Estou, assim como todos os brasileiros, estupefato com as mortes dos estudantes, 11 meninas e um menino de 12 anos, ocorrida nesta manhã em numa Escola do Rio de Janeiro, mais precisamente em Realengo.
Um crime horrendo, sem precedentes no Brasil que deixa pais de todo o país em clima de perplexidade, apreensão e medo. Um terror!
O crime ocorreu por volta das 8h30, quando o rapaz identificado como Wellington Menezes de Oliveira, 24, ex-aluno da unidade, entrou na escola dizendo que daria uma palestra. Em seguida, passou a atirar contra os alunos, dentro das salas de aula.
Uma professora fez com que alguns alunos deixassem a unidade durante o ataque para pedirem ajuda. Dois desses estudantes percorriam uma rua próxima quando encontraram um carro da Polícia Militar. As duas crianças, que estavam feridas, foram socorridas e um PM identificado como sargento Alves se dirigiu ao local do crime.
O policial militar Márcio Alexandre Alves relatou, por sua vez, que o rapaz chegou a apontar a arma para ele quando estava na escada que dá acesso ao terceiro andar do prédio, onde alunos estavam trancados em salas de aula. O policial disse ter atirado no abdome do criminoso e pedido que ele largasse a arma. Em seguida, o atirador caiu no chão e se matou com um tiro na cabeça.
Além dos alunos mortos outras crianças também sofreram lesões em decorrência da ação criminosa do matador.
De acordo com a polícia, o atirador usou dois revólveres, tinha muita munição e deixou uma carta, já encaminhada à Polícia Civil para análise.
A escola atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos --da 4ª a 9ª série, segundo a Secretaria Municipal da Educação. São 999 alunos, sendo 400 no período da manhã, de acordo com a secretaria.
Postado por Leonardo Mayer
as 7.4.11
e tem
5 comentarios >
|
Cade os denfensores as armas,Gente não pode mais ter arma,ta todo mundo louco,outro dia numa discusão de transito,um cara agrediu outro com uma chave de roda,vc que não dirigi,em um transito caótico todo dia ,meu trageto de 25km no horario de pico levo45 min,cara que saco,gente mal educada forçando passagem.Socorro!!!!!!!!Quanta gente mal educada e louca,Minha colega na minha frente foi ser educada com um cliente,veja a sena?
Bom dia senhor!!!! Disse éla,
Resposta do cliente:Bom Dia sò se for para vc,?????O que tinha ela a haver com seus problemas,o que temos nós haver com os seus problemas.tem gente botando fogo em gente e animais,gastando mais de 20 mil reais numa festa de aniver para cachorro!!!Um senador ganhando45mil por mes!!!!!!!Ó DEUS daime paciencia,porque se me der força eu mato um!!!!!!!!!!!
Nossa, que fatalidade na vida das familias daquelas crianças, inocentes, brutalmente assassinadas no Rio de Janeiro hoje.
Nada justifica o que fez o criminoso. Só pode ser coisa do demônio e que este possa acolhê-lo e fazer um belo par no inferno. Não merece outro lugar. Nem mesmo que seus restos sejam guardados.
A indignação é enorme. Nem mesmo conhecemos esta gente, as pobres familias, mas confesso, Chorei e rezei para que as familias possam encontrar conforto neste momento e nos dias de saudade que virão.
Sem comentários. Não é possível que humanos cometam tamanha barbárie. Não é possível, parece mentira. E quanta gente má solta pelo nosso mundo?
diga-me agora...como uma criança que passou por tudo isso vai ter vontade e coragem para voltar a escola...fatos e fatos a serem indagados..mas ainda tenho fe na explicação da psicologia sobre os atos das pessoas...a criança age em detrimento do objeto...e torna-se assim no futuro alvo do q viveu na infancia...gente entra ai...o que diz os outros comentarios..a rebeldia diante da classe nao dominante...nao dominante de ensino de qualidade. de emprego honesto,,,de vida digna...entra tambem o mal do seculo..mais conhecio como depressão...angustias..quem nao tem um emprego...quem ve so a elite indo pra frente..acaba fazendo isso tomando a atitude q este welington tomou...concerteza que as coisas nao sao por ai.qro mesmo q arda no inferno...e o armamento gente onde vai parar isso...axo que ta na hora de todo mundo cair na realidade...estou indiganada...chorei ao ver no noticiario em plena hora da minha janta de hoje..mas e isso ai...enqanto nao houver providencias e melhor cairmos na verdadeira realidade em q o nosso mundo (brasil) se encontra...coraçao em tiras no momento...
Eu estou aqui em porto velho rondonia sou barrageiro trabalho na barragem do pac eu sou pai de 4 filhos e este fatos que aconteceu no Rio e mais um fato da gente corre desse mundo louco e se apegar a familia e nosso entes amados e poder cuidar mais e trabalhar para nao ficar perto de louco de igreja e louco como pessoas que acham que sao diferente ... olha ficam de olho em tudo....meus amigos do blog marcao....
Uma constatação é certa: não se pode mais confiar em palestrantes...
@
Postar um comentário
Voltar ao blog