ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
LEI DA PALMADA?

E agora a Lei da Palmada! Mais uma lei para não ser cumprida, ou estaria equivocado? Pelo sim, pelo não, a verdade é que o Projeto que cria a “Lei da Palmada” é no mínimo polêmico e divide opiniões.
A proposta que proíbe os castigos corporais em crianças e adolescentes, a chamada Lei da Palmada, está prevista para ser votada nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Para muitos pais, as travessuras são corrigidas com palmadas ou beliscões. Pela lei, quem for pego com estas atitudes pode ser levado para um programa de orientação psicológica, ganhar uma advertência ou mesmo perder a guarda dos filhos. Os pais ficam confusos quanto à aceitação da lei.
E você o que acha disso? Aprova ou não a Lei da Palmada?

EM TEMPO: Agora à tarde, a comissão especial criada para analisar a chamada Lei da Palmada (PL 7672/10, do Executivo) aprovou, há pouco, em caráter conclusivo, a proibição do uso de castigos físicos em crianças e adolescentes. O texto seguirá para o Senado, exceto se houver recurso para que seja apreciado pelo Plenário da Câmara.

Postado por Leonardo Mayer as 14.12.11 e tem 32 comentarios
32 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal... é só pensar um pouco! Antigamente quando a educação era mais rígida por parte dos pais, as pessoas eram melhores, existia muuuito mais respeito mutuo, menos violencia e arrisco dizer menos pessoas más! Hoje em dia, em tempos que os professores nem se quer podem pegar um aluno pelo braço e chamar sua atenção, o mundo está como está! Concluindo, acho essa lei ridicula!! Afirmo que sou totalmente contra a violencia, mas quem for pai ou mae e estiver lendo este comentário, concorda que um tapinha na bunda não machuca, e sim cria um laço de respeito entre pais e filhos!! NOSSOS FILHOS SÃO TUDO PRA GENTE!!

14 de dezembro de 2011 22:48  
Anonymous Anônimo disse...

qUERO VER TER CADEIA SUFICIENTE PRÁ COLOCAR TANTA GENTE, PORQUE DESSE JEITO ESTAREMOS CRIANDO MARGINAIS SE TUDO O QUE OS FILHOS QUEREM OU FAZEM A GENTE TEM QUE ACATAR. DAQUI UM POUCO O CERTO VAI SER OS FILHOS BATEREM NOS PAIS...

14 de dezembro de 2011 23:06  
Anonymous Anônimo disse...

A palmada deveria ser dada na cara desses politicos , que parecem não tem outras coisas mais importantes para se preocupar , como a falta de hospitais , segurança , corrupção , etc.. palmada neles....

15 de dezembro de 2011 09:35  
Anonymous Anônimo disse...

mais uma lei rídicula...vão tratar de roubar menos da gente e deixar a gente trabalhar, bando de faz-nada.

15 de dezembro de 2011 09:48  
Anonymous Anônimo disse...

vamos construir mais presidios ao inves de escolas, já que ta virano numa coisa...

15 de dezembro de 2011 11:03  
Anonymous Anônimo disse...

eu como filha acho ridicula essa lei
ja tem filhos batendo em pais imagina agora que um pai uma mae não pode nem dar uma palmada em seu proprio filho
eu sou a favor da palmada pq palmada é uma coisa espanca o filho é outra
esses politicos tem que se preocupar com outras coisas que o cidadao precisa não com a lei da palmada cada pai sabe como educar seu filho

15 de dezembro de 2011 11:09  
Anonymous Anônimo disse...

Em casa não pode ter palmada, o filho faz o que quer... Na escola não pode reprovar, o aluno estuda se quer. Agora a coisa vai funcionar.
Essa cambada de políticos sem vergonha tinha é que mexer na constituição, para que bandido apodrecesse na cadeia quebrando pedra, para pensarem duas vezes antes de executarem pais e mães de família pra roubar uma carteira ou carro.

15 de dezembro de 2011 11:30  
Anonymous Anônimo disse...

Minha mãe sempre me dava palmadas, pior, chineladas quando eu era pequena. E to aqui vivinha da silva. As vezes é preciso dar uns tapas na bunda pq essas crianças de hoje estão muito respondonas e teimosas.

15 de dezembro de 2011 11:36  
Anonymous Anônimo disse...

EU SE PRECISAR EDUCAR MINHA FILHA COM PALMADAS EDUCATIVAS VOU FAZER, POIS NÃO QUERO QUE ELA VIRE CORUPTA.

15 de dezembro de 2011 11:37  
Anonymous Anônimo disse...

É O SOCIALISMO CHEGANDO. AGORA JÁ ESTÃO DIZENDO O QUE NÃO PODEMOS FAZER PARA EDUCAR NOSSOS FILHOS. MAIS UMA FACETA DESTE PT DE M...

15 de dezembro de 2011 11:58  
Anonymous Anônimo disse...

É MELHOR RECEBER UMAS PALMADINHAS DE VEZ EM QUANDO, E APRENDER A TER RESPEITO ,E NÃO MEDO, COM TODOS DO QUE DEIXAR OS FILHOS FAZEREM TD O QUE ELES QUEREM E DAQUI ALGUNS ANOS IR VISITAR ELES NA PRISÃO OU PERDER ELES P/ O CRIME OU A MORTE. ESSE POLITICOS NÃO TEM O QUE FAZER??? VOU MANDAR UMA LISTINHA P/ ELES COM SUGESTÕES...

15 de dezembro de 2011 13:17  
Anonymous Anônimo disse...

OS FILHOS NÃO TEM MAIS DEVERES , SÓ DIREITOS E DIREITOS, DAQUI ALGUNS DIAS SÃO ELES QUE ESTARÃO NOS DANDO UMAS PALMADAS EDUCATIVAS

15 de dezembro de 2011 13:19  
Anonymous Anônimo disse...

Dei a minha opinião ontem sem ofender ninguem, mas não foi aceita, vou tentar novamente fazer um resumo. Se quiser aceitar tranquilo, mas se não por mim não mudara nada.

Nunca ninguem morreu por levar umas "palmadas",e quem é que nunca levou por merecer quando criança.

No meu tempo a educação, o respeito vinha dos pais para os filhos, mas do jeito que esta, os filhos vão acabar tomando conta dos pais dando o direito deles baterem.

Tem aquele velho ditado: "quem não leva umas palmadas em casa, amanhã depois apanha na rua".

Posso estar errado, minha opinião ontem não foi aceita, mas acredito que este espaço é pra ser debatido de forma coerente e as opiniões respeitadas.

15 de dezembro de 2011 13:23  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo , cuidado , eu vou te dar umas palmadas, porque a lei so vale para as crianças.

15 de dezembro de 2011 14:55  
Anonymous Anônimo disse...

INÉDITO, E DIANTE DISSO JÁ LI OS COMENTÁRIOS ABAIXO E TODOS SÃO CONTRA, INCLUSIVE FILHOS,ENTÃO COMO PODERÁ UM ALEI DESRA SER APROVADA, S MEIA DUZIA JÁ DERAM SUA OPINIÃO E SÃO CONTRA.Acredita que esta deputata que esta querendo que se aprove a lei, gostaria de saber co0mo são os filhos dela, se é que tem.

15 de dezembro de 2011 15:40  
Anonymous Anônimo disse...

Essa de que antigamente "as pessoas eram melhores" é de doer. Quero ver o embasamento sociológico disso.

15 de dezembro de 2011 15:49  
Anonymous Anônimo disse...

É MELHOR OS PAIS REPREENDEREM A CRIANÇA DE HOJE DO QUE A SOCIEDADE REPREENDER O ADULTO DE AMANHÃ.....

15 de dezembro de 2011 17:35  
Blogger Indignada disse...

Nada explica essa lei, meus filhos educo para o Mundo, não só eu devo gostar deles; O dia que eu não existir mais meus filhos saberão como dar e receber o respeito de todos, dou uns tapas se for preciso, jamais ou machucar um filho meu, sou a favor de uma palmada bem dada.

15 de dezembro de 2011 19:36  
Anonymous Anônimo disse...

um tapinha não dói!!!!! ás vezes é preciso...

15 de dezembro de 2011 22:04  
Anonymous Anônimo disse...

Será que antigamente se tinha respeito pelos pais, ou o que se tinha era medo? Pois respeito e medo são duas coisas bem diferentes. Quem não consegue se fazer respeitar apela para a agressão, a fim de se impor através do medo. Palmada é agressão. Palmada não traz respeito, traz medo. Em minha opinião, hoje a sociedade é muito melhor que antigamente. Hoje se tem mais liberdade, mais companheirismo, mais autenticidade e possibilidade de escolha desde cedo. Não vivemos na base do temor e na aceitação passiva dos que os outros nos ditam. A criança tem o direito de opinar, de responder, de desacatar e de escolher também. Isso é evolução.

15 de dezembro de 2011 22:23  
Anonymous Anônimo disse...

Se precisar eu vou dar palmada com lei ou sem lei. Se quiserem me botem na cadeia e que criem o marginal que fica procêis.

15 de dezembro de 2011 22:40  
Anonymous Anônimo disse...

faltou palmada nesses politicos!

16 de dezembro de 2011 00:00  
Anonymous Anônimo disse...

Deveriam fazer uma lei para essa cambada de sem vergonhas que são esses políticos corruptos, como na Índia cortar as mãos de quem rouba e faz falcatruas queria ver a venda de prótese de mãos como ia aumentar.

16 de dezembro de 2011 01:52  
Anonymous Anônimo disse...

PESSOAL......QUE LEI RIDICULA! UMA PALMADA NÃO É VIOLENCIA.....A TEMPOS ATRAS SERIA EDUCAR....POR ISSO QUE O MUNDO SE ARRASTA PARA ESTE RUMO DE DESRESPEITO.....QUANTOS PAIS SE FRUSTRARAM E SOFRERAM PELA CONDUTA DE SEUS FILHOS...É MELHOR A CRIANÇA CHORAR POR UMA PALMADA QUANDO PEQUENO ... QUE CHORAR POR DOR QUANDO ADULTO...
COM GOVERNANTES E DIREITOS HUMANOS TRABALHANDO DESTE MODO....SÓ NOS RESTA REZAR PARA DEUS...

16 de dezembro de 2011 10:17  
Anonymous Anônimo disse...

LEONARDO, ontem fiz um comentário aqui sou das 15;40 do dia 15 de dezembro, e agradeço por ter postado o mesmo, e no comentário que fiz me surpreendi pela grande quantidade de pessoas contra esta lei, mas hoje vi um comentário postado por um anônimo , que simplesmente fico até assustado pela colocação do leitor do dia 15 de dezembro 22;23 - gostaria de saber como são os filhos deste leitor se é que tem ou ele é um filho pai com problemas.Dizer que a sociedade de hoje é muto melhor que antigamente. duvido que seja, pois basta olhar que tipo de juventude se vê hoje nos finais de semana em nossas ruas, e quantas leis já foram criadas para tentar proibir o uso de alcool, drogas e muito mais, e a grande multiplicação de drogados que temos no nosso meio, e tudo isto por que os pais estão perdendo a autoridade , em vista de leis feitas por pessoas sem noção. agradeço desde já se postar.

16 de dezembro de 2011 10:21  
Anonymous Anônimo disse...

Se exemplar dando palmadas o MP vai te processar. Se não deres também, por abandano ....

16 de dezembro de 2011 10:33  
Anonymous Anônimo disse...

Se exemplar dando palmadas o MP vai te processar. Se não deres também, por abandano ....

16 de dezembro de 2011 10:33  
Anonymous Anônimo disse...

Se precisamos dar palmadas para educar nossos filhos é porque estamos faltando como pais. Diálogo é sempre a melhor solução. Quantas adultos que apanharam e são marginais. E quantos, como eu, que nunca apanharam e hoje são pessoas dignas, que trabalham, fazem faculdade.
Violência não dá respeito, dá medo.

16 de dezembro de 2011 10:57  
Anonymous Anônimo disse...

O pessoal gosta de surrar e mandar prender as crianças. Claro, desde que não sejam os filhos deles.

16 de dezembro de 2011 15:16  
Anonymous Anônimo disse...

IMPORTANTE:

Nova lei não vai punir pai que dá palmada, garante deputada

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5520206-EI6578,00-Nova+lei+nao+vai+punir+pai+que+da+palmada+garante+deputada.html

16 de dezembro de 2011 17:13  
Anonymous Anônimo disse...

Poderiamos criar a "LEI DA PAULADA", roubou dinheiro publico leva paulada... Se não param de roubar ao menos vão gasta o dinheiro com tratamento neurológico... Eles não precissam dar palmada nos filhos deles, pagam alguem pra ficar cuidando... e se não tem $$ para um presente novo, tiram do povo...

Brincadeira tchê... A cada dia a decepção aumenta.

17 de dezembro de 2011 12:51  
Anonymous Anônimo disse...

As Leis tem a função de pressionar a "sociedade" para que essa "avance/melhore"...
Essa reação é normal. Até a metade do séc. IXX um "tapa na cara" era o costume da época para um "duelo" para se resolver uma questão pessoal...
Os Bons Costumes devem serem preservados e, melhorados mas, os "maus", os "bárbaros", "inadequados" devem serem mudados com os "tempos modernos"...
Tem caminhos melhores que dar tapas nas crianças para "educa-los".
É só isso...
os deputados poderiam talvez sugerir os "novos caminhos" educativos que estão aí na atualidade, nas Universidades, nos Livros, na mídia... e nas boas "práticas" Educativas...
Basta as pessoas trabalharem a suas formações de Educadores na real acepção da palavra, pelo menos, fazendo uma reavaliação dos seus "métodos tradicionais" de Ensino.
Iniciaremos por uma melhora quali-quantitativa das pessoas e famílias...
é difícil ? é. Mas temos que iniciar...
dá trabalho, toma tempo, renova responsabilidades, modifica padrões de comportamentos inadequados...
quer dizer, saber, comprender, entender... e, aplicar na prática
no dia a dia... e tem muito mais a ser dialogado entre "as partes",
os adultos e as crianças.
Será que somos adultos mesmos....?

21 de dezembro de 2011 11:38  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

AS PREVISÕES DO CELSO DALLANORA
CASA ARROMBADA NA SÃO JUDAS
ATLÂNTICO DESBANCA A ACBF E É CAMPEÃO ESTADUAL
EM TEMPO
MAIS UMA ESTIAGEM PREOCUPANTE
CIRURGIA INÉDITA COM PARTICIPAÇÃO DE TAPERENSE
O JORNALISMO IMPRESSO VAI MORRER. SERÁ MESMO?
LIONS REALIZA SUA CAMPANHA DO QUILO
O DIA EM QUE OS COLORADOS NÃO FESTEJARAM A CONQUIS...
SE RECORDAR É VIVER, ENTÃO RECORDEMOS!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET