quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
A NATUREZA É PRÓDIGA. SEMPRE!
|
Olha só que cena inédita e inusitada e, porque não dizer, traumática. A cena não provocaria tamanha admiração ou repercussão, não fosse o fato da mãe gambá estar morta. Não se sabe ao certo a sua “causa mortis”, mas a verdade é que os quatro filhotes, de poucos dias de vida, tentavam a todo custo sugar o leite que imaginavam sangraria das suas tetas. O fato inusitado ocorreu no pátio da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, chamando a atenção e sensibilizando os funcionários que não ficaram alheios à cena que mostra o quão a natureza é pródiga e, ao mesmo tempo neste caso cruel, para quatro filhotes de gambá que ficarão jogados à própria sorte e orfãos de mãe. EM TEMPO - Realmente trata-se de um gambá e não de uma raposa como está posto. Raposa é um bicho maior, tipo um cão. Pelo lapso involuntário, aqui vai minhas escusas.
Postado por Leonardo Mayer
as 19.1.12
e tem
17 comentarios >
|
|
coitadinhos
Sim, já vi muitas raposas mortas aqui na Vila Brasilia e os filhotes morrendo de fome...o problema é que o pessoal daqui são maldosos e levam os filhotes pra bem longe, no mato e deixem que os mesmos se virem!!!
tem nojo de quem faz uma maldade dessas, que odio
...ainda tem pessoas com aquele antigo instinto de que se deve matar um animal "considerado inútil" ao ecossistema, porém todo e qualquer animal seja qual for tem sua importância na sociedade natural...o DOMINGÃO DO FAUSTÃO, vai tratar sobre este assunto no domingo, a utilidade dos animais na natureza.
Mas a raposa é um bicho interessante, é bom telos no forro da casa, numa pilha de lenhas da lareira. É uma pena quando a gente vai por fogo na lareira e ter que desalojá-los. Ou quando por motivo "sem quere" obstruimos o acesso das mesmas ao quentinho do forro da nossa casa. Geralmente elas gostam de ficar em cima do nosso quarto. Que amor né. Mas matar não dá, tem que tocar pros visinho.
Todo o animal por mais chato que seja pelo nosso ponto de vista, ele tem uma vida e o seu ciclo, ele também luta pela comida e pela sobrevivencia, e cuida de suas crias....a natureza é muito fascinante...uma pena uma foto dessas em que os filhotes estão expostos ao destino...nós invadimos o ambiente eles e não eles o nosso...
perante tantas coisa que tenho visto ultimamente me pergunto: quem é o verdadeiro animal irracional no fim das contas
Não é uma Raposa e sim um Gambá.
ahh que amor, pq não levo eles lá em casa eu ia cuida deles....
Temos que cuidar dos animais e nao matar ja pensaran no futuro nossos filhos e netos nao teraõ a oportunidade de conheçer esses animais.A natureza foi criada por Deus se alguem tem direito de tira a vida de um animal é ele e nao o homem.....,
Não é uma raposa, é um gambá (são dois animais bem diferentes). Esse animal silvestre de nossa região é interessantíssimo, um marsupial, da mesma linha evolutiva dos cangurus, que são o tipo de mamíferos mais "primitivos" no sentido de antigos. Animal solitário e de hábitos noturnos, tem importantes papéis no ecossistema. Um deles é bem interessante: o gambá é imune ao veneno das cobras e, por isso, as cobras são uma de suas fontes de alimentação. Ou seja, o gambá colabora no combate à proliferação de cobras! E há pessoas que os matam por pura ignorância. Isso é revoltante. Não é o gambá que "invade o forro de nossas casas", fomos nós que invadimos o habitat do gambá, pois ele já estava aqui muito antes de nós. Diante dos filhotes da gambá assassinada, fiquei me perguntando: cadê o ibama? Cadê o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura? Matar animais silvestres é crime.
gamba o q ? bamga qeum bebe
Mudando de assunto, alguma atitude deve ser tomada com os cachorro solto aqui da NOVA PROGRESSO, não são 1,2 e 3, são vários e isso já passou dos limites, ninguém mais consegue dormir........Uma matéria sobre isso URGENTE, estão todos reclamando, alguma coisa deve ser feito...
E será que está morta esta raposa ou gambá? Estes animais são muito espertos , se fazem de morto e não estão.
Eu ainda acho que deram cachaça pra ela/ele dormir.
tb achei que é um gambá... apesar de nunca ter visto uma raposa hehehehe, se eu soubesse teria pego os filhotes pra alimentar
Não existe raposa no Rio Grande do Sul, embora popularmente muitos costumem chamar os gambás por esse nome. Mas não é correto.
comovente...que exemplo de zelo!
Postar um comentário
Voltar ao blog