 Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, um dos maiores, se não o maior, humorista brasileiro, morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos. Estava interna no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses e morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril. Depois de cinco casamentos — um deles, com a ex-ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello —, Anysio estava unido há 10 anos à empresária Malga de Paula. Deixa ao todo oito filhos, entre eles, os também atores Lug de Paula e Nizo Neto, o DJ Cícero Chaves e o escritor e ator Bruno Mazzeo. Da família, fazem parte outros artistas: a irmã, Lupe Gigliotti, atriz, e os irmãos Zelito Viana, cineasta (pai do ator Marcos Palmeira), e Elano de Paula, empresário.
Postado por Leonardo Mayer
as 23.3.12
e tem
2 comentarios >
|
Morreu o maior humorista brasieliro de todos os tempos ..seus personagens ficarão para a historia e o nome CHICO ANISIO???? este é eterno....
o brasil perde o maior humorista de todos os tempos.outros chicos irão aparecerem mas jamais chegarão aos pés deste grande homem vai com Deus meu caro chico.
Postar um comentário
Voltar ao blog