ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quarta-feira, 7 de março de 2012
ACIDENTE COM TRÊS MORTES NA RSS 223 PRÓXIMO DE IBIRUBÁ

Agora 01h15min, de quarta-feira(07), retorno do local do acidente que vitimou três pessoas, nas proximidades de Ibirubá. O casal de Carazinho, que viajava num Megane, e um dos ocupantes de uma camionete Frontier faleceram no acidente ocorrido no trevo secundário de Ibirubá, na RS 223, por volta das 22h desta terça-feira(06).
Milton Fior(53), na ocasião acompanhado da esposa Normélia (50), que dirigia o Megane tiveram morte instantânea, tendo ficado presos nas ferragens. Fábio Loser(28), que estava na camionete Frontier de Quinze de Novembro e dirigida por Helmuth Horst, morreu ao dar entrada no Hospital de Ibirubá. Fabiano Schatz (25) e Willian Luis da Silva (14)eram os outros ocupantes da camionete e foram hospitalizados no Hospital de Ibirubá, em estado regular.
Milton Fior é irmão do empresário do ramo moveleiro Pacífico Pior. Ele a sua esposa Normélia haviam participado de um jantar de aniversário do irmão em Ibirubá. No retorno para casa, ao sair da do acesso para entrar na RS 223, o Megane foi colhido pela camionete Frontier, que trafegava no sentido Selbach a Ibirubá. Foi uma colisão sem prescedentes. O Megane ficou totalmente destruído e a camionete desceu um barranco no meio de uma matagal a uns 100 metros do local da colisão.

Postado por Leonardo Mayer as 7.3.12 e tem 55 comentarios
55 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

que caçetada imagine a velocidade amigoo ..

7 de março de 2012 01:47  
Anonymous Anônimo disse...

TO TENTANDO ME ENTEDER AS COISAS SAO ASSIM MEUS OLHOS GRANDES DE MEDO REVELAM A SOLUÇAO, A SOLUÇAO! (8)

7 de março de 2012 01:56  
Anonymous Anônimo disse...

poe mais fotos ai Leonardo .

7 de março de 2012 02:02  
Anonymous Anônimo disse...

posta mais fotos leonardo .

7 de março de 2012 02:03  
Anonymous Anônimo disse...

Falei com pessoas que estiveram no local, viram "litrões" de cerveja no interior da camionete, e pelo local que ela parou, comentaram que não devia estar a menos de 180 km/h... Poderia não estar embriagado, mas o fato de ter garrafas de cerveja no interior da camionete, acho que o motorista ta ferrado....

7 de março de 2012 08:19  
Anonymous Anônimo disse...

Se o cara estava a 50 - a 100 ou a 200km/h não importa, importa o que o Motorista do Megane não conseguiu enchergá-lo. O primeiro Erro foi do MEGANE e o Segundo da Velocidade.... Mas Pela Lei o primeiro erro foi do motorista do megane por ter cortado a frente da camionete!

7 de março de 2012 08:52  
Anonymous Anônimo disse...

Tristeza no município de Selbach!O Fábio era gente boa.Força para seus pais e sua irmã gêmea.

7 de março de 2012 08:54  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Meus camaradas, abstenham de fazer deduções e tirar conclusões. Isso é trabalho para a perícia.

7 de março de 2012 09:04  
Anonymous Aline disse...

Vão criar vergonha na cara! Querem julgar agora o que o cara do megane ou o do frontier fez... Já pensaram que foram três mortes??? Duas pessoas super queridas de Carazinho, conhecidos por todos e vocês vem com essa ladainha?? Vai adiantar vocês ficarem discutindo, vai fazer eles voltarem?? Olhem pros seus próprios narizes, amanhã depois é vocês, seus parentes mortos em acidentes de trânsito!! Quero ver se vão julgar o que um fez ou deixou de fazer.

7 de março de 2012 09:44  
Anonymous Anônimo disse...

Eu quero entender como alguém afirma que a velocidade não importa, é por que não sabe qual é a velocidade permitida em trânsito urbano. Se alguém bate o carro a 60 kms hora é muito diferente do que bater o carro a 120 ou mais. Procure fazer um curso de direção defensiva que irá lhe fazer muito bem. Respeitando as leis de trânsito e a sinalização nas rodovias teriamos menos acidentes e menos mortes a lamentar

7 de março de 2012 09:45  
Anonymous Anônimo disse...

Será que eles tavam na CUCA em Victor Graeff???

7 de março de 2012 10:01  
Anonymous Ibirubense disse...

De tudo, fica a tristeza para todos os familiares e amigos das vítimas, e resta à comunidade dar-lhes apoio e força neste momento de dor!
Já vem de tempos a necessidade de um olhar mais atento para este trecho de rodovia, como a colocação de rótulas nos trevos que ainda não tem, ou algo que regule a velocidade nestes locais!

7 de março de 2012 10:29  
Anonymous cris carazinho disse...

muito triste tudo isso só quem sofre na pele pra sabe o quanto doi...

7 de março de 2012 10:33  
Anonymous Anônimo disse...

fiz um comentario antes q começa com - é claro q tenque julgar - ainda não foi aceito, tal comentario é apenas minha opinião e não tem nada ofensivo !! mas lhe digo q c não aceitar jamais escreverei algo novamente ! sempe participo do blog com comentarios e jamais fiz comentarios ofensivos !! então peço q aceite

7 de março de 2012 10:43  
Anonymous Anônimo disse...

Sempre há culpados em casos de acidentes.
Não entendo como o Ministério Público não aponta soluções quando há acidentes. O MP tem que ir a luta, promover discussões com a comunidade, incentivar soluções.
No caso, a pergunta é:
AQUELE TREVO É SEGURO? QUANTOS ACIDENTES ACONTECERAM NAQUELE TREVO NOS ÚLTIMOS ANOS?
Se não me engano, já houve acidente fatal há pouco tempo. Tudo bem que os motoristas são pouco prudentes, mas cadê as autoridades para promover mudanças?

7 de março de 2012 10:45  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Por vezes um comentário não é agressivo, mas de certa forma, faz acusações ou insinuações que podem não ser procedentes.Talvez sejam, mas podem não ser. Apenas isso. Dizer por exemplo que o culpado é este ou aquele ou insunações do gênero, é um tanto quanto temerário nestes tempos em que o dano moral se transformou numa verdadeira indústria a serviço dos querem obter dividendos sem muito esforço.

7 de março de 2012 11:00  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo que esse disse-me-disse não tras nenhum proveito. Por outro lado, só ficar lamentando os acidentes e as perdas, não vai trazer ninguem de volta. Temos que aprender com os erros e cobrar das autoridades competentes soluções pros problemas da comunidade. Afinal, elas são pagas prá isso e muitas se aproveitam da nossa passividade prá não fazer nada.

7 de março de 2012 11:08  
Anonymous Anônimo disse...

não a que c falar em dano moral Leonardo!! não ha problema nenhum em insinuar alguma coisa é apenas uma questão de opinião! não deveria ter aceito os primeiros comentarios então !! o blog não é aberto a opiniões ??? ressalto novamente q não a nada demais no comentario ! dizer eu acho q tal carro foi o culpado ou dizer que tal carro foi mesmo o culpado é a mesma coisa !! não cabe nenhum tipo de indenização em tal caso ! tenho certeza disso pois trabalho no ramo !! comentarios ofensivos voce deve ignorar mas questões de opinião não !!

7 de março de 2012 11:12  
Anonymous Anônimo disse...

NÃO CONHEÇO MINGUEM DOS FAMILIARES DAS VITIMAS MAIS DEIXO OS MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS PORQUE SEI COMO É TRISTE PERDER ALGUEM PORQUE A POUCO MENOS DE UM MES PERDI MINHA VÓ E É MUITO TRISTE ESSA PERDA. QUE ESSAS VITIMAS VÃO COM DEUS E FORÇA PARA OS FAMILIARES.

7 de março de 2012 11:51  
Anonymous Anônimo disse...

Mais um acidente com morte naquele local...

Em cinco anos foram quantos acidentes, mesmo ? A policia rodoviaria tem essa estatística. Fora os 'quase acidentes', que não acontecem por pura sorte.

E o que nossas 'autoridades' fazem quanto a isso ????

Retiraram um pardal que tinha ali a tempos atrás. Um dos lugares mais perigosos de toda essa rodovia.
Digo que aquele era um dos 'pardais' mais importantes da região, e até mesmo do Estado.

Este 'trevo' do Pulador deve ter um pardal, ou redutor que mostre a velocidade dos carros. Essa é a solução mais rápida e de melhor custo-benefício que vejo.

Ah, e os nossos pilotos respeitar as leis de transito também ajuda.

7 de março de 2012 12:26  
Anonymous Anônimo disse...

selbach e aredores sentem a perda do amigo fabio.
tristesa por falta de atenção sabendo q a vizibilidade do local é obia....

7 de março de 2012 12:28  
Anonymous Anônimo disse...

a velocidade e a segurança nos trevos sempre é ponto de discussão, acontecem desgraças, fala-se o que precisa ser feito e depois se esquece, alguns anos tivemos acidentes com mortes no trevo tapera lagoa dos tres cantos, nada foi feito, que Deus ajude que agora com a expo direto, e a lagoa fest nada aconteça, uma vez que que o movimento é grande, e a velocidade maior ainda, a estrada estreita em sua maioria sem acostamento, contemos com Deus nestes dias,e em outros tb.

7 de março de 2012 12:51  
Anonymous Anônimo disse...

E a Lei Seca que não "pega" ?
Quando vão começar a fiscalizar saída de festas?
Precisa quantos mortos pra ter blitz de Lei Seca na região?

7 de março de 2012 12:52  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo , veja bem, me refiro ao ponto citado acima....e tenho apenas 1 pergunta a refletir :

PORQUE INVENTARAM O BAFÔMETRO?
.....PRA BONITO ?

PERGUNTO PORQUE ELE NÃO ESTA SENDO UTILIZADO NA EXPODIRETO, CUCA COM LINGUIÇA, E AGORA NA LAGOA FEST????

7 de março de 2012 15:34  
Anonymous Anônimo disse...

Meu primo Fábio faceleu nesse acidente. É muito triste para quem perde alguém...

7 de março de 2012 15:51  
Anonymous Anônimo disse...

Anônimo disse...
Mais um acidente com morte naquele local...

Em cinco anos foram quantos acidentes, mesmo ? A policia rodoviaria tem essa estatística. Fora os 'quase acidentes', que não acontecem por pura sorte.

E o que nossas 'autoridades' fazem quanto a isso ????

Retiraram um pardal que tinha ali a tempos atrás. Um dos lugares mais perigosos de toda essa rodovia.
Digo que aquele era um dos 'pardais' mais importantes da região, e até mesmo do Estado.

Este 'trevo' do Pulador deve ter um pardal, ou redutor que mostre a velocidade dos carros. Essa é a solução mais rápida e de melhor custo-benefício que vejo.

Ah, e os nossos pilotos respeitar as leis de transito também ajuda.

7 de março de 2012 12:26


ENTÃO TÁ AS CULPADAS MAIS UMA VEZ SÃO AS AUTORIDADES. CONTA OUTRA BABACA. É FACIL SEMPRE JOGAR PEDRAS NA GENI NÉ? COMODO. COM CERTEZA NÃO ERAM AS AUTORIDADES QUE TINHAM BEBIDO E NEM ERAM AS AUTORIDADES QUE ANDAVAM EM ALTA VELOCIDADE. CONTA OUTRA OU FICA QUIETO.

7 de março de 2012 16:04  
Anonymous Anônimo disse...

E SE BOTAREM UM PARDAL VC QUE RECLAMA DE TUDO VAI DIZER QUE É SÓ PARA ROUBAR NOSSO DINHEIRO. DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES.

7 de março de 2012 16:06  
Anonymous Anônimo disse...

boa pergunta:
PORQUE INVENTARAM O BAFÔMETRO?

7 de março de 2012 16:57  
Anonymous Anônimo disse...

Pra que mesmo que a gente paga esse bando de autoridades?

7 de março de 2012 17:00  
Anonymous Anônimo disse...

infelizmente acidentes nunca deixarão de existir, seja por falha de motoristas ou de autoridades, a cada um cabe fazer o que lhe compete, sem temer agradar ou desagradar,em primeiro lugar a vida, regras tem que ser seguidas, quer multando, colocando pardais, lombadas, independente de tais atitudes sem bem aceitas ou não,existem casos sim de tragédias anunciadas, aí fica na consciencia de quem não fez o que deveria ser feito, existem casos de imprudencia por motoristas, aí fica por conta da justiça que tome medidas cabíveis

7 de março de 2012 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

Este acidente deixou duas meninas órfas, uma é estudante de medicina em Passo Fundo e a outra mora em Porto Alegre. Imagina a dor dessas meninas quando no meio da noite souberam que os pais estavam mortos. Resta orar para que tenham força e para que justiça seja feita, e por favor, precisamos de cautela no trânsito.

7 de março de 2012 17:29  
Anonymous Anônimo disse...

Se motorista da frontier viesse mais devagar poderia ter desviado,poderia ter evitado mas vinha a duzentos por hora,no minimo tinha muita coisa p fazer dpois,por isso andava tao rapido,e ainda será q fzram exame no motorista da frontier para ver se tinha alcool no sangue?

7 de março de 2012 18:00  
Anonymous Anônimo disse...

que autoridades estaduais, municipais, federais olhem com mais carinho os lugares que oferecem perigo em nossas estradas, e que autoridades de transito punam infratores com o rigor que a situação exige, e que as pessoas, pedestres e motoristas tomem consciencia que carro não é uma arma

7 de março de 2012 19:06  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, concordo com vc, infelizmente o dano moral virou um meio de obter ganhos

7 de março de 2012 19:08  
Blogger heron disse...

ANTONIO, PERDEMOS UM PATRÃO, UM AMIGO,UM PAI EXEMPLAR, UM CONSELHEIRO, SABEMOS COMO ISSO DOI,TE PERGUNTO SE VOCE JA FEZ ALGO PARA QUE A ATITUDES DAS PESSOAS MUDEM NO TRANSITO OU SO PASSA O DIA FAZENDO COMENTARIOS E TENTANDO ACHAR CULPADOS, DESCULPA MAS VOCE FALA DEMAIS

7 de março de 2012 20:03  
Blogger heron disse...

ANTONIO. PERDEMOS UM PATRÃO, UM AMIGO, UM PAI EXEMPLAR,UM CONSELHEIRO,SABEMOS O QUE É A DOR,TE PERGUNTO SE VOCE JA FEZ ALGO PARA MELHORAR A CONDUTA DOS MOTORISTAS OU SE SOMENTE FICA A FAZER COMENTARIO, PORQUE AQUI, A GENTE FAZ

7 de março de 2012 20:07  
Anonymous Anônimo disse...

Se fala muito em, bafometro pra cara da frontier, tá certo pracisava ser feito ou foi feito; mas e o cara do megane foi feito algo nele pra ver copmo estava ? Posso estar errado, mas pq não parou pra ver se não vinha ninguém de cima?? o espaço de visão é grande, e prudencia tam,bém de ambos os motoristas, faltou. Agora resta só lamentar e tomar providencias para que não aconteça outra vez , mas não se pode disser que a culpa é só do motorista da frontier, ou do megane...

7 de março de 2012 20:55  
Anonymous Anônimo disse...

DEMOROU DEMAIS PARA ESSE MOTORISTA DA FRONTIER MATAR ALGUÉM...PENA Q MORREU UM INOCENTE..E ELE TÁ VIVO NÉ???COMO SÃO AS COISAS!

7 de março de 2012 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

não devemos tentar achar culpados mas se vc entra em um trevo e vem um carro a 180 não da tempo nem de olhar para o outro lado que esse veículo ja esta em cima, ainda mais que esse trevo tem um problema sério de visibilidade a melhor solução seria quebra molas, pois forçaria a redução da velocidade, pesar aos familiares

7 de março de 2012 23:16  
Anonymous Anônimo disse...

Ao caridoso que escreveu a resposta abaixo (todas em maiúsculo, como se gritando estivesse), agradeço muito.

"ENTÃO TÁ AS CULPADAS MAIS UMA VEZ SÃO AS AUTORIDADES. CONTA OUTRA BABACA. É FACIL SEMPRE JOGAR PEDRAS NA GENI NÉ? COMODO. COM CERTEZA NÃO ERAM AS AUTORIDADES QUE TINHAM BEBIDO E NEM ERAM AS AUTORIDADES QUE ANDAVAM EM ALTA VELOCIDADE. CONTA OUTRA OU FICA QUIETO.
7 de março de 2012 16:04"
----------------------------------

Tens razão, as autoridades não bebem, nem andam em alta velocidade. Contudo, não sou babaca como dizes e como funcionário federal que sou tenho que esclarecer que as 'autoridades' têm o PODER, A OBRIGAÇÃO E O MANDATO como agentes do Estado, de colocar fiscalização nas estradas quanto ao álcool na direção, à velocidade acima dos limites legais e em garantir que isso se cumpra. Poder, Obrigação e Mandato.

E o pardal retirado do trevo do Pulador a tempos atrás foi, dito por muitos, não só por esse que escreve, a maior BURRICE e CONTRA-SENSO que poderia ter sido feito nesse sentido.

Leonardo, obrigado pelo espaço.

8 de março de 2012 00:16  
Anonymous Anônimo disse...

por que o motorista ta na xv de novembro e nao em ibiruba no hospital

8 de março de 2012 01:02  
Anonymous Anônimo disse...

8 DE MARÇO 00:16 CONCORDO TOTALMENTE COM VC, AS AUTORIDADE TEM O PODER O MANDATO E PRINCIPAMENTE A OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMPRIR LEIS E GARANTIR A SEGURANÇA COM SINALIZAÇÃO DECENTE, PARDAIS LOMBADAS, NÃO APENAS EM RUAS CENTRAIS, MAS PRICIPALMENTE EM TREVOS E ACESSOS MNICIPAIS, INDEPENDENTE SE PERTENCE AO ESTADO AO GOVERNO FEDERAL TAL ATO

8 de março de 2012 08:15  
Anonymous Anônimo disse...

Poder, Obrigação e Mandato.

Ótimo ponto de vista, a comunidade tem que cobrar das autoridades!

Aquele trevo merece MUDANÇA.Como podem deixar vários acidentes acontecerem e não fazer nada (é fácil só culpar os motoristas e esperar o salário do fim do mes).

8 de março de 2012 08:43  
Anonymous Anônimo disse...

e que se reveja a situação de vários trevos, não somente este, em nossa região há vários outros em situações precárias esperando uma atitude antes que seja tarde, acordemos todos, povo, autoridades, façamos, exijamos, a vida não volta, as vezes nossa omissão resulta em uma tragédia para nós mesmos, poder fazer e deixar de fazer não se admite

8 de março de 2012 09:28  
Anonymous Anônimo disse...

Anônimo disse...
8 DE MARÇO 00:16 CONCORDO TOTALMENTE COM VC, AS AUTORIDADE TEM O PODER O MANDATO E PRINCIPAMENTE A OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMPRIR LEIS E GARANTIR A SEGURANÇA COM SINALIZAÇÃO DECENTE, PARDAIS LOMBADAS, NÃO APENAS EM RUAS CENTRAIS, MAS PRICIPALMENTE EM TREVOS E ACESSOS MNICIPAIS, INDEPENDENTE SE PERTENCE AO ESTADO AO GOVERNO FEDERAL TAL ATO

8 de março de 2012 08:15


se todos respeitassem os limites de velocidade ninguém falava mal das autoridades. por favor né voces podem ser inteligentes mas..........por favor né. é sempre assim os culpados são sempre os políticos. eu não sou político e nem tenho cargo nenhum. vivo bem com meu trabalho privado. mas não aguento este povo só jogando a culpa nos outros. se não existissem estes loucos ninguem, estaria aqui discutindo problemas do hospício.

8 de março de 2012 13:08  
Anonymous Anônimo disse...

tudo é um conjunto, povo autoridades, cada um faça sua parte, o povo se conscientize, autoridades, observem os erros nas estradas e corrijam, autoridades estão aí para isso, não para se eximirem de suas responsabilidades, procurem olhar ao redor e vejam quantos trevos em situação precária, sem sinalização, onde as pessoas que vem de outras localidades ficam sem saber o que fazer, não culpem só motoristas

8 de março de 2012 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

Só com muita fé em Deus para aceitar e procurar entender essas mortes de uma maneira tão trágica e imprevista!!!...

8 de março de 2012 16:49  
Anonymous Anônimo disse...

Não é o primeiro e nao será o ultimo acidente neste trevo, a pouco tempo atraz ocorreu com um onibus. Para quem vem de ambos os lados o perigo é constante, não sei porque tiraram o pardal dali, foi a pior coisa que fizeram. Cabe as autoridades tomarem uma providencia o quanto antes pessoal de modificar o trevo com contornos lateraise trancar o meio da pista ou reinstalr o pardal que havia ali e foi tirado. Inves de ficar discutindo quem estava certo ou errado, vamos tentar buscar alternativas para que nao ocorram mais mortes. Vamos em busca de soluçoes ao inves de criticar, agora nao adianta nada, pois vida é uma só, infelizmente eles nao voltam mais. SOU A FAVOR DE UM ABAIXO ASSINADO para modificação deste trevo secundario ou radar eletronico ''pardal''.
Só sentindo no bolso com uma multa pesada que o condutor vai acordar mesmo, a coisa tem que MUDAR

8 de março de 2012 18:27  
Anonymous Anônimo disse...

Pelos comentários lidos acima, vejo que todos buscam algum culpado para acidente. me perguntam então? Será que não era a hora deles partirem? Todos temos nossa hora. Acredito chegou a deles. Pelo lado objetivo da situação, acredito que se o motorista da Megane tivesse tido atenção antes de atravessar a pista, tudo isso não teria acontecido, pois visibilidade se tem bastante, e duvido que alguém diriga ali,(ainda mais em se tratando de uma descida), há 80 Km por hora. E o cara do Megane também estava saido de uma festa. Pode quem sabe até ter tomado um , 2 ou mais copos de cerveja e isso ter prejudicado seu reflexo. Então antes de culpar alguém, vamos refletir bem.

9 de março de 2012 09:11  
Anonymous Anônimo disse...

não se trata de culpar alguém ou não, o caso é com o descaso com a periculosidade de alguns locais onde nada se faz para melhorar, aí sim tem que se culpar quem é pago para fazer e não faz, independente de ter acontecido acidentes ou não, não é preciso acontecer para que providencias sejam tomadas, em casos está se pedindo providencias e nada é feito, tragédias anunciadas

9 de março de 2012 13:20  
Anonymous Emerson disse...

Gostaria de levantar uma questão em meio a toda essa discussão. Foi discutido que houve acidentes fatais nos últimos anos, sem presença de pardal. Tem-se um número de quantos acidentes ocorreram enquanto o pardal funcionou? E quanto tempo ele operou naquele local?

9 de março de 2012 21:01  
Anonymous Emerson disse...

Gostaria de levantar uma questão em meio a toda essa discussão. Foi discutido que houve acidentes fatais nos últimos anos, sem presença de pardal. Tem-se um número de quantos acidentes ocorreram enquanto o pardal funcionou? E quanto tempo ele operou naquele local?

9 de março de 2012 21:04  
Anonymous Anônimo disse...

A POLICIA RODOVIARIA SABERA FAZER A SUA PARTE, ABORDANDO QUEM EXAGERAR NA BEBIDA NAS FESTAS REGIONAIS

9 de março de 2012 21:55  
Anonymous Anônimo disse...

porque nao fazer trevo igual aroio grande selbach

10 de março de 2012 12:24  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoas inocentes perdem a vida por todos esses motivos citados acima....só nos resta ter muita PRUDência no trânsito...e tem mais...isso pode acontecer com qual quer um de nós...Autoridades necessitam avaliar os riscos desses trechos....Lamento mt essas tragédias!!!!!

10 de março de 2012 17:12  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

ACIDENTE GRAVE EM IBIRUBÁ
ATIVIDADES CULTURAIS NO QUIOSQUE
NA COPA PODE!
PRECISAMOS COMEÇAR A PENSAR LOGO!
FESTEJOS DOS 57 ANOS CONTINUAM ATÉ DEZEMBRO
LANÇADA OFICIALMENTE A 11ª LAGOA FEST
INFORME PROFISSIONAL
OBITUÁRIO - IVANIR MARIA RAUBER - IVA
O PODER E O CRESCIMENTO DA INTERNET
AS NOVAS SOBERANAS DO GAROTA VERÃO

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET