Não tenho trauma, mas muito medo de água e fogo. Numa piscina ou num lago, não me arrisco nos pontos onde não dá pé, como se diz. Talvez seja por isso que não sou muito chegado à água. Costumo ir à praia e de vez em quando molho os pés. Também tenho muito medo de fogo. Quando vejo um fogaréu ou um incêndio sinto algo parecido com calafrio. Se eu sou assim que nunca tive problemas com água, imagine as pessoas que sobreviveram à tragédia de Teresópolis e Novo Friburgo no Rio de Janeiro. Vocês já imaginaram o trauma dessas pessoas que conseguiram, umas por milagre, escapar ilesas da maior tragédia natural do Brasil de todos os tempos? Pois eu faço idéia do que essa tragédia vai representar para a vida dessas pessoas. São cenas de um tsunami, coisa do outro mundo.
Mas eu gostaria de chamar a atenção para um detalhe. Vocês já observaram que a cada ano, nessa época, ocorre sempre em regiões diferentes tragédias naturais, relacionadas às chuvas? Pois é. Em 2009, foi em Santa Catarina, em 2010 no mesmo Rio de Janeiro, porém na região dos lagos e agora na região serrana.
Estamos todos compadecidos e entristecidos com mais esta tragédia que já soma mais de 600 mortos, a maioria soterrada pela lama que desce dos morros, levando tudo o que encontra pela frente. Eu estou procurando evitar os noticiários, pois eles só falam disso.
Postado por Leonardo Mayer
as 16.1.11
e tem
1 comentarios >
|
Temos que cair na real...ajudam o rio de janeiro e o proprio RS esta sofrendo com a seca. Temos que pensar em soluções e ajudar os gauchos tche....
Postar um comentário
Voltar ao blog