ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
domingo, 19 de fevereiro de 2012
O QUE FAZER COM O NOSSO CARNAVAL?

Não estava em Tapera na sexta-feira, e em não estando aqui, não posso comentar sobre o Carnaval do Clube Aliança. É o mais claro do óbvio olulante.
Mas os meus perdigueiros me informaram, tanto lá onde me encontrava como quando aqui cheguei, que o carnaval do CA, foi bom, mas não o que se esperava. Não teria correspondido às expectativas, poder-se-ia assim estabelecer, por razões as mais variadas.
Confesso que não sou muito chegado a carnaval, mas admiro e respeito quem gosta e aprecia as folias momescas. Mesmo não gostando, ao longo de muitos anos ajudei a promover e enaltecer os carnavais de Tapera. Os mais vividos sabem disso, foi nos tempos do Jornal da Integração. Além disso a relação com minha prenda começou de fato no carnaval de 1980, portanto há mais de 30 anos.
Mas enfim, antes que essa conversa se espiche vou logo ao ponto.
O carnaval de Tapera só voltará a ser como nos velhos tempos quando os blocos que têm se formado ao longo dos últimos anos pararem com essa mania de fazer carnaval fora de Tapera. Eu acho isso um absurdo, um despropósito e uma falta de consideração para com a cidade em que vivem.
Tudo bem manter uma relação com os clubes da região. Tipo Espumoso e Ibirubá. Agora se debandar para Cruz Alta, Carazinho e Ijui é algo que não coinsigo assimilar.
É o que penso e podem me atirar pedras que estou bem protegido.

Postado por Leonardo Mayer as 19.2.12 e tem 36 comentarios
36 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Ir pra Cruz Alta, Ijui não tem nada a ver com isso. Por que não tem baile todas noites por aqui. Não vejo fundamento nisso que você escreveu.

19 de fevereiro de 2012 16:19  
Anonymous Fatima disse...

Concordo em número, gênero e grau com o que Leonardo comentou. Os blocos (ou a própria direção do CA) deviam se empenhar primeiro aqui.

19 de fevereiro de 2012 17:22  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que os casais deveriam formar um bloco tem muitos casais que gostam de carnaval,o Lions clube por ex. Nossos jovens não ficam por aí,pois santo de casa não faz milagres.

19 de fevereiro de 2012 17:34  
Anonymous Anônimo disse...

Desculpe, mas o carnaval não vai voltar a ser o mesmo!

Você quer fazer uma revolução no carnaval taperense? Aonde está escrito que temos que parar com essa mania de fazer carnaval fora de Tapera? Já tem lei pra isso? Eu não sabia...

Pede pro pessoal do CA pra ver se eles também não apoiam "se debandar para Cruz Alta, Carazinho e Ijui"... SE DEBANDANDO para estas cidades, se leva o nome de Tapera e do nosso querido Clube Aliança! E se mostra que os nossos blocos tem força sim senhor!

Fiquei pasmo e perplexo ao ler esta sua colocação! Teu tempo já foi meu amigo... estamos em 2012... hoje é assim que se faz carnaval por aqui. Você deveria saber mais do que ninguém que as coisas mudam... e que as gloriosas épocas não voltam mais. Ora... um cara bacana como você, com mente aberta e atualizada, desmerecendo de certa forma o jeito de como se faz carnaval em Tapera!!!

Me parece que sua crítica passa de "construtiva", para "destrutiva". E não adianta se valer se proteção! Hoje em dia é muito fácil escrever! Argumentar e falar... é aí que a porca torce o rabo...

19 de fevereiro de 2012 17:46  
Anonymous Anônimo disse...

visões são visões né... dá uma olhada no comentário que o Sarico fez sobre o carnaval de Tapera...

19 de fevereiro de 2012 17:51  
Anonymous Anônimo disse...

Não vou atirar pedras por não concordar com sua opnião a respeito de alguns blocos não permanecerem no Clube Aliança, mas vou ressaltar meu ponto de vista. O Carnaval é uma festa de muita alegria que é comemorada ao lado de amigos e comunidades que PASSAM o ano inteiro se reunindo, visitando e se divertindo juntos. O carnaval do Clube Aliança está entre 2 ou 3 tradicionais eventos realizadas durante o ano todo. Não existe por que abandonarmos nossas comunidades (blocos) que existe uma cultura muito mais respeita e levada a sério. Tendo o exemplo do bloco de São Pedro seria muito interessante mostrar, por que alí o Carnaval permanece como nunca. Todos os anos um bloco com 160 integrantes que fazem festa quatro noites unidos e alegres, sendo jovens e casais tradicionais.´O que acontece é o pessoal diz que não existe mais carnaval como antigamente por se basear apenas em clubes, o mundo de hoje meu povo, é do povo. E viva o carnaval!

19 de fevereiro de 2012 19:19  
Anonymous Anônimo disse...

Carnaval o que mais tem são pessoas querendo fazer novas amizades, e novos amores. (Quem sabe como aconteceu com você) por isso "DEBANDANDO" para outras cidades é uma forma disso acontecer.

19 de fevereiro de 2012 19:48  
Anonymous Anônimo disse...

TAMBÉM CONCORDO EM NÃO IR PARA CRUZ ALTA, IJUI, MAS DEVE-SE IR PARA SLVADOR, SP, RIO DE JANEIRO AI SIM VOCÊS VÃO VER O QUE É CARNAVAL.
JÁ ESTIVE EM SP E RIO ESTE ANO ESTOU EM SALVADOR
É BOM DEMAIS

19 de fevereiro de 2012 20:47  
Anonymous Anônimo disse...

calma pessoal!! devido a cada um ter uma opiniao propia acho dificil satisfazer a todos..

19 de fevereiro de 2012 22:40  
Anonymous Anônimo disse...

Vejo fotos de menores bebendo na internet e me pergunto se o MP atua na fiscalização da venda de bebidas para menores em Tapera. Parece que há um incentivo a essas menores beberem como se fosse adultas. Ninguém fala e todos tratam como se fosse normal, inclusive os próprios pais comentam nas fotos o estado das meninas e não desaprovam. Há uma inversão de valores, como se beber fosse para os fortes.

Quanto ao carnaval no Aliança, não precisa matar o mensageiro porque a notícia é ruim. Basta aceitar que o objetivo de lotar o Clube não foi conseguido. Humildade é bom e não faz mal a ninguém.

20 de fevereiro de 2012 08:21  
Anonymous Anônimo disse...

Interessante que o senhor nem foi no baile, mas tem uma ideia muito bem formada do que foi o baile! Que diga de passagem foi muito errada! acompanhando o blog do sarico, ali sim vi fundamento na reportagem, ele estava la presente e descreveu muito bem o que foi o carnaval do clube! Olha, procure melhores informações na próxima postagem sobre algo assim!!

20 de fevereiro de 2012 11:19  
Anonymous Anônimo disse...

PUTA QUE PARIO COMODIRIA MEU AMIGO AQUELE. DÁ UMA OLHADA NO FAMOSO BLOG DO SARICO O QUE ELE ESCREVEU. SÓ FALTOU DIZER. DISSE QUE TAVA BOM PRA NÃO MAGOAR N INGUÉM. ISSO QUE EU CHAMO DE PROFISSIONAL.

20 de fevereiro de 2012 11:40  
Anonymous Anônimo disse...

Quanto a bebida o que vocês esperam de uma cidade onde as festas de formatura dos colégios da cidade é regada a cerveja só porque o CPM precisa de verba?

O exemplo vem de pais, orientadores e professores. Os filhos pequenos vendo que nem na sua festinha os adultos largam da latinha recebem a maior carga publicitária pró bebida que poderiam receber.

Olhem no facebook e twitter que poderão ver o fantástico resultado que alguns reais a mais para o caixa do CPM proporcionaram. E os pais quase aplaudindo.

20 de fevereiro de 2012 12:10  
Anonymous Anônimo disse...

mas, vei, quando compra um, tem que comprar o outro também, senão não fecha a história.

20 de fevereiro de 2012 12:17  
Anonymous Anônimo disse...

vc n sabe sobre a tentativa de roupa na gf hoje pela manha?
obrigado

20 de fevereiro de 2012 12:26  
Anonymous Anônimo disse...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

20 de fevereiro de 2012 15:06  
Anonymous Anônimo disse...

Com certeza o filha do puta que falou do cpm é de sempre. Pois bem, da próxima vez que tu mandar um menor comprar cerveja na copa eu vou chamar a polícia pra te levar carregada pra onde tu merece. Canalha. Sei quem tu é e tá na mira da justa. A partir de hoje quem tiver cara de menos de trinta será pedido identidade, só vai demorar o atendimento. Mas tu não tá nem aí pra lei, tu quer é encher o saco e não tem moral. Lixo.

20 de fevereiro de 2012 21:14  
Anonymous Anônimo disse...

má tu non tendeu nada memo seu buricho non podi vende birita nas festa di menore

20 de fevereiro de 2012 23:44  
Anonymous Anônimo disse...

nao ir a ijui???/ kkkkkkk nao existe isso..vao lah e vejam oq eh carnaval bom!!! 5 .6..7mil pessoas dançando, otima organizaçao, local seguro, e quando chove entao!!!! perfeito carnaval 2012 no clube aliança no arranca (c.a) no aruba(ijui) e no clube uniao...perfeito o bloco meketrefes ..... parabens a quem mantem essa tradição 12 anos de amizade....BEBIDA SE TEM TODO DIA, NAO ADIANTA QUERER FAZER MEDIA NO CARNAVAL SO PQ TEM MAIS MIDIA, E OUTRA COISA BEBIDA NAO EH TUDO TAO RUIM ASSIM HEHEH EH SO APRENDER A BEBER, SE VCS CORTA TUDO NUNCA SERAO RESPONSAVEIS.

21 de fevereiro de 2012 14:50  
Anonymous Anônimo disse...

20 de fevereiro 21:14 não pode vender bebida de alcool em festa de menores, entende? não ofenda os outros, parece que está com culpa, querendo se esquivar dela

21 de fevereiro de 2012 14:55  
Anonymous Anônimo disse...

Para o comentário das 17:34: O Bloco do Casais já existe e estava presente no carnaval, porém, onde estão os jovens casais que deveriam estar no baile ?

21 de fevereiro de 2012 16:32  
Anonymous Anônimo disse...

Especial para o mal-educado do dia 20 de fevereiro de 2012 21:14

Em continuidade aos trabalhos para evitar o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes durante as festas de formatura, a Promotoria Regional da Educação, por meio da promotora Ana Cristina Ferrereze Cirne, realizou na quinta-feira, 24, reunião na sede da Promotoria de Justiça de Passo Fundo.

Foi abordada a elaboração de um Termo de Integração Operacional para que não haja a comercialização de bebidas alcoólicas durante as festas de formatura, tanto para crianças e adolescentes, quanto para adultos.

Leia o resto aqui:
http://www.mp.rs.gov.br/infancia/noticias/id26930.html

21 de fevereiro de 2012 17:33  
Anonymous Anônimo disse...

no carnaval cada um faz o que bem entende e da mesma forma vai para onde bem entende ! fazer o que c os carnavais em outras cidades são muito melhores q os de Tapera !! fica a dica !!!!

22 de fevereiro de 2012 08:57  
Anonymous Anônimo disse...

Lembro quando criança, acompanhando pela janela de casa as inumeras pessoas, o movimento da avenida, transito interrompido! As gigantescas batucadas, que começavam na semana antes do carnaval!
Creio que o problema maior não é os blocos que se deslocam de tapera,afinal, na sexta dois ou tres blocos taperenses permaneceram em tapera, e mesmo assim o carnaval não foi de sucesso como se esperava!

E como impenhar para os jovens ficar na cidade natal sendo que na quinta feira houve uma formação de 30, 40 jovens na frente do clube, com batuque, e as 22horas e 15 minutos a Policia fez os jovens parar pois havia lei do silencio! Tudo bem, meia noite parar o barulho, mas gente 22 horas em vespera de carnaval?? se não querem barulho vao para o mato acampar, ou morar mais afastado do centro! isso é uma vergonha para a cidade!
Masé mais facil condenar os blocos e os jovens que saem de tapera para fazer suas festas do que pensar em evoluir aqui mesmo!

22 de fevereiro de 2012 13:26  
Anonymous Anônimo disse...

Sugiro que não deixem a molecada sair então. Se saem bebem, eles dão um jeito, e os papais vão botar a culpa em alguém. Ainda bem que não tenho bar e não promovo festa. Quem tem filho adolescente que olhem fotinhos de festas, seu pimpolho normalmente aparece ostentando copos de bebida alcoólica. De repente o bar não vendeu, mas ele mandou algum maior comprar. Chinelada neles...ah, agora não pode.

22 de fevereiro de 2012 15:04  
Anonymous Vanessa disse...

Concordo com alguns comentários que li e que dizem não ter nada a ver ir pra Cruz Alta e Ijuí. Em Tapera aconteceu apenas uma noite de baile esse ano, fui e achei o melhor deles nos três anos que acompanhei o carnaval da cidade.
E sim, antes de você querer escrever algo sobre certo evento, compareça para que pelo menos tenha fundamento. E outra coisa é certa: sempre vai ter quem fale mal, não adianta, e aqui está um exemplo né!
O carnaval não vai mudar assim tão fácil, e não isso não depende só das "novas gerações".
O bloco Meketrefes, por exemplo, foi o único grupo de Tapera que pulou carnaval no CA nesse ano. Outros blocos como Pera Aê, Verde e Branco e outros que foram vistos pelo centro se "debandaram" para outras cidades. E aí?

22 de fevereiro de 2012 15:42  
Anonymous Anônimo disse...

o Pera e nunca ficou no CA, e no ano que tentaram ficar só tinha eles no clube.. dai nao da ne?

22 de fevereiro de 2012 19:43  
Anonymous Anônimo disse...

RIDÍCULAS ESSAS PESSOAS DE TAPERA QUE INSISTEM EM ACHAR PROBLEMA EM TUDO! VÃO ACHAR ALGO PRA FAZER!

22 de fevereiro de 2012 22:53  
Anonymous Anônimo disse...

O bloco Meketrefes não foi o único que ficou sexta-feira no clube aliança. O bloco Kxutz também participou. Bloco com quase 100 integrantes, que fique claro. Mas por motivos óbvios foi esquecido dos comentários...
Só aparece o high society e a tropa de "rabos" que entra no meketrefes pra usar todo dia a camiseta tentando demonstrar algum status... Lamentável.

23 de fevereiro de 2012 10:13  
Anonymous Anônimo disse...

Quem fez a festa no Clube Aliança este ano foi o Meketrefes e Kxutz, e muitos casais, também teve um bloco grande de Espumoso.A festa realmente estava ótima.

23 de fevereiro de 2012 11:26  
Anonymous Anônimo disse...

Eu explico pra vocês:
O Meketrefes apareceu mais por ter 4 "memes" na camiseta.
O Kxutz só tinha 1.
Curtir . Comentar . compartilhar

23 de fevereiro de 2012 11:38  
Anonymous Anônimo disse...

e porque não lançar um carnaval solidário, em um fim de semana desses? em que os blocos e as pessoas doem alimentos e agasalhos? diversão com boa ação

23 de fevereiro de 2012 19:35  
Anonymous Anônimo disse...

Pois vou dizer que o bloco Kxutz, se duvidar, tinha mais integrantes presentes no CA do que os Meke. Juntamente com o PeraÊ, esses são os grandiosos blocos de Tapera! Essa coisa de status é conversa fiada...

23 de fevereiro de 2012 19:38  
Anonymous Anônimo disse...

SIMPLES:

TER BAILES DE CARNAVAL E NÃO BAILES DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, E OUTRAS PORCARIAS. SIMPLE SIMPLES SIMPLES. O CARNAVAL TERMINOU POR QUE SIMPLESMENTE NÃO É MAIS CARNAVAL. SE NÃO É CARNAVAL TINHA MAIS QUE TERMINAR.

24 de fevereiro de 2012 13:22  
Anonymous Anônimo disse...

Mau informado o anonimo das 13:22, não foi tocado sertanejo universitário....

24 de fevereiro de 2012 16:46  
Anonymous Anônimo disse...

No Carnaval eu 'fugi' para o Uruguai.

Sem barulho, sem baderna e nem bebedeira. Sem carnaval.

Li dois livros e descansei por três dias.
Foi o melhor programa que poderia ter feito. E olha que já fui de bloco de carnaval por mais de dez anos....

cada um, na sua

27 de fevereiro de 2012 20:08  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

OBITUÁRIO - WALDEMAR LOPES
LAGOA FEST:ORGANIZANDO A GASTRONOMIA
ENFIM DE VOLTA AO DOCE LAR!
COM AS DEVIDAS DESCULPAS...
ASSINADO CONTRATO DO PAC II
BEBÊ GIGANTE NASCE EM PASSO FUNDO
PROGRAMA DA SEMANA DA MULHER COMEÇA A SER ALINHAVADO
ASSEGURADA PARTICIPAÇÃO DE TAPERA NO CIDADE DIGITAL
TAPERA X RODOVIÁRIA
UM VIAJANTE NUM ESTRANHO TRICICLO

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET