ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
SINAIS DOS TEMPOS OU BANALIZAÇÃO MESMO!

Está certo que a mais recente música de Michel Teló, “Ai se eu te Pego”, virou uma coqueluche nacional e agora também mundial, com direito inclusive a versão em inglês.
Está certo que o ritmo da música é legal, contagiante coisa e tal.
Não vou nem entrar no mérito da questão, mesmo porque sou uma negação em música, se a letra é medíocre ou se Teló é ou não uma sumidade ou uma unanimidade como cantor. Nada disso!
O que me deixou estupefato foi a cobertura, para mim extravagante, do Fantástico deste domingo (15), tido como um dos poucos programas confiáveis e aceitáveis da televisão brasileira. Foram generosos e intermináveis minutos para promoção de um artista que criou e canta uma música, que se apresentasse alguma mensagem positiva, até que se justificaria essa badalação toda.
E o que dizer desse “esporte” chamado UFC!!! Eu ousaria chamar isso, que a televisão transmite, de selvageria pura, um despropósito, incentivado aos berros por um narrador insandecido e histérico. Não tenho a menor dúvida de que um “esporte” como esse provoca e incentiva a violência.
Me ajudem por favor. É isso mesmo ou estão ficando ultrapassado. Socorro, preciso de ajuda para, quem sabe, me reciclar para me recolocar no contexto da tal globalização.

Postado por Leonardo Mayer as 16.1.12 e tem 31 comentarios
31 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

CONCORDO CONTIGO LEONARDO.. TAMBÉM JÁ NÃO SEI MAIS O QUE É CERTO OU ERRADO...ACHO Q VC NÃO ESTÁ ULTRAPASSADO, TENHO 26 ANOS E NÃO CONSIGO ENTENDER...

16 de janeiro de 2012 15:43  
Anonymous Anônimo disse...

muito bom Leonardo, tb concordo contigo, a globo está deixando mto a desejar na sua programação
agora, só se sabe falar em BBB, que besteira maior????e o pior, é que dá audiência...

16 de janeiro de 2012 16:59  
Anonymous Anônimo disse...

VCS SÃO UNS CARETAS, ACEITAM QUE A GERAÇÃO DE VCS JÁ PASSOU, E CURTEM "AI SE EU TE PEGO", QUE PARANÓIA. OS TEMPOS PASSAM SE TIVESSEMOS FICADO NAQUELA ÉPOCA, NÃO IA SER MUITO INTERSSANTE.

16 de janeiro de 2012 17:04  
Anonymous Anônimo disse...

se o BBB da audiencia é pq é bom, se vc não gosta não critica o programa, apenas fique queito(a). Valeu

16 de janeiro de 2012 17:05  
Anonymous Anônimo disse...

Com certeza Michel Teló me agride muito mais do que apenas o UFC. Mas UFC + Galvão Bueno empata.

16 de janeiro de 2012 17:14  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo plenamente com todo !!
a globo consegue levantar qualquer cantor com toda esta midia em cima de uma letra sem conteudo
algum !!
bom comentário!!!!!!!!!

16 de janeiro de 2012 17:16  
Anonymous Anônimo disse...

A questão não é ser careta ou não, a questão é que não existe fundamento nas músicas atuais. Muitos criticavam o rock, mas letras como do Pink Floyd, Gun's, Deep Purple, etc, trazem muito mais conteúdo do que a pornografia das músicas mais tocadas, principalmente o funk.

16 de janeiro de 2012 17:28  
Anonymous Anônimo disse...

vcs tão achando que o cara ta bombando MUNDIALMENTE por causa da Globo?é muito poder pra uma emissora...nao gosto da musica, mas acho que outros gostam. DEIXA GOSTAREM!NAO GOSTOU DO FANTÁSTICO,TROCA DE CANAL OU VAI LER UM LIVRO.O MESMO VALE PRO BBB.

16 de janeiro de 2012 18:02  
Anonymous Anônimo disse...

sem duvida as emisoras apostam em tudo k da audiencia mas ufc ai se eu te pego por favor estamos regredindo a um mundo pre historico luta no tempo das cavernas musicas sem nocao sem conteudo mas vamos em frente fazer ok

16 de janeiro de 2012 18:22  
Anonymous Anônimo disse...

sem duvida as emisoras apostam em tudo k da audiencia mas ufc ai se eu te pego por favor estamos regredindo a um mundo pre historico luta no tempo das cavernas musicas sem nocao sem conteudo mas vamos em frente fazer ok

16 de janeiro de 2012 18:22  
Anonymous Anônimo disse...

leonrdo ..quando se perdem valores como honestidade ,carater hombridade e tantos outros..ou estes são vistos como conceitos pré historicos..COISAS DAS ANTIGAS... fica facil achar que oque se FABRICA do dia para noite é bom..povo sem cultura sem conhecimento virá massa de manobra..na ROMA ANTIGA .. o povo era controlado através da politica do pão e do circo...o pão no nossos dias..é o credito exagerado,,que individuos ficam atolados em divida por acharem tudo facil ..hora NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAIS.. e o circo você já citou ai leonardo mas me atrevo a citar mais um o tal..BBB.big brother brasil.. nossos filhos nossas mulheres nós mesmos ..ficamos na frente da TV para ver..imbecilidades ..futilidades ..cenas ridiculas de .bebedeira .prostituição....libertinagem... AONDE VAMOS PARAR..a sociedade falida sem conceitos sem valores sem moral...COMO VAMOS REPRENDER NOSSOS FILHOS dar o exemplo ..ele arrasta já dizia minha avó..ESTAMOS JOGANDO NOSSO TEMPO NO LIXO ..NA LATRINA..somos vitimas ne nós mesmos somos induzidos a viver um mundo de faz de conta..uma historia de novela..Olha estamos no fim ..NÃO TEMOS MAIS OQUE DEIXAR DE BOM PARA NOVAS GERAÇÕES......a musica do michel teló faz sucesso porque enfatiza a sacanagem e a promiscuidade humana ..a banalização da mulher como objeto sexual ....e do homem como garranhão ...o tempo esta passando e não velo pespectiva .....e como esta o ibope da globo.....???????????..só aumentando pobre de nós ..

16 de janeiro de 2012 21:18  
Anonymous Anônimo disse...

...é Leonardo, acho que vc está ficando velho mesmo... mas a vida é assim... nem tudo que nos agrada qdo somos novos....continuará nos agradando na velhice...os tempos mudam.... as coisas mudam... deixamos de comer carboidratos, escutar as músicas que os jovens gostam, os esportes passam a ficar muito agressivos..... é uma nova fase da vida...

16 de janeiro de 2012 21:53  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo quem defende BBB, defende que nossos filhos aceitem que prostitutas e estrupadores são nosso s herois! Quanto a Telo: é lixo.

16 de janeiro de 2012 21:59  
Anonymous Anônimo disse...

Os que sao a favor de Telo, UFC, BBB e outros imaginem seus filhos ou netos participando de tais coisas. Sera que teriam a mesma opiniao? Falando de moral e valores e nao de dinheiro!

16 de janeiro de 2012 22:30  
Anonymous Anônimo disse...

Telo vendeu poucos ingressos quando veio pra TApera e agora...

16 de janeiro de 2012 22:31  
Anonymous Anônimo disse...

Começou de tarde no programa do Gugu na Record, no Faustão os caras deram ênfase também, mas quando liguei no Fantástico, o recurso foi desligar a TV,

16 de janeiro de 2012 23:18  
Anonymous Anônimo disse...

Se dependesse de mim seria a mesma coisa não venderia nenhum ingresso! É lixo.

16 de janeiro de 2012 23:25  
Anonymous Anônimo disse...

16 de janeiro de 2012 21:18

CONCORDO CONTIGO!

17 de janeiro de 2012 08:45  
Anonymous Anônimo disse...

Alguem se lembra do É o tcham que enchia os domingos de bundas e saracoteios? Continua a mesma coisa...

17 de janeiro de 2012 08:59  
Anonymous Anônimo disse...

Devido àquela repercussão do abuso sexual no big brother eu mudei de idéia sobre o programa. Achava que não servia pra nada, mas que o acontecido sirva como exemplo. Mocinhas se embriagando até caírem, pois bem, alguns homens não tem caráter e o importante é a satisfação pessoal. Ontem mesmo escutei uma mocinha falando até "orgulhosa" que estava bêbada. "C" de bêbado não tem dono e está provado. Se cuidem. Se a piazada quer distribuir por aí, pelo menos esteja consciente para participar.

17 de janeiro de 2012 09:43  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho massa o UFC, cada cacetada e voadora. kkk adoro assistir

17 de janeiro de 2012 09:58  
Anonymous Anônimo disse...

quanto a musica leonardo, eu tbm tinha essa "intolerãncia" ao que julgava brega, e pobre de cultura até entender que música é como roupa! existe uma para cada ocasião, temos nossas marcas ou artistas preferidos mas não nos impede de aproveitar outros. hj por exemplo reconheço que a música do michel é uma bobagem só, não serve para assistirmos num auditório, num concerto, numa peça de teatro etc, mas é bem legal para dançar e fazer uma festinha, ao menos ela não é de letra chula e ofensiva como certos funks e pagodes extremamente bagaceiros.. é uma música divertida apenas e que pode levar a alegria do nosso país para outros países, ninguém tá dizendo que o michel é ótimo cantor e que a sua "obra" é espetacular, apenas que é bonitinha e gruda como chiclé. sejamos mais tolerantes, menos julgadores, mais de bem com a vida, se não faz mal ou prejudica os outros, temos q aceitar que há gosto pra tudo e as difereças devem ser respeitadas! agora quanto á UFC e BBB já é outra história!

17 de janeiro de 2012 10:27  
Anonymous Anônimo disse...

Não vão muito longe pra criticar letra ruim. Escutem bandinha, até tem umas com letra legalzinha que dá para aturar, mas tem algumas que me fazem ficar constrangido pelo autor.
Eu acompanho UFC faz tempo, e não sei porque a globo se meteu nessa. Os atletas não são inocentes galos de briga, são seres conscientes e sabem o que fazem e o risco que correm. Os lutadores tem mais respeito pelo adversário do que jogadores de futebol. Eu gosto de MMA mas não tenho a mínima vontade de sair pelejando por aí. Porque já vi favoritos levarem a pior. Ninguém é invencível.

17 de janeiro de 2012 13:54  
Anonymous Anônimo disse...

Ai se eu te pego, nem do Teló é!

Isso é Cangaia de Jegue!

17 de janeiro de 2012 14:00  
Anonymous Anônimo disse...

Quanto ao BBB, O delegado explicou para o Daniel que coma alcoólico não é verbo.

17 de janeiro de 2012 17:48  
Anonymous Anônimo disse...

Boa Noite Leonardo.

Algumas considerações. Sobre o BBB, creio que pelo horário que o programa vai ao Ar, podemos facilmente encontrar outras atrações em outros canais de TV. Sobre o UFC, mesma situação, esse por exemplo é exibido depois da meia-noite, preservando um pouco nossas crianças, mas se algum pai ainda assim permite que estes acompanhem o programa, ae já não é culpa da TV. E sobre a música, ela não chegou onde está sozinha e depois da repercução entre os jogadores a globo resolveu fazer uma matéria. Agora não quero ser um defensor da Rede Globo, mas gostaria de algumas respostas, principalmente do amigo Jornalista.

1º - O que dizer dos telejornais sensacionalistas que ficam buscando a desgraça do povo brasileiro pra fazer notícia?
2º - O que dizer de a Fazenda, outro BBB, porém com artistas sem trabalho, dispostos a ganhar mais 5 min. de fama e uns trocados.
3º - Os programas das igrejas que buscam desgraças e mais desgraças das pessoas em horários que nem vou comentar.

Imagino que o amigo tenha feito uma reflexão e acredito que por mais ruim que seja o BBB, UFC, Teló, ainda em TV aberta, é o melhor que se tem.

Um abraço

17 de janeiro de 2012 23:52  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pelo tópico.....se queremos cultura, devemos crer que a mídia desfavorece...vamos desligar a tv e dar uma caminhada, fazer uma leitura saudável ou conversar com um amigo???vale a dica...

18 de janeiro de 2012 07:24  
Anonymous Anônimo disse...

se Michel Teló, UFC, e BBB são ruins sem cultura, bla bla bla, porque está fazendo tanto sucesso?

18 de janeiro de 2012 08:13  
Anonymous Anônimo disse...

quanto será que a menina aquela do BBB vai ganhar da globo para mentir e dizer que não foi estrupada. sim . por que se falasse a verdade com certeza a justiça ia tirar o bbb do ar. foi um pouco mais fácil comprar a menina para calar o bico do que comprar a justiça, o que também não seria tão dificil partindo-se da globo e da justiça.

18 de janeiro de 2012 09:31  
Anonymous Anônimo disse...

18 de janeiro de 2012 08:13
Eles fazem sucesso por ter muitas pessoas que não sabem a resposta da sua pergunta. Se sua pergunta não for retórica uma das respostas seria "você".

18 de janeiro de 2012 11:04  
Anonymous Anônimo disse...

Assistam TV pública, por exemplo, TV Cultura. É outra coisa !!!

23 de janeiro de 2012 21:49  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

ABAIXO O CARBOIDRATO!
SIGAMOS O EXEMPLO DO DÉCIO WAGNER
MEMÓRIA TAPERENSE
A INSEGURANÇA QUE PRECISA SER ADMINISTRADA
OUTRO ASSALTO À MÃO ARMADA
REGIONAL SORTEIA PRIMEIRA DAS QUATRO MOTOS
PONDERAÇÕES E REFLEXÕES SOBRE O LIXO QUE PRODUZIMOS
ENCONTRO EM TAPERA LEVANTA PREJUIZOS NA REGIÃO
SERENATA DE REIS! É PRECISO REPENSAR, OU NÃO?
PARABÉNS MARIANA!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET