ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
terça-feira, 24 de maio de 2011
ENFIM, APROVADO O NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Aleluia! Fumaça branca na Câmara dos Deputados! Depois anos de tramitação, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira, por volta das 21h, o projeto que modifica o Código Florestal Brasileiro.
A proposta foi aprovada por 410 votos a favor, 63 contra e uma abstenção. A partir daí, os deputados passam a debater a emenda 164, apresentada pelo PMDB, de autoria do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que libera plantações e pastos feitos em Área de Preservação Permanente (APP) até julho de 2008. Conforme a emenda, estão anistiados aqueles que promoveram desmatamentos, o que é contrário ao que defende o governo. Além disso, a emenda aprovada também transfere para os estados a possibilidade de legislarem sobre limites de áreas de preservação, outro ponto que é questionado pelo governo federal.

Postado por Leonardo Mayer as 24.5.11 e tem 15 comentarios
15 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

mais uma vez os agricultores mostraram poder de mobilização e força no congresso. ficou como eles queriam. tendo em vista que a maioria está pouco interessada no meio ambiente, o que se pode esperar é cada vez menos matas e mais soja plantado.

25 de maio de 2011 10:31  
Anonymous Anônimo disse...

Assim os ricos não pagam as contas.

25 de maio de 2011 11:51  
Anonymous Anônimo disse...

E os idiotas dos pobres ainda votam

25 de maio de 2011 11:51  
Anonymous Anônimo disse...

Aí se vê que quem manda é os ruralistas neste país. É só ingressar na política suja, que é tudo é válido. Meio ambiente pra que?

25 de maio de 2011 11:53  
Anonymous Anônimo disse...

APELO, se possivel gostaria que vc Leonardo desse uma passeada no inicio da estrada que da acesso a linha santana, para ver o que se passa...uma vergonha..roupas atiradas na beira da estrada, restos de animais, etc... divulgue mais essa vergonha taperense pois a vigilancia sanitaria nao aparece...

25 de maio de 2011 13:39  
Anonymous Anônimo disse...

certa vez passei na perimetral leste X acesso La Santana e,lá havia 1 carga de fralda jogada!!
ahhh
também ha uma imundicie de lixão rente ao campo de futebol da vila brasilia

25 de maio de 2011 16:23  
Anonymous Anônimo disse...

e o cara que é todo certo só leva é fumo e dos grosso

essa colonada q nao sabe fazer 1 conta certa, nao sabem calcular nem o custo de produção e ainda ganham perdão de dívida!!
eu que sou um mero ME não possuo essa barbada!

25 de maio de 2011 16:28  
Anonymous Anônimo disse...

SE NAO FOSSE OS COLONOS VOCE NÃO TERIA SERVIÇO E NEM COMIDA, IDIÓTA!

COMPRA UMA TERRA, VENDE ESSA ESPELUNCA E JUNTA-TE A NÓS!

25 de maio de 2011 17:30  
Anonymous Anônimo disse...

nao esta sendo discutida sobre o papel do agricultor, mas sim o papel dos congressistas, sempre querendo se beneficiarem e a seus aliados, se esta moda pega vamos ter muitas leis em discussao, pois a lei valida ate oje é de 1965 e nunca cumprida entao temos tantas outras que tambem nao precisamos cumprir. isso o que fizeram da direito a roubar e a ser perdoado, literalmente, perdoar todo esse povo que promoveu desmatamento é injusto para toda a sociedade brasileira. isso motivara a burlar outrass leis e a pedir anistia.

25 de maio de 2011 19:25  
Anonymous Anônimo disse...

Os inconformados, e desconhecedores das causas que se manifestaram ai, porque sairam do interior, ou porque seus pais sairam. Certamente porque não dava mais para ficar lá, não tinha renda, prova esta que o interior tinha até bem poucos anos atras, mais de 50 por cento da população, hoje, não tem mais de doze a quinze por cento. só isto é prova que não dava mais, e ai, se o código não fosse acertado com o atual momento que vivemos, seguramente mais gente iria sair, e quem iria continuar produzindo alimentos pra tanta gente que quer viver com as beneses da cidade. Quem se queixa que volte pra o interior, se acha que lá tudo e tão legal. lá precisa gente sim, mas pra trabalhar, não pra trelar. Outra coisa, ninguém foi isentado de dívida nenhuma, apenas foi tratado dos percentuais, metragens e respeitos que devem ser mantidos em relação a nascentes sangas, rios e riachos. Esperamos que com isto as pessoas que vivem no meio rural, que estavam ameaçadas de, sem querer, sem ter feito nada muitas vezes, pois os desmatamentos em muitos casos são da época que o governo incentivava, inclusive com financiamentos, os desmatamentos em toda parte, inclusive a beira de rios, então aquilo que o governo mandou fazer ontem, hoje seria crime, e teriamos mais de 95 por cento das propriedades rurais do pais fora da lei, e neste caso quem iria produzir alimentos, quem iria pagar as contas de todos os prejuízos, e principalemtne onde iriamos colocar mais de hum milhão de familias, em todo pais que seria desalojadas. Parabens aos deputados que desta vez viram o que é certo e o que não é. Viram que a natureza é importante sim, e muito, o produtor rural é o que mais respeita o meio ambiente, pois ele é o que menos polui, quem polui mesmo´são as pessoas das cidades, e são as que mais precisão do trabalho e da produção dos agricultores, Parabens pois o ser humano e sua sobrevivencia, tem que estar acima, e muito acima, de um pé de árvore, ou de uma capoeira, ou da manutençaõ de algum animal selvagem, não que eles nao sejam importantes, mas vamos dar o devido valor a cada coisa.

25 de maio de 2011 20:01  
Anonymous Anônimo disse...

para o anonimo das 16:28 dia 25 ....
com uma cabeça com pensamentos desse tipo, nunca vai conseguir ser nada mais que um micro empresario..
se atualize nos assuntos, veja o que realmente esta acontecendo no mundo...

26 de maio de 2011 13:06  
Anonymous Anônimo disse...

pro das 20;01 do dia 25: será que o agricultor respeita mesmo o meio ambiente? então porque insistem em plantar até a barranca do rio? passar secante sobre uma nascente, ou um curso de água é não poluir? ter uma criação de animais bois, vacas, etc, em nascentes, com o esterco contaminando a água que bebemos não é poluir? ter criação de porcos com o extrume escorrendo direto para rios, ou até mesmo no solo contaminando poços artesianos com até 100 metros de prundidade não é poluir? Colocar agrotóxicos e até esgoto cloacal, lixo e tudo mais nos antigos poços que abasteciam as casas no interior como acontece aos montes não é poluir? desmatar e queimar não poluir? usar indiscriminadamente agrotóxicos não é poluir? Ora bolas, todos poluem, tanto na cidade como no interior, ninguem é mais ou menos responsável pelos problemas ambientais, todos somos responsáveis e todos devemos fazer a nossa parte, sem jogar a culpa nos outros. Se cada um fizer a sua parte, não vamos ter problemas nem na cidade nem na área rural, não vai faltar alimentos nem vai inflar às cidadades. que tal falar menos e agir mais, fazendo a nossa parte, cada cidadão deste planeta. Começamos agora.

26 de maio de 2011 19:11  
Anonymous Anônimo disse...

Postar comentários desse nível só cria animosidade e traz a tona a ignorãncia dos moradores da "Cidade Cultura". Ser pobre ou microempresário não é defeito, mas ser ignorante e mal educado é vergonhoso. Veja os números da votação no Congresso, será que a esmagadora maioria dos Deputados é burra ou mal intencionada? O microempresário que diz que o agricultor não sabe fazer conta, deve estar com a sua microempresa funcionando com luz de lampião, tamanha é sua desatualização, pois permanecem no interior trabalhadores dedicados, cultos, sem horários para o trabalho e sobretudo verdadeiros heróis que apostam tudo na dependência das incertezas do clima. Estão fazendo jogo sujo quando dizem que dívidas serão perdoadas com a aprovação do novo Código Florestal, pois 99,9% dos agricultores deste país não tem nenhuma pendência/dívida ambiental. A comida não nasce nas prateleiras dos Supermercados, mas sai das mãos dos abnegados e corajosos agricultores que querem continuar produzindo com qualidade, quantidade e respeito a naturaza. Não vamos ser idiotas, bons e maus exemplos existem tanto na cidade como também no interior, o bom senso deve ser a tonica para todos nós.

27 de maio de 2011 11:50  
Anonymous Anônimo disse...

leis nao tem valor. essa anistia comprova isso. pra que perder tempo discutindo sobre leis, aprovando elas, mas na hora de fazer valer fazem uma palhacada destas? se a moda pegar, esquecam as leis, nao vale a pena respeita-las pois serao todos perdoados nao interessando o crime. ou as leis valem para todos ou para ninguem mais.

27 de maio de 2011 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

vivemo num mundo onde as leis que so servem pra miseravel.eu respeitei o codigo florestal porque ali consta as punidades no caso de desrespeito. agora o cara que trem dinhero e poder pra se defende esssse nao respeito justamente por ter meios financeiros pra se defende. muito injusto isso ai que ta acontecendo. os maiores beneficiados com a anistia sao os proprios deputados e demais politicos que possuem posses nestas regioes e ja sabiam da grande possibilidade de isto acontecer.

27 de maio de 2011 20:48  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

ACADEMIA NOTA 10
DA SÉRIE CARGA EXCESSIVA DE TRIBUTOS
MANIFESTAÇÃO PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA
CRIANDO FALSAS EXPECTATIVAS....
NOVA DERROTA DEIXA AMÉRICA EM SEGUNDCO
CAVALGADA TURÍSTICA PERCORRE 30 QUILÔMETROS
O LIXO É UM PROBLEMA DE CADA UM!
UMA ACADEMIA AO AR LIVRE
19 DE MAIO É DIA DA DOR DE CABEÇA
JURI JULGA FILHO QUE ATENTOU CONTRA O PAI

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET