
O arquiteto Joaquim Danieli e o secretário da Infraestrutura Benito Ghillioni, em sua passagem pela La. Teutônia, na sexta-feira passada.
se depararam com uma cobra coral atravessando a estrada. O rodado da camionete passou sobre o rabo da cobra que acabou tendo que ser sacrificada.
Segundo consta esta cobra encontrada na La. Teutônia é falsa, pois a verdadeira habita o sul da África e da Ásia, Austrália, América do Sul e Central e o Sudoeste dos Estados Unidos da América.
A cobra coral FALSA não é venenosa.É uma da cobras mais coloridas, come camundongos e aves. A cobra coral falsa é muito parecida com a cobra coral venenosa(verdadeira) que tem listras das mesmas cores mas em ordem diferente:
Em caso de acidente, pode causar a morte de uma pessoa se não for aplicado o soro em tempo. Esse réptil só ataca humanos para se defender.
A coral tem olhos pequenos e seu corpo é coberto por escamas com desenhos de anéis, nas cores preto, branco, vermelho. Chega a ter 2 metros de comprimento.
A foto menor é de uma coral verdadeira.
Falsa é a tua informação. A coral verdadeira incide sim em todo o território brasileiro e no restante das Américas, até o sul dos Estados Unidos. Nunca ouvi falar de que ocorresse na Ásia, Austrália ou África.
Ela é diferente de outras cobras venenosas na morfologia, no formato das narinas, cabeça e cauda.
A principal distinção da falsa se faz pela padronagem de cor dos anéis. Dizem que vermelho com amarelo (ou branco) indica a verdadeira e vermelho com preto a coral falsa, como esta que encontraram.
Entretanto, alguns entendidos dizem que é virtualmente impossível distinguir uma da outra. Será? Na dúvida, quem deixa ela morder pra experimentar?
Só uma coisa: A cobra coral tem a boca extremamente pequena. Dificilmente consegue atacar com as prezas(nao sei se e presa, preza ou qualquer coisa) já vi caso em que ela atacou e ficou a marca da batida, mas nao conseguiu destilar o veneno. Leonardo, pode publicar, nao e estória de pescador...veja mais informações que e verídico. Esta cobra tem a boca muito pequena.
A coral verdadeira geralmente é identificada pela posição das presas ou pela quantidade e delineamento dos seus anéis. As peçonhentas de forma geral possuem um ou três destes anéis completos em volta do corpo e as não-peçonhentas os possuem apenas na parte dorsal.
Existe um antigo ditado para distinguir uma coral verdadeira da coral falsa:
“Vermelho com amarelo perto, fique esperto. Vermelho com preto ligado, pode ficar sossegado”
Adoro animais, mas pra mim cobra boa é cobra morta. Odeio o Richard também. Amigo dos meus inimigos é meu inimigo também. Podem me chamar de ignorante.
Leonardo, vc tem mais medo de cobra ou de aranha...? Se ela for venenosa..?
O que é mais perigoso na cobra coral, se ela é grande ou grossa?
E no caso da aranha, se é venenosa, se é maior ou mais peluda??
Esclareça por favor a nossa dúvida...
Leonardo;
Outro dia recebi um 'presente'. Dentro de um pote havia uma pequena cobra coral viva. Por via das dúvidas perguntei ao google se esta era verdadeira ou falsa. Deu falsa pelo seguintes aspectos. A verdadeira, com já fui postado aqui, os anéis são completos - incluindo a barriga; sendo que o anéis vermelho e preto não se tocam(melhor entre o vermelho e o preto sempre há um anel amarelo). Espero ter contribuido. Aquele abraço a todos
venenosa mesmo é a minha sogra kkkkkkkk. abraços!
Tambem! Com o genro que tem eu comeria ate ratos...
Para ela ser verdadeira o anel branco que tem ao redor dela tem que ser inteiro , se não ser é falsa expodireto 2012 UPF.
maiza joaquim..heheheheheh
Então o segredo ta no anel dela...?
Boa essa.kkkk
Kid B.
O destruidor
NEM PRECISO SABER QUAL É VERDADEIRA OU FALSA PQ A Q ME MORDER morre na hora......
tb acho que falsa é a sua informção, pois a coral falsa possui veneno, a diferença é que a falsa possui a peçonha, ou seja, os dentes que inoculam o veneno ficam na parte de tras da boca, dentição opistóglifa, por isso não consegue nos picar, apnas inoculam o veneno quando estão engolindo a presa
e muito ruim ser atacado por uma cobra coral venenosa gracas ao meu bom deus eu nunca fui atacado por uma delas e nem quero ser
a cobra coral verdadeira,possui aneis que se encontram por baixo da barriga, e a falça tem a barriga branca ja´ peguei varias dos dois jeito mais nao me arrisco com nem uma. aqui em araras s.p. tem muitas devido as matas que nos rodeiam. espero ter ajudado.
Que cobra tem aneis preto com branco.ao redor de todo o corpo pois ontem encontramos e matamos uma dessa.
ONTEM Á NOITE EU PEGUEI UMA NO QUINTAL DA CASA DE MINHA PRIMAELA TINHA MAIS OU MENOS UNS 60CM DE COMPRIMENTO,NÃO ERA MUITO GROSSA, PORÉM MUITO AGIL, FOI DIFICIL DE CONTÊ-LA, MAS ESTÁ A SOLTA NOVAMENTE.MORO EM RIO CLARO , DE FRENTE AO RIO CORUMBATAÍ, E NO QUINTAL DE MINHA CHÁCARA, EU JÁ PEGUEI PELO MENOS UMAS 6 OU 7,ALÉM DE UMA CANINANA DE 2,10 METROS.
Postar um comentário
Voltar ao blog