domingo, 27 de fevereiro de 2011
MOACIR SCLIR NÃO RESISTE A UM AVC E MORRE AOS 73
|
E não é que o médico e exímio escritor Moacir Sclir acabou morrendo mesmo!!! Leio agora de manhã em zerohora.com Aos 73 anos, Moacyr Scliar, morreu à 1h deste domingo por falência múltipla de órgãos devido às consequências de um acidente vascular cerebral (AVC), ocorrido em janeiro deste ano. Eu sempre lia a sua coluna em Zero Hora aos domingos. Poucos escritores terão gostado tanto de escrever — e demonstrado tanta facilidade em fazer isso. Membro da Academia Brasileira de Letras, Moacyr Jaime Scliar havia construído uma obra sólida, com mais de um livro publicado para cada ano de vida, em uma ampla gama de gêneros: contos, romances, literatura infanto-juvenil, ensaios. Além disso, era colunista frequente de uma dezena de publicações, de jornais diários como Zero Hora e Folha de S. Paulo a revistas técnicas. Escrevia em qualquer lugar a qualquer hora e sobre qualquer assunto que lhe solicitasse. Tal dedicação à palavra e ao ofício que exercia com evidente prazer transformaram Scliar em um dos autores mais respeitados do Brasil. Moacir Scliar foi internado no Hospital de Clínicas no dia 11 de janeiro para realizar uma cirurgia de retirada de pólipos no intestino. Enquanto se recuperava sofreu um AVC que o levou à morte neste domingo de manhã.
Certa vez disse que "ser um escritor não é necessariamente gostar de escrever — alguns nem gostam, dado o quanto sofrem na construção de um texto". Outra vez teria dito que escrever não se aprende é vocação mesmo.
MORRE MARIDO DE ANA AMÉLIA - Também morreu na madrugada deste domingo o advogado e político Octávio Omar Cardoso, de 80 anos, marido da Senadora Ana Amélia Lemos. Segundo a assessoria de imprensa da senadora, a morte foi ocasionada por problemas cardíacos. Natural de Rio Pardo, ele era casado com a senadora Ana Amélia Lemos (PP) há cerca de 20 anos, e vivia
Postado por Leonardo Mayer
as 27.2.11
e tem
1 comentarios >
|
|
LEONARDO, o Moacir Scliar esteve em Tapera em maio de 2003 participando da Feira do Livro daquele ano. Só pra registrar e enriquecer seu comentário a respeito. Valeu!
Postar um comentário
Voltar ao blog