ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
domingo, 29 de maio de 2011
PELA LIBERAÇÃO DA DROGA

Agora, 22h35min, o Fantástico apresenta uma reportagem especial sugerindo a descriminalização da maconha, que inclusive é fruto de um trabalho especial do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que admite que perdemos a guerra contra a droga! E sugere que seu consumo seja liberado.
Ele defende que usar droga não deve ser considerado crime: “As pessoas não têm coragem de quebrar o tabu e dizer: ‘Vamos discutir a questão’”.
Eu já escrevi aqui, mais uma de vez que droga tem que ser liberada, usa quem quer desde que assuma as consequências.

Uma garrafa de cachaça, creio seja mais nocivo à saúde que uma pitada de maconha.
E assim é com as demais drogas, consideradas lícitas, razão pela qual entendo que o consumo de drogas, as consideradas ilícitas, deva ser liberado.
É um bom tema para ser ampliado a partir de amanhã!

Postado por Leonardo Mayer as 29.5.11 e tem 21 comentarios
21 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sou afavor da legalização,vamos fazer como o cigarro,quem quer fuma e quem não quer que se cale,e viva sua vida,vc conhece alguem que matou ,atropelou,ou tenha feito algo de ruim,,,,Tenha paciencia,vamos lutar por ser feliz,se eu quiserbeber dixa que eu bebo,se eu quiser fumar deixa que eu fume,,,,,,,,eu pago tudo que eu consumo com suor do meu emprego......

30 de maio de 2011 01:08  
Anonymous Anônimo disse...

desde que a saúde pública não arque com as consequencias libere tudo. Inclusive o Oxi. quem quiser se matar, o faça.

30 de maio de 2011 08:53  
Anonymous Anônimo disse...

Eu já falei que não quizeram liberar a maconha, agora aguentem o crack, o oxi...Como todos já sabemos, tudo que é proibido é melhor...Mas com certeza, se liberassem, muitos bandidos deixariam de existir, muitos crimes deixariam de acontecer e muitos inocentes deixariam de pagar com a própria vida o fruto da bandidagem que é o comércio ilegal de drogas!

30 de maio de 2011 10:20  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com você Leonardo, afinal como a própria reportagem mostrou a maconha esta em decimo primeiro lugar na lista de drogas que fazem mal a saúde, enquanto alcool (5 lugar), e cigarro (9 lugar), são vendidos livremente. Deve ocorrer esta legalização, mas não agora, pois os nossos grandes politicos ainda não traçaram um plano para ficar rico vendendo maconha ou aplicar taxa de 90% de impostos.

30 de maio de 2011 10:55  
Anonymous Anônimo disse...

Faz um tópico ai do Quati, indignação total vão acabar com o baile tradicional.

30 de maio de 2011 10:58  
Anonymous Anônimo disse...

poisé... como foi o Quati?

30 de maio de 2011 11:28  
Anonymous Anônimo disse...

Em minha opinão não deve ser liberada, um exemplo é o filme "Laranja Mecânica", o que a sensação de liberdade pode trazer a essas pessoas.

30 de maio de 2011 13:33  
Anonymous Anônimo disse...

Mas se os DEPUTADOS ROUBAM e não lhes acontece nada, Liberem a maconha também!
O País ja está uma vergonha, liberaram a Viadagem, então uma maconhazinha não vai fazer mal a ninguém!

30 de maio de 2011 13:38  
Anonymous Anônimo disse...

O Quati tava uma beleza, não estava muito lotado, o que foi ótimo, varias fantasias legais, mas acho que a direçao ainda puxa o saco de alguns para definir as melhores.

30 de maio de 2011 13:39  
Anonymous Anônimo disse...

O que existem por trás desse celeuma que é a liberação ou não do consumo indiscriminado de drogas? Sim, porque não está muito claro o que está em questão: se é a busca por um meio menos traumático de se acabar com os excessos criados a partir do vício, ou se simplesmente é um meio de tirar dos viciados e dos viciadores as responsabilidades de seus atos. Infelizmente, a julgar pelo que se vê por aí nos meios de comunicação, está mais para esta última. Temos visto muitos populares reivindicando em causa própria, usando para argumento o direito à autodeterminação. Ora, autodeterminação é uma aspiração justa somente para aqueles que já aprenderam o exercício da responsabilidade. O indivíduo tem direitos, mas tem igualmente deveres. Ele tem todo o direito de buscar a felicidade, desde que não seja a custa da felicidade dos outros. Alguém aí já perguntou a um familiar de drogado o quanto esse traz de transtorno para os que com ele convivem diariamente? Droga não é um problema apenas pessoal. É social, pois que é aceita, permitida e até – o que é o pior – incentivada por um conjunto de pessoas. É uma doença grave e, como tal, exige remédio amargo para ser solucionada. Assim como o paciente que precisa optar entre a cura com remédio amargo ou o avançar do mal por não se submeter ao tratamento doloroso, também o combate ao vício vai ter que escolher as armas que vai usar: o “água-com-açúcar” da liberação; ou o amargor de fazer cada um arcar com a responsabilidade de seus atos.

30 de maio de 2011 13:54  
Anonymous Anônimo disse...

13:54 descreveu exatamente a situação do álcool.
Sem defender a liberação da maconha eu pergunto como pode o álcool ser liberado?
É o inferno dos familiares.
Mas mesmo assim tem na prateleira do supermercado. E você conhece algum traficante de álcool?
É preciso estar em contato com criminosos para conseguir uma cachaça?
Essa é a questão discutida no fantástico, e confesso que me deixa pensando.
Na minha opinião proíbe maconha e álcool ou libera maconha e álcool.
Ou se trata de hipocrisia.
O mundo seria melhor sem maconha e álcool.
Mas tambem seria melhor sem obrigar nossos jovens a ter contato com criminosos para conseguir maconha enquanto nós simplesmente vamos ao supermercado e compramos vinho e cerveja.
É difícil ter que escolher entre o ruim e o pior.

30 de maio de 2011 16:36  
Anonymous Anônimo disse...

Com liberação ou não temos que pensar que somos seres humanos e, graças a Deus, somos diferentes. Iguais mas reagimos de maneira diferentes em várias situações. Álcool, cigarro, maconha sei lá o diabo que for... tem casos de pessoas que apreciam com moderação, mas vai ter maluco que vai se afundar, e daí? Legal, não?!

30 de maio de 2011 19:30  
Anonymous Anônimo disse...

TENHO 3 COISAS PRA FALAR:

1º - É BOM
2º - É BARATO
3º - NÃO VICIA, COMO TODOS FALAM

VÔ ENUMERAR APENAS ESTAS 3, QUEM LÊ E JÁ FUMOU SABE DO QUE ESTOU FALANDO, E TB QUEM JÁ USOU COCAÍNA E CRACK TB SABE DO QUE ESTOU FALANDO, PESSOAS QUE JÁ TIVERAM ESTE PROBLEMACITADO, AGORA VENDER ALCOOL NOS BARES E CIGARRO, QUANDO PESSOAS MAIS NOVAS ESTÃO A EXPERIMENTAR AI TUDO AO VIVO NA FRENTE DOS OUTROS, NÃO É CRITICADO, AGOAR FUMAR UM BASEADO SER TAXADO DE MACONHEIRO E ATÉ MESMO SENDO VISTO COM OLHOS DE BANDIDO, HEHE, SABE O QUE VAI ACONTECER, E É INEVITÁVEL, VAI FAZER PARTE DA EVOLUÇÃO, VAI SER LIBERADO, NÃO TEM COMO FUGIR, E AI VAI CALA A BOCA DESSAS PESSOAS AI QUE SE AXAM AS ENTENDIDAS, FALA Q A MACONHA ISSO E AQUILO, MAS FICAM BEBADO EM CASA NA FRENTE DOS FILHOS MUITAS VEZES AINDA OFERECENDO UM TRAGO E AXAM Q TÃO ABAFANDO...TINHA MAIS COISA PRA FALAR MAS VAMO FICA POR AQUI, CADA UM TEM A SUA OPINIÃO....E A MINHA É ESSA.

31 de maio de 2011 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

Ao maiúsculo aí:
Falou com propriedade.
Mas me esclareça uma coisa, já que o cigarro é de maconha, quem fuma baseado se não é maconheiro é o que?
Deixa de ser preconceituoso com sua própria raça!
O bom é que terá o kit maconheiro quando esta for legalizada. O governo vai te elucidar caso você ainda tenha dúvida se é bom ou não ser maconheiro.

1 de junho de 2011 09:35  
Anonymous Anônimo disse...

AO SER SUPERIOR DO COMENTÁRIO DAS 9:35.

Kra, VC DEVE TAR ANCIOSO PRA SABER O QUE EU VOU ESCREVER NÉ? HEHEH
VC ESCREVEU CERTO, QUEM FUMA UM BASEADO É MACONHEIRO, CERTO, SE É CERTO É CERTO, AGORA APENAS UMA OBSERVAÇÃO QUE FICOU MEIO ESTRANHA. SER MACONHEIRO NÃO É QUESTÃO DE RAÇA, ENTÃO NÃO CONFUNDA AS COISAS GURI, E OUTRA VC MOSTRA SER UMA PESSOA RACISTA NA FORMA EM QUE DIRIGE O SEU COMENTÁRIO, E OUTRA NÃO CONFUNDA A TUA "RAÇA" QUE FOI APROVADA ESSES DIAS NO CONGRESSO MISTURANDO O SEU KIT, COM O NOSSO BASEADO...sem ressentimentos..

1 de junho de 2011 15:42  
Anonymous Anônimo disse...

Powwww, Deus não mata , mas axata, tomo nos dedo...

1 de junho de 2011 16:32  
Anonymous Anônimo disse...

Me desculpa
Eu me expressei mal mesmo.
Não é raça, é uma PRAGA!
Mas então legalizem, assim vocês não vão mais financiar a bandidagem. Eu conheço muitos do seu tipo, quando estão no fundo do poço vem dizer pra gente que são vítimas da droga, mas quando estão chapados ou ainda não tenham sofrido consequências das malditas (maconha é o início), se acham seres descolados e evoluídos. Que parece que ainda é seu caso, mas continue assim, pode ser que vá longe e vai encomodar muita gente, infelizmente.

1 de junho de 2011 17:42  
Anonymous Anônimo disse...

HEHE FIO, NÃO PERCA AS ESTRIBERA, NÃO PODE SE DESCONTROLÁ, BOM, VEJA BEM, PRA VC TE UMA NOÇÃO, EU HAVIA ESCRITO UMAS 4 COISAS AQUI, AE PEGUEI E REESCREVI, DEPOIS APAGUEI DE NOVO E REESCREVI, PRA TENTAR TE DAR UMA RESPOSTA QUE VC TEM Q DESCOBRIR POR SI PRÓPRIO, NAÕ EU, CERTO, PUTZ AE PENSEI E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE EU NÃO VOU PODER MUDAR TEU PENSAMENTO MEDIOCRE, E TB RESOLVI QUE NÃO IRIA NEM PERDER MAIS MEU TEMPO COM VC, NESSA CONVERSA "TOSCA", E AINDA MAIS COM O KRA DO "KIT", ENTÃO VO ENCURTA A CONVERSA, E PRESTA BEM ATENÇÃO LENDO PAUSADAMENTE PRA ENTRA BEM NA SUA MENTE.

" VÁ PRA PQPariu "

VC FALA QUE CONHECE VÁRIOS DO MEU TIPO, QUE FINANCIAM A BANDIDAGEM, QUE SE DIZEM VITIMAS DA DROGA, SE AXANDO SERES DESCOLADOS E EVOLUÍDOS, RAPÁ, VC AGORA NÃO TÁ MAIS SE REFERINDO A DROGA, VC TÁ SE REFERINDO A MINHA PESSOA, EU PELO CONTRÁRIO, ACORDO CEDO TODOS OS DIAS E TRABALHO, COMO TODO MUNDO SEU OTÁRIO, NÃO SÔ UM PÉ DE CHINELO, TUDO O QUE COMPRO, TUDO O QUE GASTO COM LUZ, AGUA, COMIDA, BEM, COM O QUE EU QUISER, É FRUTO DO MEU SERVIÇO, E NÃO DO "CRIME ORGANIZADO" ENTÃO NÃO GENERALIZE...blá, blá, blá, blá...blá, blá, blá...

TÁ BÃO ASSIM, OLHA PRA NÃO DIZER QUE EU SOU RUIM, VÁ E FIQUE COM DEUS.

2 de junho de 2011 09:18  
Anonymous Anônimo disse...

Tá bom...
Mas comece a pensar mais na vida. Fume teu baseado e trabalhe, não deixe a maconha atrapalhar teu desempenho, supondo que tenha um bom desempenho. Não ofereça essas porcarias para as outras pessoas dizendo que é bom. Se tu não tem jeito, tente não contaminar mais pessoas. Eu tenho filhos e de repente tu é até da relação deles, o que eu acharia uma lástima. Vou só repetir uma frase que um senhor usou para definir um drogado: "Câncer da sociedade".

2 de junho de 2011 11:54  
Anonymous Anônimo disse...

NÃO ENTENDO ONDE VC QUER CHEGAR COM ESTA CONVERSA, VC TÁ ME TACHANDO DE TRAFI, QUE OFEREÇO AOS OUTROS, DEPOIS ME DIZ Q SOU UM CÂNCER DA SOCIEDADE, QUE VC ALEGA QUE OUVIU SEI LÁ QUAL GURU, ME POUPE, QUEM É VC PRA FALAR DA MINHA VIDA, EU AXO QUE VOU É CUIDAR MAIS É DA MINHA SAÚDE PQ O QUE TOU VENDO DA MINHA VIDA VC JÁ TA CUIDANDO, TO ME LIXANDO PRA VC E SEUS FILHOS, SENDO QUE SE SÃO MEUS AMIGOS, COM CERTEZA SABEM QUEM EU SOU E COMO EU AJO, NA REAL EU NÃO TENHO NEM RAIVA DE VC, EU TENHO É PENA DOS SEUS FILHOS, QUE DEVEM CONVIVER COM UMA MENTE ATRASADA COMO A SUA. DÁ UM TEMPO..

2 de junho de 2011 14:01  
Anonymous Anônimo disse...

Ontem em uma roda de conversa estavam 5 senhores, cada um com o seu copo de whiskey na mão e 2 deles com a carteira de seu cigarro preferido na mesa, condenando o fato do FHC estar pregando a descriminalização das drogas.

É ou não é uma incoerência?

Ou seria pura hipocrisia?

Que se proíba todas as drogas, inclusive álcool e cigarro!

3 de junho de 2011 11:45  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

PUBLICAÇÃO DOS FALECIMENTOS
TUDO ERRADO HOJE
BURACO EM ASFATO É FRUTO DE VANDALISMO
VENCEMOS O DESAFIO COM LARGA MARGEM
PRISÃO POR TRÁFICO E ALICIAMENTO DE MENOR
LETÍCIA KUHN NA ZH
ENFIM, APROVADO O NOVO CÓDIGO FLORESTAL
ACADEMIA NOTA 10
DA SÉRIE CARGA EXCESSIVA DE TRIBUTOS
MANIFESTAÇÃO PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET