Impressionante como tem gente que não entende o trivial. Quando eu disse que iria ser severo na aceitação dos comentários, não disse por dizer. Estou cumprindo à risca.
Comentários sem nexo, sem fundamento ou com acusações sem provas, não publico mais e ponto final. Aí me mandam ver o outro Blog pra ver como se faz coisa e tal. Como se já não o tivesse indicado, para comentários no caso do Curtume Tapera.
Adotei uma postura e vou seguir até o final. Aos incomodados, sinto muito, mas haverá de ser assim mesmo.
Confesso que estou quase que decidido a adotar o sistema de identificação dos comentários. Só assim acaba a baixaria.
Preciso respeitar os cerca de 1.500 acessos diários, a maioria dos quais creio que sejam de opinião de que este espaço precisa ser preservado e respeitado.
Ora, dizer que não publico nomes de traficantes por medo, que isso não é jornalismo de verdade, é muita idiotice, pra não dizer burrice. E aí reclamar que não publico seu comentário é muita hipocrisia.
O que quero dizer, por fim, é que dá para emitir opinião e criticar sem ofender e sem grosseiro. Só que acusações, muitas vezes sem nexo, feitas sob o manto do anonimato é no mínimo muita covardia para ser generoso.
Postado por Leonardo Mayer
as 23.2.11
e tem
13 comentarios >
|
Noite..Léo.
Eu tenho esta convicção de que tem que exigir a identificação, para enviar suas opiniões.....afinal quem está escrevendo? Sou eu ? então me identifico e pronto. Esta maioria que escreve um monte de baboseira, saíria e deixaria de POLUIR teu blog. Só tenho a te dizer que seria muito melhor pra voce e para todos que sabem opinar, respeitando a sí e aos outros. Grande abraço. Mauro Schmitt - Espumoso.
Para aqueles que dizem "quem não quer mostrar a cara não pode opinar" eu pergunto por que o voto é secreto?
Só porque milhares votaram em um palhaço não vamos obrigar todos a expor seu voto. Existe muita gente que comenta de forma coerente e pertinente mas prefere se manter anônimo por diversos motivos. Estes não mais comentariam se a regra mudasse.
Seria o mesmo que dar a vitória a alguns poucos que não aceitam a existência de um instrumento democrático como teu blog. Este é o nosso cantinho, onde ficamos sabendo o que realmentes pensam e não o que precisam aparentar os taperenses. Talvez para as pessoas mais expostas publicamente isso não faça muito sentido. Para os que prezam mais a privacidade faz toda a diferença.
Somos inteligentes o bastante para separar o trigo do joio. Proponho que seja mantidos os cortes nos exagerados mas que sejam publicados os comentários não identificados que expressem opinião sem agressão ou acusações levianas.
Se o blog já oferece a oportunidade de colocar o nome no comentário e a maioria não coloca deve ser porque assim se sentem mais livres para expor as suas idéias. Acho que todos sabem que não é proibido assinar seus comentários.
Espero a opinião de outros leitores.
Concordo que tam,bém não precisa se identificar, mas é só fazer comentário racional. É isso que o Leonardo quer dizer. E tá certo tem que cortar os desaforados e mal amados pra não dizer frustrados da vida.
Na Europa... as pessoas assinam o nome pois lá temos altos índices de Democracia Participativa e responsável, mesmo que se faz necessário por vzs uma opinião mais "dura".
Certamente responderá quem passar dos "limites" pelo que "falou" !.
Concordo com as opiniões anteriores pois que temos a "liberdade" de optarmos pelo "anonimato".
Devemos observar a pertinás participação do Leonardo como "mediador responsável" pelo que desde já elogio seu proceder, não deixando0 de perceber que em nossa "sociedade regional" e em termos das diferentes "brasilidades", ainda enfrentamos um "défcit civilizatório" que, numa expressão : - " a clama dos injustiçados poderia servir tal como o berro da ovelha guiar o lobo ".
O tal "medo" é real, se traduz nas "experiências" de cada pessoa, nas práticas...
Aqui no Rio Grande se diz : - "marcar na paleta" , " marcar na picanha", e aí, já podemos deduzir...
Ameaçar é a arma dos incompetentes.
Perderia em quantidade mas a qualidade melhoraria muito.Já disse isto me identificando.
Quando esta idéia virar regra voltarei a fazer comentários, por enquanto continuo no anonimato, covarde, porém cômodo.
Abraço a todos
Paradoxalmente, o fim do anonimato neste blog só interessa a quem tem algo a esconder.
Esse é do tempo da censura e ainda não entendeu que a internet é um ambiente revolucionário e anárquico, onde todos têm voz e vez. Se esses comentários não forem publicados aqui, serão em outro lugar. Você definitivamente não pode controlar o acesso à informação, como tentava fazer nos tempos do jornal.
Refiro-me apenas aos impropérios que são escritos, ataques, ofensas, grosserias e acusações, sem provas diga-se de passagem.
Basta conferir outros blogs para ver como os comentários são postados.
Faça isso, visite outros blogs para conferir o que estou dizendo.
18:38 100% certo!
ACORDEI ÁS 4:30 E SABIA QUE O GAYMIO TINHA CAÍDO DO BARANCO. OS GAYMISTAS LOUCOS POR FOGUETE NÇÃO SE MANIFESTARAM. EHEHEHE
Quantidade de comentários não significa qualidade de conteúdo. Parabéns pelo Blog Leonardo!
é verdade na última quinta feira não ouvi foguetes dos gaymystas............mas o gremio na quinta feira ganhou de 1 a 0
Postar um comentário
Voltar ao blog