acredito que para a populaçao carente, que de fato nao tenha condições de se hospedar esperando seus parentes, os albergues sejam uma soluçao, e boa, mas não resolvem nada, e se os albergueiros não se elegerem? que é quase improvavel, fechan-se os albergues e o voto de cada um é posto no lixo. eles deveriam criar um sistema que atenda esas pessoas que acompanham seus aprentes, pago pelo governo, nõa por suas "doações" essa não é uma questão simples de se resolver.
o que me chama atençao é a proposta do Dr. Elemar de trazer Educaçao para a saúde, pois assim não iremos lotar hospitais, teremos mais qualidade de vida e não precisaremos destes albergueiros, que sim captam votos, se não a justiça não pediria que fechassem os mesmos em ano de eleiçao, determi'naçao esta que não "fede nem Cheira"é o "lavar as mãos" "fechar os olhos"de nossa justiça que absolveu os mesmo e reafoirmou que são ficha limpa, será? fica a dúvida, e meus parabéns a proposta do Dr. Elemar, acredito ser viável e que assim melhoraremos mais nossos sitemas de atendimento a saúde e prevençao à saúde, grande poposta! que consigua colocar em prática! pode contar comigo
11:44Tá com medo do homem fazer mais voto do que teu chefinho?
GOSTEI DA COMPARAÇÂO.SEM A AJUDA DOS POLITICO O POVO NUNCA VOTA NELES.TODOS QUE AJUDAM MERECE VOTOS.
Bom, se for assim aqueles que "conseguem" bolsas, ajudam a conseguir auxilio ou carona, todos os que atendem pedido de ajuda direta ou indireta, todos os que dão "força" para internação, etc... tambem deveriam ser considerados corruptos por que pelo raciocínio do comentarista acima seria por interesse nos votos dos que necessitam da ajuda deles.
Para o das 20:09...
Sou profissional liberal, dono do meu nariz.
Não tenho chefinho!
Não tenho rabo preso com ninguém.
Não troco meu voto por favores.
Tu que deves ser um cupincha do grande mago da assembléia... AVATAR...!!!
os espertos que tentam jogar sujeira nos outros deveriam se candidatar e pedir votos para ver já no primeiro vizinho, quem é o corrupto. se assustariam ao ver a corrupção dos eleitores pois é lá que está, de modo geral, o corrupto tentando sempre algo em troca do seu voto. esse aspecto inverso passa despercebido da maioria e fundamentalmente dos meios de comunicação
Postar um comentário
Voltar ao blog