Hoje á tarde, a partir das 13h30min, será realizado o primeiro juri do ano na Comarca de Tapera. Estará sentado no banco dos réus, Gerson da Costa, que em março de 2010, matou sua companheira Cristiane Oliveira Machado com uma facada no coração. O crime aconteceu em Linha Arroio Grande, Selbach.
Depois do crime o homicida abandonou o carro na beira de uma estrada, seguindo a pé ao encontro de familiares que vinham de Três Passos para buscá-lo.
Trata-se de um crime de réu confesso, razão pela qual, a sentença deverá sair logo. Fica a expectativa apenas pela pena a ser imposta ao réu.
O casal estava em processo de separação e segundo parentes tinha uma relação conturbada. O rapaz, de 24 anos, já possuía antecedentes criminais.
O CORPO DE JURADOS é formado por Rosecler Port, Mirian Daiane Locatelli, Márcia Kurz, Fernanda Pasinato, Wilson Lavall, Adelir Paulus e Larissa Rizzi.
O Júri é presidido pelo Dr. Rodrigo Azevedo Bortolli, tendo na acusação a Promotora Dra. Suzane Hellfeldt e na defesa o Defensor Público Claudio Luiz Covatti.
A previsão é que o resultado do juri seja anunciado por volta das 19h desta quinta-feira, 31.
QUINTA-FEIRA - 20h30min - Por volta das 20h foi lida a sentença que condenou o réu confesso Gerson da Costa a 15 anos de reclusão, pena que será cumprida no Presídio de Espumoso. Segundo o Defensor Público, por vontade do réu, deverá ser interposto recurso, objetivando a redução da pena, para possibilitar a sua ressocialização de forma mais rápida.
Postado por Leonardo Mayer
as 31.3.11
e tem
4 comentarios >
|
QUE SEJA FEITA JUSTIÇA!
Parabéns ao corpo de jurados, Juiz e Promotor, Justiça Feita e que a pena não seja reduzida.
A vida desta jovem não volta mais...
Qual foi o placar dos jurados nessa justa condenação?
Tribunal do Júri é uma caixa de surpresa. Advogados, Promotores e Juízes necessitam de dias, meses para conhecer bem um processo. Imagine, sete pessoas do povo julgando o seu semelhante em menos de 12 horas, sem ter tempo para pelo menos ler todo o processo. E mais, o que está no processo é a realidade dos fatos que realmente tenha ocorrido (crime contra a vida)?
O resultado do julgamento é a liberdade ou não do ser humano que está sendo julgado.
Com todo respeito as normas que regem o Tribunal do Júri, deveria haver um repensar sobre esta responsabilidade que muitas vezes, não passam de belas ou não, encenações. Espetáculos aonde Promotores e Advogados se promovem as custas do seu semelhante, porquanto o Presidente do Tribunal, muitas vezes aproveita o tempo para despachar outros processos, em face do acúmulo dos serviços.
Postar um comentário
Voltar ao blog