ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
DR. ELEMAR SAND PRÉ LANÇA CANDIDATURA EM TAPERA

QUINTA-FEIRA - 22h15min - Estou retornando de um encontro político de lançamento da candidatura do Dr. Elemar Sand a Deputado Estadual, realizada lá no CTG Piazito Gaudério. Faço o registro porque fomos colegas de aula em Panambi, no curso Científico. Me convidou e não tive como recusar, quando tive o privilégio de ouvir mais uma vez a palavra abalizada de alguém que quer fazer da política um ofício em defesa do cidadão.
Esta é na verdade, a terceira vez que o Elemar, que é médico e foi prefeito de Quinze de Novembro duas vezes, busca a conquista de uma cadeira no legislativo estadual, convicto de que agora a sua proposta vai encontrar eco no eleitorado regional. Fez 13 mil votos na primeira eleição, subindo para 20 mil na segunda e agora, com a expectativa de conquistar mais de 30 mil, para que a região tenha enfim um representante autêntico na Assembléia Legislativa.
Na verdade ele representa a candidatura da região do Alto Jacui e sua proposta é uma saúde de mais qualidade para a população. Defende, igualmente, a descentralização do poder, trazendo os recursos para mais próximo dos cidadãos, que pagam altíssimos impostos, que melhorará e muito os serviços públicos. Mas segundo o Dr. Elemar, isso só será possível com a união e a mobilização local, fortalecendo o municipalismo e a governança regional. Promete igualmente fomentar o turismo como agente de desenvolvimento.
"Paixão pelo Rio Grande com a região no coração" é o slogan de sua campanha.

Clique na imagem para ampliar.


Postado por Leonardo Mayer as 29.7.10 e tem 21 comentarios
21 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, você poderia publicar no seu blog a declaração de bens dos candidatos da região, que é obrigatória. É algo muito importante e e fundamental para a decisão sobre o voto.

30 de julho de 2010 16:23  
Anonymous Anônimo disse...

O que tem a ver o patrimonio do cara com relação ao voto. Só vai votar se é pobre, pra poder roubar e se indireitar, ou porque é burro demais e não consegue patrimonio com seu trabalho, e precisa de emprego público. Ou então quer saber quanto tem, para dar a mordida. O QUE TEM QUE SER OLHADO, ISTO SIM, É A CAPACIDADE, CULTURA, CONHECIMENTO, SERIEDADE, HONESTIDADE,E INTEGRIDADE, DO CANDIDATO, PARA O CARGO QUE ESTA DISPUTANDO..

30 de julho de 2010 17:59  
Anonymous Anônimo disse...

É isso aí,o das 17,59 tem toda a razão...VALEU.....

31 de julho de 2010 09:21  
Anonymous Anônimo disse...

Gente milionária só se candidata para defender os próprio interesses, de suas empresas e de seus negócios. Isso é evidente. Aliás, como disse Agostinho (não o da Grande Família, e sim o santo) "todo rico ou é ladrão ou é filho de ladrão".

31 de julho de 2010 12:10  
Anonymous Anônimo disse...

Se o patrimônio não fosse importante, não seria obrigatório declará-lo. É mais interessante ainda comparar o tamanho do patrimônio do cara quando começa e quando termina o mandato e ver como enriquecem às nossas custas.

31 de julho de 2010 12:12  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Meu camarada! Refaça seu comentário, sejas coerente e sensato que publico seu comentário.

31 de julho de 2010 22:05  
Anonymous Anônimo disse...

O fato de eu achar a atitude de um deputado em manter albergues de assistencialismo um ato de corrupção não significa que não sou sensato ou coerente.

Comprar voto não é corrupção?
Pois, por isso, acho os deputados albergueiros corruptos.
Esta é a MINHA opinião!

Os 'albergueiros' não estão fazendo isso porque querem ajudar o próximo.
Fazem porque tem interesse.
Fazem porque indiretamente condicionam o usuário do albergue a retribuir esta ajuda em voto.
VOTO NÃO TEM PREÇO!!!

Se fossem bons legisladores e estivessem realmente preocupados com a saúde pública, já deveriam ter usado o seu poder de deputado para criar leis,sugerir e implementar projetos para melhorar os atendimentos.

Fica aqui registrado o meu REPÚDIO a esta atitude corrupta.
Sou contra a TODOS deputados alberguistas, independente de partido, cor, raça, cidade, religião.
Faço campanha contra.

Por um Brasil melhor, não vote em candidato que compra voto com albergue!
Vote em quem faz pelo povo!
Não em quem faz para comprar votos para reeleição.
Pense nisso!

31 de julho de 2010 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo.
Obrigado pela publicação do meu comentário.
Entendo e respeito a tua preocupação com a responsabilidade dos comentários. De forma nenhuma quero gerar problemas para teu blog.

Como vivemos numa democracia, acredito que tenho o direito de manifestar minha opinião.
O assunto é polêmico. Vários deputados gaúchos, em 2006, tiveram seus direitos políticos cassados por captação ilícita de votos através de albergues. Tiveram inclusive suas candidaturas cassadas nesta ano por causa da Lei da Ficha Limpa. Vale registrar que na última sexta feira o TRE aceitou as candidaturas.
Não estou caluniando ninguém.
Estou relatando fatos e expressando minha opinião sobre o assunto.
Tu, ou qualquer outro comentarista, tem todo o direito de concordar ou discordar da minha opinião.
Creio que é esta a função do blog: a discussão de assuntos polêmicos.

O voto é secreto e cada um sabe o que faz.
Viva a democracia!
Viva o Brasil!
Viva o Rio Grande do Sul!

Obrigado pelo espaço.
Congratulações pelo sucesso de 'audiência'.

31 de julho de 2010 23:47  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Só para informar. Os comentários mesmo em forma de anonimato são passíveis de responsabilização dos seus autores. Espero que tenha sido claro. Eu tô fora!

1 de agosto de 2010 07:50  
Anonymous Anônimo disse...

o anônimo que critica os albergueiros está totalmente certo, se todos pensasem igual a ele este pais estaria melhor. aqui em tapera o vereador colares tambe´m fez 700 votos com doação de sangue. pra mim é a mesma coisa. concordo plenamente. albergue não é´papel de legislativo e sim de executivo. ou vai dizer que se não pensassem no voto botariam albergues ou criariam banco de sangue. em tempo: independente de albergue ou não sou correligionário e eleitor do cherini. mas que acho errado acho e isso já falei pessoalmente pra ele.

1 de agosto de 2010 13:08  
Anonymous Anônimo disse...

Bom, se for assim aqueles que "conseguem" bolsas, ajudam a conseguir auxilio ou carona, todos os que atendem pedido de ajuda direta ou indireta, todos os que dão "força" para internação, etc... tambem deveriam ser considerados corruptos por que pelo raciocínio do comentarista acima seria por interesse nos votos dos que necessitam da ajuda deles.

TODOS seriam considerados corruptos por esta pessoa. Só os que nunca ajudaram ninguem seriam os honestos.

BESTEIRA !!!!!

Corrupto é outra coisa. É quem desvia verba pública.

1 de agosto de 2010 17:05  
Anonymous Anônimo disse...

o comentarista que fala que manter albergues é corupção. Cara vc é um tremendo alienado para não dizer outra coisa e deve ser rico e nunca precisou dormir um dia em um banco de hospital pq se dormisse jamais falaria isso e mais vai te informar seu ignorante. Que vc nunca precise de um auxilio dos ALBERGUEIROS.Corupção é colocar dinheiro em cueca e...

1 de agosto de 2010 21:15  
Anonymous Anônimo disse...

Corrupção vem do verbo corromper. Significa tornar pútrido, podre.
Suborno é corrupção.
Sonegação de impostos é corrupção.
Compra de voto é corrupção.
Dinheiro na cueca é corrupção.
Cancelamento de multas é corrupção.
Venda de favores políticos é corrupção.

Não sou contra os albergues.
Sou contra o uso do albergue para captação de votos. ISSO É CORRUPÇÃO SIM!
Acho que estes deputados deveriam e cobrar dos governos melhor atendimento de saúde, poderiam implemenetar albergues públicos.

2 de agosto de 2010 00:08  
Anonymous Anônimo disse...

Para o sabe tudo sobre corrupção: Os deputados que mantinham albergues para ajudar o povo necessitado (sabe o que é isso ?)não precisam do teu voto para se eleger vote em alguem de bemm longe que rouba bastante do D.. e que de vez em quando manda um dinheiro para oa cidade cultura e todo mundo fica feliz. e va se catar.

2 de agosto de 2010 09:06  
Anonymous Anônimo disse...

Respeito opiniões diferentes da minha.
O educadinho das 09:06, pelo visto, não.
Quem é aliendo e ignorante é você, Que acha a sua opinião única e soberana.

Vote em quem quiseres!

Realmente é muito útil para o povo necessitado a criação da Lei do Churrasco e do Chimarrão!!
Nossa, Como isso me ajudou!!!

A função de um deputado é mesmo ir para a Bahia fazer curso de Mago!!!
É não ter o que fazer!!!!

http://politicaordinaria.blogspot.com/2010/04/cherini-avatar-e-nao-ter-o-que-fazer.html

E as filas para os atendimentos médicos continuam...

Prefiro votar em alguém que tente mudar isso.
Mas respeito sua opinião e seu voto. Vale tanto quanto o meu.

2 de agosto de 2010 11:44  
Anonymous Anônimo disse...

Sem falar do tanto que uns por aí gastam mandando cartão de aniversário, Natal, Páscoa e sabe-se mais o que para os eleitores...

2 de agosto de 2010 13:15  
Anonymous Anônimo disse...

é muito bom que os comentários estejam aí para podermos refletir na hora de decidir nosso voto.
acredito que para a populaçao carente, que de fato nao tenha condições de se hospedar esperando seus parentes, os albergues sejam uma soluçao, e boa, mas não resolvem nada, e se os albergueiros não se elegerem? que é quase improvavel, fechan-se os albergues e o voto de cada um é posto no lixo. eles deveriam criar um sistema que atenda esas pessoas que acompanham seus aprentes, pago pelo governo, nõa por suas "doações" essa não é uma questão simples de se resolver.
o que me chama atençao é a proposta do Dr. Elemar de trazer Educaçao para a saúde, pois assim não iremos lotar hospitais, teremos mais qualidade de vida e não precisaremos destes albergueiros, que sim captam votos, se não a justiça não pediria que fechassem os mesmos em ano de eleiçao, determi'naçao esta que não "fede nem Cheira"é o "lavar as mãos" "fechar os olhos"de nossa justiça que absolveu os mesmo e reafoirmou que são ficha limpa, será? fica a dúvida, e meus parabéns a proposta do Dr. Elemar, acredito ser viável e que assim melhoraremos mais nossos sitemas de atendimento a saúde e prevençao à saúde, grande poposta! que consigua colocar em prática! pode contar comigo

3 de agosto de 2010 15:10  
Anonymous Anônimo disse...

11:44Tá com medo do homem fazer mais voto do que teu chefinho?

3 de agosto de 2010 20:09  
Anonymous Anônimo disse...

GOSTEI DA COMPARAÇÂO.SEM A AJUDA DOS POLITICO O POVO NUNCA VOTA NELES.TODOS QUE AJUDAM MERECE VOTOS.

Bom, se for assim aqueles que "conseguem" bolsas, ajudam a conseguir auxilio ou carona, todos os que atendem pedido de ajuda direta ou indireta, todos os que dão "força" para internação, etc... tambem deveriam ser considerados corruptos por que pelo raciocínio do comentarista acima seria por interesse nos votos dos que necessitam da ajuda deles.

3 de agosto de 2010 20:15  
Anonymous Anônimo disse...

Para o das 20:09...

Sou profissional liberal, dono do meu nariz.
Não tenho chefinho!
Não tenho rabo preso com ninguém.
Não troco meu voto por favores.

Tu que deves ser um cupincha do grande mago da assembléia... AVATAR...!!!

3 de agosto de 2010 23:21  
Anonymous Anônimo disse...

os espertos que tentam jogar sujeira nos outros deveriam se candidatar e pedir votos para ver já no primeiro vizinho, quem é o corrupto. se assustariam ao ver a corrupção dos eleitores pois é lá que está, de modo geral, o corrupto tentando sempre algo em troca do seu voto. esse aspecto inverso passa despercebido da maioria e fundamentalmente dos meios de comunicação

7 de agosto de 2010 21:10  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

HORTIGRANJEIROS SIQUEIRA CONQUISTANDO O MERCADO
EXPLORAR AS POTENCIALIDADES AO INVÉS DE INVESTIR N...
VEREADOR QUEIXA-SE DOS PERITOS DO INSS
OS PRIMEIROS CONVOCADOS DE MANO MENEZES
EXEMPLOS QUE NÃO DEVEM SER SEGUIDOS
OS COQUEIROS DA DIONÍSIO LOTHÁRIO CHASSOT
SERÁ QUE RIR É MESMO O MELHOR REMÉDIO
COLONOS E MOTORISTAS EM FESTA
MANO MENEZES É O TÉCNICO DA SELEÇÃO
POSTO DESAÚDE PARA MELHORAR ATENDIMENTO NA SAÚDE P...

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET